Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Ewerton35 21/06/2023

Fui com sede ao pote. Ps: ele estava meio vazio!
Essa leitura foi meu primeiro contato com a autora, fui bem empolgado pois só ouvia elogios mas quebrei a cara. Esperava uma história cheia de reviravoltas com aquele clima esquisito de cidade pequena com um possível assassino que ao se revelar chocaria aquela comunidade. Não tem nada disso, ela tenta, mas falha. Subtramas que não corroboram com a principal são desenvolvidas de forma substancial e completamente desnecessárias, os personagens tentam ter uma carga dramática na sua história mas são porcamente desenvolvimento e mal utilizados, uma estrutura rasa. Isso se deve, talvez, por se tratar do seu primeiro livro ou qualquer outro motivo na verdade, mas não faz jus a fama que tem. Eu não me importei com aquelas pessoas e não sentia vontade de tentar desvendar o que tinha acontecido porque pra mim era tudo muito óbvio, até clichê demais.

Apesar desse primeiro contato nada agradável ainda quero realizar a leitura de garota exemplar e espero encontrar evolução da autora e a correção dessas características falhas que são bem presentes nesse livro. Não vejo como uma leitura que não deva ser feita, pelo contrário. Só está longe de ser um suspense excelente.
Jess 22/06/2023minha estante
Gostei, nota 2 kakakaka

Jordana Borges 22/06/2023minha estante
Garota exemplar é perfeito, da uma chance!!

manuella.rosasilva 23/06/2023minha estante
faço das suas palavras as minhas

Lili Ferraz 27/03/2020

Um capítulo, um corte
De tirar o fôlego!

Fiquei positivamente surpresa com essa leitura.
Primeiro porque, geralmente, me envolvo muito mais com protagonistas que são reais: têm defeitos, erram, não se vitimizam. E Camille é exatamente assim. Mesmo tendo passado por todo o tipo de trauma na vida, se mantém relativamente forte, tentando encarar seus medos, mas ainda assim, errando, tendo recaídas, fazendo bobagens. E não somos todos assim?

Objetos Cortantes é um livro que te ensina muitas coisas mas, principalmente, que as aparências enganam (e muito). E acho que essa é uma das lições mais preciosas que podemos aprender na vida. Nem todo rostinho bonito está livre de cicatrizes, nem todo chão de marfim de uma mansão impecável suporta os passos de moradores igualmente perfeitos.

É também uma leitura que te traumatiza, que te enoja, que te excita e te incomoda. Não leia Objetos Cortantes esperando uma experiência tranquila. O título diz muito sobre a obra.

Nada tenho a reclamar sobre a escrita da autora. Achei bem adequada ao tema e ao público ao qual a obra é destinada. Acho ainda mais interessante que algo tão forte e bem construído tenha sido o primeiro trabalho publicado de Flynn.

Dou 4,5 pois acredito que o fim poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, em extensão de texto, e também pois acredito que outros livros da autora possam merecer um 5.

No mais, Objetos Cortantes, pra mim, foi uma leitura essencial: um ensaio sobre a vida, real e trágica, como realmente é.
Catarina42 25/07/2020minha estante
LE GAROTA EXEMPLAR

Lili Ferraz 25/07/2020minha estante
AI TA NA MINHA LISTA DE LEITURA JA ???

Catarina42 25/07/2020minha estante
GRACAS A DEUS
PQ AI EU POSSO COMENTAR

Erika 24/10/2017

Maçante!
Apesar de não ter curtido muito Garota Exemplar, resolvi dar uma chance e ler objetos cortantes. A expectativa estava alta. Porém foi mais uma decepção. Mais uma vez faltou algo. Considero um livro bom, aquele que me empolga, me deixa ligada, com vontade de ler. E Não aconteceu com esse livro. Olhava para a "cara" de objetos cortantes e dava desânimo. Enfim, não fluiu bem. A narrativa É morna, o enredo é parado como um lago. Só lá para o final que a coisa vai esquentando e ficando melhorzinho. Não foi um dos melhores livros de suspense que eu li. E olha que suspense é uma praia que me jogo com vontade. Agora estou na dúvida se leio por lugares escuros.
Karol Barão 18/11/2017minha estante
Nossa tudo isso foi o que eu senti, achei o livro chato que dava até sono.

Erika 18/11/2017minha estante
Ai que bom achar quem pense igual. Dá até um alívio. Kkkk... o povo ama Gillian Flyn. Mas sinceramente...desisto. Nao curti garota exemplar. Dei uma nova chance. Pensei que ia gostar e aconteceu a mesma coisa. Livro parado. Uma volta danada para chegar aos finalmentes.

Bruno 08/04/2018minha estante
Oi, Erika!
Li Objetos Cortantes e Lugares Escuros, e posso dizer que a qualidade muda muito! Lugares Escuros, no qual eu não colocava muita esperança, me agradou bastante. Eu te recomendo!

Lis 01/03/2017

Belo de sua maneira
Bom, primeiro livro lido de Gillian Flynn, e ele me deixou com uma bela sensação de quero mais.
Temos aqui resumidamente a história de Camille, uma aspirante a jornalista que trabalha no Chicago Daily Post que embarca, a pedido do seu chefe, em uma viagem a sua cidade natal, Wind Gap, para cobrir a investigação de um peculiar assassinato de uma menina e o sumiço de outra.
O que mais me intrigou e deixou embasbacada foi a forma como a autora trabalhou de maneira atenciosa com a auto-mutilação da personagem. De forma alguma glorificou ou julgou de maneira pretensiosa os atos de Camille, a qual talhava palavras em sua própria pele. A forma como ela cortava palavras em vez de meros cortes deixou a leitura mais poética de uma maneira atípica, já que elas, na pele da personagem, traziam uma história particular e pareciam ter vida própria.
Camille é uma personagem singular, fraca, que não quer ser heroína, que não quer ser o centro das atenções, isso a deixa muito mais real e acessível ao leitor, isso combinou perfeitamente com a história e deixou, como disse antes, um sabor de quero mais, muito mais.
Thais 01/03/2017minha estante
Fiquei séculos lendo esse livro.. Tava mega empolgada, fui cheia de expectativas, mas lá pra metade achei tão cansativo, enrolei muito. Aí um belo dia me dei um chute mental e fui terminar.. e não é que gostei? Amei o desfecho.

Lis 02/03/2017minha estante
@Taby Pior, quando o livro não tá fluindo é sempre bom dar uma paradinha! Que bom que vc gostou!! Tb super me surpreendi e amei muito aquele final haha :)

Thais 02/03/2017minha estante
Sim, que final... ;))

Vinny Britto 30/11/2019

Poderia Ser Melhor
Achei que no geral foi bom mas poderia ter sido melhor. Os personagens não ajudam, todos são problemáticos e não cativam o leitor. Também não há muito surpresa, afinal durante toda a leitura a autora vai mostrando quem é o culpado e o final foi muito corrido também, tipo, resolve tudo numas 5 páginas.

Logo não vejo como alguém ficar surpreso com o desfecho apresentado, a não ser que tenha lido sem prestar atenção.
Belarmino.Alves 30/11/2019minha estante
Tem a série, achei melhor q o livro, da pra entender um pouco melhor.

Vinny Britto 30/11/2019minha estante
Comecei a série hoje, vi dois episódios e tô gostando. Mas acho que não deva acrescentar muita coisa não.

Marina.Bonaldo 09/02/2020minha estante
Concordo. Ela entrega a assassina no meio do livro.

Eder Ribeiro 24/01/2017

Deu nó na garganta a leitura
Uma criança criada com veneno considera dor um consolo. Esse trecho do livro resume a sensação que tive quando terminei de ler. O livro ficou entalado na garganta, sufocando-me. Fiquei tal a criança diante do medo, paralisada, sem conseguir levar ar aos pulmões. Objetos Cortantes, livro de estreia da escritora Gyllian Flynn, é bem conduzido e consegue manter o suspense de quem assassinou Natalie Keene e Ann Nash até as últimas páginas. Personagens desestabilizadas emocionalmente, psicologicamente perturbadas em uma trama envolvente é o ponto forte do livro. Após a leitura, uma pergunta ficou me perseguindo: poderia as personagens apenas habitar o mundo da ficção, ou elas poderiam existir no mundo real? Por mais que eu pensasse que não, todas as personagens poderia ser reais. Recomendo a leitura.
Jaque - Achei o Livro 24/01/2017minha estante
Coincidência rsrsrs

Eder Ribeiro 24/01/2017minha estante
Terminei de ler hj. Tenho a impressão que vc vai gostar.

Jaque - Achei o Livro 24/01/2017minha estante
Tbém acho. Gosto da escrita dela e esse me parece mais interessante que Lugares Escuros.

thams 05/08/2021

não esperava muito deste livro conforme fui lendo, mas ao decorrer das páginas fui entrando na história e o final também foi de tirar o fôlego
Elenice.Martins 05/08/2021minha estante
Gosto demais dos livros dela, os as personagens são muito profundas e perturbadoras!

thams 05/08/2021minha estante
verdade! este foi o único que li dela até agora, mas vi isso bastante nas personagens...nem posso dizer apenas uma, todas são kkk

Elenice.Martins 05/08/2021minha estante
Sim, todas. Tem aquele tom de real, sabe? Pessoas que erram, que sentem medo, que surta, mas enfrenta as coisas. ?

Lenas 23/09/2021

Uma história perturbadora com personagens perturbadores. Um livro que nos deixa desconfortáveis e estou com a impressão de que é o que essa autora faz de melhor.

É um thriller muito bem escrito e gostei tanto quanto gostei de Garota Exemplar (se não mais).
Suspeitei das pessoas certas desde o início, mas as reviravoltas foram de explodir a mente.

Estou gostando de ler thrillers, recomendo.
Thabi.Almeida 24/09/2021minha estante
Colocando na lista

VinAcius49 24/09/2021minha estante
Agora veja a série, é ó ??

Lenas 25/09/2021minha estante
Verei!

K.G | @kennedy guedes 22/10/2017

PRA LER COM A BOCA BEM FECHADA! ( Entendedores entederao )
ENTAO EU LI OBJETOS CORTANTES, E PARCEIRAS, GILLIAN FLYN É A RAINHA DOS PSICOPATAS!

Gente eu to me tremendo muito com esse final! QUE HINO DE FINAL!

Esse é o segundo livro que eu leio da autora, e eu ja tenho algumas opinioes a respeito da escrita dela, e da forma com que ela constrói e conduz as historias.

nesse livro conhecemos a Camille, uma jornalista meia boca, de um jornal meia boca, na cidade de Chicago. Camille esta em fase de reinserção apos passar um periodo em tratamento, por possuir tendencias de automutilação.

Entao ela é mandada pra cidade onde ela nasceu, pra investigar um assassinato. A partir dai a gente conhece uma cidadezinha muito da bizarra, com moradores muito bizarros, com um atmosfera muito bizarra.
Conhecemos a familia da Camille, sua mae e suas irmas, e entendemos o porque ela fugiu daquela cidade. COM UMA FAMILIA ASSIM QUEM PRECISA DE INIMIGOS?

E a trama vai se desenvolvendo te forma bastante morbida e monotona ATÉ QUE COMEÇA ENTAO A CHUVA DE REVIRAVOLTAS.

De forma geral eu achei a TRAMA desse livro melhor que de garota exemplar..... é mais envolvente, mais chocante, tem uma atmosfera mais arrepiante, mais Dark, Porem pra mim ainda falta.
a narrativa é mais lenta, não é um livro que desperta muitas emoçoes ao longo da leitura, ele é morno... constante, mas as coisas andam.

Assim como em garota exemplar tem um personagem que se destaca MUITO DOS DEMAIS! Que é a AMMA, uma das irmas da Camille, ELA É FODA.

esse é o problema que eu vejo na escrita/ historias da Flyn tem sempre um personagem EXTREMAMENTE FODA, em uma trama que não é lá tao foda assim. São personagens que voce tem vontade de salvar daquela historia, de colocar em outro livro QUE SEJA TAO FODA QUANTO ELES.

porque assim como em garota exemplar A MOTIVAÇÃO PRA TUDO E MUITO BOBA MEU DEUS, BOBA DEMAIS, QUE CHEGA A SER CRUEL

dai quando voce chega no final... bom agora eu posso gritar CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE FINAL FOI ESSE????????????????????????????? EU TO ME TREMENDO, TO CHAO, TO PERPLECSA
MEU ZEUUUUUS E TODOS OS DEUSES DO OLIMPO! POR ERA, POR ARTEMIS! POR TODOS! EU TO CHOCADA!

É UM PLOT TWIST ATRAS DO OUTRO. FINAL INCRIVEL! So faltou a tela do meu celular trincar de tao chocante.

não esperava de jeito nenhum! na verdade eu fui pelo caminho totalmente errado! GENTE EU TO OLHANDO PRA TELA E NEM SEI O QUE ESCREVER!

ou seja o final é foda. De forma geral, o livro é 3,5 estrelas, porque a trama em si poderia ser melhor. O LIVRO TEM QUE SER INTEIRO FODA, APRENDAM ISSO AUTORES PELO AMOR DE SHAWN MENDES.

Com certeza lerei os outros da autora, tem seus defeitos, mas nao deixa de ser MUITO BOM! a capacidade da autora em criar psicopatas é incrível

e GILLIAN EU AMO O SEUS PSICOPATAS! ( mas tem que melhorar o desenvolvimento das tramas amor.
ElvisHenri 22/10/2017minha estante
Gillian é assim. O Começo é sempre fraco, mas as reviravoltas nos deixam sem folego. Li três livros dela e só não gostei de Lugares Escuros.

Hellen.Santos 23/10/2017minha estante
O final não me surpreendeu ?

Thais.Galvao 18/08/2021minha estante
Nossa, eu achei o final tão previsível ?

Vanessa 24/11/2023

Surpreendente
Eu praticamente devorei esse livro, comecei e não conseguia mais parar.
Suspense que envolve uma cidade peculiar, você vai ficando preso naquele ambiente e a construção dos personagens é bem impressionante, todos são muito interessantes.
Assisti o seriado mas não me lembrava de nada RS, então fiquei muita surpresa com o desfecho.
Vale muito a leitura, adorei a escrita da autora
Matheus656 05/01/2024minha estante
Age deu vontade de lê , vc já leu O Aliciador , mto massa , vc falando sobre esse livro me fez lembrar e deu vontade de lê esse tbm

Vanessa 07/01/2024minha estante
Ahhh não li ainda, agora me interessei rs

Matheus656 07/01/2024minha estante
Lê q vc vai gostar

matheus 21/05/2020

PERFEITO
Sem palavras pra descrever o quanto esse livro me pegou. No final a gente sente junto com a personagem principal sofrimento pelo qual ela passa, a angústia. Simplismente perfeito. GILLIAN ENTENDA E UMA VEZ POR TODAS QUE EU TE AMO!
Gabriela Lisboa 21/05/2020minha estante
Eu li o garota exemplar dela e amei demais, virou minha cabeça. Esse eu queria ler tbm. Vi a série da hbo e fiquei me tremendo toda hahaha

Milena.Medeiros 21/05/2020minha estante
Estou quase terminando ele, agora com seu comentário estou ainda mais ansiosa para o final hahah

Guilherme2290 07/06/2020

livro chato, final assustador.
achei esse livro muito devagar, não acontecia nada o tempo todo; os diálogos eram chatos e pareciam não acrescentar nada à história. mas eu não tava NEM UM POUCO preparado para o que veio no final.
Marcella 07/06/2020minha estante
1 estrela e meia tu é cruel viu

Guilherme2290 07/06/2020minha estante
achei foi muito

Anak_o 28/05/2020

Eu meio que já desconfiava quem tinha matado as garotas, mas eu nunca imaginei como iria acabar. Eu realmente tô levemente PERTURBADA. O livro em si não gira em torno de "Quem matou?" Mas sim na contrução psicológica dos personagens, que cá entre nós, é tudo fodido, eu mandaria todos pra uma terapia urgentemente, tanta coisa errada, a forma em que a criação modifica a vida de alguém, é um livro que me deu agonia em alguns momentos, a relação de todos os personagens era tão... O final é tão???? Eu tô?????
Dani (@danimoura1) 28/05/2020minha estante
Hahaha resumiu tudo que pensei quando li

Lila 28/05/2020minha estante
Menina, quando terminei esse livro eu tava que não conseguia nem fechá-lo. Sabe aquele meme do John Travolta em Pulp Fiction que ele olha pra um lado e depois pro outro e tá perdido? Eu tava igual.

Luanna |@lualivro 19/05/2020

OBJETOS CORTANTES
É um lvro com um suspense bom, me surpreendi no final mas eu não consegui me envolver com a história e nem me conectar vom os personagens.
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... já somos quase 1000, poderia me ajudar a chegar nesse número? E tá rolando sorteio lá!! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Luanna |@lualivro 20/05/2020minha estante