Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

leticiastana 03/04/2021

gostei MUITO do livro. achei uma leitura beeeem rápida apesar de ter cenas mais densas e mais pesadas.
não recomendo pra todo mundo pq pode ter gente que ache pesado demais algumas partes...

LuluMartins 18/01/2022

Espetacular
Meu paiiii que leituraaaa? apaixonado na escrita da Gillian, primeiro livro da autora e estou só esperando para iniciar o próximo?. Super indico

maysss 19/08/2020

amei saber o desfecho detalhadamente, algo que eu queria muito ter visto na série.
Caroline 19/08/2020minha estante
Amo essa história

Jéss 19/08/2020minha estante
sim né, na série tu mal entende o que rola

daynnem 21/04/2021

Só tem louco nessa família
Gente, a família da Camille só tem doido, Deusolivre de uma família doida assim...
Eu achei o livro mediano porque eu consegui adivinhar a maioria das coisas, então quebrou bastante o suspense, mas é interessante, só não é aquela leitura que você fica: Meu Deus, eu nem imaginava isso!

Joana30 14/11/2021

Adorei!
Uma história interessante, com personagens sombrias, tem uma narradora que conta a história de forma crua e dura. Um final com uma reviravolta muito boa!

Aline 09/01/2021

Segundo livro que tive a oportunidade de lê da autora, narrando com uma segurança e habilidade surpreendente a história. O livro fala de Camille Preaker, uma jornalista de um jornal não tão popular de Chicago, que se vê retornando à sua cidade natal após 8 anos para cobrir dois casos: uma menina morta e outra misteriosamente desaparecia, em menos de um ano. Camille acaba se estabelecendo na casa de sua mãe, Adora, onde vive com sua meia-irmã mais nova Amma e seu padrasto Alan. A falta de contato com a irmã mais nova, e a perda de sua irmã do meio Marian, que faleceu com apenas 10 anos de idade, a falta de carinho da mãe e os crimes bárbaros cometidos na cidade, fazem a jornalista reviver cada vez mais seus medos do passado.? A história tem todo um mistério e suspense que acaba nos deixando ligado, querendo saber o final. Que por sinal é surpreendente!!

MilaMagalhães 23/10/2021

Impactante
Adorei demais esse livro.
A leitura é muito fluida e vc nem percebe as páginas passando.
Não é bem um suspense como eu estava esperando. Eu colocaria mais na caixinha do drama (o que particularmente, amei).
A história eu achei muito bem construída e tem temáticas importantes: relação parental, doenças psiquiátricas, vícios.
O final me arrebatou.
Leria de novo e recomendo muito.

Victória P Aguiar 23/04/2021

Não é um livro surpreendente, mas é bem escrito e a história é interessante! Demorou a me prender, mas gostei do final.
Constantino 23/04/2021minha estante
Nossa demora pra prender mesmo, mas eu achei incrível!

arthbooks 19/10/2020

Quando a família é a sua pior parte.
Objetos cortantes é thriller muito bom, não tem muito suspense, mas é difícil negar que ele mexe muito com o seu psicológico, o que deixa o livro muito interessante. A escrita da autora é muito interessante e fluída, não achei nem um pouco parado, mas pode ser que algumas pessoas achem pesada. O final é bem previsível, mas para mim, o destaque do livro é Camille, sua família e seu passado!

Thaise 11/08/2020

TAPA NA CARA
"Algumas vezes minhas cicatrizes pensam sozinhas".

Mas gente, o que foi isso? Falei que foi um tapa, mas está mais para um soco no estômago.
Camille é jornalista de um jornal não muito famoso, filha de Adora, meia- irmã de Amma, a quem nunca conheceu, até que depois de oito anos ela volta para sua cidade natal para cobrir o assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra.
A narrativa cobre essa história com essa aura de suspense e drama, delineando passado e presente contando com personagens muito bem escritos, nos puxando com uma força descomunal para o enredo.
Não estou dizendo que é uma história fácil, ao contrário, ela é pesada, ela é assombrosa, doentia e sai chutando alguns dos assuntos menos comentados, tabus em seu sentido mais amplo, é mais sufocante ainda ver a mente de uma pessoa que desde criança não entende o verdadeiro significado de alguns sinais escondidos por entre jantares elegantes, lágrimas caídas de forma contida, e dinheiro, e coloca dinheiro nisso.
É horroroso saber que existe casos assim, mas esse livro? Ele meio que extrapola em todos os sentidos e quando cheguei no fim eu meio que fiquei estagnada sem saber bem o que fazer.
Aterrorizante de fato, parabéns Gillian Flynn, você conseguiu me assustar.

Página 94 19/05/2021

Perturbador
Nas primeiras páginas do livro eu já tinha um suspeito e ao longo da história, essa pessoa ia se tornando cada vez mais óbvia. Isso estava me deixando bem desapontada, pois o mais interessante em histórias de suspense é ser surpreendido. A autora quase me decepcionou, mas logo antes do final teve uma reviravolta e minhas expectativas foram atendidas.
     Impossível ler essa história e não se sentir desconfortável. Aqui são apresentadas três mulheres de uma mesma família, uma mais perturbada que a outra.
     Nessa história, nenhum personagem é perfeito ou bonzinho, nem mesmo a protagonista, que em vários momentos tem atitudes e pensamentos nada exemplares.
     Por essa minha primeira experiência lendo Gillian Flinn, deu para perceber que suas histórias são intensas, vicerais e tem tudo para te tirar da zona de conforto. Acredito que esse não é um livro para todo mundo, mas se você curte suspense, pode ser uma boa pedida.

Rafa 19/05/2021minha estante
As meninas dessa família são SINISTRAS mesmo, com um pezinho na loucura e outro na maldade.
Se você gostou desse livro provavelmente vai gostar de Garota Exemplar também. A personagem principal é intensa demaaaais, e te faz roer as unhas pensando nas consequências de tudo o que acontece no livro

Rwan 02/05/2014

Na própria mente
Não tem como não amar esse livro. Realmente, ele é formidável. Mais uma vez Gillian Flynn se superando. Primeiramente conheci a autora pelo seu famoso livro Garota Exemplar (quem não leu ainda corra e adquira já o seu)que é sem sombra de dúvida fantástico. Procurando mais sobre ela descobri a existência de Na própria carne, e fiquei louco pra ler. Amei a ideia da personagem se repórter, ter que voltar pra terra natal para cobrir uma história de assassinato de duas garotinhas e reviver seus demônios, isso sem contar o fato dela cortar/fatiar/escrever palavras na pele. O livro é contado por Camille, do seu ponto de vista e sem dúvida é um belo ponto de vista. Desde o primeiro instante o livro te prende. Afirmo que demorei pra ler porque queria passar mais tempo lendo, mas é praticamente impossível parar de ler. Tanto que escrevo essa resenha instantes após o fim da minha leitura, isso mesmo, li a madrugada toda. Eu me recuso a falar mais sobre a história, qualquer resumo rápido pode ser um spoiler. Garanto que o final não deixou a desejar, realmente não sabia quem era o assassino. Me surpreendeu e gostei da surpresa. Meu conselho: passe na livraria mais próxima e compre agora esse livro. Ele é fantástico e sinto que palavras não serão suficientes pra descrever a magnitude do livro. Agora reitero que até uma lista de compras de Gillian Flynn eu lerei. Boa leitura!
Jacy Barbosa 06/01/2016minha estante
Realmente não tem como parar de ler, li em 2 dias.
Eu tinha vários palpites sobre o assassino, mas confesso que não imaginei que seria esse o assassino.

idkvixo 05/05/2021

"Melhor ser temida do que amada"
"Algumas vezes se você deixa as pessoas fazerem coisas a você, na verdade você está fazendo a elas"
Difícil encontrar palavras para descrever a experiência que foi ler esse livro. Mesmo depois de ja ter visto a série, a história é realmente surpreendente, sendo uma das minhas histórias preferidas. Amo a personalidade dos personagens e as explicações psicológicas das personalidades deles.
O livro conta a história da jornalista Camille Preaker que precisou voltar à sua cidade natal para cobrir os assassinatos que estavam acontecendo por lá.
Mas o livro nao é só apenas o mistério desses assassinatos. Ao longo do livro, podemos conhecer mais sobre as pessoas da cidade, sobre a família de Camille e sobre a própria Camille. Começamos a entender e a nos questionar sobre os relacionamentos de Camille com a mãe e com a irmã. As coisas vão ficando bizarras, interessantes e chocantes, o livro literalmente te choca até a última frase.
Há uma questão psicológica muito grande nesse livro, acho que isso que me prendeu bastante também, pois pra quem se interessa nessas coisas é muito legal e viciante de ler.
"Você é louca de pensar o que está pensando. Você é louca de não pensar."
Enfim, essa é a minha série preferida de todos os tempos e esse livro é um dos meus preferidos também. É realmente uma história que te prende do começo ao fim e a escrita da Gillian Flynn é muito boa e viciante, impossível nao se entreter e nao querer devorar o livro.