Cinderela

Cinderela Irmãos Grimm

Resenhas - Cinderela

Ana Clara 10/10/2009

Muito legal ;)
Esse livro fala sobre uma menina que foi criada com o pai pois sua mãe tinha morrido, depois de um tempo, seu pai arrumou outra mulher e foi morar com ela. Essa mulher ficou sendo a madrasta de Cinderela. Ela tinha tres filhas. No começo estava indo tudo bem, até quando o pai de Cinderela faleceu. Apartir desse dia, Cinderela ficou sendo uma escrava para a sua madrasta. Ela fazia todo o serviço de casa. Teve um dia que foi anunciado um baile no reino, no qual o principe ia escolher a mais bela de todo o baile. Cinderela fiou muito empolgada mais a madrasta dizia que ela não ia e que só quem ia era as suas tres filhas. Cinderela chorou e chorou pois queria muito ir a esse baile mas não tinha jeito, além de não ter um vestido e nem um par de sapatos bonitos. Quando chegou o dia do baile, apareceu sua fada madrinha que disse que ela iria. Então ela fez aparecer um lindo vestido e um par de sapatinhos de cristal, mas disse que seu enanto só duraria até a meia noite. Cinderela foi e ela era a mais linda de todo o baile, então o principe só dançou com ela, mas quando o relogio deu a tereira badalada, Cinderela saiu correndo pelas escadas até que deixou seu sapatinho para tras. O principe então pegou o sapatinho e depois de um dia, pediu para todas meninas do reino esperimentar o sapatinho. Todas então esperimentaram até mesmo as filhas da madrasta mas o sapatinho só serviu em Cinderela. Ela então se casou com o prinipe e eles foram felizes para sempre!!!

Roberta Nunes 13/10/2009minha estante
Conto de fadas que povoa os sonhos de toda menina durante a infância! =)

BIA 15/03/2022

São história divertidas e um livro rápido que assim leva vc a pensar um pouco mais .Cada história tem sua moral e no final acaba saindo com questionamentos com por exemplo , quem será a o lobo na minha vida da história a raposa e o lobo e assim vai

Emanuelly93 13/02/2023

Acho que a parte mais bizarra da Cinderela versão dos irmãos Grimm, sempre vai ser a madrasta dela mandando a filha arrancar o próprio dedo e em seguida espremendo o calcanhar da outra até sangrar, tudo apenas para caber dentro de um sapato que um Principe doido decidiu que seria daquela forma que encontraria sua futura esposa, enfim, cada um com suas loucuras .-. Mas o desfecho da Cinderela e do Príncipe conseguindo ficarem juntos é sempre reconfortante.

wellington 09/11/2011

Cinderela
era uma vez uma menina que adorava ir no varal por que tinha muitas flores certo dia sua mãe passou mal quando estava limpando foram levar ela direto para o medico mas ouve uma trágica noticia sua mãe tinha falecido Cinderela chorou ai os anos se passaram quando seu pai conheceu outra mulher que seria sua esposa sua madrasta tinha duas filhas que já não foram com a cara dela elas se achavam mais bonita que Cinderela mas se enganara certo dia o príncipe resolveu fazer uma festa para achar sua mulher ideal mando todos os convites para todo mundo até na casa da Cinderela mas ele n~ão iria ir .

Quando no dia da festa sua madrasta deu um trabalho para ela colher todas as ervilhar as velha de um lado e a melhores do outro se caso a Cinderela pode_se ir mas quando chegou a hora de ir sua madrasta não deixou ela chorou,chorou só que uma fada entro no quarto e perguntou para Cinderela : você quer ir a essa festa? e Cinderela respondeu :sim ! então ela falou me veja uma aboborá e dois ratos quando Cinderela viu a fada transformou em uma carroça e a Cinderela foi para o baile só que a fada falou até o meia noite mas cinderela dançou e dançou quando chegou ao meia noite cinderela saiu c0orrendo e oerdeu sua sapatinha quando outro dia de muita luta o principe achou e se casou com ela

Laís 11/08/2014

cinderela
Era uma vez um reino bem distante, um casal cuja filha se chamava Cinderela, eles viviam bem e muito felizes, ate que a esposa faleceu. Algum tempo depois o pai se casou com outra mulher que tinha duas filhas da mesma idade de Cinderela e se chamava Lucrécia e Anastácia. As três eram muito más, obrigavam Cinderela a trabalhar pesado, lavar, passar e costurar.
Um dia iria acontecer um grande baile no reino, Cinderela foi proibida pela madrasta de ir a festa, pois seria nesse baile que o príncipe escolheria sua princesa para casar.
Porém do dia da festa apareceu uma fada que ajudou a menina, mas a alertou que ela teria que voltar antes da meia noite, pois a meia noite todo o encanto iria se desfazer.
Já no baile, quando o relógio bateu meia noite, a garota saiu desesperada correndo, com medo que tudo se quebrasse, nessa correria deixou cair um dos seus sapatinhos de cristal.
No outro dia o príncipe passou em todas as casas do reino para ver em quem serviria o sapatinho. Por fim achou sua princesa, se casou com ela e viveu feliz para sempre.

Nós gostamos muito desse final, pois a Cinderela mereceu esse final maravilhoso.

Mikaelly 07/04/2023

Não sei pq li, nem lembro em que momento. Mas acredito que foi pra matar o tempo.
É bem rápido e na verdade eu ouvi em audiobook, entt foi realmente rápido. É isso né, acho que todo mundo sabe a história da cinderela.