Por favor, Cuide da Mamãe

Por favor, Cuide da Mamãe Kyung-Sook Shin

Resenhas - Por favor, cuide da Mamãe

Mari 03/11/2022

Você conhece sua família
Conhecer a personagem principal através dos olhos de seus filhos e de seu esposo, trouxe muitas reflexões. Será que realmente conhecemos as pessoas que estão conosco todos os dias.

Maih Lima 29/10/2022

Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu.
Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Essa é a última vez em que Park é vista.
Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida,Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

@capituloseguinte 14/10/2022

Me debulhei em lágrimas
Eu li faz algum tempo, mas acho que faltou aqui minhas considerações sobre este livro. Eu não sei nem o que dizer mais, mas pra mim a narrativa em segunda pessoal torna tudo mais pessoal, tudo mais íntimo. Eu me sinto ali, eu me sinto a pessoa lidando com aquela mãe, aquela mãe interiorana que não sabe mais lidar com a capital, que ficou velha e não sabe mais andar. É como se eu estivesse ali junto e lutando, é como se eu estivesse ali junto procurando por essa mãe. Valeu a estante morri de chorar porque eu realmente morri de chorar e é raro o livro que desperta tal sentimento em mim, de morrer de chorar porque me dilacerou de um jeito tão cortante e insistente que eu tive que parar se não molharia o livro.

Mirella Bartollo 09/10/2022

Sei lá, só sei que tô indo dormir toda inchada de chorar por causa desse livro. Muito boa a história, mas triste. Da aquela sensação de arrependimento que acaba ficando depois que alguémse vai ?

Letícia Serrão 30/09/2022

Infelizmente não está mais disponível o livro físico, por não ter sido reimpresso (apesar de você encontrar exemplares usados), porém, temos o e-book disponível. Recomendo fortemente a leitura.

Por diversas vezes me vi obrigada a interromper a leitura para não chorar em público.
Uma história extremamente sensível sobre uma mãe desaparecida, sobre uma mulher esquecida e negligenciada pela própria família.
Doloroso mas necessário.

distritodoslivros 25/09/2022

Onde o filho chora e a mãe não vê
Esse livro gerou um baita de um conflito em mim kkkkkk. Sinto que ele teve uma raiz muito profunda e um significado muito lindo, mas que eu não consegui absorver completamente pq achei a escrita muito confusa.

O livro nos faz refletir se realmente entendemos nossas mães. Se quando olhamos pra elas vemos alguém que sempre foi uma mãe, ou se enxergamos alguém que já foi uma criança, que já foi jovem? e ainda, nos faz refletir se estamos dando a elas a atenção que elas merecem, já que dedicaram uma vida para nós.

É um livro muito bonito, e que inevitavelmente vai fazer você querer correr pro colo da sua mãe.

Mas porém todavia entretanto, a autora escolheu um estilo meio diferente de escrita, não sei nem descrever como é pq nem eu entendi kkkkk e acho que isso atrapalhou um pouco minha imersão nos sentimentos da história pq eu tava ocupada tentando entender..

E quando vc chega no final vc percebe que no fundo já sabia que isso ia acontecer, mas não deixa de ser desolador.

Julia5048 14/09/2022

Muito fofo
Eu estou realmente apaixonada por livros da cultura sul-coreana. Entender sobre uma realidade que não parece nem um pouco com a minha me encanta demais, principalmente condições de mulheres nessas culturas. A história dessa mãe me emocionou, me fez rir, chorar, sentir ódio de nossa sociedade e esperança. Recomendo demaisss! Qualquer um vai gostar e se emocionar com a história. Além de ser super rápido de ler

Ana Paula 10/09/2022

Reflexivo
Esse livro faz com que você reflita sobre tudo o que é exposto na narrativa. Eu gostei bastante da ambientação do livro, como foi escrito e tudo o que pude tirar de aprendizado dele. Me fez pensar muito no que é ser mãe, tudo o que é preciso para sacrificar, criar e se doar aos filhos e mesmo assim amá-los. O quão poderoso é o amor de uma mãe e seu apresso em cuidar daqueles que ama-se incondicionalmente. É um livro muito bonito e recomendo a leitura!

Dany Clearwater 08/09/2022

Vamos sofrer por Coreano?
Se você gosta de livros sobre lições de vida, sobre amor maternal, respeito a sua matriarca e acima de tudo chorar sem parar .. esse é o livro!
Simplesmente perfeito, uma pena ele ter sido descontinuado pela editora. ?

Filipe.Mello 29/08/2022

chato e bom?
confesso que em alguns momentos foi desgastante, mas tudo é recompensado pela mensagem que o livro quer passar. são muitas histórias de pessoas diferentes, culturas diferentes da minha e tempos diferentes dos que eu vivi. a ambientação e a narração é poética e me deixaram estasiado

AngelaS.DiasNagami 15/08/2022

Impossível não chorar ?
Eu fiquei meia mexida com a história! É bem linda e triste! Acho que retrata bem o fato das pessoas só planejarem dar valor a importância de seus entes depois que o perdem e assim viver do arrependimento! E quando se diz sobre nossa mãe, acho que nunca conseguiremos retribuir metade do que ela nos faz! Chorei bastante mas valeu a pena

Cristiane 15/08/2022

Por favor, cuide da mamãe
Neste livro os pais vão visitar os filhos em Seul para comemorar o aniversário deles. Porém ninguém vai buscá-los na estação de trem. No caminho a mãe se perde do pai, que só percebe isto ao chegar na casa do filho. A partir daí a família todo se envolve numa busca insensante pela mulher perdida. Durante esta busca os personagens recordam os momentos vividos com a mãe e todo sacrifício que ela fez pelos filhos.
No decorrer do livro o leitor conhece aquela mulher forte e sofrida, que aos poucos foi sendo esquecida pela irmã, pelos filhos, pelo esposo... E mesmo assim esta mulher surpreende a todos: participando de uma associação, tendo alguém que lê os livros que sua filha escreveu... O livro é cativante.

Junior 10/08/2022

Faz pensar
É uma leitura que te faz pensar seu papel como filho,filha, marido, esposa...quanto realmente você conhece aquele familiar, nesse caso, a mãe. O quanto você o valoriza. Indicaria esse livro pra muitas pessoas do meu convívio.