O Céu Pode Esperar

O Céu Pode Esperar Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Céu Pode Esperar

Gabs 05/09/2022

Busco um incessante esclarecimento sobre algumas questões da vida e além dela,esse livro me revelou mts coisas mas tb me deixou em dúvidas de outras,mas o principal é que tudo tem sua hora e seu pq,Pedro sofria com a morte do filho e queria de alguma forma dar fim a própria vida e seu sofrimento,mas lá na frente entendeu que se fizesse realmente isso não poderia ajudar outras pessoa incluindo sua outra filha e tb não conhecendo outras formas de felicidade que nem imaginava que fosse capaz de sentir de novo.

Guilherme Ramos 22/09/2018

O mundo pode até fazer você chorar, mas, Deus te quer sorrindo !!!

O personagem principal desse livro é Pedro, um pai de família amoroso e dedicado que vai viver um drama na sua vida com o desencarne de Alexandre, seu filho mais novo que desencarna logo criança através do câncer no pulmão. É válido reforçar que não se trata de um spoiler já que Alexandre desencarna logo nas primeiras páginas sem segredo algum pra quem começa a ler que sua trajetória é curta. O enredo se desenvolve a partir do desencarne de “Alê”, como mãe, pai e irmã costumavam chamá-lo, Pedro e Alê fizeram um trato antes da passagem do menino para o plano espiritual.

Pedro era muito apegado ao filho, durante a estadia do mesmo na área oncológica do hospital, para ficar mais próximo de Alê, realizava serviço voluntariado e era muito querido pelos funcionários e as crianças internadas ali. Com o desencarne do filho, no entanto, Pedro se vê desmotivado em prosseguir com o voluntariado e abandona as crianças e o hospital.

Em casa Pedro é só tristeza e lamentação, não demoram muitos dias e ele recebe mais duas notícias que irão abalar sua estrutura emocional ainda mais, agravando seu quadro de depressão e desilusão da vida, uma notícia por parte de sua esposa Mônica e outra por Aline sua filha mais velha, que lhe trás uma boa notícia, mas, que através desta mesma notícia se afastará do pai.

Assim, Pedro seguirá os próximos meses, sozinho e desencantado, procurando a morte com um único objetivo: Desde que não seja através do suicido. No entanto, o que Pedro não percebe é que aos poucos ele procura pelo suicídio de forma inconsciente, mas, a espiritualidade amiga não desistirá de nosso querido amigo e sempre arranjará um jeito através de seu mentor espiritual de encaminhá-lo e protegê-lo das armadilhas do destino. Será que Pedro vai acordar antes do tempo? Será que seus olhos abrirão e sua consciência se expandirá?

Esse é um livro bem curto, com poucos personagens, mas, com várias situações inusitadas que o personagem principal vai viver. Tem um fundo educativo, que nos auxilia a enxergar como mesmo quando tudo parece desabar Deus está ali sendo o nosso principal pilar. Que a vida pode ser mais bem vivida se aceita e observada por outro ângulo, que a morte como um descanso eterno é a mais pura ilusão e que a força da amizade e da caridade no amor nós construímos aqui. Que tudo tem um porque é que toda provação e toda expiação tem um retorno positivo, que sempre é hora de recomeçar e que de fato o céu pode esperar.

Linda estória, me cativou muito, recomendo muito, pena ser tão pequeno rs.

Celia.Rabelo 21/09/2009

Uma história interessante, mais nada convicente. Fala de um homem que perde seu filho com cancer, em seguida perde a esposa para outro homem e a filha engravida e sai de casa. Ele passa a viver com vontade de morrer, mais prometeu ao filho que não cometeria o suicidio, então ele se coloca em situações perigosas procurando a morte.

Fimbrethil Call 18/10/2009

O legal desse livro é mostrar uma certa interação do mundo dos espíritos com o mundo dos encarnados.

É um pai que se desespera quando o filho morre, quer morrer também, então fica se colocando em situações de risco pra que isso aconteça, já que ele não quer cometer suicídio.

Bom mesmo esse livro.

Cinthia G 06/11/2012

Pedro perdeu a vontade de viver. Logo depois da morte de Alexandre - o filhinho a quem amava tanto -, foi abandonado pela esposa e pela filha. Durante um sonho, Alexandre pede ao pai para não se matar. Pedro desiste da idéia de suicídio, mas, ao descobrir que os desabamentos ameaçam os moradores do morro, decide ajudá-los. Expondo-se ao perigo, espera assim encontrar a morte que tanto deseja, mas a vida lhe reserva uma grande surpresa. Uma mensagem de amor e perseverança, este livro revela uma incrível lição de vida.

Mônica 24/09/2015

O Céu Pode Esperar
Um livro rápido de ler, mas com mensagens importantes.

Grazi 28/03/2016

A história é bem interessante, poderia ser muito bem desenvolvida, mas é muito mal escrita. É um livro bem rápido de ler, tem algumas mensagens espíritas interessantes, mas esperava mais.
Fala sobre um pai que perde o filho para o câncer, e pouco tempo depois se separa e a filha vai morar com o namorado. Então o pai busca formas de morrer sem que cometa suicídio ao se colocar em situações de risco. No desenvolver da história ele conhece muitos personagens que vão modificando a forma dele pensar, também recebe a ajuda de um amigo do mundo espiritual que tem ligação de outras vidas. Em notas de rodapé há várias explicações espirituais para algumas situações citadas no livro.
Mas como informei antes, o livro perde muito em profundidade e poderia ter explorado melhor as relações dos personagens. Como são livros escritos por espíritos talvez a intenção não seja tão literária e, sim, mais educativa, por isso forma direta de lidar com uma história que poderia ser melhor desenvolvida.

BooRossi 26/08/2020

Menção honrosa a esse anjo da guarda!
No melhor estilo do trágico/cômico para demonstrar um ponto. Mesmo se tratando de uma situação extremamente dolorida para qualquer um, o livro apresenta de forma leve e descontraída, por meio de situações inusitadas e engraçadas. Ainda sim se mantém tocante como os outros da autora. Ri alto em vários momentos e me comovi em outros. Livro rápido que vale muito!

Aline 25/02/2021

Ensinamentos
Como outras obras da mesma autora o livro nos trás muitos ensinamentos para nossa vida atual e nossa vida futura.

Thiago Valença 11/01/2024

Sobre promessas
Leitura absolutamente direta, simples e prazerosa. Não há rodeios.
Acompanhamos a história de João Pedro que após a morte do filho busca meios de se juntar a ele. No entanto, ele esbarra em uma promessa que fez ao filho: que ele não tiraria a sua própria vida. Assim, ele busca alternativas de se pôr em perigo extremo e morrer como herói.
Percebe-se a variedade de assuntos que o livro apresenta, o quanto ele é completo ao mostrar o lado material e espiritual do protagonista e de seus envolvidos.
O Céu Pode Esperar é um livro conciso sobre os caminhos do amor divino na nossa jornada de redenção. As vidas passadas, as promessas e os arrependimentos perpetuarão e construirão nossa nova existência, em um novo corpo, em outra época?.