Bem do Seu Tamanho

Bem do Seu Tamanho Ana Maria Machado

Resenhas - Bem do seu tamanho

Alice 22/05/2023

Por mais que o livro seja infantil, traz questões de nossa realidade que muitas vezes decidimos ignorar. Enfim, essa leitura foi uma das melhores que eu já fiz em minha vida, muito bom!!!

Carol Pita 25/12/2022

Bleh
Tirei esse Natal pra adiantar uma meta antiga que é ler todos os livros da minha estante. E por que não começar pelos livros infantis que eu li (ou devia ter lido) quando era criança? Infelizmente esse aqui não mexeu muito comigo não. Foi meio aquilo por aquilo mesmo. E pelo que lembro sempre gostei da Ana Maria Machado. Mas sei lá, a história não me pegou muito e os personagens eram muito parecidos entre si. Fofinho mas nada demais.

May 17/05/2022

Qual o tamanho, eu tenho?
Helena um menina muito curiosa, fofa e gentil, sempre, questionando e perguntando para os adultos... Qual seria, afinal, o meu tamanho?. Com isso, ela sai em uma viagem com seu amigo inseparável Bolão, o Boi feito de mamão para descobrir qual e o seu tamanho e fazendo novas amizades pelo o caminho.

Jannine1 05/03/2022

Mais um da série: fez minha infância...
Li esse livro no 3° ou 4° ano, era um dos meus prediletos. Minha prima herdou esse meu gosto pra livros, e pediu pra eu indicar um pra ela, e eu que não sou boba nem nada, emprestei o meu exemplar... E ela não quer mais devolver! Kkkkkk
Levinho, fofo, e de certa forma educativo..
Nostalgia apenas?

cecília 09/02/2022

bem do seu tamanho
Um livro legal mais não achei aquela coisa maravilhosa que muitos livros da Ana maria machado tem mais legal vale a pena comprar nota .... sem nota

Dayse.Carla 31/12/2021

Um livro infantil com aprendizagens para adultos. Li junto com meus alunos, Um pouquinho cada dia, e o questionamento veio à tona "por que pequeno para algumas coisas e grande de mais para outras?". Simplesmente, ser do tamanho que devemos ter para aproveitar bem a vida. Gostei da história.

Sarah.Santana 19/12/2020

Livro nostálgico e mágico
Minha avó tinha esse livro (entre outros milhares kkkk) lembro do dia que achei ele na prateleira da casa dela e passei um fim de tarde quente das férias de verão na varanda da casa da minha avó lendo esse livro! boas lembraças! lembro que fiquei com muita dó de terminar quando estava acabando a historia de tão bonitinha que ela é, me apaixonei por cada persogem e pelo jeitinho da personagem principal. De familia nordestina que sou fui conquistada de vez pela história que transmite esse ar e cultura nordestina que eu amo desde sempre!

Shirley.Moral 26/10/2020

Mais uma história bem elaborada para explicar o que é difícil por em palavras, quando a criançada enche a gente de perguntas.

Sammy 10/05/2013

Aluna: Yara (5ºano)
04/07/12

Bem do seu Tamanho
Autor: Ana Mª Machado

O livro é a historia de uma menina que as vezes se achava pequena e as vezes grande. A menina não tinha ninguém para brincar com ela. Então ela fez um amigo de faz de conta, na verdade se tratava de um mamão. O amigo mamão se chamava Bolão. Aí ela foi passear com seu amigo Bolão e encontrou um índio de quem se torno amiga, e o índio também ficou amigo do Bolão.

Leitor 18/04/2010

Bem do seu tamanho é a história da viagem de Helena e seu amigos para tentar descubrir o tamanho exato de cada um.

Por exemplo: Porque as vezes e pequena de mais para algumas coisas e outras vezes e grande demais para outras.

Seus conpanheiros de viagens são: Tipiti e seu burrico, Flávia e sua bicicleta, um espantalho com jeito de poeta e Bolão, um boi-de-mamão, seu brinquedo preferido. Vão percorrendo a estrada da fantasia e revela mistérios e muito alegria, a história tem algo em comum e todos podem le-lá e viajaram na imaginação!