Vida Assistida

Resenhas - Vida Assistida

1 | 2 | 3 | 4

Nic 19/04/2024

Um suspense médico incrível
"Vida assistida" foi o meu terceiro livro envolvendo médicos, psiquiatras e hospitais; posso considerar que já estou ficando acostumada com esse cenário. Vida assistida é uma história sobre uma médica que começa a perceber mortes repentinas de pessoas mais velhas, sem uma explicação plausível. O primeiro notado pela doutora Toby foi o Sr. Slotkin, um médico que, em meio a uma cirurgia de apendicite, começa a ter tremores nas mãos e, sem razão aparente, pula da janela no hospital. Esse caso repercutiu como um suicídio pelos profissionais, por isso não houve autópsia do corpo, mas, por insistência da Dra. Toby, fizeram a autópsia e foram encontradas algumas células "estranhas" no cérebro do idoso. Com isso, Toby fica cada vez mais fissurada em entender o que está causando isso, até que, com a ajuda do legista Dvorak, começam a encontrar mais casos onde isso ocorreu.

Tendo isso registrado, posso dizer que é uma história muito criativa, que conseguiu juntar uma rotina de hospital com um thriller envolvente. Todos os personagens têm suas características muito bem descritas, de uma forma sutil, mas que deixa claro como cada um observa a situação.

Em alguns momentos do livro, existem partes difíceis de observar, situações que não ficam apenas na ficção, mas que também são presentes na realidade. Com isso, gostaria de recomendar esse livro a quem curte um suspense, principalmente com termos médicos.

Daniel638 03/03/2024

Emocionante
Que obra fantástica, Tess! Por mais que seja uma ficção, nos faz pensar nos dilemas éticos atuais e tantos outros que ainda surgirão! O livro é maravilhoso, mas seria mais maravilhoso ainda, se Tess tivesse desenrolado o romance da Toby e do Dan ? Amei a química dos dois?

Jbaclg 03/12/2023

Livro bom com trama que prende o leitor. Personagens bem desenvolvidos assim como o desenvolvimento da história. Não é o melhor da autora mas é bem legal.

Jéssica | @jehbreda 19/09/2023

Medicina, doenças e crimes
Esse livro é quase uma aula de medicina, afinal passamos o livro todo tentando desvendar uma doença que a gente nem sabe como que é a doença.

Por fim, temos uma médica corajosa, um policial mais ou menos empenhado é um médico legista que fez o que pode. Mas, que ódio que todo mundo acredita em quem tem ?poderes?.

Victoria 04/08/2023

Gosto muito dos livros da tess, principalmente pelas descrições dos procedimentos médicos (o que foi um prato cheio nesse livro!) e pelo suspense que se estende ao longo das páginas. foi meu primeiro contato com um livro dela em que rizzoli e isles n foram as protagonistas mas gostei muito dos personagens. achei os capítulos muito longos e que a história se arrastou um pouco, o que deixou o final muito corrido e sem uma explicação interessante. no mais foi uma boa leitura mas que não foi devidamente explorada.

Sônia Gregoski 02/07/2023

Uma boa leitura,nos desperta diversos questionamentos sobre o preço a pagar pelo avanço científico,a busca pela longevidade e como o homem define certo e errado perante seu desejo de interromper a velhice.
Nos faz refletir sobre a rotina de quem convive com um familiar querido portador do Alzheimer,as dificuldades,as perguntas internas... Enfim,é uma leitura bem reflexiva.

Tinúviel 06/02/2023

O livro tem um enredo bom e até que começou bem, mas do meio pro fim é quase um desastre. Não se propõe a explicar as coisas de forma satisfatória e ainda teve um final muito, muito apressado.

Erica.Helena 06/10/2022

Cativante e reflexivo
Tess Guerritsen sempre me surpreende em seus livros e com "vida assistida" não foi diferente.
Além dos personagens bem elaborados, trama bem estruturada, suspense, um leve clima de romance e de todas as outras características dos livros das Tess, nesse ela consegue trazer reflexões sobre até onde vale a pena a busca por juventude? quais os prós e contras? Vale a pena?
Motsveraf 06/10/2022minha estante
A Tess é gigante, né? Minha meta é ter todos os livros dela na minha estante

Erica.Helena 06/10/2022minha estante
A Tess é gigante mesmo. Amo a forma que ela consegue me prender aos livros. Quando puder quero ter eles na versão física também ??

Vanessa 30/07/2022

Mais um thriller médico impecável
Confesso que toda vez que eu vou ler um livro da Tess, eu vou com um pouquinho de expectativa e elas sempre são atingidas de alguma maneira. O livro segurou o suspense até literalmente o final? e quando eu pensei que as coisas iriam levar um rumo, de repente tomaram um outro caminho completamente diferente e isso foi surpreendente. A temática é muito boa e importante? e a Tess mais uma vez traz uma história recheada de detalhes e explicações sobre os procedimentos realizados. Eu só não dei 5 estrelas porque eu esperava mais de uma personagem tão forte e lutadora como a Toby.

BArbara 13/07/2022

eu amoooo os livros da Tess!!!
não teve um livro da Tess Gerritsen que não me deixou obcecada. QUE HISTÓRIA INCRÍVEL. a história de passa em vários núcleos diferentes mas não se torna cansativa, repetitiva ou confusa, muito pelo contrário, cada núcleo traz algo a acrescentar na história e é necessário para o desenrolar. a protagonista sofre demais, mas não deixa de lutar. Tess também fala sobre termos técnicos da medicina sem ser confuso ou difícil, nos fazendo entender. nada menos do que 5 estrelas.

Oluwa 28/01/2022

Bom, o livro trás assuntos muito importantes, como abandono parental e solidão. Senti que poderia ter sido mais objetivo quanto ao intuito da história, acabou ficando confuso as questões medicinais mescladas com problemas pessoais dos personagens. No geral, um livro ok

1 | 2 | 3 | 4