Paulo Uma Ficção

Paulo Uma Ficção Renato Alexandre

Resenhas - Paulo Uma Ficção

joaoaranha 28/12/2019

Interessante, mas podia ser melhor.
Achei muito legal a atitude do autor de trazer para os tempos modernos a caminhada de Paulo, facilitando e/ou trazendo à reflexão algumas questões do mesmo na Palavra. A única crítica é que o final foi muito abrupto, poderia ter sido de uma forma mais suave. De resto, boa leitura.

Marcinha 19/03/2019

Podia ser melhor
Não gostei muito da escrita do livro e de alguns detalhes sem importância aos quais o escritor se apegava... mas sobre a história em si achei interessante... fiquei com vontade de conhecer mais sobre Paulo... um grande exemplo de homem.

Eriks.Jhony 08/09/2017

Vale a pena ler?
O autor em alguns momentos tem uma escrita fraca, dando enfase a coisas pouco importante no enredo como a marca do carro de um personagem, repetindo por diversas vezes (se não todas as vezes que o personagem utiliza o carro) a marca, o que sim, se torna cansativo, mas visão para trazer a vida de Paulo para os dias de hoje e demonstrar a perseguição dos poderoso "pastores" com aqueles que pregam o verdadeiro evangelho é fantástica, em geral a história é boa e vale apena ler.

Tivri 16/05/2016

Paulo versus A teologia da Prosperidade
Renato Alexandre apresenta um novo contexto para o apóstolo que mais escreveu cartas no Novo Testamento. O panorama 'atual' exposto no livro é interessante e consegue reescrever os desafios de Paulo. Percebi algumas brechas que poderiam ter sido evitadas se o avanço da tecnologia fosse expressada e assim reinventado as cenas. Foi muito bom a introdução de trechos fidedignos ao da Bíblia, como a exemplo o email para os Gálatas, sensacional.
O ponto mais interessante do livro para mim foi o 'atual' adversário de Paulo. Não imaginava que este tema seria a representação dos fariseus da Bíblia e foi bem colocado e estruturado.
Em resumo, uma outra forma de reler o livro de Atos.