Gênesis 1 & 2

Gênesis 1 & 2 Prof. Adauto Lourenço

Resenhas - Gênesis 1 & 2

KauA.Scanferla 09/01/2018

Gênesis 1 & 2
Melhor livro que ja li, como gosto muito de ciências, me identifiquei muito com o livro. O livro se trata da verdadeira criação do mundo, a criação de Deus. Lendo esse livro eu via a magnitude de Deus. Primeiro livro que li desse autor e gostei muito.

Phil Tutos 03/01/2018

Esplêndido!
Uma excelente explanação científica do relato criacional de Gênesis, pelo ilustre Dr. Adauto Lourenço.

Cássio Costa 27/12/2016

As mãos de Deus na criação.
Livros cristãos são mais difíceis pra eu resenhar do que qualquer outro gênero. Deveria sentir mais facilidade pois sou cristão e tenho fé suficiente para viver assim pra sempre, porém não sinto. Não consigo colocar no papel tudo o que quero expressar toda vez que leio livros cristão. É horrível, as resenhas ficam martelando em minha cabeça por dias e dias até Não conseguir mais guardar e então escrevo. Com este volume não foi diferente, já o li há algumas semanas e só agora a resenha saiu. Por sinal, como se eu tivesse acabado de ler. Deus é perfeito. Não há outro que se compare a Ele ou ao seu poder. Neste maravilhoso livro de Adauto Lourenço, percebemos nos mínimos detalhes que Deus nos criou completos, perfeitos, junto com tudo o que existe. Sol, lua, estrelas, luz, todos os astros, todas as formas de vida, as marinhas, as terrestre, toda a imensidão do universo, simplesmente tudo. Deus criou tudo. Tudo criado por Deus em perfeição máxima e completa ou seja nada passou por evolução. Tudo criado já completo. DeusTrouxe coisas há existencia pelo poder de sua palavra. Colocou tudo no seu lugar e deu ordem para vivermos e nos multiplicarmos pois a terra era linda e tudo era bom. A pesar do pecado do homem ter aberto as portas da destruição e a natureza hoje gemer por isso, ainda podemos ver o quanto Ele é explendido e grandioso só olhando ao nosso redor para a natureza que nos rodeia. Comtlemplando o sol, o mar a vastidão do universo, os animais e a complexidade que é o ser humanho. Podemos perceber o quanto Deus se preocupou conosco quando estava nos criando. Neste livro, fica explícito a preocupação de Deus em todos os detalhes da criação. Toda a criação cientificamente comprovada. Nenhuma ponta solta que deixe crédito ao acaso. Tudo relatado de forma simples em dois versículos da Bíblia. Você pode até não acreditar, porém não tem como você provar que não foi Deus que crio tudo.
Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma destas. super ansioso para ler-lo.

Paulo 27/12/2016minha estante
Existem livros que são verdadeiras pérolas, este livro aparenta ser uma delas. Estou super ansioso para ler-lo.

Tin 30/07/2020

Depois que entendemos o início fica mais fácil ...
... compreender o resto. Essa é máxima que trago do autor que é cientista. Adauto Lourenço é cristão, cientista com um currículo riquíssimo, respeitado pela academia e nesse livro nos apresenta como o evangelho de Gênesis 1 e 2 pode ser defendidos pela teoria criacionista. Para além de uma visão evangélica o livro tem uma proposta de apresentar argumentos defensivos da origem de tudo.

mateus.biazin 23/02/2021

Muito bom!
Adauto trata de forma detalhada a literalidade de gênesis. Assunto fundamental para os cristãos. Recomendo.

Paulo 16/11/2019

O Professor Adauto Lourenço tem uma didática incrível, e ela fica ainda mais profunda nos seus livros, um livro, rápido, gostoso e interessante sobre uma abordagem de Gênesis 1 e 2,você lerá esses primeiros capítulos da Bíblia como se fosse uma enciclopédia apartir de agora

Fang.Dani 02/06/2022

Essencial para todos os cristãos
Foi um livro incrível de se viajar pelo processo de criação do universo, pela mão de Deus.

É um livro que consegue tirar várias dúvidas à respeito do início de todas as coisas, em uma linguagem acessível para qualquer pessoa, mesmo que o autor entre em assuntos complexos

vanessaxclementino 20/12/2022

"à medida que conhecemos mais e mais sobre a pessoa de Deus, passamos a conhecer também um pouco mais sobre nós mesmos, quem somos nós."
(p. 187)

Gabryel.Contarato 17/01/2023

Cosmovisão
Todos que tem curiosidade sobre a criação, os que amam a palavra esse livro ajuda a olhar a Bíblia com mais imaginação e visão. A ciência só consegue confirma aquilo que Deus revela para os seus.?