Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Maria.Printes 06/06/2021

Já fica evidente quem é (a) ser que causou grandes estragos logo de cara, pelo menos foi assim comigo
Mas é bom livro, gostei muito da jornalista que investiga o caso, me identifiquei com o humor dela em muitos aspectos.

keyla 31/05/2022

medio?
A história, no geral, é entediante. Apesar de ser uma leitura rápida.
Falta muito em relação a narração, é muito morna. Não é genial, beira à clichê, na verdade.
Aqui não cabe uma reclamação aos gatilhos, como a automutilação ou a violência (não tão) explícita, é um thriller psicológico, você meio que tem que esperar por isso?. é avisado antes, não precisa ter mais um aviso dentro do livro ou algo do tipo, é pra você se sentir desconfortável mesmo. Talvez essa tenha sido a parte em que a autora acertou, pois de resto, previsível e sem sal.
talvez a série seja melhor
Michela Wakami 31/05/2022minha estante
Eita. Kkkk
Tô fora.?

keyla 31/05/2022minha estante
é o melhor que você faz

Michela Wakami 31/05/2022minha estante
Vou seguir seu conselho.?

Alan kleber 02/06/2022minha estante
Tentei ler ele duas vezes e não conseguir. Achei sem sal também.
A série é na pegada do livro. Uma série razoavel, mas bem cansativa de se assistir.

keyla 02/06/2022minha estante
é bem fria, realmente, não edifica muita coisa. Na série a prota tem os cortes com escritas pelo corpo também?

Alan kleber 02/06/2022minha estante
Tem a cena dos cortes. A série tem partes bem gráficas.

morganuoos 09/01/2024

C a r a l h o que livro bom!!!!
mano seguinte o bgl aqui foi louco, juro nojento mesmo q da embrulho so de ler, mas vei q misterio bom, juro fui lendo e ficando chocada a cada página tipo catapimbas como alguem faz isso tlgd?
Marianna Gallo 09/01/2024minha estante
A série é muito boa também!

Bia Calbucci 25/08/2020

Surpreendente!
Objetos cortantes é um suspense da autora Gillian Flynn, mesma autora de Garota Exemplar (Gone Girl).

O livro conta a história da repórter Camilla, que retorna para a sua cidade natal para escrever sobre o assassinato e desaparecimento de duas jovens.

Nesse retorno Camilla reencontra sua mãe Adora e sua meia-irmã, a quem ela não conhece ainda, Amma. A partir dai o mistério se desenrola. Um livro um tanto surpreendente, por isso mesmo não posso contar muito mais.

Vale MUITO a pena pra quem gosta do gênero, mas já aviso que, assim como Garota Exemplar, é tudo muito pesado. A escrita da autora é ótima!

site: https://www.instagram.com/biaelivros/?hl=en
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Lauv 25/08/2020minha estante
adoro

geovanna 17/07/2021

quis ler antes de ver a série, comecei sem esperar que fosse ter coisas tão absurdas e pesadas pois eu nem sabia do que se tratava a história, porém a leitura me prendeu de cara e me deixou muito intrigada para descobrir como tudo iria se desenrolar. gostei muito!

Gabrielli... 13/10/2021

"Flynn tem um olhar implacável para a imperfeição humana"
A escrita conseguiu me manter submersa na história, principalmente as partes perturbadoras sobre a personagem se ferir.
Como ela abordou sobre a relação familiar então...
Conserteza um dos meus livros favoritos!
Natieli10 13/10/2021minha estante
Um dos meus livros preferido da autora. Nossa tem a série na HBO que segue a risca o livro , gostei muito da experiência de ler e ver a série.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 04/04/2021

Não indico
A leitura é super fácil e tranquila. O problema pra mim foi o sentimento que tive ao ler, não me senti confortável. O livro aborda temas extremamente delicados, mas não gostei da forma explicita.
Cuidado pra quem tem sensibilidade com agressão física e psicológica, auto mutilação, sexo de menores, entre outros.

Milena912 09/11/2022

Polêmico mas corrido
O livro te prende com uma história de assassinato bizarra e cenas chocantes e polêmicas. No entanto, achei que o final foi bem corrido, além de ter cenas desnecessariamente grotescas apenas para chocar mesmo. Parece que a série, apesar de fiel, também tem um final corrido que nem tem todos os acontecimentos do livro. Um pouco decepcionada com o desfecho, mas foi uma ótima jornada. Fiquei com raiva de 95% dos personagens, inclusive da protagonista. Preciso dar um tempo da leitura de Gillian Flynn para me recuperar e ler outro livro dela, rs.

tha 28/10/2020

Que livro bizarro, primeira experiência que eu tenho lendo Gillian Flynn e não foi absolutamente nada confortável. O livro é cheio de gatilhos e coisas excessivamente descritivas pra chocar o leitor.

A história é bem arrastada, só ficou interessante lá para os 70%, pelo menos pra mim. O drama familiar muito é presente nesse livro, não somente na família da protagonista.

A autora enche um pouco se linguiça na parte da investigação e foca muito em personagens que não agregam em nada na história, eles simplesmente ficam perdidos lá.

A gente só recebe um pouco mais da história no final, com a junção de algumas pontas soltas, mesmo assim o final foi realmente surpreendente e chocante até.
Mille 28/10/2020minha estante
Ainda não li esse dessa autora, não sei se tenho estômago. Mas garota exemplar eu amei.

Maria Mendes 23/03/2021

INCRÍVEL
Eu não tinha lido nada assim antes, foi uma leitura cheia de gatilhos que tive que ir dando umas paradinhas, eu imaginei quem fosse o assassino logo no início mas estava em dúvida, e o final foi surpreendente. Enfim, não tenho palavras pra descrever esse livro, uma história bem conturbada com todos acontecimentos mas recomendo muito que leiam.

Malu 19/01/2021

?Uma criança criada com veneno considera a dor um consolo? essa frase define o livro por si só.

Mari 07/10/2021

Gostei da história, bastante bizarrice que contribuiu pra sensação thrilling do livro. Gostei da escrita da autora, mas demorei umas páginas pra acostumar.
Gostei do último plot twist, me pegou mais ou menos de surpresa, mas sei lá, esperava um pouquinho mais. O final fez sentido com todos os pequenos detalhes que o livro comenta, mas eu tava esperando uma reviravolta um pouco mais significativa
Mas em geral, ótimo livro
Isa 07/10/2021minha estante
eu com e nao sobrou nenhum da Agatha Cristie foi assim

nick 25/01/2024

O livro me prendeu bastante e eu li bem rápido, porém as vezes a autora colocava umas informações bem aleatórias (geralmente sobre o passado da protagonista) que não combinava muito com o momento, acho que se ela começasse os capítulos pelo passado e depois interligasse com o presente, ficaria mais "fluido" e menos jogado na história
achei o plot beem previsível, mas, por ser previsível, eu acabei esperando outra coisa no final (?)... bem, não aconteceu kkkkkk mas gostei do ritmo do final, foi corrido mas deu passou bem a sensação de desespero da protagonista
além disso, fiquei chocada com as atitudes da criançada de 13 anos. uma cidade pequena daquelas e os pais não ficavam ciente das coisas?? enfim, foi algo q me incomodou muito, além da pedofilia e crueldade romantizada. a Camila falando sobre ter sido estuprada por 4 jogadores mais velhos como se ela merecesse aquilo? ok, ela não tava num bom momento psicologicamente na época, mas depois de ter sido internada ainda pensava a mesma coisa???? sem mencionar aquela cena com o menino de 18 anos...
depois de escrever isso tudo vou ter que diminuir a nota, não lembrava de ter achado tanta coisa nojenta

Duda | MiguriGeek 23/04/2020

Esse livro conseguiu prender muito minha atenção.
Foi um livro que me fez sentir raiva, angústia e ansiedade, mas mesmo assim a história é muito boa.
luquescunha 28/04/2020minha estante
Quero muito ler esse livrooo

Duda | MiguriGeek 28/04/2020minha estante
É muito bom

leticiastana 03/04/2021

gostei MUITO do livro. achei uma leitura beeeem rápida apesar de ter cenas mais densas e mais pesadas.
não recomendo pra todo mundo pq pode ter gente que ache pesado demais algumas partes...