Os Heróis da Revolução

Os Heróis da Revolução Steven Levy

Resenhas - Os Heróis da Revolução

Lindenberg 31/12/2022

Todo nerd deveria ler, mas?
Mas deveria ter sido escrito em volumes, um para cada personalidade do livro, as informações e curiosidades são maravilhosas, porém acaba sendo cansativo o detalhamento de cada fato e também o grande número de personagens acaba por atrapalhar no entendimento de todas as passagens.

Alan.Nina 26/06/2020

Excelente livro, mas a versão brasileira é PÉSSIMA
Esse livro recebeu uma tradução HORRÍVEL e uma capa PIOR ainda. É um clássico considerado um dos mais importantes sobre "Hackerismo", cujo título original é "Hacker".

O Hackerismo é uma filosofia que prega a gratuidade, liberdade, compartilhamento de códigos, softwares livres. E são pessoas como Lee Falsenstein, Richard Greenblatt ou Stallman suas maiores expressões.

À exceção de Wozniack, o livro nem aborda a história dos demais indivíduos da capa, mesmo porque foi lançado em 1983. Que diabo que a edição brasileira fez? Pra chamar a atenção? Ganhar leitores? E ainda pondo pessoas com ÉTICA justamente OPOSTA ao que o livro prega? WTF?????

Nego® 30/01/2013

Hackers
O livro conta a história que começou nos laboratórios de Inteligência Artificial do MIT e se tornou no maior fenômeno do século passado e que ainda segue em pleno crescimento: O hackerismo e a computação.

No entanto, vale ressaltar que a capa do livro engana muito. Quem olha apenas a mesma imagina se tratar de uma obra baseada nas histórias dos 4 "Heróis da Revolução", porém, apenas Steve Wozniak recebe certa atenção nos relatos, enquanto os demais são citados esporadicamente sem muita relevância.

Todavia, é um livro muito interessante, pois apresenta aos mais novos grandes gênios como Bill Gosper, John Draper, Lee Felsenstein, Ricky Greenblatt, dentre outros.