Luz no Caminho

Luz no Caminho Mabel Collins




Resenhas - Luz no Caminho


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Antônio 01/06/2020

Escute a voz silenciosa
Luz no Caminho é um livro de poucas páginas, mas merece ser lido com muita calma e reflexão. Não é uma obra qualquer, pois não basta captar o sentido raso das palavras para entender a mensagem. Por ser uma das obras clássicas da Teosofia, suas frases estão repletas de significados ocultos. Se diz muito em muito pouco e o leitor precisa ter uma atenção e uma introspecção muito grandes para compreender os ensinamentos repassados por Mabel Collins. E não basta apenas entendê-los; deve-se, acima de tudo, vivenciá-los.

Entre os degraus exotéricos e os degraus esotéricos, deixo aqui dois deles para reflexão:

5 - Mata todo o sentido de separação;

13 - A fala só vem com o conhecimento. Alcança o conhecimento e serás capaz de falar.

É, de fato, um livro para quem quer compreender a vida.

A PAZ ESTEJA CONTIGO
comentários(0)comente



AndrA374 24/07/2020

Excelente !
Uma obra pequena porém extremamente rica em detalhes. Difícil de compreender na primeira leitura, mas isso não é um problema, pois o objetivo é sempre o leitor (estudante de teosofia) buscar remover os véus do oculto e aprofundar cada vez mais nos conhecimentos do livro. (Quando o discípulo for capaz de entrar no Templo do Saber, encontrará sempre o seu Mestre).
comentários(0)comente



Miguel.Queiroz 27/07/2020

Resenha não mais completa que a do próprio editor
O livro é objetivo e claro ao sincero buscador e com frases que ecoam por indeterminados períodos de tempo. Ler e refletir, apesar das pouquíssimas palavras.
comentários(0)comente



Lia 03/06/2009

dá pra ler numa sentada
Esse livro é fininho. Dá pra ler numa sentada, mas deixa muito o que pensar por longo tempo.
comentários(0)comente



Elaine Messias 19/05/2020

A obra tem poucas páginas e só pode ser compreendida com o uso da intuição, porque aponta para uma sabedoria que está além das palavras.

Seu texto, parcialmente ditado a Mabel Collins por um instrutor de filosofia esotérica, foi publicado em Londres em 1885, mas é anterior a aquele momento. A estrutura central da obra é usada há muitos séculos pelas escolas esotéricas orientais. Sua divulgação na Europa foi parte do esforço teosófico por aproximar as tradições espirituais do oriente e do ocidente, preparando e antecipando o trabalho espiritual dos séculos 20 e 21.
comentários(0)comente



Ni 23/09/2021

Gigante em essência.
Essa é uma releitura que fiz de Luz no caminho.
Da primeira vez eu já havia achado muita coisa nesse pequeno livro. Quando o comprei quase caí para trás, era a coisa mais pititica desse mundo. Cabe na palma da mão. Mas esse livro contém uma tonelada de ensinamentos. É preciso ter um mínimo de conhecimento sobre o assunto, para que as lições nele contida façam seu trabalho.
Dessa vez, eu pude aprofundar ainda mais na essência desse mundo oculto. As mesmas coisas já lidas anteriormente, tiveram uma luz de compreensão e aceitação. É preciso tempo, paciência, dedicação e não pode haver de maneira alguma um pré julgamento sobre a filosofia esotérica. É um livro para quem deseja conhecer a vida e seus mais profundos mistérios.
comentários(0)comente



Val 20/04/2023

Luz no Caminho
Já tinha escutado a palestra da professora Lúcia Helena Galvão sobre este livro, é uma obra prima sem dúvida. Mas nem todos entenderão e alguns entenderão bem pouquinho, é um livro de cabeceira deve ser lido várias vezes. Um dos clássicos mais importantes da literatura teosófica, parece resumir toda a sabedoria esotérica em cada uma de suas frases. Super indico para aqueles que estão dispostos a trilhar esta senda.
comentários(0)comente



gabrielt3norio 13/05/2020

Honestamente, muito confuso.
Sem os cinco comentários finais e notas eu acho que teria apreendido nada ou quase.
comentários(0)comente



Sandra Rosa 27/11/2023

Ocultismo
Livro iniciático ao ocultismo, disfarçado de espiritualidade. Cuidado!
Como a própria autora avisa: depois que se entra nesse caminho, não se pode sair!
comentários(0)comente



Paula 27/10/2020

Quando o coração conhece a paz a verdade é percebida com poucas palavras fundamentais.
comentários(0)comente



Sandrow 15/03/2024

Evolução espiritual
Li este livro por indicação da professora Lúcia Helena Galvão. É um livro para quem está buscando a evolução espiritual. Há muitos ensinamentos, então é ler, reler e colocar em prática.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR