Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

mauricio 25/01/2021

quando a família é sua pior parte
esse livro me surpreendeu muito!! a leitura é muito boa, simples, com um enredo que prende qualquer leitor. os personagens são bem construídos e o passado e a história da protagonista nos instiga ainda mais. em partes até me identifiquei c a Camilla em relação a família dela. acho que a única coisa que não gostei foi a forma como foi escrita o desfecho, sinceramente eu não achei nada previsível, aliás fiquei muito chocado com o final mas achei que foi tudo muito rápido, o início e o meio foram bem escrito mas os últimos capítulos foram muito corridos, senti que faltou detalhes.
fiquei feliz que Camilla tenha finalmente encontrado um lar e boas pessoas para cuidarem dela. e fiquei bem ???? com o Richard por não ter aceitado as marcas da Cami.

"só acho que algumas mulheres não nascem para ser mães. e algumas mulheres não nascem para ser filhas."

Naty 03/05/2021

Incrível
Uma trama muito bem montada, com acontecimentos inesperados, cenas quentes...
Você passa por um turbilhão de emoções lendo, e ao fim se surpreende com o desfecho!
Totalmente maravilhosoooo

Carla Maria 01/03/2015

Chocante!
Eu estava lendo Battle Royale, quando ouvi meu amor ao meu lado dizendo: "Meu Deussss! Que Horror! Você precisa ler esse livro, tenho certeza que vai gostar." Pois bem, não deu outra... Peguei para ler.
Agora eu te digo em claro e bom tom... UMA HISTÓRIA CHOCANTE, narrada em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Seus habitantes são totalmente problemáticos (usuários de drogas, remédios controlados, entre outros) e não bastassem os "fantasmas" que os atormentam, um serial killer está a solta.... Em meio a calaminade de mortes horrendas, uma jornalista criminalista (residente em Chicago) é enviada para sua cidade natal. Com a finalidade de cobrir os assassinatos, Camille se verá em uma teia de lembranças jamais esquecidas. E quem disse que os "fantasmas" não voltam a assombrar? Camille que o diga!
Gillian Flynn possui uma escrita simples e envolvente. AMEI!!! Mais um livro 5 estrelas... SUPER!

Plablu 20/09/2021

meh?
leitura asstada onde não acontece nada de relevante até as ultimas 60 paginas e final um pouco previsível
Deb 20/09/2021minha estante
queria muito lê,até desanimei agora

iaritza 13/08/2021

Ala releitura sempre tem aquele ar de "será que a experiência será tão boa quanto a primeira vez?"

e a resposta pra objetos cortantes é SIM.

o sentimento de familiaridade, de revisitar e matar saudade de alguns personagem, de encarar o mesmo cenário 5 anos depois e ainda se envolver na trama.

meus amigos... que livro e que autora!

Driely 14/09/2020

Arrepiante
Confesso que alguns personagens me davam preguiça de tão chatos, mas esse livro realmente vale a pena ser lido. Pela sinopse já foi possível desconfiar quem poderia ser o assassino, mas nem que minha memória fosse apagada e eu lesse este livro por mais 100 vezes eu conseguiria pensar neste final. Meu Deus!!! Quando eu achei que a história tinha sido revelada a autora decide dar um tapa da minha cara e jogar um plot twist inacreditável!!!!
Raquel 14/09/2020minha estante
Esse final é de tirar o fôlego. Um dos meus favoritos sem dúvidas

Driely 14/09/2020minha estante
Eu não estou acreditando até agora!!! Quando eu li aquela parte reveladora tive que voltar pra lê-la novamente!!!! Incrível

Eliete 15/06/2020

Bom mas nem tanto...
A história é rápida e o enredo em si é bom, mas infelizmente o livro peca no quesito personagens. Não senti conexão com ninguém no livro, todos rasos demais mesmo os que tinham histórias mais sombrias. A protagonista é a que mais define essa descrição, com um passado difícil e marcas que leva durante toda a vida a personagem ao invés de profundidade acaba transmitindo uma superficialidade parecida com personagens de fundo. É um livro bom pelo desenrolar da história e o plot em si é satisfatório, bom pra passar o tempo e só.
Cyn | @booksdacyn 15/06/2020minha estante
A série é sensacional. Eu dispensei o livro após assistir, nesse caso eu inverti a ordem e não li o livro. Amy Adams 0 defeitos

Eliete 15/06/2020minha estante
Vou dar uma chance a série, todos falam que é boa mesmo.

Alessandra.Adams 29/01/2021

Objetos Cortantes é um thriller psicológico denso.
Creio que o foco acabou voltado mais para as perturbações e traumas dos personagens, do que a descoberta de quem era o assassino. Vale a leitura.

Aline Stechitti 09/02/2023

Azedo
Esse livro tem uma narrativa azeda. Não consigo dizer em outras palavras. É como falar com alguém verdadeiro e desagradável.
Não gostei da história também, muito previsível, sem nada realmente surpreendente. Fiquei o tempo todo pensando se iria ter uma reviravolta que saísse do óbvio, mas não teve. E olha que não sou nem um pouco boa em adivinhar assassinos em livros.
É uma leitura bem monótona, esquista, azeda, porém, original. Mas não curti não.

Victor Silva 17/07/2020

Livro razoável. Foi uma leitura  inteiramente mecânica,sem emoção alguma ou vontade de descobrir o que aconteceria.
Camille Preaker é  uma protagonista  simples,repórter de um jornal de Chicago (o quarto mais lido) sem muita credibilidade,e é  designada por seu chefe(Curry)para uma matéria sobre assassinato ocorrido em sua terra natal,por ser de lá,Curry acredita ser a melhor forma  de conseguir  uma boa matéria jornalística. A cidade natal de Camille é cheia de histórias traumáticas e perturbadoras,dando um tom mais sombrio no livro,mas não me agradou. Objetos Cortantes é um bom livro criminal (sendo generoso),mas não é muito mais que isso.

Day 03/04/2021

Intrigante
Uma filha com feridas do passado é obrigada a revivê-los novamente. Irmãs que sofreram na mão da mãe, a qual a unica que consegue escapar é a unica capaz de vê-la de verdade. Muito interessante como os eventos se decorrem, sem a gente saber no quem e em quem acreditar.

Anna Sallé 22/12/2020

Objetos cortantes em uma história afiada
Primeira obra de Gillian Flynn que leio e já fui surpreendida com sua escrita sem enrolação, tudo direto na cara.

Camille é uma cativante personagem principal, tem aquele ar de menina coitada que se rebelou, mas se mostra uma personagem sólida sempre na corda bamba entre a loucura e a sensatez. A história dos crimes é muito boa, bem desenvolvida e sustentada pelo mistério que não é nada óbvio. O livro traz uma história constantemente permeada pela maldade, insanidade e relações perturbadoras.

Objetos Cortantes é uma leitura dolorosamente gostosa e rápida e valeu minhas cinco estrelas pela forma objetiva como a história é contada, pela complexidade sutil de alguns personagens e por todo o enredo que me cativou completamente.

Recomendo!

Esther_ 07/04/2021

cinco estrelas para o final
não foi um livro que funcionou pra mim, mas o final... eu amei.

eu gostei bastante da história, achei muito interessante e a personagem principal é também muitooo interessante, tem tantoooo potencial, mas a escrita é ruim (na minha opinião), tinha vezes que eu tinha que reler três vezes uma cena pra entender o que estava acontecendo, e os temas pesados não foram abordados de maneira satisfatória.

eu, particularmente, gosto de livros com temáticas meio "dark" mas eu não gostei do jeito que esse livro abordou isso. pra mim, temáticas assim têm que deixar claro que são problemáticas, ou através do personagem principal, ou através da escrita do autora (caso o personagem normalize isso). e aqui, o livro trata isso de uma maneira muito ambígua (pelo menos na minha visão)

exemplos:

"E algumas vezes mulheres bêbadas não são estupradas; elas simplesmente fazem escolhas idiotas. E dizer que merecemos tratamento especial quando estamos bêbadas porque somos mulheres, dizer que precisamos ser cuidadas, isso é ofensivo."

eu quis morrer quando eu li isso aqui, NÃO É PQ VC É MULHERRR, qualquer >>>pessoa

Pedro 29/04/2021

Chocante e muito bom
Não é um livro pra qualquer um não.. A energia caótica que essa leitura compartilha é clara. Uma trama pesada, chocante, intrinsecamente assustadora, que pode ter gatilhos, mas surpreendente e que vale muito a leitura!

Um livro que mostra casos reais que acontecem por ai, misturado com dramas familiares e relações interpessoais, que constroem a narrativa de uma maneira que te prender e não te deixa largar o livro.

Enfim, alguns detalhes tem que ter estômago, mas indicaria pra quase todo mundo!