Malas, Memórias e Marshmallows

Resenhas - Malas, Memórias e Marshmallows

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Micki.silv 27/11/2023

Meio a meio
Acho o livro em si muito legal para quem faz viagem ( o que não é meu caso). Achei um pouco lenta a construção mas trata de um assunto bem legal. Não amei, mas não odiei

pietrarebeca 05/09/2023

Apaixonante!

Eu amo esse livro! A leitura é viciante.

Imagino a Melissa a ser uma mulher ruiva e cheia de carisma e humor, que ganha todos a sua volta! As aventuras que a garota passa são divertidas e nos prende muito!

Descrevo o livro com muita emoção envolvida, seja risadas, sorrisos de canto, olhos lacrimejando e um pouco de estresse, o que é ótimo para uma leitura boa.

Tuka Queiroz 13/07/2023

Livro leve, light! Água com açúcar! Sabe aquele leitura gostosa pra relaxar e quebrar a tensão depois de ler livros mais profundos, pesados, é esse.
Eu achei que ia ter mais riqueza de detalhes nas capítulos por onde a personagem Mel, ia passando, como em alguns que já li, mas nesse a autora fez um breve resumo e ficou na trama central, da jovem jornalista Mel, que perde o emprego no dia do seu aniversário e toma a decisão de viajar e escrever suas experiências. Descobre um novo rumo em sua vida, novos amigos e um novo amor.
Livro leve pra relaxar.

Deza Farias 13/03/2023

@???????????????????
?????????????????
?????, ?????????, ???????????? | Fernanda França | p. 320 | 4,5/??
???????????????????
"?? ????????? ???? ????????? ???? ??????? ??? ???????? ? ?????????."
???????????????????
Começo dizendo que o livro na minha cabeça tem uma nota de 4,9 kkkk. Só não dei os 5 por causa da capa que não valoriza o livro, e como minha nota é baseada em todo o livro incluindo a estética eu não pude dá as cinco estrelas.

O livro é um friends to lovers muito fofinho. Melissa é uma jovem extrovertida, alegre e com um ótimo senso de humor. Que saiu da pequena e pacata Bady Bassitt uma cidadezinha de SP, pra tentar a vida na grande São Paulo atuando como jornalista.

E justo no dia do seu aniversário ela é demitida. E quando tudo parece desmoronar é que aparece a solução perfeita. Seu novo vizinho Theodoro (meu amor) oferece pra ela uma oportunidade de realizar seu sonho de conhecer o mundo como correspondente na agências onde ele trabalha.

Mel abraça a oportunidade, e se joga na sua missão de conhecer algumas cidades dos EUA no projeto "América sobre rodas" e junto com ela vamos vivenciar muitas aventuras e perrengues que uma mochileira de primeira viagem vai passar. Vamos conhecer muitos pontos turísticos como o Sea World, Disney, Parque do Harry Potter. Mas também vamos conhecer pequenas cidades como Fort Lee e Pine Bluff, além de grandes cidades como Cincinnati, Washington, Chicago.
Antes também vamos passear um pouco pelo Uruguai e conhece um pouco mais sobre esse país latino.

Mel é aquela protagonista fofa, que o leitor se conecta facilmente. Apaixonada por animais, viagens e óbvio sua família. O romance é desenvolvido ao longo da trama, mas não é nada forçado e a gente fica muito feliz quando rola o primeiro beijo. Theodoro, é muito fofo, meigo e tudo que um crush literário precisa ser.

A escrita da Fernanda é muito gostosa. Eu me senti em todas as cidades com as descrição tão perfeitas. Tou ansiosa pra ler o segundo livro. O miolo do livro tá perfeito, cada capítulo trás informações sobre as cidades e uma pequena ilustração. Único defeito é a capa mesmo.

maria17697 31/01/2023

Às vezes o fim de algo pode ser apenas um novo começo
Malas, Memórias e Marshmallows é um livro muito fofo, leve e divertido, confesso que julguei horrores pelo nome e capa (rs) mas é totalmente diferente do que eu pensei. Gostei bastante e perdi as contas de quantas vezes li e reli. Muito bom, 5 estrelas

Fernanda 13/01/2023

Malas, memórias e marshmellows
Como pode um livro nos fazer viajar tanto!!! Melissa nos faz pensar de maneira leve grandes questões da vida como sonhos, amizades, amor e superação de certa forma.
Amei viajar por vários lugares da América com ela e me faz entristecer por não ter um segundo livro dando segmento a sua trajetória. Fica a dica Fernanda França

Vivi 11/11/2022

É uma leitura leve, gostosa e despretensiosa. Acredito que seja boa pra curar ressaca literária entretanto, parece uma história picada e com um tom romântico do tipo que não me agrada.

Mariana113 11/09/2022

Inexplicável
É a melhor palavra que encontrei pra descrever esse livro. Foi uma releitura mas o li dois anos atrás e não me lembrava de quase nada, agora que reli, por Deus, eu sabia que amava o livro mas não lembra o motivo, agora eu sei.

Esse livro te transporta pra outra dimensão e literalmente pra outro país, crescer e evoluir junto da Mel é uma sensação imperdível e o fato de ter me identificado 100% com ela a ponto de achar que somos a mesma pessoa, só me deixa ainda mais apaixonada por esse livro.

Vanu 28/03/2022

Todo o lifestyle dos anos 2000
Esse é um livro bem tranquilo e gostoso de ler que conta a história da Melissa, uma jornalista de 23 anos que perde o emprego e acaba fazendo uma viagem que muda os planos que ela tinha até então. A história é 100% previsível mas é um romance gostoso de ler e sem pretensão . A melhor parte (pra quem é dos anos 90) é acompanhar a Melissa trocando emails com os amigos, entrando no msn, mandando sms... toda a experiencia anos 2000

Bruna Moraes 03/03/2022

Malas, Memórias e Marshmallows
As vésperas de seu aniversário de 23 anos, Melissa recebe a notícia de que está sendo demitida do seu emprego como jornalista, mesmo depois de ter concedido um prêmio ao jornal em que trabalhava, mérito completamente seu, que foi dado para outra funcionária. Mas nem isso a tinha deixado tão chateada quanto ser demitida sem qualquer justificativa.
Juntou todos os seus pertences e foi embora, se despediu apenas de sua amiga Caroline.

A caminho de casa, já no prédio em que morava, estava na expectativa de receber uma festa surpresa feita pelo seu irmão e amigos, imaginando que seus pais que moravam no interior de São Paulo não viriam. Reparou que um rapaz muito bonito por sinal pegaria o elevador junto com ela, carregando um cachorro e uma planta, minutos depois ela saberia que essa combinação transformaria seu vestido branco em cor de terra. E assim chegou para sua festa surpresa em seu apartamento, suja e derrotada pela demissão. Mas ela não poderia estar mais feliz por saber que estava cercada de pessoas que a amavam, até seu ex-chefe chegar.

A sua inesperada presença trouxe duas notícias: Cristiano (seu ex-chefe) estava apaixonado por ela e a estava convidando para uma viagem no Uruguai para participar de um congresso de jornalistas. Muita informação para ser processada em um curto tempo. Sua única reação foi expulsá-lo de sua festa, já que não estava feliz com a sua presença.

A vida da Melissa deu muitas reviravoltas, mas ela não esperava para a próxima que estava por vir. O rapaz do elevador era seu vizinho, Theodoro, que se tornou seu mais novo melhor amigo, ele a incentivou a viajar ainda mais depois de oferecer uma proposta de escrever e fotografar sobre o lugar que estava pensando em ir. Melissa estava prestes a mudar sua vida e se tornar uma grande mochileira, viajar pelo mundo era seu maior sonho, mas não contava que seu coração estaria preso a alguém.

A narrativa começa muito desenrolada e divertida, logo de início dá para perceber que o livro é para ser leve e descontraído. Marcado por diálogos simples, personagens carismáticos, descrições de roteiros de viagens e seus pontos turísticos. Mas tudo acontece muito rápido, toda hora a Melissa está em um lugar diferente, como se fosse muito simples viajar por vários países e aprender uma língua nova, a narrativa deixa de ser natural para ser algo forçado.

Além da autora querer pelo menos passar ou mencionar temas que são pautas de discussões sociais, como homofobia, doação de animais, migrantes, só que não achei pertinente pontuar esses assuntos, ficaram vagos e sem nexo com a história. Além do relacionamento abusivo vivido pela protagonista, parece que a autora quis forçar essa temática, mas não ficou bem construído.
Como todo bom romance, precisa das partes clichês. A garota que se apaixonada pelo melhor amigo, que foi traído pela namorada, mas essa temática não foi tão clichê assim, passou por muitas reviravoltas. E foi possível perceber inclusive o crescimento dos personagens, Melissa e Theodoro.

Assim, de forma geral, o livro é para aquele leitor que quer fazer uma leitura rápida e tranquila, para se divertir e se envolver com os personagens. E de brinde consegue viajar por vários países na imaginação. Possui um segundo volume, mas para mim podia ter terminado dessa forma com uma dúvida no final, sem o famoso “feliz para sempre”, mas com a pergunta “será que eles irão ficar juntos?”. A autora Fernanda França apresentou muito bem o seu livro de estreia e com certeza muitos sucessos estarão por vir.

amareladiz 27/01/2022

Um diário de viagem
Este é um livro de 2011. As pessoas ainda trocam e-mail com amigos, conversam pelo MSN e não tem boa internet no celular.

No enredo, uma jornalista de 23 anos é demitida no dia do seu aniversário. Mas tudo dá certo. No final, foi até melhor pra ela. Sério, ela quer viajar o mundo e na semana seguinte já está fazendo isso.

Conhece diversos lugares e, em alguns momentos, o livro dá a impressão de estar mostrando o feed de alguém. Estão todos rindo, vendo lugares legais, comendo iguarias. Massa, amore. E o drama, os diálogos etc? Cansa um bocadinho.

Há bons elementos, alguns relacionamentos se desenvolvem. Tem boas ideias para educar adolescentes e todo esse clima de romance de filme pra assistir com chocolate quente (cuidado com a diabetes! De verdade!) para passar o tempo.

É isso, razoável. Foi bonzinho. A autora tem vários outros livros. Vocês já leram algum? O que acharam?

Para mais sobre livros e meio editorial:
Instagram: @umaamarela

Alyne 12/06/2021

Um livro leve, divertido, que envolve muitas viagens e pontos turísticos. O melhor ainda é que é nacional então tem muitas referências à nossa cultura também!

Melissa é uma jovem jornalista que no dia de seu aniversário é demitida. Ela ainda não sabia, mas aquele seria um ponto chave pra sua vida mudar completamente!

Li essa história em um dia porque a escrita é tão boa que eu não queria parar de ler.

Recomendo muito! E pra guem gosta do gênero chick-lit vale muito à pena ler.

papodeitsbru 21/05/2021

Leve e divertido.
Acompanhar as aventuras da Melissa é muito gostoso. Além disso, super interessante viajar com elas pelas EUAs. O romance não é o foco, mas achei legal como a relação foi construída.

Uma leitura nacional, leve, engraçada, romântica e perfeita pra passar um tempinho. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5