A Igreja e o Criacionismo

A Igreja e o Criacionismo Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - A Igreja e o Criacionismo

Rahfahh 02/09/2012

Um bom resumo para ser distribuído nas igrejas
Para quem já leu as outras obras de Adauto Lourenço, "A igreja e o criacionismo" pode ser considerado como um bom resumo das ideias principais do autor.

Além de exibir e explanar os 3 tipos de criacionismo existentes (científico, religios e bíblico), Adauto registra citações e explicações científicas a cerca das conclusões que apontam o criacionismo como a realidade do nosso passado, em vez da teoria evolucionista.

Acredito no potencial desse conteúdo como fonte de defesa da fé para muitos cristãos e esclarecimento para muitas pessoas. Ainda mais, um instigante para a leitura de outros livros do autor.

Edy Marques 13/12/2013

Um pequeno livreto, que introduz o leitor ao conhecimento básico e á relação entre ciência e fé.
Nesse livro, Adauto aborda as diferenças entre três linhas do Criacionismo: Científico, religioso e bíblico.
Diferencia-os bem, esclarecendo a função de cada um.

Gostei do livro, bem introdutório ao assunto, mas que em seu aborda em seu conteúdo, informações fascinantes e interessantes a respeito da relação da fé cristã e ciência.

Davi.Rosa 17/01/2019

O autor apresenta uma breve introdução a cerca do tema proposto no título. Com clareza, ele apresenta as ideias para cada tipo de criacionismo: científico, religioso e bíblico. A leitura é rapida, agradável e de fácil compreensão.

Augusto 12/07/2018

Adalto Lourenço traz bons argumentos contra o evolucionismo e a favor do criacionismo