Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Priscila.Franca 19/02/2023

Caroline
Ao meu ver, o mundo invertido do filme Caroline descreve perfeitamente o ambiente que a trama se passa. Um local onde todos de acham perfeitos, principalmente a familia da Camille, mas no final são todos seres humanos terrivelmente podres. Primeiro livro que li da Gillian e não tenho o que reclamar, foi uma leitura fácil e sem dificuldades. É "fácil" você descobrir o suspeito ao descorrer da leitura, mas mesmo assim você nunca tem 100% de certeza. Apesar de ficção, sofri pela maneira brutal que todas aquelas meninas foram mortas e por suas familias devastadas.

Karine 07/06/2023

Apenas triste...
O livro não foca nos assassinatos, ele foca nas relações de Camille, que é uma mulher difícil de descrever, eu senti pena dela e ao mesmo tempo raiva em algumas horas, mas muito complexa e bem escrita. Você vai odiar todo mundo, e com ótimos motivos, menos o Curry e a Aileen, que sempre que havia qualquer interação deles com a Camille eu me derretia de fofura. Toda a trama é bem envolvente, e é muito interessante ver como ela pensa, o que ela percebe e o que ela acha de tudo aquilo, a forma como o corpo e os cortes falam com ela dependendo da forma que ela está se sentindo. Obviamente se você é uma pessoa sensível com o tópico automutilação, e quer muito ler esse livro, deve fazer isso com mais cuidado, e com um tempo de leitura menor e mais espaçado; eu li rápido até; teve 2 ou 3 momentos que me deram um pouco de gatilho, porque é tudo muito real, e de novo; é triste.

Foi o primeiro livro da autora que li, e o próximo vai ser dela também, vai ser o "Garota Exemplar". A Gillian Flynn escreve muito bem, você sente a confiança dela na leitura, você sente que ela sabe o que tá escrevendo, ela sabe o que tá fazendo, a mulhé sabe!

Cocotinha 11/12/2022

Obrigado por existir Gillian Flynn
A raiva feminina é realmente uma delicia, os personagens da Gillian Flynn são psicopatas deliciosamente escritas, sua letra é como uma sobremesa não muito doce, assim você consome mais.
Esse livro é muito bom, mas não é ótimo, no final tudo é tão divertido de ler, uma vontade de devorar tudo muito rápido, mas esse falha no início, já que ela faz com que a Camille seja meio burra no começo da história, mas também não desconsidero o fato de que ela está doente, muito doente, sempre precisando de aprovação e aceitando tudo, mesmo que ela encontre certa força nisso.
A resolução é uma delicia, eu já tinha imaginado a resolução, mas não desse jeito, mas sabia quem era o culpado, o livro não deixa isso muito escondido.
Família perturbada e todo mundo muito perturbado.

Alexia Araldi 08/10/2020

Razoável... não gostei, mas também não odiei
Meu primeiro romance da autora e que acabei lendo em dois dias, mas, infelizmente, pelos motivos errados. Por mais que seja uma obra curta, li o mais rápido que pude, pois queria acabar logo e começar uma nova história. Não foi um livro que me prendeu, me deu arrepios, me deixou sem dormir tentando desvendar os mistérios ou me instigou de alguma maneira, e, talvez por ter algum conhecimento sobre certos detalhes que compõem o enredo, achei achando este presumível e previsível. Também não me conectei com a trama central (às vezes porque não tenho uma relação disfuncional com a minha mãe), tornando a história “dispensável” na minha estante. Não é um livro ruim, mas também não achei incrível ou solidamente bom. Espero ter mais sorte com Garota Exemplar e Lugares Escuros.

site: @thebhsisters

Nicole Dantas 02/05/2023

Eu li ?Objetos Cortantes.?
Assisti a série antes de ler o livro (eu sei, um erro de iniciante), entretanto, não senti que sai perdendo em nenhum aspecto. Que livro. Amei a perturbação dos personagens, principalmente das mulheres da família. Amma é a linha tênue quanto a racionalidade e a insanidade. Bizarramente viciante. Amei. Não dei 5 estrelas como nota final pois me incomodei com a lentidão inicial. Como já é o terceiro livro da autora que leio e sei que ela costuma e saber ser bem dinâmica.

Rael 12/04/2021

Um dos melhores livros que já li na vida.
São muito bem colocadas as personalidades das 3 personagens principais e quando a gente pensa que já sabe tudo baseado no que elas fazem/fizeram, a história tem uma reviravolta muito bem feita (que não soa forçada).
De verdade eu recomendo e pretendo ler outros da autora.
Bia 12/04/2021minha estante
A série também é muito boa!

RAMON SOUZA 03/01/2021

Objetos cortantes
Neste livro vamos conhecer Camile, uma jornalista que trabalha em um jornal pequeno do estado de Daily Post Chicago, vivendo sua vida comum e monótona até que seu chefe a manda para cobrir assassinatos e desaparecimentos na sua cidade de origem, com problemas com sua família, Camile se vê na obrigação de voltar para Wind Camp e encarar traumas do seu passada, uma mãe problemática, um padrasto distante e uma meia irmã que ela quase nunca teve contato e bastante promiscua tudo isso misturado com a investigação das mortes de crianças de crianças sem dentes, além de todos estes pontos Camille ainda se vê a sombra da irmã a muito morta e como forma de escape ela acaba recomendo a métodos autodestrutivos

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria personagem Camille, sendo desta forma um tanto quanto tendenciosa pois vendo tudo pelos seus olhos. O livro é bem fluido e tendo vários acontecimentos ocorridos sem muita enrolação, apesar do livro ter um pouco mais de 250 páginas ele pode ser lido de forma rápida. Os personagens são pouco cativantes e tem pouca profundidades, motivações e atitudes não tem explicação e acontecem por acontecer sem nenhuma justificativa. O desfecho do livro é muito breve pois o foco narrativo se desvia no meio do livro para os problemas pessoais de Camile e nas ultimas paginas a autora faz um grande resumo dos crimes.

Angelica155 08/03/2022

Objetos Cortantes
Gatilho, gatilho, gatilho...livro forte e problemático de tantas formas, durante a leitura dele o sentimento que mais aflorou foi o desespero junto com tristeza, foi o meu primeiro livro da autora e gostei da leitura...em certos momentos senti cansaço sabe? Mas mesmo assim foi um livro bom, eu não estava preparada pra esse final, fui pega totalmente de surpresa e mesmo assim foi algo razo pq do mesmo jeito que fui pega de surpresa, eu não achei que era difícil ser aquilo que foi.

leiturandressa 15/08/2020

Decepcionante...
A leitura foi bem arrastada, apesar do livro não ser tão grande. Ficava na expectativa de que algo ia acontecer e... nada. Daí chegou o final e piorou tudo, sério, por que colocar um plot TÃO óbvio faltando umas 2 ou 3 páginas pra acabar? O que gostei e me fez dar 2 estrelas foi a construção da personagem da principal (embora não tenha simpatizado com ela, gostei da construção) e da mãe dela. Inclusive, acho que essa autora constrói até demais os personagens, faz uns 2 parágrafos falando de gente e parente dessa gente que sequer aparecem ou têm qualquer importância.

Milena 30/03/2020

O que o passado esconde?

Camille, logo após o fim do ensino médio, foge da cidade pequena em que vivia para cortar os laços do passado e esquecer os traumas e problemas que tinha com a família. Ela vive em Chicago e trabalha como repórter em um jornal da cidade. Tudo muda quando acontece um assassinato no lugar em que cresceu e ela é escolhida pelo editor para fazer uma investigação e falar sobre o caso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Voltar para a cidade que cresceu significa, para ela, enfrentar os traumas do passado: lidar com a mãe, com quem nunca teve uma relação próxima e saudável, ficar cara a cara com os traumas que isso causou na sua vida e, de novo, sentir a perda da irmã mais nova que morreu quando elas eram crianças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Camille precisa entender e investigar o assassinato recente de uma jovem na cidade, que parece ter se repetido no passado. Em um lugar pequeno, no interior, onde todos se conhecem e tudo gira em torno dali, a jornalista vai traçando os possíveis caminhos sobre o crime junto com Richard, o detetive que veio de outra cidade para tentar solucionar o caso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto precisa lidar com a matérias, as pistas e as entrevistas, Camille tem que lidar em paralelo com os traumas de infância, e a mãe. Com o passar dos dias na cidade, ela percebe que os caminhos para solucionar o caso estão cada vez mais relacionados há fatos que aconteceram no passado, e para descobrir quem está por trás das mortes, ela precisa reviver parte da sua infância.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Angustiante e misterioso, o livro vai conduzindo o leitor a desconfiar de tudo e de todos, inclusive da própria Camille. A autora cria uma atmosfera em que todos parecem estar escondendo alguma coisa e a cada página vamos ficando cada vez mais intrigados e ansiosos para descobrir o que aconteceu no passado e na família da jornalista que possam resolver os mistérios.

______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

Dani 01/06/2021

É um daqueles livros quer voce fica esperando o ápice do livro acontecer e quando voce vê o livro terminou e esse momento nunca aconteceu.
Camilie é chata, o texto é muito repetitivo e o final foi muito preguiçoso.
A familia inteira tem problemas mentais, mas a autora ao invés de explorar isso fica reproduzindo a mesma ladainha o livro inteiro sem nunca aprofundar realmente em nada.

Camilie trabalha em um jornal em Chicago, e diante dos últimos acontecimentos em sua cidade natal, Wind Gap, ela é enviada para la pra cobrir essa historia e tentar descobrir alguma informação com pessoas do seu antigo convívio social.
Mas no final ela acaba indo pra Wind Gap não para cobrir os acontecimentos e sim para enfrentar seus maiores demônios.

Premisssa boa, desenvolvimento e finalização ruim.

@lucashensou 03/07/2020

Gillian Flynn sabe o que faz
Cheguei até o livro um tempo depois de assistir a série adaptada. Lembro-me de ter sido uma das minhas séries favoritas que vi em 2019 (mesmo que tenha sido de 2018).

Tenho esse apresso singelo de recorrer ao livro depois de uma adaptação. E com Objetos Cortantes pude me surpreender com a escrita de Gillian Flynn.

A autora já é bem conhecida por ter suas obras adaptadas depois do sucesso de Garota Exemplar - que por incrível que pareça não me causou grande impacto.

Há pouco menos de um mês me inseri novamente em um cotidiano literário. E o livro acabou parando em minha TBR pela interessante história que vivi na série. Precisava passar pela experiência do livro.

Objetos Cortantes trata de assuntos singulares e temas delicados considerados tabus pela sociedade. Mas contado de forma bem detalhada a ponto de em todo momento olharmos a si mesmo ao ler sobre Camille e Adora.

Apesar de não ter sido meu primeiro contato com a história. Ainda sim me surpreendi e vibrei com os detalhes do livro. Flynn é realmente boa. Nos leva para uma trágica e infame história que vejo facilmente fazer parte de uma série como Dark, por exemplo.

A vibe cidade pequena, dramas infames familiares de uma sociedade tóxica faz jus nessa obra.

Jacqueline.Carvalho 24/11/2020

Impossível parar de ler
Triller psicológico carregado de personagens sombrios e perturbadores. Usa uma investigação como pano de fundo para esmiuçar relações abusivas e obsessivas e a imperfeição humana, e onde o desfecho é simplesmente surpreendente. É uma obra admirável que fez jus a uma adaptação para a série.