Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Lygia.Cruz 06/02/2024

Caso raro em que a série é melhor. Valeu a leitura, mas a série é melhor. Caracteres extras obrigatórios pra poder postar a resenha.

Lucas 05/02/2024

Que falta faz um CAPS
O mistério por trás dos assassinatos ocorridos na pequena cidade de Wind Gap é uma história interessante com personagens peculiares que aguça a curiosidade e consegue prender o leitor do início ao fim.

A autora, perturbada mentalmente assim como os personagens por ela criados, criou um livro rápido, objetivo e sem enrolação, em que os acontecimentos acontecem num ótimo ritmo.

Recomendo para os que gostam de uma boa história de mistério e investigação policial.
amanda.gravena 11/02/2024minha estante
Vc por aqui meu amor. Talvez vou ler

Lucas 11/02/2024minha estante
Mi, leia pq esse é tudo

alymscofield 02/02/2024

Nem todo mundo nasceu para ser mãe
Ganhei o livro de presente em um aniversário meu da vida, nunca havia ouvido falar do livro (entre 2016 - 2018 talvez). Ao começar a ler não dei muita importância para a história, mas depois fiquei extremante surpresa. Algo que era para ser uma jornalista voltando para sua cidade de infância se torna muito mais profundo, resgatando problemas de criança e gerando intrigas futuras.

Paixao 02/02/2024

Objetos Cortantes é uma história sobre investigação criminal, que envolve drama, romance, suspense. É um thriller que te instiga a continuar. Confesso que no início fiquei um pouco entediada, porém no decorrer da história fiquei intrigada para descobrir o verdadeiro culpado pelos assassinatos. A própria escritora, Gillian Flynn, já te dá algumas dicas de quem estaria cometendo essas atrocidades, mas o final me surpreendeu demais! Não esperava por aquilo.

Minha nota para este livro foi 3,5 (de 5) porque achei que a escritora poderia ter investido melhor em alguns diálogos que, na minha opinião, ficaram um pouco rasos. Além disso, notei que houve uma descrição excessiva de algumas cenas, o que pode causar desgaste no leitor.

De modo geral, é um livro que eu indicaria, talvez até presentearia para alguém com interesse em investigação.

Manuela315 01/02/2024

OBJETOS CORTANTES
Mas que 🤬 #$%!& foi isso?!?!?!? veio uma tonelada de informação assim de repente. MUITO BOM O PLOT!!! realmente não esperava, confesso que queria um romance entre ela e o policial??

Marianna Gallo 31/01/2024

Que vontade de dar na cara da mãe dela!
Infelizmente eu já conhecia a história. Sim, infelizmente. Pois acredito que minha experiência lendo antes de assistir a série teria sido 10/10. Mas eu assisti a série -por causa do elenco- assim que lançou, e descobri o livro depois. Alguns anos depois, encontro o livro no sebo e vibro com esse achado, porque a história é muito boa! Perturbadora em MUITAS nuances. Mas muito boa. Acho o plot dela muito. E devia ter impresso na capa "alerta gatilho", porque... ?
A única coisa que me incomodou na história, foi falarem praticamente o nome de todos os moradores da cidade. O leitor fica perdido sem saber quem é quem e quem falou o quê.

BArbara.Rezende 31/01/2024

Objetos Cortantes
O livro é simplesmente maravilhoso, a escrita segura sua atenção até o final.
E quando você acha que descobriu o negócio todo, a escritora vai lá e lança um plot twist de arrancar os cabelos KKKKKK eu amei

Madu 29/01/2024

Rainha demais
Conheci a autora por garota exemplar (livro/filme ótimo aliás). O livro tem a mesma pegada de suspense com uma história envolvente e personagens bem criados. Gostei bastante e achei um bom livro de estreia dessa autora que eu gosto tanto, quero conhecer suas outras obras!

isabelly699 29/01/2024

Decepção número 1
Achei que teria a mesma qualidade de garota exemplar, mas não, achei igual uma fanfic e nao das boas, um linguajar chulo que não estava previsto, uma história enrolada e de certa forma chata, um plot nada chocante e só o final me prendeu, eu demorei pra concluir de tao chato que achei.

Somejoice 28/01/2024

Achei o livro com um plot bem previsível, muitas informações contadas parecem ser soltas, somente para ocupar espaço, sem muita ligação com o todo.

evveper 26/01/2024

Socorro?
Faz um tempo que tenho me instigado com histórias que a gente não tem IDEIA do que vai acontecer e, não sei se porque não tô acostumada ao gênero ou se realmente foi inesperada, termino esse livro em êxtase.
Sinto que escutei um podcast macabro de 3h sobre um assassino real do Missouri.
Eu tinha expectativas por ser a autora de Garota Exemplar, história que assisti no filme, mas não acho que tenha me preparado para objetos cortantes.
Enfim, desde os profundos danos emocionais e psicológicos que a protagonista enfrenta até os detalhes dos casos, tudo te prende e te fascina de uma maneira muito bizarra. A verdade estava lá o tempo inteiro e, ainda assim... dizer mais que isso seria spoiler. Então... uff...

Laiz.Rego 26/01/2024

1ª leitura de 2024
Não achei que esse livro me pegaria do jeito que pegou.Comecei a ler porque queria ficar longe do celular e o escolhi por causa do tamanho.
Comecei despretensiosamente mas de início a leitura me pegou,queria saber por que a Camille se cortava,e narrativa foi mostrando que sua família não era nada convencional.
Não é uma história com plot twist (pra mim,foi óbvio npois foi uma das minhas apostas) mas até achei um suspense diferente dos que já li.

nick 25/01/2024

O livro me prendeu bastante e eu li bem rápido, porém as vezes a autora colocava umas informações bem aleatórias (geralmente sobre o passado da protagonista) que não combinava muito com o momento, acho que se ela começasse os capítulos pelo passado e depois interligasse com o presente, ficaria mais "fluido" e menos jogado na história
achei o plot beem previsível, mas, por ser previsível, eu acabei esperando outra coisa no final (?)... bem, não aconteceu kkkkkk mas gostei do ritmo do final, foi corrido mas deu passou bem a sensação de desespero da protagonista
além disso, fiquei chocada com as atitudes da criançada de 13 anos. uma cidade pequena daquelas e os pais não ficavam ciente das coisas?? enfim, foi algo q me incomodou muito, além da pedofilia e crueldade romantizada. a Camila falando sobre ter sido estuprada por 4 jogadores mais velhos como se ela merecesse aquilo? ok, ela não tava num bom momento psicologicamente na época, mas depois de ter sido internada ainda pensava a mesma coisa???? sem mencionar aquela cena com o menino de 18 anos...
depois de escrever isso tudo vou ter que diminuir a nota, não lembrava de ter achado tanta coisa nojenta

brwnda_ 25/01/2024

Feroz
Adora é doente, amma psicopata, camille uma coitada e alan just ken.

estava muito curiosa sobre como iam solucionar o caso pq tinha certeza de quem era o culpado (errei).
achei o fim rápido demais (talvez porque devorei o livro), mesmo com detalhes angustiantes, ter trago o plot tão superficialmente deixou um pouco a desejar. até porque várias vezes haviam informações demais sobre coisas irrelevantes.
o jeito como crianças de treze anos agem aqui me deixam nauseada.
espero que a série mostre o piso de marfim da casa de bonecas.
Mariah__lice_ 25/01/2024minha estante
Qual o seu próximo, minha esposa ?