Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Barbara 18/03/2024

Aquela leitura que você termina e fica pensando "é sério isso"??!

Camille, odeia todas as mulheres à sua volta na mesma medida que odeia a si mesma. Na verdade, esse é um daqueles livros que não tem um personagem que você goste.
A protagonista toma as piores decisões possíveis, e algumas são forçadas demais e não têm o mínimo sentido.

Com esse gênero literário ficamos ansiosos pelo plot twist, mas aqui não funcionou pra mim porque era bem óbvio desde o início.

As últimas páginas que trazem o desfecho parecem ter sido escritas com muita pressa, praticamente tudo se desenrola em 3 páginas mal escritas que não conseguem trazer nenhum tipo de emoção ao leitor.

Mariana113 17/03/2024

Vi um comentário dizendo que a autora coloca muitas informações desnecessárias durante o livro, onde você acha que irá significar alguma coisas mas no fim das contas é só um detalhe, e não havia reparado nisso até ler tal resenha. E realmente isso acontece, apesar de que algumas dessas informações realmente fazem sentido no final, inclusive na hora do plot.

Alguns personagens não foram muito bem explorados como deveriam, sei que o livro não deve ser tão focado em personagens coadjuvantes, mas queria que tivessem mergulhado mais fundo no passado das meninas assassinadas e nas suas familias, e claro na mente perturbada do assasino(a), o que deixou a desejar, já que como uma boa thriller queen de carteirinha, sei que no fim das contas essas informações fazem falta.

Mas como primeiro livro da autora acho que ela escreveu muito bem apesar dessas pequenas falhas, foi um livro que me prendeu do início ao fim, não conseguia parar de pensar nele e criar mil possibilidades na minha cabeça. É um livro muito surpreendente, com plot atras de plot, e muitos momentos que deixam aquele frio na barriga ansioso na hora da leitura. Quando você tem certeza de que é aquilo que o livro tá mostrando, a autora lhe dá um tapa na cara e mostra que você estava muito enganada.

Leiam!! Vale a pena

oliver74 16/03/2024

gillian flynn amo seus histórias mas
eu achei ele bem barato echatinho tal qual o desenvolvimento e os personagens, por mais que a história tem tudo para ser interessante,os diálogos parecem ter daidp da cabeça de uma criança que me fazem rir,e o plot é bem previsível

MamaFioravante 15/03/2024

1000/1000
Objetos Cortantes é o tipo daqueles livros que você começa a ler e não dá pra largar!!!! A história é sobre Camille, uma jornalista que volta pra sua cidade natal pra cobrir uns assassinatos bizarros de umas adolescentes. A escrita da Flynn é maravilhosa!!!! Uma montanha-russa de sentimentos, cheia de reviravoltas surpreendentes e personagens profundamente perturbadores.

A autora explora temas como trauma, família disfuncional e obsessão. Eu ameiii!! Devorei página por página, querendo descobrir que porr@ estava acontecendo naquela cidade. É um livro que vai te deixar grudado até o fim e te deixar pensando nele por um bom tempo depois.

Nina337 14/03/2024

Plot atrás de plot
Já tendo lido esse livro e garota exemplar da autora, entendo que sua escrita em diversos momentos e bem confusa, porém vale cada segundo lendo esse livro o plot simplesmente impecável. Apenas leiam

leletlacerda 12/03/2024

Péssimo
A verdade é que só terminei esse livro porque sou fofoqueira e curiosa.

A escrita é péssima, a personagem é péssima e o plot não vale a pena.

A maior parte do livro parecia que eu estava bebada, diálogos sem conexão, descrições infinitamente longas.

Não vale a pena
Mariana 12/03/2024minha estante
Também não curti muito esse, mas garota exemplar vale muito! Li com receio, por não ter gostado desse, mas a escrita e a trama são infinitamente melhores

leletlacerda 12/03/2024minha estante
eu li garota exemplar primeiro, e a escrita realmente é ótima (não gostei do final mas foi pq fiquei com ódio kkk) não da nem pra acreditar que foi a mesma autora

Mariana 12/03/2024minha estante
Ah assim a frustração com esse é por rsrsr
É verdade, dá muito ódio do final, o que prova o quanto o livro é bom! Rsr
Até coloquei outros títulos da autora para ler depois de garota exemplar, mas ainda tenho receio de serem mais parecidos com objetos cortantes e garota exemplar ser o que destoa

V ROSA 11/03/2024

Esse livro é muito bom. Amo a escrita dela porque em 200 páginas ela conseguiu construir a história e ainda ter vários plots. Amei! Agora estou assistindo à minissérie

Livia963 11/03/2024

Acabei de terminar o livro e estou impressionada. A leitura é fluida e a escrita é envolvente, me perdi na história e fiquei surpresa com seu desenrolar. O livro é super bem escrito e maravilhoso.

idk_quelzita 09/03/2024

Objetos cortantes
"Algumas vezes, se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas"

A leitura é maravilhosa, amo personagens femininas fortes, e tb amo suspense, os dois juntos fazem um grande papel na história, mas principalmente, o plot, a reviravolta que o livro teve BEM NO FINALZINHO, foi algo que não imaginei que aconteceria e que me pegou desprevenida. Aproveitem a leitura!

Rafael1829 04/03/2024

Falta de amor materno.
Para mim é muito mais um história que fala sobre a falta do amor materno do que um mistério policial em si.

Triste, denso e vem com um gosto amargo na garganta.
ADOREI!

ViviGreg. 04/03/2024

Um suspense com muito drama e trauma familiar escrito tão bem que chega a ser viciante. A história é incrível, bem construída, desenvolvida e escrita, prende muito a atenção e se desenrola em uma velocidade ótima, não sendo cansativa e nem muito rápida. É um mistério bem pesadinho e chega causar apreensão e desconforto durante a leitura, e o plot twist surpreendente. Gostei muito desse livro.

Raniere 02/03/2024

Tava bom até....
Dos quatro livros que li da Gillian Flynn, esse foi o que menos gostei. Por 3/4 do livro eu estava gostando muito. O final era previsível, já dava pra saber quem tinha matado as garotinhas, mas eu ainda estava gostando da história.

O problema foi quando Camille, a personagem principal, começou do nada a tomar decisões e ter atitudes extremamente burras. Eu não vou falar quais foram essas atitudes aqui mas eu fiquei bem frustrado. A Flynn ter usado a justificativa dos problemas psicológicos pra atitudes burras me irritou um pouco.

Enfim, no geral o livro é bom. Se não fossem as burrices da Camille eu daria 5 estrelas tranquilamente.

Daniele 02/03/2024

Que loucura!
O livro é viciante. Prende do começo ao final. Acho que o final, a descoberta, poderiam ter sido melhor trabalhados. Ficou muito jogado, meio preguiçoso. Mas, no geral, o livro é muito bom. Recomendo

leletlacerda 12/03/2024minha estante
graças a deus um comentario que eu concordo, to vendo um monte de gente falando que amou eu to assim "????????" esse livro é bizarro