Gênesis 1 & 2

Gênesis 1 & 2 Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - Gênesis 1 & 2

Luiza810 06/02/2024

No princípio criou Deus os céus e a terra...
O livro prova por meio da ciência que os capítulos 1 e 2 de Gênesis são reais e literais. A linguagem do livro é bastante simples e didática mas tbm muito repetitiva (bom para quem tem memória ruim, ou problema de atenção).

Fábio Yeshua 21/09/2023

Harmonizando o Sagrado e o Científico.
Ao adentrar as páginas de "Gênesis 1 & 2: A Mão de Deus na Criação" do professor Adauto Lourenço, somos convidados a uma jornada extraordinária, onde os domínios da teologia e da ciência entrelaçam-se em uma dança intricada. A obra não apenas desvenda os primeiros capítulos da Bíblia, mas ergue-se como um farol de ponderação, desafiando-nos a contemplar as profundezas da criação sob uma nova perspectiva.

Lourenço demonstra uma maestria ímpar ao navegar pelos mares turbulentos da interpretação bíblica e da ciência, harmonizando-as de maneira que o texto sagrado não apenas sobreviva ao escrutínio científico, mas floresça em sua resplandecente autenticidade. A habilidade do autor em entrelaçar os fios da fé e da razão é uma proeza intelectual notável.

A narrativa, ao invés de um confronto, torna-se um abraço afetuoso entre duas formas distintas de compreensão do mundo. Lourenço nos guia por uma reflexão profunda sobre a natureza da verdade, sobre como diferentes olhares podem convergir e coexistir em uma sinfonia de entendimento mais rico e pleno.

Ao mergulhar nessa obra, somos desafiados a transcender as dicotomias simplistas entre fé e ciência, confrontando-nos com a ideia de que o conhecimento, seja ele revelado nas páginas de um livro sagrado ou revelado nos códigos da natureza, é um reflexo da mesma busca humana pela compreensão e significado.

Em última análise, "Gênesis 1 & 2: A Mão de Deus na Criação" não é apenas um tratado sobre a origem do mundo, mas uma convocação para uma profunda reflexão sobre a natureza da verdade, da fé e da investigação humana. É um convite para que abandonemos preconceitos e permitamos que a luz da razão e da espiritualidade ilumine nosso caminho.

Esta obra ressoa como um eco de sabedoria, um chamado para transcendermos as divisões e buscar uma compreensão mais abrangente e rica do universo que habitamos. Ao lê-la, somos desafiados não apenas a aceitar o que é, mas a buscar o que pode ser, em uma dança perpétua entre a mente e o espírito.

Gabryel.Contarato 17/01/2023

Cosmovisão
Todos que tem curiosidade sobre a criação, os que amam a palavra esse livro ajuda a olhar a Bíblia com mais imaginação e visão. A ciência só consegue confirma aquilo que Deus revela para os seus.?

vanessaxclementino 20/12/2022

"à medida que conhecemos mais e mais sobre a pessoa de Deus, passamos a conhecer também um pouco mais sobre nós mesmos, quem somos nós."
(p. 187)

estantezinha 02/10/2022

um livro extraordinário! informações muito úteis e relevantes para todos.
mesmo que o assunto seja mais complexo, a linguagem usada pelo escritor é simples. você consegue entender facilmente a linha de raciocínio que ele está usando.
com certeza quero ler outros livros do Adalto.

Fang.Dani 02/06/2022

Essencial para todos os cristãos
Foi um livro incrível de se viajar pelo processo de criação do universo, pela mão de Deus.

É um livro que consegue tirar várias dúvidas à respeito do início de todas as coisas, em uma linguagem acessível para qualquer pessoa, mesmo que o autor entre em assuntos complexos

Daniel.Lima 24/11/2021

Uma ótima leitura para refletir as informações que adquirimos continuamente e pensarmos sobre as nossas verdadeiras crensas

Stella 15/04/2021

O começo de tudo
Esse livro “disseca” os dois primeiros capítulos de Gênesis explicando passo a passo a criação e compara com as evidências científicas já encontradas pelo homem. Rico em detalhes e referências acessíveis que te permite analisar e entender as teorias evolucionista e criacionista, mesmo que você não entenda muito de ciência, as explicações são bem didáticas. Ajuda a responder diversas perguntas que vemos hoje em dia sobre a criação do mundo, do ser humano e natureza antes da queda.
Recomendadíssimo!

mateus.biazin 23/02/2021

Muito bom!
Adauto trata de forma detalhada a literalidade de gênesis. Assunto fundamental para os cristãos. Recomendo.

Filipe378 12/01/2021

Primoroso
Nesse livro Adauto lourenço mostra, combinando as escrituras e trabalhos científicos, o quanto a bíblia é correta científicamente e o quanto se erra ao tentar ajustar o relato bíblico à teorias científicas como o darwinismo por exemplo. Ele também, com ótimos argumentos, nos mostra que o relato de gênesis 1 e 2 deve ser interpretado de forma literal e que tal texto é totalmente incompatível com as teorias científicas que consideram o universo como tendo bilhões de anos, como por exemplo: a teoria do big bang.
Amei a leitura e pretendo me aprofundar mais no tema futuramente. #intelligentdesign

Jéssica 05/01/2021

Um livro delicioso de ler!
O professor Adauto Lourenço de forma sucinta e clara nos direciona ao entendimento literal dos dois primeiros capítulos da Bíblia. É uma leitura incrível que deveria ser recomendada para todos os cristãos! Com uma visão científica atual podemos compreender a grandiosidade do nosso Deus nos detalhes da criação.

Well 27/12/2020

Gênesis 1 e 2
Genesis 1 e 2 é uma leitura impressionante para quem deseja entender o criacionismo de uma maneira científica. Traz uma abordagem rica, observando contra pontos alegados pela teoria evolucionista.

Marcio 16/11/2020

Um bom complemento para fé.
Um livro que ajuda em algumas questões sobre a criação do homem e do mundo, o autor apresenta de forma cientifica e bem fundamentada o processo da criação , refutando com dados a teoria da evolução e oferecendo dados científicos para confirmar que é mais crível o criacionismo do que o evolucionismo , dentro do seu estudo e ponto de vista a criação é apresentada de maneira ordeira, bem engendrada e com amor pelo ser humano e demais criaturas, claro um livro para quem tem fé em Deus e na Sua obra.

Joabe.Gileade 16/10/2020

Ciência e Fé
Adalto Lourenço é formado em física e possui mestrado também em física. Tem graduação em teologia e música sacra. Palestrante e escritor que dedica boa parte do seu tempo na pesquisa científica com perspectiva criacionista.
Neste livro ele analisa de perto os dois primeiros capítulos do livro de Gênesis interpretando e explicando pela ótica de um cientista cristão. Os temas abordados são 1. A bíblia e a história 2. Gênesis e a história 3. Gênesis e a ciência 4. Gênesis e a teoria da evolução 5.o início 6. Interpretações 7. Duas criações? 8.A duração dos Dias.9 a criação dos corpos celestes 10. A criação das plantas 11. A criação dos animais e 12. A criação do ser humano.

É um livro pra ser lido devagar devido a grande quantidade de informação científica. Livro bem esclarecedor que apresenta a mão de Deus na criação. Aqui nesse livro encontramos a essência do que muitos cientistas perceberam ao estudar os capítulos iniciais de Gênesis.