Vida Assistida

Resenhas - Vida Assistida

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica | @jehbreda 19/09/2023

Medicina, doenças e crimes
Esse livro é quase uma aula de medicina, afinal passamos o livro todo tentando desvendar uma doença que a gente nem sabe como que é a doença.

Por fim, temos uma médica corajosa, um policial mais ou menos empenhado é um médico legista que fez o que pode. Mas, que ódio que todo mundo acredita em quem tem ?poderes?.

Kelly.duarte 16/01/2021

Reflexivo
Toby Harper,médica da emergência do hospital Springer, que trabalha de noite para poder cuidar de sua mãe com alzaimer durante o dia, recebe um paciente durante seu plantão com sintomas que a deixam intrigas e preocupada, porém em seguida se inicia um tumulto no hospital e o paciente desaparece, antes que o encontrem surge outro caso com os mesmos sintomas, e a partir daí ela se vê obrigada a investigar o caso, colocando sua vida e de sua família em risco, e colocando seus colegas de trabalho contra si portão entenderem sua obsessão. No meio de toda essa conspiração ainda vai surgindo um leve romance com ela e um médico legista que começa a ajudá-la, gostei da parte do romance por ser leve, se fosse mais intensa perderia o rumo na minha opinião.

O livro trás reflexões de até onde as pessoas são capazes de ir para encontrar a juventude, e de como pessoas muito ricas podem se tornar egoístas para conseguir que seus desejos sejam atendidos sem pensar nas consequências de seus atos.

Gostei bastante do livro, por isso a nota que dei, as reflexões me surpreenderam já que livros de suspense geralmente não tem muito, e achei os personagens muito cativantes, não consegui parar de ler, e não vejo a hora de ler o próximo da lista da autora.
Rayssa 22/03/2021minha estante
Oi, Kelly! Eu também gostei muito do livro, só achei o final meio rápido demais. Gostaria de mais detalhes de como tudo se desenrolou, mas ainda assim, gostei da narrativa.

Tinúviel 06/02/2023

O livro tem um enredo bom e até que começou bem, mas do meio pro fim é quase um desastre. Não se propõe a explicar as coisas de forma satisfatória e ainda teve um final muito, muito apressado.

Dani 19/07/2012

Assistindo o livro
Nada melhor que VIDA ASSISTIDA para amantes de romances embalados numa história magnífica de ficção científica e medicina, adorei o livro, do começo ao fim, rico em informações, detalhes, estar lendo esse livro faz parecer que você esta diante de um filme, com algumas horas a mais de duração.
Começa como um quebra-cabeça, várias personagens com vidas totalmente diferentes, e sem ligação alguma, mas elas vão se ligando durante o desenrolar do livro, dando sentido a história, e quando elas já estão amalgamados a história fica bem mais interessante do que você poderia imaginar, o que faz você saborear cada página, abrindo o seu apetite para o final.

florencio 05/05/2020

A busca pela eterna juventude
Até que ponto alguns seres humanos são capazes de ir para se manter jovem? Até onde a ambição e a ganância pode levar os que são sedentos por ela? Algumas vidas são melhores que outras? Esses são alguns questionamentos que a leitura desse livro desperta. Não sou muito de fazer resenhas, mas o que posso dizer sobre esse livro é que é uma boa leitura, eu refleti, fiquei brava, odiei... enfim... tudo o que um leitor gosta de sentir em um livro. Pelo menos eu gosto. Então, leiam!

Rafa 19/01/2021

Toby Harper vê sua rotina no turno da noite do hospital Springer desabar depois do desaparecimento de um homem desorientado do pronto socorro. Ela começa a investigar o lar do paciente: a clínica Brant Hill. Para piorar a situação, outro de seus internos deu entrada no hospital com convulsões e confusão mental. Seguindo uma trilha de mistérios, Toby descobre o impossível: a epidemia não aconteceu espontaneamente!!

Nesse livro, Tess Gerritsen tirou o que mais me incomodou nos livros dela que eu li até agora, que eram romances policias: o romance!! Aqui a foca a maior parte da trama no enredo investigativo, com apenas algumas pitadas de romance. Com isso ela consegue mostrar sua qualidade na escrita investigativa.

A trama é muito bem fundamentada e construída. Não temos um mistério para descobrir quem é o assassino no final. Já é possível saber quem são os vilões assim que eles aparecem. Mas isso não prejudica a história, pois a luta de Toby contra eles tem passagens das mais interessantes. Eles vão fazer de tudo pra prejudicá-la e não deixar que ela descubra a verdade. E ela não está disposta a sair do caminho deles!!

Mas nem tudo são flores. A autora abusou de muitos termos médicos. Em alguns momentos parecia que eu estava em uma aula do curso de medicina. E isso deixou a leitura bem cansativa nessas partes. Ela aproveitou o hype da doença da época da publicação do livro, mas não ficou só aí. Ela quis explicar detalhadamente tudo o que aparecia relacionado com medicina. Pra mim não funcionou!!

Apesar disso, Vida Assistida é um bom thriller. Com tudo bem amarrado, com uma boa reflexão pra se pensar, o que dá origem a uma história interessante!! Está começando a ficar empolgante ler a obra de Tess Gerritsen!!

Rafaelly.Alves 06/08/2021

INCRÍVEL!
Estava de ressaca literaria e fui ler esse livro, mas olha, q livro incrivel! o desenrrolar ds acontecimentos é ótimo, só acho q confunde um pouco n ter a separação dos personagens, quando é a molly, ou a dr. toby harper e tals, mas nada q atrapalhe a imersão no livro, li em apenas 2 dias de tão maravilhoso

Gabriel Silva 22/08/2012

LIVRO INCRIVEL E FODA (desculpeapalavra)

Eu amooooooo esse livro, Tess é incrivel
Eu li esse livro em 10 sufocantes horas, quase morri, tive infarto, Mas valeu a pena.
Duan Baptista 01/09/2012minha estante
Concordo, um dos melhores dela.

Vicioouss 24/03/2020

Vida assistida
Livro maravilhoso, delicioso suspense que só a Tess consegue proporcionar.

BArbara 13/07/2022

eu amoooo os livros da Tess!!!
não teve um livro da Tess Gerritsen que não me deixou obcecada. QUE HISTÓRIA INCRÍVEL. a história de passa em vários núcleos diferentes mas não se torna cansativa, repetitiva ou confusa, muito pelo contrário, cada núcleo traz algo a acrescentar na história e é necessário para o desenrolar. a protagonista sofre demais, mas não deixa de lutar. Tess também fala sobre termos técnicos da medicina sem ser confuso ou difícil, nos fazendo entender. nada menos do que 5 estrelas.

Duan Baptista 05/09/2013

Genial!
Quando li este livro, ainda não havia sido lançado no Brasil e havia um arquivo PDF com um monte de falhas de digitação e tradução. Mesmo assim fui até o final e pretendo comprá-lo impresso (preciso ler sem nenhuma falha e o ter na minha estante). Tess Gerritsen é a melhor! O melhor livro que ela já fez sem ser da Série Isles & Rizzoli! Nota 1000!
Atualizado: Agora tenho-o impresso ^^

Erica.Helena 06/10/2022

Cativante e reflexivo
Tess Guerritsen sempre me surpreende em seus livros e com "vida assistida" não foi diferente.
Além dos personagens bem elaborados, trama bem estruturada, suspense, um leve clima de romance e de todas as outras características dos livros das Tess, nesse ela consegue trazer reflexões sobre até onde vale a pena a busca por juventude? quais os prós e contras? Vale a pena?
Motsveraf 06/10/2022minha estante
A Tess é gigante, né? Minha meta é ter todos os livros dela na minha estante

Erica.Helena 06/10/2022minha estante
A Tess é gigante mesmo. Amo a forma que ela consegue me prender aos livros. Quando puder quero ter eles na versão física também ??

Rogerio.Luiz 26/03/2020

Um Thriller Médico de Excelência.
Tudo acontecia tranquilamente no plantão noturno do Hospital Springer, onde a Toby trabalha, até um paciente muito estranho dar entrada na emergência. Harry Slotkin está mentalmente confuso, nu e apresentando convulsões. Os procedimentos padrões são adotados, mas nenhum diagnóstico preliminar foi dado. Com a chegada de um paciente em estado crítico, Toby o deixa sozinho. Quando retorna a sala para atendê-lo novamente, ele havia fugido e não foi encontrado em nenhuma parte do hospital.

Esse incidente desencadeia sucessivos problemas na vida de Toby. Seu emprego no hospital é colocado em xeque, a saúde de sua mãe vai piorando (ela tem Alzheimer), ela briga com a irmã, etc. Tudo parece dar errado em sua vida.

As coisas vão ficando mais estranhas quando um outro paciente dá entrada com os mesmos sintomas. Dessa vez Toby fica de olhos nele, mas não consegue fazer muita coisa, pois o médico particular do paciente assume a responsabilidade sobre ele. Mas ainda assim Toby acha esquisito e começa a investigar o caso, pois acha estranho o médico impedir que a autópsia seja feita.

Um livro original com muito mistério, conspiração e medo. A Tess conseguiu com maestria e autenticidade montar um quebra-cabeças em que, a princípio, parece não se encaixar, mas que no final, todas as peças se encaixam perfeitamente. Confesso que ela conseguiu me enganar direitinho, só não digo o motivo porque eu teria que revelar detalhes importantes da trama.

Eu gosto sempre de apontar um negativo de um livro nas minhas resenhas, mas juro que não encontrei nenhum nesse livro. O livro tem pouquíssimos erros gramaticais, acho que só encontrei dois durante a leitura, mas isso de modo algum estraga a história. Eu indico esse livro a todos, pode comprar que você não se arrependerá.

Carla.Zuqueti 12/12/2012

Um livro de suspense médico, bem descritivo, mas um pouco surreal. A Dra Tobby recebe na emergência do hospital alguns pacientes idosos com sintomas incomuns e muito sérios. Ao tentar levantar as causas dos sintomas, descobre um tratamento muito polêmico, que pode acabar com a carreira de pesquisadores de grande influência na geriatria.
O livro é interessante, mas é muito surreal. Também é bem técnico e tem diversos parágrafos exageradamente descritivos com termos técnicos da medicina, tornando-o um pouco chato em alguns momentos. Não foi o que mais gostei da autora. Prefiro a série Rizzoli e Isles.

1 | 2 | 3 | 4