Sebastiana e Severina

Sebastiana e Severina André Neves

Resenhas - Sebastiana e Severina

Lucas.Amorim 11/08/2022

As irmãs
Sebastiana e Severina são duas irmãs que sempre foram bem unidas em tudo. A história e rica de detalhe e fantástica em tradição. Muita história e cultura os aguarda!

Ingrid Castro 16/06/2022

Uma linda peça
Estou trabalhando com esse texto na peça de teatro dos meus alunos do quinto ano, só sei dizer que é lindo ver como é abordado de forma tão especial cada detalhe.
É profundo, engraçado, nordestino (como eu), mas sem ser escrachado.
Eu ri e chorei junto com os pais e responsáveis!

eglair 15/08/2009

Duas amigas rendeiras e um amor.
André Neves é sensacional. Nascido no Recife é um contador de histórias e ilustrador daquele de dar gosto de ler e ouvir.

Sou fã dele e muito suspeita ao falar, mas tem alguns livros que são realmente imperdíveis.

Sebastiana e Severina é um deles. Nessa história de duas amigas rendeiras que vivem no sertão nordestino você encontrará elementos de nossa cultura muito bem representados.

O cenário é a cidadezinha de Umbuzeiro, no nordeste Brasileiro, onde a população inteira se prepara para a festa típica de São Sebastião, com seus aromas, trabalhos manuais e canções.

Além do texto poético e trágico da história, as ilustrações e colagens com rendas e retalhos, deixam o livro com vontade de você entrar nesse mundo colorido e mágico.

Sebastiana e Severina são duas amigas rendeiras que se apaixonam por um forasteiro e tentam conquista-lo a qualquer custo.

Seguem trechos do livro:

Severina: “Farei a renda mais bonita e no dia de São Sebastião a entregarei. Assim conquistarei teu coração. Não haverá pessoa no mundo para impedir nossa paixão”.

Sebastiana: “Com todo sentimento vou rendar para presentear meu querido. Ele formalizará nossa união ao olhar o belo bordado no dia de São Sebastião”.
Nina 05/03/2014minha estante
Compartilho contigo o prazer de ler os livros de André Neves! Verdadeiro artista das palavras e das imagens!

eglair 13/03/2014minha estante
Obrigada Nina :)

Indira 30/03/2009

Uma história encantadora!

Em pleno sertão nordestino,duas amigas rendeiras se apaixonam por um forasteiro que aparece durante uma festa.E cada uma faz o melhor que pode para atraí-lo.Apelam até mesmo pra bruxaria!

As ilusrações são fantásticas!Um mistura de fotografia e desenho, que já são marca registrada de outros livro de André Neves.Maria Peçonha,por exemplo.

No final do livro tem também os significados de várias palavras que usamos aqui no Nordeste.

É uma forma de se divertir e conhecer um pouco mais desta vasta cultura.