Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Silas Maciel 15/07/2023

Intrigante
A autora conseguiu apresentar um suspense psicológico muito bom, em uma trama de espaço curto.

Senti a falta de um ritmo melhor. No começo foi muito arrastado e no final muito corrido, mas não é novidade no gênero e pelo que vi a autora parece ter melhorado esse aspecto nos livros subsequentes.

Embora o tema em si não seja novidade, a inserção dos aspectos psicológicos foram interessantes e sobrepuseram o crime, trazendo personagens complexos e identificáveis por pessoas oprimidas por tal na realidade (infelizmente). Os pensamentos e conflitos, a deformidade do desenvolvimento que parte da criação e mesmo como lidar com características inatas são pontuados e acredito que só tem validade para quem realmente refletir acerca.

Dani 01/06/2021

É um daqueles livros quer voce fica esperando o ápice do livro acontecer e quando voce vê o livro terminou e esse momento nunca aconteceu.
Camilie é chata, o texto é muito repetitivo e o final foi muito preguiçoso.
A familia inteira tem problemas mentais, mas a autora ao invés de explorar isso fica reproduzindo a mesma ladainha o livro inteiro sem nunca aprofundar realmente em nada.

Camilie trabalha em um jornal em Chicago, e diante dos últimos acontecimentos em sua cidade natal, Wind Gap, ela é enviada para la pra cobrir essa historia e tentar descobrir alguma informação com pessoas do seu antigo convívio social.
Mas no final ela acaba indo pra Wind Gap não para cobrir os acontecimentos e sim para enfrentar seus maiores demônios.

Premisssa boa, desenvolvimento e finalização ruim.

Cocotinha 11/12/2022

Obrigado por existir Gillian Flynn
A raiva feminina é realmente uma delicia, os personagens da Gillian Flynn são psicopatas deliciosamente escritas, sua letra é como uma sobremesa não muito doce, assim você consome mais.
Esse livro é muito bom, mas não é ótimo, no final tudo é tão divertido de ler, uma vontade de devorar tudo muito rápido, mas esse falha no início, já que ela faz com que a Camille seja meio burra no começo da história, mas também não desconsidero o fato de que ela está doente, muito doente, sempre precisando de aprovação e aceitando tudo, mesmo que ela encontre certa força nisso.
A resolução é uma delicia, eu já tinha imaginado a resolução, mas não desse jeito, mas sabia quem era o culpado, o livro não deixa isso muito escondido.
Família perturbada e todo mundo muito perturbado.

@lucashensou 03/07/2020

Gillian Flynn sabe o que faz
Cheguei até o livro um tempo depois de assistir a série adaptada. Lembro-me de ter sido uma das minhas séries favoritas que vi em 2019 (mesmo que tenha sido de 2018).

Tenho esse apresso singelo de recorrer ao livro depois de uma adaptação. E com Objetos Cortantes pude me surpreender com a escrita de Gillian Flynn.

A autora já é bem conhecida por ter suas obras adaptadas depois do sucesso de Garota Exemplar - que por incrível que pareça não me causou grande impacto.

Há pouco menos de um mês me inseri novamente em um cotidiano literário. E o livro acabou parando em minha TBR pela interessante história que vivi na série. Precisava passar pela experiência do livro.

Objetos Cortantes trata de assuntos singulares e temas delicados considerados tabus pela sociedade. Mas contado de forma bem detalhada a ponto de em todo momento olharmos a si mesmo ao ler sobre Camille e Adora.

Apesar de não ter sido meu primeiro contato com a história. Ainda sim me surpreendi e vibrei com os detalhes do livro. Flynn é realmente boa. Nos leva para uma trágica e infame história que vejo facilmente fazer parte de uma série como Dark, por exemplo.

A vibe cidade pequena, dramas infames familiares de uma sociedade tóxica faz jus nessa obra.

Mandy 25/03/2021minha estante
O final foi muito chocante, Adora sempre foi minha suspeita

natalia 04/01/2021

Eu não estava esperando terminar esse livro tão rápido, mas a leitura foi tão envolvente e a curiosidade tão grande que não pude me conter. Um ótimo mistério pra te deixar intrigado e mesmo que você ja tenha alguma noção da solução do caso é super interessante acompanhar o desenrolar da história.

RAMON SOUZA 03/01/2021

Objetos cortantes
Neste livro vamos conhecer Camile, uma jornalista que trabalha em um jornal pequeno do estado de Daily Post Chicago, vivendo sua vida comum e monótona até que seu chefe a manda para cobrir assassinatos e desaparecimentos na sua cidade de origem, com problemas com sua família, Camile se vê na obrigação de voltar para Wind Camp e encarar traumas do seu passada, uma mãe problemática, um padrasto distante e uma meia irmã que ela quase nunca teve contato e bastante promiscua tudo isso misturado com a investigação das mortes de crianças de crianças sem dentes, além de todos estes pontos Camille ainda se vê a sombra da irmã a muito morta e como forma de escape ela acaba recomendo a métodos autodestrutivos

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria personagem Camille, sendo desta forma um tanto quanto tendenciosa pois vendo tudo pelos seus olhos. O livro é bem fluido e tendo vários acontecimentos ocorridos sem muita enrolação, apesar do livro ter um pouco mais de 250 páginas ele pode ser lido de forma rápida. Os personagens são pouco cativantes e tem pouca profundidades, motivações e atitudes não tem explicação e acontecem por acontecer sem nenhuma justificativa. O desfecho do livro é muito breve pois o foco narrativo se desvia no meio do livro para os problemas pessoais de Camile e nas ultimas paginas a autora faz um grande resumo dos crimes.

Milena 30/03/2020

O que o passado esconde?

Camille, logo após o fim do ensino médio, foge da cidade pequena em que vivia para cortar os laços do passado e esquecer os traumas e problemas que tinha com a família. Ela vive em Chicago e trabalha como repórter em um jornal da cidade. Tudo muda quando acontece um assassinato no lugar em que cresceu e ela é escolhida pelo editor para fazer uma investigação e falar sobre o caso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Voltar para a cidade que cresceu significa, para ela, enfrentar os traumas do passado: lidar com a mãe, com quem nunca teve uma relação próxima e saudável, ficar cara a cara com os traumas que isso causou na sua vida e, de novo, sentir a perda da irmã mais nova que morreu quando elas eram crianças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Camille precisa entender e investigar o assassinato recente de uma jovem na cidade, que parece ter se repetido no passado. Em um lugar pequeno, no interior, onde todos se conhecem e tudo gira em torno dali, a jornalista vai traçando os possíveis caminhos sobre o crime junto com Richard, o detetive que veio de outra cidade para tentar solucionar o caso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto precisa lidar com a matérias, as pistas e as entrevistas, Camille tem que lidar em paralelo com os traumas de infância, e a mãe. Com o passar dos dias na cidade, ela percebe que os caminhos para solucionar o caso estão cada vez mais relacionados há fatos que aconteceram no passado, e para descobrir quem está por trás das mortes, ela precisa reviver parte da sua infância.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Angustiante e misterioso, o livro vai conduzindo o leitor a desconfiar de tudo e de todos, inclusive da própria Camille. A autora cria uma atmosfera em que todos parecem estar escondendo alguma coisa e a cada página vamos ficando cada vez mais intrigados e ansiosos para descobrir o que aconteceu no passado e na família da jornalista que possam resolver os mistérios.

______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

duny 14/09/2021

Podia ter sido mas não foi
"Objetos Cortantes" é dark e feio e faz mal. É pesadíssimo. Uma história nada agradável e cheia de gatilhos. É sobre mulheres que não são vítimas, mas assassinas, atacantes, controladoras do próprio destino. Lutadoras perigosas, até aquelas que estão mortas. É uma história incrível... mas muito mal contada.

Este livro foi o debut da autora e... dá pra ver. Infelizmente, foi o último livro que eu li de Gillian Flynn, então já estava mal acostumada. Esse livro não é lá muito bem escrito, pra ser honesta, é confuso, muito carregado de informação inútil e cheio de cortes inesperados. Nas horas das "revelações" o livro se torna bem conveniente, o que me irritou um pouco.

É triste dizer que a série é melhor, mas é mesmo, assista a série, vale muito mais a pena. Até porque é um livro muito visual, é sobre palavras vistas na pele.

Priscila.Franca 19/02/2023

Caroline
Ao meu ver, o mundo invertido do filme Caroline descreve perfeitamente o ambiente que a trama se passa. Um local onde todos de acham perfeitos, principalmente a familia da Camille, mas no final são todos seres humanos terrivelmente podres. Primeiro livro que li da Gillian e não tenho o que reclamar, foi uma leitura fácil e sem dificuldades. É "fácil" você descobrir o suspeito ao descorrer da leitura, mas mesmo assim você nunca tem 100% de certeza. Apesar de ficção, sofri pela maneira brutal que todas aquelas meninas foram mortas e por suas familias devastadas.

@psicassioperes 09/04/2021

Se arrasta ate chegar no final, mas quando chega...
A leitura do livro é cansativa demais. O desenrolar é lento, sem atratividade, arrastado. Tudo demora muito pra acontecer, personagens descartáveis demais.

La pela pagina duzentos que a história passar a ficar interessante, com aprofundamentos, suspense e reviravoltas. Diria que o desfecho vale o livro.

De 12/07/2022

É bom, mas não ótimo
Narrativa okay, não tão arrastada mas também não tão confortável.
Os mistérios são okay também, alguns personagens aparecem e depois simplesmente somem...
A melhor parte desse livro é sem dúvidas a protagonista, que possui diversos traumas e um passado bem interessante (mas infelizmente não tão desenvolvido)
Enfim o livro é okay....

Alexia Araldi 08/10/2020

Razoável... não gostei, mas também não odiei
Meu primeiro romance da autora e que acabei lendo em dois dias, mas, infelizmente, pelos motivos errados. Por mais que seja uma obra curta, li o mais rápido que pude, pois queria acabar logo e começar uma nova história. Não foi um livro que me prendeu, me deu arrepios, me deixou sem dormir tentando desvendar os mistérios ou me instigou de alguma maneira, e, talvez por ter algum conhecimento sobre certos detalhes que compõem o enredo, achei achando este presumível e previsível. Também não me conectei com a trama central (às vezes porque não tenho uma relação disfuncional com a minha mãe), tornando a história “dispensável” na minha estante. Não é um livro ruim, mas também não achei incrível ou solidamente bom. Espero ter mais sorte com Garota Exemplar e Lugares Escuros.

site: @thebhsisters

Nicole Dantas 02/05/2023

Eu li ?Objetos Cortantes.?
Assisti a série antes de ler o livro (eu sei, um erro de iniciante), entretanto, não senti que sai perdendo em nenhum aspecto. Que livro. Amei a perturbação dos personagens, principalmente das mulheres da família. Amma é a linha tênue quanto a racionalidade e a insanidade. Bizarramente viciante. Amei. Não dei 5 estrelas como nota final pois me incomodei com a lentidão inicial. Como já é o terceiro livro da autora que leio e sei que ela costuma e saber ser bem dinâmica.

Livrendo 26/07/2023

LEIAM POR FAVOR!!!
Somos sugados para o mundo da jornalista Camille Preaker que, recém saída de um hospítal psiquiátrico, precisa voltar a sua odiada cidade natal para investigar o assassinato de uma meninas o desaparecimento de outra. E durante sua investigação, precisa retomar contato com sua misteriosa mãe, seu padrasto e uma meia-irmã que ela desconhece.

Diferente de 'Garota Exemplar' em que o suspense e mistério nos permeiam durante toda a leitura, 'Objetos Cortantes' nos leva para um mundo muito mais cruel e violento. A autora nos coloca em contato com detalhes macabros (em determinados momentos) e nos deixa com aquela dúvida de até que ponto a crueldade humana pode chegar.

Camille Preaker é uma jovem que tinha de tudo mas ao mesmo tempo não tinha nada. Lida com a perda prematura de uma irmã durante a infância, e vê sua vida virar de cabeça pra baixo e surta. Tudo extremamente bem disfarçado. Vamos acompanhando que a volta dela para a casa da mãe e a investigação dos crimes, podem leva-la a enfrentar seus piores medos.

Gillian utilizou de todos os conhecimentos, durante seu tempo como jornalista, para nos apresentar uma história com mais baixos que altos e aterrorizante mas ao mesmo tempo viciante. Todos os personagens te abraçam e te assustam, e você encontra motivos para desconfiar de todos!! Não acredite em ninguém e não pense que já vai saber o resultados dos mistérios logo no início porque garanto que não vai! Quando o livro acaba, e os crimes são solucionados, você fica com aquela sensação de que a verdade estava o tempo todo a nossa frente mas, ao mesmo tempo, cruel demais para acreditarmos.

''Objetos Cortantes'' é um daqueles livros que a gente guarda no fundo de uma caixa, tamanho o terror que o envolve mas em contrapartida, temos coragem de recomendar para que todos leiam!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/