Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Hillscampos 22/04/2024

Os primeiros capítulos são interessantes com algumas informações cruciais para entender a temática que virá ao desenvolver da história, não vou negar que são um pouco arrastados e longos mas vale super a pena, a medida que vc começa a pensar quem realmente cometeu os assassinatos. Eu achei mesmo que tinha sido um personagem e o plot foi muito bom. Ao mesmo tempo que eu esperava eu não esperava. Super recomendo a história, tem alguns gatilhos então se vc de incomoda, não leia!???

Nina Madruga 21/04/2024

Que livro!!
Pelo o que li das resenhas aqui do Skoob, essa foi uma leitura que dividiu bastante as opiniões? e eu, com certeza, ficarei do lado das pessoas que amaram!

Achei o enredo incrível e o desenvolvimento dos personagens muito bom! O suficiente para me importar com a vida deles, mas não tanto a ponto de virar um gatilho. Por falar em gatilho, esse livro tem MUITOS. Principalmente relacionado a automutilação.

O desenrolar do mistério foi bem interessante. Em parte, até previsível, mas de forma alguma estragou a experiência. Eu literalmente me arrepiei nos capítulos finais e achei q as pontas foram sim bem amarradas.

Acho que a autora foi bem fiel com o estilo dos personagens e com as atitudes de cada um de acordo com sua personalidade já construída. Achei isso incrível e foi um das coisas que mais me chamou atenção no livro.

Apesar de tudo, não indicaria a qualquer pessoa. Minhas 5 estrelas estão ligadas à minha experiência e meu gosto pessoal, mas sei que não agradaria todo mundo. Caso já seja fã da autora, esse com certeza foi meu preferido :)

Mih23 19/04/2024

Acho que eu não tava na vibe
O livro é bom mas acho que eu não tava no momento para ele. Achei ele lento para acontecer e por isso não me vi consumida pela história e pelo mistério do livro.

Flores Raras 19/04/2024

Vale ler!!!
História bastante interessante. Daqueles livros que vc quer saber quem foi. Pequenas repetições na história,mas,que mesmo assim, não estragam a leitura.

volino 18/04/2024

Ainda estou tentando digerir esse final e refletir por toda essa jornada que Gillian Flynn nos faz passar durante a leitura.

Gostaria de começar dizendo que não é um livro rápido de ser lido e muito menos uma leitura fácil. A história aborda alguns temas bem delicados, portanto caso tenha algum tipo de gatilho, é necessário avaliar se tem condições de continuar a leitura.

A premissa de "Objetos cortantes" se dá devido ao retorno da personagem principal á sua cidade natal após o assassinato seguido do desaparecimento de duas meninas locais. Logo de início percebemos o tom que a autora escolhe abordar os personagens e as situações que ocorrem a partir daí.

Os personagens são apresentados de maneira complexa fazendo com que o leitor se questione se aquilo realmente ocorre ou se apenas está sendo levado pela narração em 1° pessoa, uma vez que a protagonista tem diversos motivos para odiar a cidade e as pessoas ao seu redor.

Um dos maiores pontos positivos na leitura, é que a narração ocorre de maneira crua e faz com que o leitor se sinta inserido na cena, observando as ações acontecerem bem diante de si próprio. Entretanto, para os leitores que gostam dos eventos em ordem e claros, talvez vocês não curtam a narração deste livro. A autora vai revelando o passado de nossa protagonista aos poucos de acordo com as situações que ela enfrenta em sua nova estadia e ainda assim o leitor terá que fazer um esforço para entender a construção da narrativa.

Uma coisa que me decepcionou um pouco foi o desfecho que apesar de previsível, a história se arrastou demais em seu desenvolvimento e no final foi meio corrido o plot.

Evy 17/04/2024

Afs
Foi um livro entediante e chato, parece que a história da protagonista era contada para não deixar óbvio quem foi o assassino, não fiquei surpresa em saber sobre a mãe dela e muito menos com o final, não era esperada não não foi nada uau. Tinha tudo pra ser um bom livro com uma história maravilhosa, mas no fim ficou tão genérico e parecendo um suspense adolescente. Não gostei de forma alguma, passei a maior parte do tempo entediada ou indiferente a história

Thaionará 17/04/2024

GATILHOS!
Primeiro de tudo, isso aqui me deu muito gatilho. Me identifiquei até demais com a personagem principal e vai por mim... isso não é nada bom.

Quanto ao livro, muito bom, achei algumas partes meio ble, não sei... mas o plot e a história foi muito bem construída.

Rapidin pra ler também. Então é isso ahahaha

Manuella396 16/04/2024

Agonizante
O livro demorou muito a me prender, conseguiu fazer isso mais pro final. A história tem capacidade pra ser muito melhor mas se manter-se mediana. A ponto de ser boa mas não ser excelente. Vale a pena ler e conhecer a escrita da autora, mas de fato, poderia ter sido melhor. Vou ler Garota Exemplar e confirmar se realmente é o livro ou a autora.

Amanda 15/04/2024

Achei um livro demorado para engatar a leitura, apesar de ser um livro curto, mas talvez seja pq eu não estava na minha fase leitora.

Apesar de eu ter descoberto já antes uma parte do plot, o final foi bem chocante também (se bem q achei ele bem corrido)

Confesso que fui com bastante expectativas, pois amei o livro "Garota Exemplar" que li há uns anos atrás, e não achei Objetos cortantes tão bom quanto.

Carliana3 14/04/2024minha estante
Esqueci o ponto crucial: a quantidade de pontas soltas na história! Sem exageros, foi o livro com mais incoerências de enredo que eu já li.

Huana1 14/04/2024

Acho que o livro poderia ter sido desenvolvido melhor a partir da metade dele, porque o final foi meio decepcionante pra mim justamente por ser muito corrido. Acho que gastou muitas paginas com detalhes pouco relevantes e deixou tudo pro final, o que pareceu meio apressado.

Ludmilha 13/04/2024

Garotas problemáticas VS Garotas perfeitas
A história é boa e a escrita é fluída. Nunca li nada muito parecido mas tem sim alguns pontos que me incomodam nesse livro.
Eu li enquanto acompanhava a série, e percebi que durante a leitura era muito difícil entender o que se queria dizer. Os movimentos dos personagens, por exemplo, foram coisas que eu só entendi vendo a série. Diria que é um livro que tem que se pensar um pouco mais.
Uma característica que pessoalmente não curto é que o foco da narrativa está muito focado nos personagens e não na história em si, foca muito na posição, no cenário, nas falas, em histórias que não agregam muito e isso faz a narrativa andar muito devagar.
A parte boa é que foca no passado dos personagens, onde o leitor deve coletar informações e tentar entender a cabeça dos personagens durante a história para resolver o mistério. O diferencial é que nesse livro a protagonista não está na cena do crime para resolver ele, e sim documentar, e como ela é um pião muito importante nesse tabuleiro, a perspectiva fica envolvente.
Além disso, a personagem não é o típico herói perfeito. Não só a Camille, como toda sua família e toda a cidade tem algum problema, alguma válvula de escape da rotina tediosa de uma cidade pequena, e todos fazem alguma cagada, o que não deixa sobrar um herói para amar.
Apesar de tudo, eu diria que o livro é melhor do que a série, no geral.

xjjkyas 11/04/2024

Quis me matar
Terminei esse livro querendo cortar minha garganta fora de perceber o tempo que eu perdi nele, que decepção.