A síndrome da boazinha:

Resenhas - A síndrome da boazinha:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jéss 08/04/2024

Compulsão por agradar
O livro em geral é muito bom. A autora aborda os três lados do triângulo envolvidos na compulsão por agradar (sentimentos, pensamentos e comportamentos), e fala sobre cada um deles de modo mais detalhado no decorrer dos capítulos. Além disso, vai apresentando possíveis formas da pessoa se recuperar dessa compulsão, tão comum em nossa sociedade. Ao final, traz um plano de 21 dias com atividades que devem ser realizadas com a finalidade que o leitor se recupere dessa compulsão. Apesar de ser uma leitura interessante, me custou muito terminar, ficou muito repetitiva em alguns momentos e em outros tem um viés de autoajuda.

Barbara.Armellini 24/03/2024

Lento e Repetitivo
Eu gostei muito da premissa do livro e estava super empolgada pra ler, mas ele é MUITO repetitivo, o que acaba deixando a leitura lenta e cansativa. A autora traz algumas ideias legais, mas a repetição torna o livro chato, então não curti muito não.

Daianny.Rufino 17/03/2024

A síndrome da boazinha
Eu esperava mais desse livro, mas foi uma leitura interessante. Em muitos pontos eu me vi na situação em que a autora descrevia, também entendi muito dos meus comportamentos e percebi que dizer "não", não é o fim do mundo. Priorizar minhas vontades e minhas necessidades é importante e não posso colocar os outros acima de mim. O início é uma leitura muito arrastada, começa a ficar mais interessante no meio do livro, mas ainda assim os capítulos são bem repetitivos. No final do livro a autora traz algumas técnicas para você "se curar" dessa síndrome, mas é válida para todos que possuem alguma questão específica como problemas com a raiva, necessidade de agradar, entre outros.

Oljo 03/03/2024

A cura para um vício que você não sabia que tinha.
Minha viagem por esse livro foi ao mesmo tempo chocante e esclarecedora, é como se alguém finalmente percebesse a causa dos muito pesos que você carrega e sussurrasse a solução em seus ouvidos. Aliviante.

Apesar de achar a leitura por muitas vezes repetitiva, acho que era essa msm a inteção da autora, nos fazer gravar nossos mecanismos de cura. E vou lembrar deles graças a isso. Reconfortante.

A "Síndrome da Boazinha" é necessário demais, para mim leitura imprescindível e acredito que para vocês também.

Maria 26/02/2024

Não é egosimo colocar nossas necessidades a frente das dos outros, quando a gente se coloca em primeiro lugar, a gente passa a se amar a se cuidar pra depois ver a necessidade do outro, sendo assim a gente está bem pra ajudar.

jul 24/02/2024

é o seguinte, eu terminei de ler esse livro ano passado e só esqueci de colocar aqui.

No geral a resenha do livro é:

*Márcia Sensitiva voice*
então você não desejar aquilo QUE VOCÊ NÃO PODE TER, PARA DE SERDOIDA

Manu 18/02/2024

Algumas considerações de uma estudante de psicologia...
Sinceramente acho que esse livro é fundamental na vida de muitas pessoas. Vi diversas mulheres e até bastante de mim mesma durante os capítulos e acredito que mesmo que você não esteja se identifique de fato com a Síndrome de Boazinha esse livro tem muito à agregar na vida de qualquer um. Ele é muito completo por oferecer formas de identificar, compreender e mudar os pensamentos e comportamenos disfuncionais, para quem faz psicoterapia com abordagem TCC, isso aqui é uma sessão escrita! Aprender a se entender, se priorizar e estabelecer limites é importante demais! Só não colocarei 5 estrelas por achar que ele se estende muito em alguns momentos que poderiam ser mais objetivos, mas sério, leitura fundamental para quem gosta de psicologia (principalmente no âmbito comportamental).

Maechler 18/02/2024

Um ótimo livro
O livro trás uma reflexão super significativa em relação ao funcionamento agradador compulsivo.
Além de no final trazer técnicas que ajudam no reajustamento de comportamento, trás exemplos de casos e tudo em uma linguagem acessível para o leitor.

Gostei bastante!

Amandagabrielle 17/02/2024

Conteúdo interessante, pena ser repetitivo
O livro traz um assunto muito importante que muitas mulheres carregam dentro de si, porém poderia ser mais direto ao invés de ficar enrolando e enrolando no mesmo assunto. Livros com temáticas psicológicas não precisam ficar enrolando tanto, este fala de um assunto e após isto volta nele novamente

Nadja Maria 13/02/2024

A síndrome da boazinha
Esse livro tem muito a dizer até pra quem não acha que é agradador! Só achei muito repetitivo e maçante, mas tem muitas dicas de como dizer não!

Ana Júlia 12/02/2024

Apesar de não ser o tipo de leitura que mais gosto, o livro foi pontual em alguns aspectos. Mesmo que o seu perfil não seja de uma agradadora compulsiva convicta, meu caso, como mulher é impossível não se identificar com alguns trechos referentes a nossa expectativa a devolutiva, que no caso seria em forma de gratidão do outro, face as nossas iniciativas de serviço e apoio. Enfim, achei cirurgia a forma como o livro se propõe a apresentar que essa agradabilidade nada mais é do que uma fórmula falha de se afastar de críticas, conflitos, abandonos e conseguir sempre a aprovação dos outros, e que essa seria uma atitude manipuladora em sua essência. Dói em alguns pontos pois acaba mexendo em algumas feridas, visto que essa atitude leva diretamente a sobrecarga, exploração, frustação e pensamentos desconexos da realidade. Impossível não se ver nesse lugar. Algumas dicas práticas são bastante pertinentes (anotei várias) e provavelmente quem curte autoajuda vai amar, mas sinceramente, alguns trechos são tranquilamente descartáveis na minha opinião, os testes para adequação em determinado perfil são muito repetitivos, assim como alguns exemplos. Tinha tudo para ser uma leitura dinâmica e enriquecedora mas pecou pelo excesso.
silvadeborac 11/03/2024minha estante
??

Taciana28 10/02/2024

Síndrome de boazinha
O que esse livro é bom, vocês não tem noção!
além de ser super fácil de compreender ele ainda tem dicas e um guia no final que te ajuda a sair dessa situação

Lara 31/01/2024

Brigue por tudo, não fique calada
Um livro que para a gente perder a sanidade e não ficar quieta "meu chefe tóxico falou algo que não gostei mas não vou ficar quieta senão vão achar que sou boazinha demais" eu prefiro pedir demissão do que falar com o chefe tóxico.
Mas esse livro deve ter ajudado alguém, infelizmente não a mim

Amanda3913 18/01/2024

Um tapa na minha cara...
Sim, eu achei que não tinha a síndrome da boazinha, mas depois de tantos relatos, testes e exercícios descobri que tenho sim e esse comportamento está em diversos âmbitos da minha vida.

Recomendo demais a leitura! Considero ela um crescimento pessoal, uma forma de entender e melhorar nosso comportamento seja na vida amorosa, no trabalho e, a mais importante, com conosco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6