A Nascente

A Nascente Ayn Rand

Resenhas - A Nascente

Tuti | @vieiratrindade 10/01/2014

Edição Editora Arqueiro
Se você, assim como eu, possui a edição de dois volumes publicada pela editora arqueiro, clique nos links(* e **) abaixo para obtê-las separadamente na biblioteca do skoob.

Volume I: http://www.skoob.com.br/livro/368115
Volume II: http://www.skoob.com.br/livro/368126

O link atual é para a edição de 816 páginas da Editora Landscape.
Contribua para a desambiguação marcando como "duplicadas" todas as edições da Arqueiro neste link(***): http://www.skoob.com.br/livro/edicoes/21837

site: * http://www.skoob.com.br/livro/368115 |** http://www.skoob.com.br/livro/368126 |*** http://www.skoob.com.br/livro/edicoes/21837

Fabrine 22/01/2011

Um livro que jamais sera esquecido.
Um livro muito bem escrito, que nos mostra os valores de cada um em uma sociedade ludibriada pelo o altruismo que corroi o que relmente queremos e sentimos.
Parabéns a Ayn Rand !!!
marcelo 28/11/2012minha estante
bruna, tem algum telefone que posso entrar em contato, a muito tempo tento comprar o livro.

Cleyton Abreu 08/12/2013minha estante
1) Na resenha você usa "altruísmo" como solidariedade, alteridade e "ludibriada" como enganada?

2) Se sim, em que planeta temos uma sociedade ludibriada pelo altruísmo?

Não consigo alcançar seu ponto de vista, porque estamos bem longe de um altruísmo bem disseminado e, por consequência, temos os problemas que temos (eg. aquecimento global, intolerância à minorias, desigualdade social, etc).

A alteridade não tem nada de negativo (ou enganador) e deve ser incentivada. Pensa no Mandela, rs

Dica de leitura: O preço da justiça do Voltaire e Um conto de duas cidades do Dickens.

José Carlos 25/01/2014minha estante
Cleyton Abreu
NO nosso,pois estamos vivendo no sociedade baseado no politicamente correto,colocando o direito da minoria sobre o da maioria,pq todos tem direito,lutar pelo bem dos poucos,é isso que se tem passado com altruísmo,sobre o aquecimento global,existem fatores suficientes que levam a crer que é fajuto e que faz parte de ciclos.

Renan 13/04/2015minha estante
Cleyton definitivamente ainda nao descobriu quem é John Galt... ou Howard Roark

saoj 05/04/2010

Uma obra prima...
Esse livro é arrebatador e na minha opinião 100 vezes melhor que Atlas Shrugged, o carro-chefe da autora. É um livro que deveria ser lido por muitos brasileiros, pois vai de encontro a ideologia vigente no país.

Roark é facinante, mas é claro que ele é uma utopia, o super-homem de Nietzsche. Acredito que o mérito de Roark não é demostrar como as pessoas poderiam ser (utópico) mas sim como as pessoas não são (realidade problemática).

Felipe.NS 29/01/2014minha estante
100 vezes melhor? Ai é chantagem né cara, vou ser obrigado a ler!

thiago ramos 26/08/2015minha estante
Também acho melhor que A revolta de Atlas,principalmente por ser um livro muito mais filosófico,ela anda,às vezes é cansativa,mas no final tudo faz sentido absoluto,tudo o que ela quer nos mostrar nessa obra é a importância de um homem de propósito e que pensa por si mesmo,e do outro lado,a perversão que representa não ser assim.

Edméia 04/03/2018minha estante
*Bom ... acabei de ler a trilogia "A Revolta de Atlas " e já comprei este livro ! (Dou preferência aos livros eletrônicos ! ). Este "A Nascente " , penso em lê-lo no segundo semestre deste ano ! Vou dar um tempo de Ayn Rand ! (*John Galt mexeu muito com os meus miolos !!! Risos.) *Boas leituras pra você , Sérgio Azevedo de Oliveira Junior ! Fiques com Deus. Um abraço.

NP. 29/05/2018minha estante
Sem dúvidas, bem melhor que o A revolta de Atlas

nanda 22/05/2009

...como roark
a nascente é uma obra fascinante sobre a vida de um homem fascinante, e a luta pelos seus ideais.

até aí tudo bem, se não fosse o fato de roark, ser o tipo de homem que contraria todo bom senso {bom senso no sentido de senso comum}.
uma frase que com certeza ele empregaria seria: 'a maioria é burra' e é nessa linha que se segue todo livro.
roark não se vende. roark não muda suas opiniões. roark não é capitalista. roark é idealista.
a autora atribui a roark a qualidade de herói.

como um homem deveria ser ? deveria ser como roark.

é um triunfo de coragem.