77 Shadow Street : A Novel

77 Shadow Street : A Novel Dean Koontz

Resenhas - 77 Shadow Street

Marselle Urman 22/07/2012

Peguei este livro atraída pela breve sinopse, pensando que se trataria de algo na linha de hotéis mal assombrados, estórias de crimes históricos e origens sobrenaturais.
Mas esse livro é quase ficção científica.
Os moradores do condomínio Pendleton, uma pequena variedade humana abastada, são jogados numa realidade onde são os únicos humanos. E não é um universo paralelo. Não vou contar mais sobre a estória, mas achei que as especulações científicas e temporais ficam devendo a Richard Matheson.
Um pouco decepcionante, mas vale pelas criaturas Lovecraftianas.
Flavio Assunção 24/07/2012minha estante
Sou louco pra ler esse livro, mas como sou um tonto que abandonou o curso de inglês por três oportunidades, sou obrigado a aguardar a boa vontade da Record ou Prumo de traduzirem pra português.

Lili Machado 12/10/2012

Seja bemvindo ao Pendleton. Construído em 1880 e convertido num condomínio de luxo – um santuário para seus residentes abastados.
Este livro me foi apresentado ao final do conto exclusivo para o Kindle, do mesmo autor Dean Koontz, Moonlit mind (resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/2011/11/26/the-moonlit-mind-a-tale-of-suspense-dean-koontz-short-story-kindle-edi-tion/). E como achei interessante, resolvi baixar o ebook e ler até o final.
Mas o livro não é fácil de ser descrito.
Vamos tentar...
Seja bemvindo ao Pendleton. Construído em 1880 e convertido num condomínio de luxo – um santuário para seus residentes abastados; e um portal para o tempo-espaço, que se abre de 38 em 38 anos. Os vestígios de loucuras, suicídios, assassinatos e coisas até piores, lá estão desde o princípio – e nunca o deixaram.
No momento, sombras inexplicáveis surgem através das paredes, câmeras de segurança mostram imagens absurdas e grotescos acontecimentos, vozes fantasmagóricas murmuram em línguas estranhas, seres não-humanos se escondem no porão, os elevadores descem a profundezas inimagináveis...
Mas uma coisa é certa: seja o que for que levou os antigos moradores do Pendleton a seus destinos fatídicos, está acontecendo de novo.
E, a medida que os pesadelos vão se tornando reais, como uma onda mortal afogando a tudo e a todos, os atuais moradores da Shadow Street 77, conhecerão a chave para o futuro da humanidade... se conseguirem sobreviver.
Há um grande número de personagens que vão sendo apresentados aos leitores, cada um em suas residências, sob diferentes perspectivas.
Devon Murphy é um segurança do prédio que ainda sofre a perda de sua mãe.
Bailey Hawkess é um ex-consultor financeiro.
Silas Kinsley é um advogado aposentado que pesquisa a história do Pendleton.
Twyla Trahern é uma compositora de música country, que tem um filho precoce de 8 anos de idade.
Mike Dime é um psicopata.
As irmãs Cupp são confeiteiras octogenárias.
Sparkle Sykes é um escritor que tem uma filha autista.
Sem contar os moradores do passado...
Há quem acredite que o prédio significa a visão do escritor, para o mundo moderno em que vivemos, e que está se desintegrando, e nos deixando despreparados para enfrentar as forças do mal, que se chamam “One” e seu ajudante “Witness”.
Minha opinião: se você não for ler, não vai perder muita coisa. Os livros de Koontz com honráveis exceções, são do tipo: Leu um, já leu todos. Ele usa várias fórmulas para contar a estória da luta entre o bem e o mal.