Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

Núbia Cortinhas 08/06/2022

Tacada de Mestre!!
Este é o 2° volume da série Myron Bolitar e o Harlan Coben está se confirmando como mais um dos meus autores favoritos!

Em Jogada Mortal iremos acompanhar a investigação do assassinato de uma tenista que aos 16 anos já brilhava nos principais circuitos internacionais. Essa investigação revelará um emaranhado jogo de poder e interesses de homens poderosos, que se sentirão incomodados e tentarão à qualquer custo parar Myron Bolitar.

E Myron ainda contará com a ajuda de Win e Esperanza nessa trama difícil e perigosíssima, que será resolvida brilhantemente com muito humor ácido, tensão e adrenalina, o que fazem deste uma excelente opção de leitura e divertimento.
Pedro 08/06/2022minha estante
Mais uma excelente resenha! ???

Núbia Cortinhas 08/06/2022minha estante
Obrigada, Pedro! ?

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mizinha25 12/04/2024minha estante
Qual o primeiro livro da série??

Marcos 23/11/2022

Jogada Mortal
Enquanto Myron e Win acompanhavam uma partida de tênis, Valerie, uma tenista famosa, estava desesperada atrás de Myron, até ser assassinada perto do estádio.

Se sentindo responsável, Myron resolve investigar por conta própria, o que coloca ele e Win em uma guerra contra a máfia e pessoas poderosas.

Harlan Coben criou uma versão sombria de Sherlock Holmes e Watson.

Em mais uma história os personagens roubaram a cena. Myron e Win estão impecáveis, com uma carisma fora do normal (os fãs do Win vão surtar aqui).

Esperanza é uma baita personagem, mas está faltando tempo de tela para ela.

No mais, aqui está fácil de resolver o caso, em determinado momento fica previsível, mas não prejudica a leitura.

Ansioso pelas próximas investigações do Myron, vou iniciar a leitura do próximo livro o quanto antes!

Mila.Maluka 09/05/2022

5 estrelas com certeza!
Quem ainda não conhece Harlan Coben não sabe o que está perdendo!

Um escritor nota dez, onde qualquer livro dele te prende desde o início até o final.

Parabéns Harlan. De novo, não descobri quem era o culpado. ?

Di. 24/10/2021

Espetacular.
Meu primeiro contato com o autor Harlan Coben e fui surpreendida do começo ao fim, a leitura é gostosa, fluída, não te cansa, pelo contrário, você sente vontade de ler mais e mais. A história lança um suspense gostoso com frio na barriga e muita curiosidade sobre o que aconteceu.. Gostei muito dos personagens e da personalidade de cada um, já criei uma admiração imensa por Myron e Win

Vanessa704 24/01/2022

Mais um do Mestre das noites em claro protagonizado por Myron Bolitar
Em Jogada Mortal, Myron Bolitar sai em busca da verdade por tras do assassinato de uma antiga estrela do tênis, Valerie Simpson. No entanto, assim como no livro anterior, a trama gira em torno de um dos clientes de Myron Bolitar, no caso Duane Richwood, um tenista com a carreira em ascensão.

Em meio ao Aberto dos Estados Unidos, enquanto assistia seu cliente Duane jogar, Valerie é assassinada. A tenista foi um prodígio do esporte, mas teve a sua carreira interrompida após alguns problemas psicológicos e pessoais. A tenista estava se preparando para retornar a quadra depois de alguns anos parada quando foi assassinada.

Mas o que liga Bolitar e seu cliente à vítima? Antes de falecer Valerie havia tentado entrar em contato com o agente esportivo e com Duane Richwood.

Esse é o segundo livro do Harlan Coben que leio e assim como no primeiro o autor não deixou pontas soltas. De forma majestosa, Coben consegue unir duas subtramas, que a princípio não tem ligação alguma, tornando-as dependente uma da outra.

Novamente o autor entrega uma trama complexa, com diálogos rápidos e repletos de sarcasmo, e personagens bem construídos. Harlan Coben deu o devido destaque ao Win e a Esperanza sem tirar o protagonismo de Myron, além de introduzir outros personagens já conhecidos do livro anterior (Quebra de Confiança) dando continuidade as suas tramas/histórias.

"Jogada Mortal" é um livro daqueles de se ler numa sentada só.
Cami @leiturizar 21/04/2022minha estante
Essa série é fantástica!! Não imaginei o final de jeito nenhum. Incrível como o Harlan consegue esconder o assassino bem de baixo do nosso nariz

Rssbnw 30/01/2024

Leiam!!!!
Comecei a ler a Série Myron Bolitar depois de ter lido pelo menos uma dezena de livros de Coben e já tinha lido alguns rudimentos (evito por medo de "spoiler" involuntário) sobre essa série, e me parece realmente ser onde estão seus melhores livros. Vale a ressalva que "Seis Anos Depois" é excelente!!!

Cami @leiturizar 28/05/2020

Tiro de raspão!
Após um acidente terrível que deu fim em sua vida de jogador, Myron Bolitar é agora um agente esportivo e a sua mais nova promessa é Duane Richwood, uma estrela do tênis com um passado escuso.

Tudo parece ir muito bem até Valerie Simpson, uma antiga lenda do tênis, ressurge querendo voltar as quadras quando é morta no meio de uma grande partida do Aberto dos Estados Unidos. Myron começa a investigar a morte da moça e logo percebe que isso foi apenas a ponta de um iceberg de segredos muito maiores que colocarão sua vida em risco.

Sou muito suspeita para falar porque amos os livros do Coben e com esse não foi diferente. Amo a série Myron Bolitar, com seus capítulos curtos e cheios de diálogos espirituosos. Amo a forma inteligente do autor mesclar o humor com o mistério e fico ávida pra desvendar todos os segredos e descobrir o possível assassino.

Harlan conseguiu me enganar novamente, embora eu deva admitir, muito orgulhosa, que consegui desvendar um dos muitos segredos desse livro. É realmente notável a forma como ele solta várias pontas para conectá-las habilmente no final, cujo esse sempre é digno de nos deixar ensandecidos e nos perguntando: por que eu não pensei nisso antes? Simplesmente adoro a forma como ele me faz de trouxa.

Amei a forma como ele desenvolveu a história e é impossível não amar Myron, Win e Esperanza cada qual com um humor mais agridoce do que o outro.

Jogada Mortal realmente faz jus à sua história, que aborda temas fortes sobre passado, presente, família e amizade. Recomendado para todos que, assim como eu, gostam de ser trouxas nas mãos de autores habilidosos como Coben.

Marcelo 04/02/2023

Conclusão - 5/5.

Geral - 4,5/5.

resenhasdajulia 03/08/2023

Agora sim posso dizer que gosto do Myron Bolitar
Neste livro, vamos conhecer melhor o mundo do tênis, enquanto acompanhamos Myron Bolitar tentando resolver o assassinato da jovem Valerie Simpson.

Quando tinha 16 anos, Valerie já brilhava nos circuitos internacionais. Até que, de uma hora para a outra, ela teve um colapso nervoso e não jogou mais.

Agora, seis anos depois, Valerie quer voltar a jogar e procura Myron Bolitar, para ser seu agente. Mas, durante uma partida de tênis de Duane Richwood, outro jovem agenciado por Myron, ela é assassinada.

Então Myron tem que descobrir qual é a ligação de Duane com o caso, já que ele se torna o principal suspeito. Mas como poderia ter matado Valerie, se estava no meio de uma partida? E, se realmente não a conhece, por que seu número estava na agenda dela?

Com a ajuda de seu melhor amigo, Win, e de sua assistente, Esperanza, Myron se verá envolvido em uma história que traz o passado à tona, junto com muitos segredos.

Eu amei esse livro! Achei muito melhor que o primeiro dessa série, me diverti lendo, me envolvi com a história, que me prendeu do início ao fim e me conectei muito com os personagens!

Mari.Vasconcelos 03/01/2024

2/11
Eu meio que consegui prever uma parte do mistério, o que se tratando de minha "astúcia" foi um ato e tanto... no entanto, o Coben deixa uns fios soltos que é pra confundir mesmo e eu já estava ansiosa pra saber o desfecho da história

Vamos dar início aos trabalhos pq temos muitas aventuras de Batman e Robin para acompanhar. Ops! Eu quis dizer Myron e Win, meus anti heróis preferidos ?

Felipe 09/03/2023

Ah, que maravilha
No segundo livro da série de Myron Bolitar o autor consegue te prender novamente. A sinergia que o Myron tem com o win faz o livro ficar divertido e engraçado, juntamente com o thriller investigativo.

Todos os personagens tem suas personalidades bem descritas que fazem você praticamente entrar no livro.

Amei, adorei! Coben é um gênio do suspense!

Bia09 08/03/2012

Um livro cheio de mistério, frases sarcásticas e diálogos no ponto!
Antes de mais nada, vale ressaltar que comecei a ler a série Myron Bolitar pelo segundo livro, e isso não atrapalhou em nada minha leitura. Claro que existem algumas coisas que ficariam melhor explicadas se eu tivesse lido o primeiro livro, já lançado pela Arqueiro com o nome de Quebra de Confiança, mas nada demais.
A segunda coisa que preciso mencionar nessa resenha é que eu estava perdendo de ler um dos melhores escritores de suspense da atualidade até agora. Harlan Coben é fantástico! Além de saber criar uma trama de mistério de extrema qualidade, ele ainda dosa diálogos extremamente espirituosos, um personagem principal sexy e bem-humorado, além de coadjuvantes incríveis. Tem até um romance joinha intercalando tudo isso. Quer coisa melhor?
Posso dizer com segurança que nenhum outro escritor de suspense (com excessão de Nora Roberts e Sidney Sheldon) teve tanta capacidade para criar um personagem tão delicioso e carismático quando Myron Bolitar. Cada frase sua, completamente sarcástica, me fizeram dar gargalhadas durante a leitura. Fazia tempo que não me divertia tanto com um livro. Win, o melhor amigo rico de nosso querido protagonista, não fica atrás. Diria até que ele me lembrou o Roarke da Nora Roberts, o que é uma comparação e tanto. Ele é bonito, cheio de truques, leal q quem deve ser, mas mal, muito mal com quem merece.
O final foi inesperado, uma reviravolta surpreendente. E a conclusão de Myron mais ainda.
Notei uma coisa estranha ao longo da leitura. Além de citar nomes de pessoas reais como André Agassi, Gabriela Sabatini, dentre outros, Harlan deu nomes muito curiosos a dois personagens: Alexander Cross e Helen Van Slyke. Não sei se vocês sabem, mas Alex Cross é o nome do personagem principal de uma série muito famosa do escritor James Patterson, e Helen Van Slyke é uma autora de romances no melhor estilo Danielle Steel. Veja AQUI. Uma homenagem, talvez? Ou quem sabe tenha sido apenas uma coincidência? Mas não pude deixar de reparar e comentar aqui.
Outro ponto positivo do livro é a excelente tradução da Ed. Arqueiro, que deu uma voz muito peculiar a Myron. Traduzir piadinhas para o português não é uma coisa assim tão fácil, especialmente mantendo o humor impecável, que foi o que aconteceu. Parabéns, Arqueiro!
Livro mais do que recomendado. Agora estou correndo atrás de Quebra de confiança! Quero mais de Myron Bolitar e seus amigos!!!

Para mais resenhas, acesse:

www.amormisterioesangue.com
Camille 17/04/2012minha estante
Sou fã dos livros do Harlan, ele é fantástico! Recomendo Alta Tensão, o último livro da série do Myron. Mas não perca a oportunidade de ler os livros com histórias independentes, são tão bons quanto os do Bolitar! :)

Thall 20/12/2017minha estante
Olá, acabei de ler esse livro também, gostei da sua resenha, é o 6º livro do Harlan que leio na sequência e gosto muito. Acho que por causa dele entrei nessa vibe de policial / suspense, que outros autores você me indicaria nesse estilo? Que tenham um ritmo pelo menos parecido ao do Harlan?

Hebert 28/06/2020

Com uma linguagem simples, a leitura flui muito bem e a história te prende até o final.

Atenção aos detalhes, eles farão toda a diferença na hora de desvendar a intrigante relação de um assassinato recente, com um homicídio cometido há 6 anos atrás.

Mais uma aventura de Myron Bolitar, acompanhado de seu fiel escudeiro Win, com um final surpreendente e totalmente inesperado.

Vale a pena a leitura!!

luanssantos 11/03/2022

Interessante, instigante e incrível! <3
Título: Jogada Mortal - Vol.2 (Myron Bolitar)
Autor: Harlan Coben

Neste segundo volume da série Myron Bolitar mergulhamos no mundo tênis. Myron está a procura de um novo nome para agenciar, visto que sua grande aposta - Christian Steele, foi preso após ser responsável pelo assasinato de sua ex-namorada Kathy Culver - foi preso e Myron precisava de uma nova estrela para agenciar.

Valerie Simpson é uma grande estrela do tênis e uma pessoa perfeita para nosso herói agenciar. No entanto, misteriosamente, ela é assassinada durante o Aberto dos Estados Unidos e Myron e Win se veem diante de um novo caso para solucionar.

Nesse sentido, Duane Richwood - novo astro de tênis e cliente de Myron - precisa vencer o Aberto, enquanto MyWin desenterram fatos chocantes, evidencias importantes e testemunhas cínicas e ao mesmo tempo "inocentes" enquanto procuram pelo verdadeiro assassino. Desse modo, um dos maiores nomes esperados - Aaron se apresenta como capanga de Frank Ache e será noso principal antagonista - ataca e emtra em embates com Myron e Win.

Por flar em Win, neste livro ele ganha certo protagonismo, uma vez que Myron precisará adentrar na alta sociedade para desvendar esse mistério. Além disso, traços da personalidade de Win, bem como um pouco de sua história também são abordados nesse livro.

Afinal, quem matou Valerie Simpson? Me perguntei isso ao longo de toda a estória e devo dizer que cheguei perto. Paro por aqui para não dar tantos spoilers. Espero que gostem da resenha e tenham gostado do livro!

Lucimara Moreira 24/03/2022

Mais uma aventura...
Do Myron Bolitar.
Eu e estou adorando a saga dele e o Win.
Claro que tem pedaços pesados, mas a genialidade desses dois é digna de filme.

Esse livro até aqui foi um dos que eu mais gostei do Myron.
Talvez porque eu Jaú entrei familiarizada com os personagens, mas eu não senti tanta dificuldade em pegar quem é quem na história.

E mais uma vez o autor está de parabéns: leitura engraçada, capítulos fluidos, tornam a história bem organizada.

Libera mais uma série ae Netflix!

Chama o Harlan Coben.