Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Jean.Gois 27/11/2018

Decepcionante.
Livro arrastado demais, não me prendeu nem um pouco. Personagens chatos e clichês. Quando começou a ficar interessante no final acabou com um plot twist previsível e outro bem mal desenvolvido. Deu a impressão de que ela escreveu o último capítulo nas pressas, praticamente despejando as informações sem ter nenhuma ambientação.
Andy 27/11/2018minha estante
Sério? É tão assim?

Jean.Gois 03/12/2018minha estante
Sim, jurei que ia ser ótimo pelo que falaram da série e também porque é da autora de garota exemplar mas me enganei

Júlia 22/10/2020

Tem que ser muito ocupado ou controlado pra conseguir largar
A curiosidade pela resolução do mistério começa cedo e conforme os fatos vão aparecendo ? cada vez mais rápida e surpreendentemente ? fica cada vez mais difícil pausar a leitura. Achei que não ficaria surpresa com o final, mas errei feio!
Maira 22/10/2020minha estante
amiga eu assisti a série e mesmo assim fiquei surpresa com o final! por mais que em algumas partes seja até meio óbvio não é algo que você tá realmente achando que vai ser né??

Júlia 23/10/2020minha estante
amiga me pegou de surpresa REAL! pelo que eu vi nas resenhas, a série dá umas hints a mais de quem vai ser, acho que porque no livro é só o ponto de vista da camille.

Mari M. 28/07/2019

Quem mataria menininhas inocentes...?
Muito criativo e perturbado.Eu particularmente adorei a protagonista, achei ela bem construida e bem "real". Os transtornos que aparecem aqui,são muito inéditos pra mim.Muito bem escrito,flui rapido,um detalhe aqui outro ali me desegradaram e foram um tanto viajados,mas no geral eu gostei sim!
@eleeoslivros 28/07/2019minha estante
sabia que tem uma série?

Mari M. 29/07/2019minha estante
Sim eu soube! Mas por enquanto não tem na netflix,ai o jeito è esperar kkk

clara bia 22/12/2020

decepcionada
Já ouvi falar muito bem desse livro mas achei muito chatinho, só no final que agita e msm assim é bem previsível.
Caroline 23/12/2020minha estante
Eu tive a impressão q ela quis terminar o livro logo, parecia pressa, sei lá. Também não achei grande coisa não

clara bia 25/12/2020minha estante
Simm, o final foi bem corrido

Duda Vidal 21/01/2021minha estante
Ooi vamos trocar livros

Mayara Belém 25/01/2021minha estante
Oii, esse é emprestado!!

@lerpracrer 20/11/2020

C A R A M B A
A narrativa da autora é eletrizante. Você sente as angústias da personagem principal, Camille, e se sente perturbada como ela no ambiente de Wind Gap.
A mãe e a irmã são completamente perturbadas, mas acho que isso que deixa a história interessante, o tempo todo você pensa: ?não é possível?.
O final foi muito bom, e com isso a obra ficou completa ao meu ver! Super recomendo
Joao.Hippert 20/11/2020minha estante
Dizem que a série é bem boa... depois dá uma olhada

@lerpracrer 20/11/2020minha estante
Quero ver! Mas não tenho HBO GO ??

ThaisBeys 22/10/2016

Li esse livro anos atrás com um nome diferente
Achei muito cômico quando parei na segunda página para ler a sinopse pois parecia muito com um livro que já tinha lido antes: Na Própria Carne, percebi na verdade que era o mesmo livro com um nome diferente e me senti enganada e meio chateada por terem trocado o nome do livro e só agora todos perceberem como esse livro é fantástico.
JotaTomaz 12/01/2017minha estante
Qual és o nome antigo?

ThaisBeys 14/05/2018minha estante
JotaTomaz, é Na Própria Carne

Bruna 13/12/2018

Boa história
Gostei da história e de coisas pontuais que a tornam original. Porém, a forma como tudo se desenvolve poderia ser melhor, como o final, por exemplo, que ficou corrido e poderia ter tomado mais tempo se a autora não tivesse se alongado tanto em passagens cansativas no meio do livro.
Carou Donato 02/01/2019minha estante
Sim

Carou Donato 02/01/2019minha estante
Concordo muito

Bia Calbucci 25/08/2020

Surpreendente!
Objetos cortantes é um suspense da autora Gillian Flynn, mesma autora de Garota Exemplar (Gone Girl).

O livro conta a história da repórter Camilla, que retorna para a sua cidade natal para escrever sobre o assassinato e desaparecimento de duas jovens.

Nesse retorno Camilla reencontra sua mãe Adora e sua meia-irmã, a quem ela não conhece ainda, Amma. A partir dai o mistério se desenrola. Um livro um tanto surpreendente, por isso mesmo não posso contar muito mais.

Vale MUITO a pena pra quem gosta do gênero, mas já aviso que, assim como Garota Exemplar, é tudo muito pesado. A escrita da autora é ótima!

site: https://www.instagram.com/biaelivros/?hl=en
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lauv 25/08/2020minha estante
adoro

Nanda.Fagundes 21/07/2020

Pesado
Terminei o livro, me sentindo pra baixo.
Achei a narrativa muito pesada e por vezes muito lenta.
O livro não é ruim, porém não funcionou muito pra mim.
Recomendo a leitura para quem gosta de trilher psicológico.
Agora vou ver a série e fazer as comparações.
Amanda 21/07/2020minha estante
Me senti exatamente assim lendo esse livro e acabei abandonando...sou acostumada com thrillers mas esse, seila, me deixou estranha kkkk

Nanda.Fagundes 23/07/2020minha estante
Eu estava me sentindo estranha, pois todo mundo sempre falou bem, eu pensei: será que foi só comigo. Eu quase abandonei.

Tha 24/12/2020minha estante
Tem a série da HBO que foi inspirada nesse livro. Você assistiu? Depois que eu assisti fiquei bem tentada a ler o livro. A serie é perfeita, cheia de misterios.

hyacinth. 26/12/2020minha estante
Eu comecei a assistir, ainda não terminei! Mas pelo pouco que vi, já amei. Tá tudo perfeito, desde os atores até o cenário. Muito fiel ao livro

Bellynha 09/01/2019minha estante
Eu curti esse livro, mas achei a leitura meio cansativa. Leia Garota Exemplar, é um livro sensacional. O começo é um pouco lento, mas depois que a leitura engrena, vc não consegue parar, é viciante.

Luiza.Matos 10/01/2019minha estante
Vou ler também em breve. Eu tenho ele.

Jaque - Achei o Livro 29/01/2017

Perturbador e doentio!
Objetos cortantes é meu primeiro contato literário com a autora e tendo assistido Garota Exemplar e Lugares escuros, pude perceber um certo padrão nas personagens da Gillian Flynn.

Camille é uma jornalista em Chicago de um jornal que quase ninguém lê. Quando o chefe dela fica sabendo da morte de uma criança e o sumiço de outra na cidade onde Camille nasceu, ele pede que ela vá atrás disso e quem sabe consiga um furo de reportagem e coloque o jornal em destaque.

Sem muita escolha ela é obrigada à ir, mesmo com medo de reviver o passado.
Mas parece que na cidade ninguém quer colaborar. Uns se recusam à falar com o jornal e outras falam até demais mas não ajudam muito. A polícia não tem pistas e já esgotaram toda a linha de investigação.

O começo do livro, apesar de não haver muita aceleração na estória, eu gostei por que foi a volta da Camille pra casa depois de muito tempo. Estava bem curiosa para conhecer a família dela e começar a conhecer a estória do seu passado e o por quê dela querer tanto evitar. Esse suspense já fez com que eu devorasse muitas páginas de uma só vez.

Através de uma narrativa em primeira pessoa por parte de Camille, logo no início você percebe que ela é uma mulher cheia de problemas e traumas e com o avançar da estória isso só vai se intensificando.
Ela passa a maior parte da estória bebendo (quase não come) ou relembrando seu passado sem amor e regado à sexo.
Ela me irritou, me cansou! Eu a imaginava como aquela pessoa que anda arrastando o pé e de cabeça baixa. Não é uma pessoa que sofreu e que deseja mudar, mas sim uma pessoa que sofreu e aceitou isso por que é mais fácil assim, mesmo não gostando do rumo da sua vida. Não notei nenhum crescimento ou amadurecimento da protagonista durante a leitura.

O mesmo comportamento você percebe quando ela está fazendo perguntas. As pessoas se recusam à falar e ela não insiste, parece que está sempre de má vontade.
A família dela é doentia e quanto mais a autora revela deles, mais interessada eu ficava.

A estória me prendeu mais nos pontos em que ela se interessa em fazer a matéria, mas eu perdia o interesse quando ela tentava acompanhar a irmã de 13 anos como se ela tivesse a mesma idade da garota.

Em um dado momento ela tem um comportamento com a irmã que me enojou! A autora mostra a personagem como querendo se aproximar da irmã, criar laços, fazer amizade.... mas nunca esperaria isso de uma mulher, que apesar de claramente ter problemas à serem tratados, deveria ser a primeira a não apoiar o comportamento da garota.
Até certo ponto suas atitudes são aceitáveis devido ao seu passado, mas só até certo ponto.

Preciso dizer que o tema é pesado e só conta estórias tristes ou de uma vida fútil ou devassa. Não vemos um só momento de alegria no livro.
Apesar de tudo, eu gostei muito do livro. A autora me prendeu no mistério de quem seria o culpado e por quê fariam isso.
O final pra mim foi muito previsível e rápido, parece que autora estava com pressa de terminar e fez um resumão. Uma pena....
Acho que poderia ter sido mais explorado o lado investigativo da estória, mas acredito que a intenção dela tenha sido explorar mais o psicológico.
Apesar dos meus pontos negativos eu recomendo sim a leitura. Preferi falar do que eu não gostei do que o contrário, assim eu não estragaria a estória falando demais e tirando a surpresa.
Então se você se interessou, boa leitura :-)

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/01/objetos-cortantes-gillian-flynn.html
Cris Paiva 30/01/2017minha estante
Gostei!! Vou colocar ele na categoria Livro com Protagonista Detestável do desafio Livrada 2017.

Jaque - Achei o Livro 30/01/2017minha estante
Acho que você vai gostar hahahahaha

Carlos.Erik 26/01/2021

Tinha tudo pra ser legal
Não é um livro sobre suspense policial. Se você se prender a investigação pode se decepcionar um pouco.

Havia 3 pontos chaves rolando ao mesmo tempo na história e que não foram explorados adequadamente.
Faz sentido o plot no final. Era até previsível.
Mas se fosse melhor utilizado seria super interessante.

O livro traz uma série de falas preconceituosas e nos dá a confusão se são propositais ou reflexo da própria autora.

Foi meu primeiro contato com a autora, mesmo tendo outros dois livros de sucesso dela aqui. Vontade de ler: nenhuma.
Tassio 31/01/2021minha estante
Agora fiquei com medo de ler?, vai ser primeira vez lendo um livro dela

Bianca.Martinelli 02/02/2021minha estante
1° o foco do livro era pra ser no psicológico msm.
2° as frases são colocadas de propósito.
3° vontade de ler: toda

livis0 28/02/2021

Ninguém acima de Gillian Flynn
Por favor leiam este livro.
Amei demais, favoritei e dei 5 estrelas pois ninguém acima de Gillian Flynn, essa mulher me fez de boba três vezes como pode isso.

Recomendo muito que vejam a resenha da Bel Rodrigues no canal dela, eu comprei por causa dela e só tenho a agradecer.

Esse livro mexeu muito com a minha cabeça, penso nele sempre.
Ted 28/02/2021minha estante
Eu amei também, você já viu a minissérie dele que a HBO fez?! Ficou muitíssimo fiel

livis0 28/02/2021minha estante
to vendo amg, e to amando demais