The Princess Diaries

The Princess Diaries Meg Cabot

Resenhas - The Princess Diaries

livia 23/05/2020

Gostoso de ler
Fui influenciada a ler esse livro por causa do primeiro filme, eu confesso. Mas de qualquer forma, eu gostei muito.
É uma história boa com uma narração, pra mim, super gostosinha, e, acho que por isso, faz a leitura sair tão rápida. Acho que também por a história ser contada em forma de diário, algumas coisas ficam redundantes, mas tudo bem.

Ah, sempre vou imaginar mia como Anne Hathaway. Perdão!

Vivi Barini 14/01/2021

Reconfortante
Deve ser a terceira ou quarta vez que leio essa série, mas éa primeira vez em inglês; é uma leitura tão fluída e gostosa que virou um dos meus "livros confortos", aquele para o qual você volta quando precisa de algo conhecido que te acalme.
É necessário um pouco de conhecimentos gerais e cultura pop dos anos 80-90, principalmente dos EUA, para entender as piadas, mas não deixa de ser engraçado e fofinho. Muito recomendado!

Francisca55 10/12/2021

Divertido e bom para treinar o inglês
Já li o livro em português e resolvi ler em inglês para treinar porque ele é um livro mais fácil, para quem não tem um nível de inglês tão avançado, como eu.

O Diário da Princesa é simplesmente um dos meus filmes favoritos da vida. Assisti o filme várias vezes antes de finalmente ler o livro, os dois são um pouco diferentes, mas tenho que admitir que gostei das modificações que fizeram no filme. Eu sou do time que sempre fala que o livro é melhor do que o filme, mas aqui fiquei meio balançada. Será?

A Mia dos livros é mais dramática e um pouco chatinha, ainda assim gosto dela porque é divertida. O livro é divertido e me faz sonhar em descobrir que sou a herdeira de um pequeno país.

Essa experiência de leitura foi muito nostálgica e com certeza quero continuar a ler a série.

Pedro 28/01/2023

E veio aí
Se esse não é um dos suprassumos dos anos 2000 eu não sei o que é.

Esse livro tem um target bem específico para o público feminino e mesmo assim eu ainda consegui me identificar com diversas situações... Então... Acredito que ele fez um bom trabalho(?)

E sim, é bem diferente do filme... Principalmente as relações exploradas no livro.

Carol 05/02/2022

Sempre gostei dos filmes e pela primeira vez me dei ao trabalho de ler o livro. Um livro fofinho, Mia é uma protagonista cativante e a leitura é leve e fluida. Boa leitura para dar uma relaxada e para treinar o inglês (que foi meu objetivo). Gostei bastante, mas sinto que se tivesse lido há 15 anos atrás teria apreciado muito mais.

Giu 12/01/2011

Um dia a Meg me mata #fato
Depois de ser persuadida pelas minhas amigas da escola, minha best, minha prima e pelas meninas do English Camp, eu finalmente tomei vergonha na cara e fui ler o Diário da Princesa (DdP).
Como sempre eu ameeeeei o livro da Meg! E isso só fez eu ter mais certeza de uma coisa: a Meg é totalmente diva! Amo ela!
O livro é super engraçado, fofo e original.
Eu virei fã da Mia logo no primeiro capítulo. A Mia é do tipo de personagem que não tem com NÃO gostar dela, sabe?
Amei a maioria dos personagens, e não, o Josh e a Lana não entraram na lista porque eles são idiotas ¬¬ uahuahuahuhauh
Agora eu tenho que falar do Sr. Michael Moscovitz: cara Meg, já não bastava você me fazer cair nas nuvens com o Jessie, o Zach, o Will, o Rob, o Jack, o John, o Alaric e o Branden? Não. Tinha que entrar o Michael na história. Eu já to vendo tudo... e me diga como, COMO, ela consegue fazer os mocinhos serem tão perfeitamente imperfeitos e reais? Ein?! Ein?!
Um dia a Meg Cabot me mata. Eu juro.
O DdP é um livro que você começa e não para mais. Eu só me arrependo de não ter lido antes...
Então já sabe, né? Se você não leu ainda, ta esperando o que?

Mari matos 08/06/2022

Primeiro
Considerando que é o meu primeiro livro em inglês eu realmente achei perfeito para o ponta pé.

Por ser o diário de uma adolescente a linguagem é bem simples e a fluidez da história ajuda bastante. Ótimo para treinar, recomendo ??

Raissa.Oliveira 14/03/2021

The pricess diaries
Li esse livro por ser uma leitura fluida e pra aumentar meu vocabulario em inglês, me ajudou muito nisso

ceci 16/03/2022

!!
Courage is not the absence of fear but rather the judgement that something is more important than fear; The brave may not live forever but the cautious do not live at all.

rata__ 28/04/2023

A primeira vez que eu li O Diário da Princesa eu tinha eu tinha uns 9/10 anos. Lembro que na época me encantei com os livros da Meg e devorei quase todos que existiam e que lançavam. Foi uma fissura minha mesmo, e devo muito a ela por ter me apaixonado tanto pela leitura.

Agora, com quase 30, resolvi revisitar essas histórias que tanto me encantavam.

E que grata surpresa. Parece que os livros não envelheceram, inclusive percebi o quão a frente do seu tempo eles eram. Cômico e leve do início ao fim, história envolvente, adoro o jeito como é narrado em forma de diário. Não me trouxe nenhum desconforto (coisa tão comum de se acontecer quando revemos alguma obra do passado). Valeu cada momento.

Estou novamente torcendo pela sua felicidade, Mia.

nykholle 19/09/2021

Escrita leve, divertida e muito fluida. Muito boa a experiência de reler ?

A Mia é muito engraçada ???

Isa 12/01/2022

No começo foi um pouco difícil para me acostumar com o estilo do livro, mas a escrita foi perfeita e o diário deixou tudo tudo realista.

Larissa Sales 25/12/2013

Leve e engraçado na medida
Acho que os livros da Meg Cabot devem vir com algum componente químico que te prende à história e torna-se impossível largar o livro.
Mia Termopolis é uma garota de 14 anos que mora em Manhattan e estuda numa escola privada cheia de pessoas fúteis e superficiais. Mia simplesmente não se encaixa naquele ambiente e tem poucos amigos, dentre os quais está Lilly, uma garota inteligente e com o senso crítico bastante aguçado para alguém da sua idade. Mia sofre de uma paixão platônica pelo garoto mais popular e mais bonito da escola - Josh Richter, que, por sua vez, namora Lana Weinberger, uma cheerleader esnobe e interesseira. No entanto, inesperadamente, Mia descobre que seu pai é o príncipe de Genovia (um pequeno e rico país europeu) e ela é, portanto, herdeira do trono. Mia mostra-se inconformada com toda essa situação e mostra-se descontente nas primeiras "aulas de princessa" que tem com sua avó - e rainha - Clarisse Renaldo. Mas logo, logo ela percebe que ser princesa tem lá suas vantagens e tudo parece começar a dar certo na vida de Mia.
A narrativa é feita em 1ª pessoa e mostra-se bem leve, com um toque de humor e cheia de referências ao mundo pop.
Quem - assim como eu - procura livros em outro idioma que sejam leves e facilmente compreendidos, The Princess Diaries é uma excelente pedida.

site: http://instagram.com/booksaremirrors