Bodas de Fogo

Bodas de Fogo Deborah Simmons

Resenhas - Bodas de Fogo

Clio0 01/02/2021

Ah.... Clássicos Históricos.... você não sabe o quanto de bom-senso tem até ler um desses...

Em Bodas de Fogo, temos uma reapresentação do mito de Eros e Psique. Pra quem não conhece, uma linda mocinha se casa com um homem que ela não tem permissão para ver, mas que visita sua cama toda noite...

É um livro razoável para a época, a personagem é bem caracterizada - uma garota cabeça-oca de dezessete anos - ainda temos de quebra meia-dúzia de parágrafos sobre a cruzada.

Divertido.

CarlaC 15/08/2011

Após a morte do pai e dos três irmãos mais velhos de Isadora as propriedades e riquezas da família são deixadas sob seus cuidados e, contra tudo o que se pudesse esperar de uma mulher, ela prova ser uma excelente administradora! Ela sabe se virar muito bem sozinha e não pretende se casar de jeito nenhum, muito menos com algum homem ganancioso que se case com ela só por causa da sua fortuna. Mas o Rei não pensa do mesmo jeito e a convoca à corte, lhe apresenta alguns dos seus melhores cavaleiros - todos bastante ansiosos por botar as mãos nela e nas suas propriedades, diga-se de passagem - e ordena que ela escolha o que for do seu agrado e se case com ele. Mas a bela Isadora tem um plano que, se der certo, fará com que o Rei volte atrás e permita que ela continue solteira. Ela realmente escolhe um dos cavaleiros do Rei, mas escolhe um que está ausente. O barão Piers Montmorency, mais conhecido como Cavaleiro Vermelho, que, qual Fera, vive recluso há meses no seu castelo e os rumores dizem tratar-se de um feiticeiro que vendeu sua alma para o Diabo, que durante o dia oferece sacrifícios humanos e ao jantar come corações de crianças!

A proposta pode ser inesperada mas o Rei contraria as expetativas de Isadora e permite o casamento. Então a única esperança de Isadora passa a ser a de que o Cavaleiro Vermelho recuse a sua proposta de casamento, mas quando chega a Dunmurrow mais uma vez ela vê seus planos furados. O noivo é uma figura assustadora e sombria. E bota sombria nisso! Ela não consegue ver um palmo na frente do nariz quando eles são apresentados porque ele vive numa literal escuridão e não permite janelas abertas nem velas acesas. Ela ouve sua voz, sente a sua presença, mas não pode enxergá-lo. E é com esse ser estranho que ela vai ter que se casar porque, por mais contrariado que seu pretendente esteja, ele se nega a ir contra as ordens do Rei.

E então eles se casam…

A capela está escura como breu e ela só sente a mão dele na sua. Ainda assim o contato não é desagradável, antes pelo contrário. E quando ele a aperta contra o peito e lhe dá um rápido beijo nos lábios ela fica de pernas bambas.

É feitiço!! Ela foi enfeitiçada por esse adorador de Satanás. Será que ele tem alguma deficiência? Terá uma queimadura horrível no rosto? É possível que ele seja tão feio? Será mesmo um feiticeiro? Por que ele está sempre se escondendo e nunca aparece à luz do dia?? Tanto Isadora como nós quase vamos enlouquecer de curiosidade, porque apesar de casada ela vai continuar sem ver o rosto do marido. Mas a gente não vai precisar esperar até o final do livro para conhecer o mistério de Piers porque a Isadora, que não suporta estar se apaixonando por um homem cujo rosto nunca viu, vai dar um jeitinho de descobrir o que ele tanto esconde.

Piers é uma doce Fera (me fez lembrar imenso do Fantasma da Ópera) que vê seu coração arrebatado por Isadora. Ela é o raio de sol na escuridão de Piers e é muito fofo ver como a escolha de Isadora, que tinha tudo para dar errado, acaba se revelado a melhor, a única escolha possível. O livro também é incrivelmente sexy, recheado de cenas de amor sensuais..

e… e o resto eu deixo para vocês descobrirem…

Em jeito de síntese, é uma bela história e eu a recomendo muitíssimo! 5 estrelas, sem dúvida.

Lizzy 16/08/2011minha estante
Eu sou apaixonada por essa estória, li mais de uma vez. Interessante é que eu dei uma conferida com o texto original e a editora teve a decência de não cortar e resumir nadinha, o livro está completo. Bjs

Claire Scorzi 17/08/2011minha estante
"...é muito fofo ver como a escolha de Isadora, que tinha tudo pra dar errado, acaba se revelando a melhor..."
É por causa de detalhes como esses, similares ao 'destino' de Geoffrey ao casar com Elene, que julgo este romance uma especie de versão no espelho de "O anel de noivado". Bela resenha.

Semiramis 27/09/2011minha estante
Ai mana, eu amo esse livro, é lindo demais!!!

Luna 23/06/2012minha estante
Amei a resenha, amiga!

Eu não vou ficar morrendo de curiosidade!kkkkkkkk... A autora foi uma fofoqueira no segundo livro da série!rsrsrs...

Bjs!

CarlaC 23/06/2012minha estante
É por isso que eu me aborreço com séries, amiga. Não tenho paciência para seguir a ordem. E nesses casos, ou fico baralhada por falta de informação, ou então a autora dá em largar spoilers como foi o caso no 2º livro. afff Ela não deveria ter contado o segredo. rs

Luna 24/06/2012minha estante
rsrsrs... É por isso que quando leio uma série prefiro seguir a ordem. Mas dessa vez achei que não teria problemas.kkkk... Oh, ilusão!

Dih 15/09/2012minha estante
Excelente livro, mas morri de raiva que quando fui procurar resenhas na internet, um leitora escreveu o que não devia kk. oooô raiva ! Mas mesmo assim entra para o meus favoritos *-*

Camila-chan 08/04/2013minha estante
Eu preciso ter esse livro nas minhas maos!! T^T mas como achar? adoro lê-lo!! *-*

Dudão Wang 30/05/2022

Eu amei
Uma delícia, o mistério se desenvolve de uma forma, e a autora te faz não querer largar o livro até descobrir! Hots maravilhosos! Personagens incríveis... amei dms!
Elaine738 27/07/2022minha estante
Oie!!!
Eu vi que tá como "livro #1", mas ele tem um final ou fica aberto e precisa da continuação?

Lih_ 03/05/2020

Um decreto real. Um guerreiro destemido e misterioso
Imagine a seguinte situação:

Você está lá na sua propriedade, curtindo uma escuridão e calmaria, quando uma mocinha mimada aparace na sua porta com uma mensagem do rei no qual dizia: “ei garanhão você precisa se casar. Essa moça escolheu você dentre todos os meus cavaleiros. Sim eu sei, gosto peculiar, né? Enfim, case ou aguente as consequências de minha fúria.”

Bom, o mocinho não teve muita escolha e a mocinha, que achou que iria se livrar do casamento após tentar ludibriar o Rei Edward, se deu muitoooo mal. Tão mal que ela casou e ficou sem ver o rosto do marido por um bom tempo.

Mas vamos explicar melhor isso.

O mocinho tem um segredo e para ocultá-lo se esconde nas sombras. Não revelando assim sua fisionomia para ninguém.

Confesso que isso gerou certa expectativa e em vários momentos me peguei com vontade de dar uma espiada nas páginas a frente, mas me contive.

E não, não irei revelar o motivo de nosso barão. Como um dos personagens disse, não cabe a mim revelar o seu segredo.

Mas gente, isso não funciona pra uma pessoa ansiosa não.

Certeza que se estivesse no lugar dela ia tentar revelar as feições do meu marido a todo o instante.

Bom, não demorou muito para o nosso casal sentir atração um pelo outro e o mocinho mostrar que é mais do que a carranca toda que gosta de demonstrar.

A mocinha também vai melhorando com o tempo. Ou podemos dizer que ela amadurece, deixando de ser tão mimada.

Como se não bastasse tudo isso, temos um mordomo que mais parece uma assombração e uma empregada que acha que a sua senhora se casou com o próprio demo.

Enfim, muita coisa acontece e vou parando por aqui com medo de falar demais e acabar entregando algum acontecimento importante.

site: https://romanceandolivros.wordpress.com/2020/02/12/resenha-bodas-de-fogo/
Mih 03/05/2020minha estante
Adorei a resenha, já li esse livro, e gostei bastante!

Daisy 20/06/2020

Um livro fofo
O inicio desse livro já te deixa preso nas páginas, já que, para tentar fugir de um estratagema do rei Edward, Aisley acaba escolhendo o Cavaleiro do rei mais distante da corte, pensando que Edward voltaria atrás no seu plano de vê-la casada. Porém, o rei, entendendo o jogo de Aisley, dá a benção ao casamento e Aisley se vê em pouco tempo a caminho de uma fortaleza escura e pouco habitada, onde uma verdadeira lenda que assombra os moradores vive: o Cavaleiro Vermelho e seu futuro esposo.

Sem ter como recusar um pedido direto do rei, os dois acabam se casando em meio ao breu, e Aisley precisa aprender a viver ali com sua dama de companhia. Como uma boa castelã, Aisley até que consegue melhorar a sua nova moradia, mas pouco consegue descobrir sobre os segredos que mantem seu marido afastado de si e nas sombras.

_SEMPRE POSSO CONTAR COM VOCÊ, MEU SENHOR, PARA ARRUINAR MINHAS REFEIÇÕES E ME LEMBRAR DO QUANTO FUI LOUCA AO ESCOLHÊ-LO.

O inicio do relacionamento dos dois é conturbado, já que ambos se casaram obrigados, e Piers tenta fazer de tudo para que Aisley não descubra seu maior segredo, e, consequentemente, ele não se torne fraco nas mãos dela. E esse segredo rendeu parte do livro. Eu até que consegui imaginar o que seria porque a autora deixa algumas pistas nos diálogos construídos.

Mesmo não gostando muito do lugar e dos segredos que seu marido esconde de si, Aisley passa a confiar no homem, entregando mais do que imaginava possuir para Piers. Não vou dizer que o relacionamento deles não é cheio de altos e baixos, mas a autora não perde o tempo dela e do leitor com triângulos amorosos desnecessários nem nada do tipo. Eu amei isso. Dos personagens secundários, todos são incríveis e rendem ótimos momentos, que tornaram o livro ainda mais divertido.

_E, CLARO, EM ALGUNS CASOS A CURA É PIOR DO QUE A DOENÇA – DISSE A VIÚVA COM UMA RISADA SUAVE. – É SEMPRE ASSIM EM CASOS DO CORAÇÃO.

Por mais que os dois consigam se entender, tanta coisa se desenrola na história e entre eles que não dá para largar o livro um minuto sequer. Minha única crítica é a resolução tão simples e rápida do problema de Piers que achei um pouco forçado demais. Mas o final, além de emocionante por ver Piers defendendo a mulher que ama de uma maluco e da frieza dos familiares dela, mostra que os dois personagens cresceram e aprenderam ao longo de Bodas de Fogo.

Eu amei essa história e espero que a Editora Leque Rosa consiga logo os direitos do segundo livro, A esposa virgem.

site: https://mundohype.com.br/review-bodas-de-fogo-de-deborah-simmons/

Gabi 14/01/2022

Romance Medieval
Romance muito bem construído, que te prende até as últimas páginas.
Mas devo admitir que em uns 50% de leitura eu já tinha sacado qual era o problema do Piers sobre só se manter na escuridão, mas em nada tirou ou diminuiu a minha empolgação com a leitura.
LuaTeresa 11/03/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Gabi 13/03/2022minha estante
Tem hot sim, Lua. Mas eu achei um hot bem tranquilo e leve.

LuaTeresa 13/03/2022minha estante
Entendi. Mesmo assim não vou ler. Obrigada por avisar

itska.mi 27/09/2021

Diferente do costume
Eu peguei essa indicação de leitura do tiktok, já comecei toda animada e foi desilusão. O começo é todo esquisito e totalmente parado, não têm nada de interessante e eu tava pra abandonar. Apesar disso, depois que você descobre o segredo, os olhos se abrem e as ideias mudam. Também tem uma batalha totalmente sem sentido lá pro final, mas ok.

Lizzy 03/06/2010

"O fruto proibido é sempre o mais desejado"
Isadora escolhe casar com o “Cavaleiro Vermelho” ao saber que a sua fama quase bestial poderia libertá-la da obrigação, fazendo com o rei não a obrigasse ao compromisso. Mas os seus planos não deram certo e ela teve que ir ao encontro do misterioso homem para casar, o qual vivia, recluso, em total isolamento e escuridão. Mas, como disse a autora, “o fruto proibido é sempre o mais desejado”, e Isadora se adapta à nova situação e se apaixona perdidamente e luta intensamente pelo seu amor, abrindo mão de muitas coisas até descobrir o grande segredo do seu amado.  É um livro espetacular, extremamente romântico e sensual, sendo incrível a forma como a nossa heroína se entrega ao amor intensamente. Lindo!

DANIROMA 30/08/2020

As bodas realmente pegaram fogo, mas o resto ficou aquém do esperado
Nossa não sei se é a quarentena, mas os livros de maior a expectativa da minha estante estão sendo as maiores decepções. Anos caçando esse livro devido a leitura de resenhas e indicações de diversos blogs de romance e depois quando o encontrei ainda adiei por um tempo a leitura esperando o momento certo de degustar a história e quando enfim o leio percebo que cheguei ao fim esperando o romance melhorar.

Tem tanta coisa que chama atenção na história, particularmente achei o título lindo e bem condizente com a trama, outra coisa que se destaca é a capa, belíssima, a mocinha me lembrou muito a Penny da série The Big Bang Theory, mais alguém teve essa sensação??? Sendo sincera e realista se eu tivesse lido esse livro há 20 anos atrás tenho certeza que seria um dos meus favoritos. Gente é para ler com o ventilador ligado, desde o primeiro beijo do casal, até a primeira vez e continuando com eles se tornando amantes regulares é erotismo puro, intenso, cru, bem excitante mesmo, a cada capítulo temos uma cena sexual diferente mostrando toda a criatividade da autora.

Mas assim como na vida real sexo não salva relacionamento, aqui também ele não salvou a história, pelo menos na minha humilde opinião. E o principal motivo foram os personagens. É romance de banca, é fuga da realidade, é ficção sim, eu sei, mas detesto personagens irreais, quando não conseguimos nos identificar com eles, temos que pelo menos conseguir simpatizar ou compreender as suas atitudes e não consegui. Primeiro Isadora, bem ao estilo pobre menina rica, criada com luxo e sem amor, achei a personagem tão indiferente a tudo e todos que não fossem o mocinho e isso me incomodou bastante. O mocinho Piers também mesmo com toda sua intensidade e virilidade não me conquistou, era grosseiro e estúpido com todos que estavam ao seu redor e não se importava com seu povo e clã, fiz uma leitura recente de livro da Ruth Langan e os mocinhos faziam de tudo pelo seu reino, talvez isso possa ter influenciado negativamente minha opinião sobre o mocinho. A trama também foi ilógica para mim, pois não consigo me convencer de que uma menina iria escolher o pior partido para um casamento e que ele aceitaria com tamanha facilidade, sem motivo algum.

Matei minha curiosidade, pois sempre quis ler esse livro, mas definitivamente não entr na minha lista dos maravilhosos e inesquecíveis, que pena

Hester1 30/08/2020minha estante
Achei muito ruim o livro. Não tinha visto que vc este comentário aqui. E fiz o comentário acima. Eu gosto de ler estes romances açucarados entre um livro sério e outro, mas alguns são tão ruins que tenho vontade de jogá-los pela janela.

DANIROMA 31/08/2020minha estante
Hester eu adoro romances de banca, é a minha forma de fugir da realidade e o que me impressiona é o quanto esse livro era citado e recomendado nos fóruns de romance da internet, quando li não acreditei no quanto a história era decepcionante Afff

Hester1 31/08/2020minha estante
Achei interessante quando vc disse que gosta destes romances de banca para fugir da realidade, mas a estória não pode ser irreal demais. Não faz sentido, claro, mas penso como vc. É difícil de explicar, mas as estórias tem que cativar ou fica chata demais.

Caroline.Costa 10/01/2021

Cativante
Bodas de fogo é um livro cativante, você começa a ler e não quer parar. É um romance histórico que traz um mistério. Confesso que fiquei intrigada pelas lendas do cavaleiro vermelho e a forma como foi conduzido o mistério de porque ele viver no escuro, confesso que não imaginei qual era o problema até ele ser revelado. Amei como foi construído o amor da Aisley pelo Piers, amei ela defendendo ele pra todo mundo. É impossível falar mais sobre esse livro sem soltar spoiler, mas enfatizo que é um livro incrível que vale muito pena ser lido, deixa o coração quentinho ?
Giovana Monteiro 10/01/2021minha estante
Amiga que bom que você gostou do livro também, ontem quando terminei já saí correndo atrás da continuação

Caroline.Costa 10/01/2021minha estante
já acho????
Eu amei demais, apaixonada

Giovana Monteiro 11/01/2021minha estante
Sim, saí surtada atrás

Claire Scorzi 20/03/2011

Contraponto à "O Anel de Noivado"
Uma espécie de visão no espelho de O Anel de Noivado, o outro romance histórico da autora que é meu favorito. Este chega perto; aqui, trata-se do casamento por ordem real onde o cônjuge de péssima fama é o homem, ao contrário de "O Anel...". Como neste último, o outro cônjuge - aqui, a heroína - precisa usar de paciência e doçura. As suspeitas sobre o comportamento de Piers Montmorency ocorrem a Isadora de Laci (se não ocorresem, eu duvidaria da inteligência dela), mas ela só descobre a verdade quando é praticamente jogada no seu rosto, por assim dizer.
O erotismo de Deborah Simmons é forte, mas nunca de gosto duvidoso; particularmente atrativo para mim é sua valorização do desejo feminino, e a ênfase no corpo do homem - uma evidência prazerosa de que as mulheres desejam e se deleitam na figura do seu companheiro, assim como os homens se deleitam com a beleza física de suas mulheres.
As quatro estrelas aí estão por conta dessas qualidades. Não cinco, porque há clichês estilísticos incômodos, muita ação previsível e as cerca de 50 páginas finais soam um tanto excessivas, como se a autora tivesse de cumprir um número de páginas.
O casal Piers-Isadora, contudo, é encantador. Amei os dois.

Lizzy 16/08/2011minha estante
Ah, o meu favorida da Deborah Simmons também é O Anel de Noivado. Muito lindo! Bjs

Suelen Mattos 08/01/2020

Amor à segunda vista (pra mim)

Eu tive alguns problemas com o começo desse livro, não pela história em si, mas pelo fato de inadvertidamente ter pegado o maior spoiler sobre ela, que foi justamente a revelação do grande mistério envolvendo o mocinho. Eu ODEIO spoilers e esse realmente conseguiu acabar com a leitura pra mim. A grande sacada desse livro é justamente descobrir qual é o mistério do Cavaleiro Vermelho. Tenho certeza de que se eu já não soubesse, teria devorado os capítulos até a revelação, doida para descobrir o que era. Mas se você já sabe desde o começo, tudo não passa de uma grande enrolação até tudo se revelar. Não acontece praticamente nada na história até o mistério ser desvendado. Só vemos muita especulação e muitas tentativas frustradas de Aisley de ou anular o casamento, ou desvendar o mistério de Piers. Uma vez que eu já sabia o que era, isso deixou a leitura muito arrastada e cansativa pra mim. Levei uma eternidade para ler os primeiros 5 capítulos, pois a história realmente não estava fluindo. Isso foi em setembro/2019 e, na época, achei melhor não insistir. Dei um tempo na leitura e fui ler outras coisas. Então na primeira semana de janeiro/2020 eu retomei a leitura. O livro tem 18 capítulos + epílogo e eu tinha parado após ler o quinto. Comecei a ler o capítulo 6 e, ainda arrastando, continuei até terminar o capítulo 11, só para ver que Aisley ainda não sabia mais sobre o marido do que sabia quando chegara ao castelo dele. Gente, já tinha passado mais da metade do livro e nada de muito empolgante tinha acontecido, exceto pela cena envolvendo a mocinha e uma certa poção. Já tinha até me conformado de que o livro estava perdido para mim e só queria mesmo terminar logo os últimos 7 capítulos para partir para outras leituras. Mas foi aí que veio o capítulo 12, trazendo consigo a revelação do mistério do Cavaleiro Vermelho (que, repito, eu já sabia antes mesmo de começar a leitura, graças ao malfadado spoiler) e tudo mudou.

Quando a revelação foi feita, juro pra vocês que revirei os olhos e pensei: "dããã, finalmente", mas aí me dei conta de que, daquele momento em diante, eu não sabia mais o que esperar. Seria tudo novidade pra mim. Aí comecei a fazer aquilo que certamente eu teria feito se não fosse pelo maldito spoiler: comecei a devorar os capítulos, ansiosa para descobrir o que viria a seguir. E, minha gente, quantas coisas aconteceram! O livro, que até então, vinha se arrastando, pegou um embalo e entrou num ritmo frenético em que cada capítulo era um eita atrás de vixe. Teve de tudo: de momentos românticos e fofos à acidentes e batalhas, vilão brotando da terra, sequestro, veado branco, milagre e até morto voltando à vida. Sério, estou até agora espantada com quanta coisa aconteceu em poucos capítulos. Mas quer saber o que foi mais incrível? Toda essa loucura aí foi boa DEMAIS! Pode parecer uma mistura esquisita, mas tudo foi narrado de uma forma tão maravilhosa que pude, enfim, entender o porquê desse livro ser tão amado. E, naquele momento, eu me esqueci do perrengue que passei na primeira metade do livro e, simplesmente, me apaixonei por ele. Fiquei verdadeiramente surpresa por ter gostado tanto de algo que eu já nem estava mais aguentando ler, pois isso não costuma acontecer comigo. Se um livro chega na metade sem me empolgar, é muito difícil eu gostar dele no final. O mais provável é que eu abandone de vez a leitura. Graças a Deus não fiz isso aqui, e fui recompensada com uma história que se revelou ser linda, empolgante e com um final que já te deixa doida para ler o livro seguinte da série.

Ler Bodas De Fogo foi uma aventura e tanto. Minha opinião sobre ele foi de um extremo a outro, de uma forma que dificilmente acontece comigo. Independente dos problemas iniciais que tive, de ainda achar que o começo foi desnecessariamente parado e arrastado e de acreditar que demorou demais para revelar o grande mistério do Cavaleiro Vermelho, o livro é, sim, maravilhoso e aqueles últimos 7 capítulos valeram por aqueles primeiros 11 que quase me levaram à loucura. Eu não costumo dar a nota máxima aqui para um livro que demora tanto a me empolgar, mas esse caso aqui foi diferente. Além da minha falta de empolgação não ser devida à história, mas sim pelo spoiler, ao terminar a leitura a única coisa que ficou grudada em mim foi a felicidade e contentamento que senti. Isso pesou mais do que os problemas que tive no começo. E se um livro consegue mexer com você assim, se ao final ele consegue te fazer mudar de opinião e se apaixonar, quando já achava que tudo estava perdido, ele merece, sim, a nota máxima e foi isso o que eu dei. É por essa razão que eu recomendo demais esse livro. E fica o meu conselho: fuja dos spoilers dele. Mesmo você que não liga muito pra isso, evite-os, pois desvendar esse mistério é boa parte da magia da história, e você não vai querer perdê-la. Se eu, que peguei spoiler, terminei apaixonada, sem pegar nenhum sua leitura será ainda mais agradável. Pode confiar!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2020/01/deborah-simmons-bodas-de-fogo.html
Silvana Barbosa 08/01/2020minha estante
Fiz duas leituras, gostei de ambas rs

Prisciane.Lopes 08/01/2020minha estante
Eu gostei muito desse livro....

Suelen Mattos 08/01/2020minha estante
No final, eu tb gostei. Muito mesmo!

Sabrina - @linhaposlinha 06/08/2020

Uma mistura de romance, mistério e um pouco de magia. A narrativa é bem gostosinha e a trama é bem leve também. No entanto, não posso dizer que me senti envolvida pelos personagens. Mas foi bom para passar o tempo.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha