Gênesis 1 & 2

Gênesis 1 & 2 Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - Gênesis 1 & 2

Daniel.Lima 24/11/2021

Uma ótima leitura para refletir as informações que adquirimos continuamente e pensarmos sobre as nossas verdadeiras crensas

Stella 15/04/2021

O começo de tudo
Esse livro “disseca” os dois primeiros capítulos de Gênesis explicando passo a passo a criação e compara com as evidências científicas já encontradas pelo homem. Rico em detalhes e referências acessíveis que te permite analisar e entender as teorias evolucionista e criacionista, mesmo que você não entenda muito de ciência, as explicações são bem didáticas. Ajuda a responder diversas perguntas que vemos hoje em dia sobre a criação do mundo, do ser humano e natureza antes da queda.
Recomendadíssimo!

mateus.biazin 23/02/2021

Muito bom!
Adauto trata de forma detalhada a literalidade de gênesis. Assunto fundamental para os cristãos. Recomendo.

Lipe 12/01/2021

Primoroso
Nesse livro Adauto lourenço mostra, combinando as escrituras e trabalhos científicos, o quanto a bíblia é correta científicamente e o quanto se erra ao tentar ajustar o relato bíblico à teorias científicas como o darwinismo por exemplo. Ele também, com ótimos argumentos, nos mostra que o relato de gênesis 1 e 2 deve ser interpretado de forma literal e que tal texto é totalmente incompatível com as teorias científicas que consideram o universo como tendo bilhões de anos, como por exemplo: a teoria do big bang.
Amei a leitura e pretendo me aprofundar mais no tema futuramente. #intelligentdesign

Jéssica 05/01/2021

Um livro delicioso de ler!
O professor Adauto Lourenço de forma sucinta e clara nos direciona ao entendimento literal dos dois primeiros capítulos da Bíblia. É uma leitura incrível que deveria ser recomendada para todos os cristãos! Com uma visão científica atual podemos compreender a grandiosidade do nosso Deus nos detalhes da criação.

Well 27/12/2020

Gênesis 1 e 2
Genesis 1 e 2 é uma leitura impressionante para quem deseja entender o criacionismo de uma maneira científica. Traz uma abordagem rica, observando contra pontos alegados pela teoria evolucionista.

Marcio 16/11/2020

Um bom complemento para fé.
Um livro que ajuda em algumas questões sobre a criação do homem e do mundo, o autor apresenta de forma cientifica e bem fundamentada o processo da criação , refutando com dados a teoria da evolução e oferecendo dados científicos para confirmar que é mais crível o criacionismo do que o evolucionismo , dentro do seu estudo e ponto de vista a criação é apresentada de maneira ordeira, bem engendrada e com amor pelo ser humano e demais criaturas, claro um livro para quem tem fé em Deus e na Sua obra.

Joabe.Gileade 16/10/2020

Ciência e Fé
Adalto Lourenço é formado em física e possui mestrado também em física. Tem graduação em teologia e música sacra. Palestrante e escritor que dedica boa parte do seu tempo na pesquisa científica com perspectiva criacionista.
Neste livro ele analisa de perto os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis interpretando e explicando pela ótica de um cientista cristão. Os temas abordados são 1. A bíblia e a história 2. Gênesis e a história 3. Gênesis e a ciência 4. Gênesis e a teoria da evolução 5.o início 6. Interpretações 7. Duas criações? 8.A duração dos Dias.9 a criação dos corpos celestes 10. A criação das plantas 11. A criação dos animais e 12. A criação do ser humano.

É um livro pra ser lido devagar devido a grande quantidade de informação científica. Livro bem esclarecedor que apresenta a mão de Deus na criação. Aqui nesse livro encontramos a essência do que muitos cientistas perceberam ao estudar os capítulos iniciais de Gênesis.

Tin 30/07/2020

Depois que entendemos o início fica mais fácil ...
... compreender o resto. Essa é máxima que trago do autor que é cientista. Adauto Lourenço é cristão, cientista com um currículo riquíssimo, respeitado pela academia e nesse livro nos apresenta como o evangelho de Gênesis 1 e 2 pode ser defendidos pela teoria criacionista. Para além de uma visão evangélica o livro tem uma proposta de apresentar argumentos defensivos da origem de tudo.

Moreira 11/07/2020

Bom livro
O livro nos revela uma outra visão sobre a origem do planeta e dos seres que nele habitam. Diferente da visão evolucionista que se tornou mais aceita e hoje é ensinada nas escolas, Adauto Lourenço nos mostra que nem tudo o que aprendemos fora da Bíblia é fato, mas apenas teorias, que assim como o relato criacionista dependem diretamente de fé. Em quem você escolhe acreditar?

Nane 18/06/2020

O teólogo Adauto Lourenço nos oferece respostas que envolve a difícil relação entre o texto bíblico e os fatos científicos. Uma obra rica em esclarecer as maravilhas que Deus criou. Recomendo a leitura! Deixo aqui um versículo que marcou meu coração durante a leitura. "Quantas são as tuas obras, senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! A terra está cheias de seres que criares." (SL 104.24)
@bibliaelivros 30/06/2020minha estante
Eu tenho esse livro. Pretendo ler em agosto?

Nane 30/06/2020minha estante
Você não ira se arrepender! ?

Paulo 16/11/2019

O Professor Adauto Lourenço tem uma didática incrível, e ela fica ainda mais profunda nos seus livros, um livro, rápido, gostoso e interessante sobre uma abordagem de Gênesis 1 e 2,você lerá esses primeiros capítulos da Bíblia como se fosse uma enciclopédia apartir de agora

KauA.Scanferla 09/01/2018

Gênesis 1 & 2
Melhor livro que ja li, como gosto muito de ciências, me identifiquei muito com o livro. O livro se trata da verdadeira criação do mundo, a criação de Deus. Lendo esse livro eu via a magnitude de Deus. Primeiro livro que li desse autor e gostei muito.

Phil Tutos 03/01/2018

Esplêndido!
Uma excelente explanação científica do relato criacional de Gênesis, pelo ilustre Dr. Adauto Lourenço.

Cássio Costa 27/12/2016

As mãos de Deus na criação.
Livros cristãos são mais difíceis pra eu resenhar do que qualquer outro gênero. Deveria sentir mais facilidade pois sou cristão e tenho fé suficiente para viver assim pra sempre, porém não sinto. Não consigo colocar no papel tudo o que quero expressar toda vez que leio livros cristão. É horrível, as resenhas ficam martelando em minha cabeça por dias e dias até Não conseguir mais guardar e então escrevo. Com este volume não foi diferente, já o li há algumas semanas e só agora a resenha saiu. Por sinal, como se eu tivesse acabado de ler. Deus é perfeito. Não há outro que se compare a Ele ou ao seu poder. Neste maravilhoso livro de Adauto Lourenço, percebemos nos mínimos detalhes que Deus nos criou completos, perfeitos, junto com tudo o que existe. Sol, lua, estrelas, luz, todos os astros, todas as formas de vida, as marinhas, as terrestre, toda a imensidão do universo, simplesmente tudo. Deus criou tudo. Tudo criado por Deus em perfeição máxima e completa ou seja nada passou por evolução. Tudo criado já completo. DeusTrouxe coisas há existencia pelo poder de sua palavra. Colocou tudo no seu lugar e deu ordem para vivermos e nos multiplicarmos pois a terra era linda e tudo era bom. A pesar do pecado do homem ter aberto as portas da destruição e a natureza hoje gemer por isso, ainda podemos ver o quanto Ele é explendido e grandioso só olhando ao nosso redor para a natureza que nos rodeia. Comtlemplando o sol, o mar a vastidão do universo, os animais e a complexidade que é o ser humanho. Podemos perceber o quanto Deus se preocupou conosco quando estava nos criando. Neste livro, fica explícito a preocupação de Deus em todos os detalhes da criação. Toda a criação cientificamente comprovada. Nenhuma ponta solta que deixe crédito ao acaso. Tudo relatado de forma simples em dois versículos da Bíblia. Você pode até não acreditar, porém não tem como você provar que não foi Deus que crio tudo.
Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma destas. super ansioso para ler-lo.

Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros que são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma delas. Estou super ansioso para ler-lo.