Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Iris Cristina 29/02/2024

Livro muito bom! O plot da estória em si é muito boa, mas acredito que poderia ter sido mais bem desenvolvido, pois menos da metade do livro já tinha noção de muito coisa! Aonde foi encontrado os dentes seria a cereja do bolo e acabou sendo apenas um copo de água!

Coquidré 27/02/2024

O livro é bom. A escrita da Gillian Flynn é muito boa e ela sabe desenvolver os personagens de maneira magistral.

Entretanto eu acho que o mistério desse livro não envolve tanto. Ela nos leva a crer algo que claramente não é a solução final, que inclusive pode ser captada com 30% do livro.

É um livro muito bom para você ver o drama e a psicologia dos personagens, mas não pra ficar entretido com o mistério.

Joshua Amaral 27/02/2024

Chocante!
Um leitura pesada, que nos mostra como funciona a mente de pessoas doentes. Elas tornam-se cruéis, vingativas e não deixam transparecer esse lado oculto. Leitura densa, pesada, mas elucidativa. Parabéns a autora!

Beatriz2590 27/02/2024

Bom, mas a escrita é arrastada e densa
Não sei muito bem começar a dizer o que eu achei desse livro pois eu ainda estou CHOCADA com a reviravolta que ele deu!!, eu jurava que sabia o final, que já tinha desvendado todo o mistério, mas pelo jeito eu subestimei a Gillian Flynn kkkkkk.
No início do livro eu não fiquei com vontade de continuar a leitura, era cansativo e maçante por conta da personagem principal ser bem monótona e desanimada, cheguei até a abandonar a leitura por um tempo, por isso as 3.5 estrelas.
Diversas vezes durante a leitura eu ficava desconfortável a ponto de fechar o livro e ficar olhando pra parede pra conseguir assimilar o que eu lia, é cada barbaridade e situações difíceis que eram contadas pela Camille que eu ficava agoniada pela forma que ela lidava com tudo, essa é com certeza umas das personagens principais mais difíceis de engolir que eu já li até hoje.
No entanto, indico a leitura, é um livro bem palpável e que te faz refletir bastante sobre família.

toria18 26/02/2024

Eletrizante e Imoral.
É nítida a diferença de construção, narrativa e personagens da obra "Objetos Cortantes" para "Garota Exemplar". Gillian modela seres humanos perversos, difíceis de creditar algum tipo de compaixão. É mórbido, gratuito e imoral. Porém, me reduziu as expectativas. É lento e degradante ao paladar. Esperava mais, por sua proposta e pela morbidez da autora. Entretanto, recebi um copo meio cheio. Além das problemáticas exacerbadas, como o puro fruto da misoginia e gordofobia gratuita. Coisas já reduzidas em Garota Exemplar.

Tassiana3 24/02/2024

Uma família de doido
A mãe é completamente maluca, a filha pior,Camille é doida, a avó é doida, o padrasto então , esse é problemático do seu jeito. Livro bom pra quem quer se sentir melhor com a própria vida e com a própria família pq n tem nenhuma pior q essa. Ótima leitura, 5 estrelas ?

wuthringheights 24/02/2024

Li esse livro inteiro em um dia pra tentar sair da ressaca literária, acho que funcionou. confesso que quando leio thrillers a gente sempre imagina umas coisas bizarras mas nesse caso foi algo muito mais "psicologicamente simples". livro bom mas um pouco decepcionante

btw me recuso a imaginar a amy adams como camille

Alessandra784 23/02/2024

?Uma criança criada com veneno considera dor um consolo?
Gostei muito do livro! A leitura fluiu muito bem, apesar dos capítulos serem longos. Fiquei curiosa e ansiosa pelo final.
Não posso dizer que o plot me surpreendeu 100%, mas gostei da forma que a autora o conduziu.
O livro possui alguns gatilhos e fiquei aflita com a questão da Camille (não quero dar spoiler), mas não o suficiente pra querer parar de ler.
Recomendo!

Ri444n 22/02/2024

Clássico, cruel, maligno
Esse livro moldou minha personalidade. Lido durante minha adolescência, meu eu de 16 anos não estava preparado para a mudança química que essa leitura iria causar no meu cérebro seguida da obsessão pela historia nos anos que se decorreram. Cruel, rançoso, clima de mal estar em cidade pequena: um dos meus gêneros favoritos...

Henrique Vaz Martins 22/02/2024

O mistério é até bom, permeado de dramas familiares que o tornam bem interessante, mas achei a precocidade das meninas da cidade (incluindo a protagonista) muito forçada

Laís 20/02/2024

Destaque (amarelo) - Página 23

Por que mais você arrancaria os dentes de uma garotinha morta?? Ele levou os dentes dela?? Todos exceto a parte de trás de um molar de leite.

Dois crimes cruéis levam Camile, uma repórter,de volta a sua cidade natal e a casa tóxica de seus pais. Vários gatilhos são ativados durante sua estadia e produção da sua matéria sobre as mortes !

Nadia 20/02/2024

Mediano...
Suspense com muito drama familiar e muitas questões do passado mal resolvidas, que resultou em uma leitura bem fluída, porém sem grandes acontecimentos.

Carolina.Jann 19/02/2024

Eu gostei bastante da história. O meio achei meio enrolado mas é uma história bem construída e bem consistente, se pode dizer isso kkk. Só não foi 5 por conta dessa enrolação toda, mas vale muito a pena ver!!

Vini 18/02/2024

?Ultimamente tenho me inclinado para a gentileza?
? A escrita da Gillian não era tão familiar à mim pois a conheci através de uma adaptação do filme ?Garota exemplar?. Sem ter lido o livro, de mesmo título, com um enredo de desfecho espetacular.

? Nesta história, você vai conhecer Camille, que estava internada em um hospital psiquiátrico pois tinha tendência a auto mutilação. Isso era decorrente de uma morte que aconteceu na família dela e que a marcou por anos.

? Camille é Jornalista e recebe do seu chefe o encargo de cobrir uma reportagem na cidade em que cresceu. Ela não voltava lá há mais de 10 anos e descobre que ao retornar tudo estava a mesmice de sempre.

? No meio de toda a sua investigação ela conhece o principal suspeito de assassinatos que acontecem no local. Tudo indica que ela está mais perto do que imagina de encontrar todas as respostas que procura.

? Sobre o desfecho disso tudo, estão preparados para um plot twist?! Mergulhem fundo nessa narração perturbadora em um universo sombrio e envolvente de Gillian Flynn.

shay 17/02/2024

Objetos cortantes
Assustadoramente sensacional. Não esperava tanto. Suspense, policial, psicológico. O tipo de livro que te leva a imaginar várias possibilidades.
Super recomendo.