Rocket Surgery Made Easy

Rocket Surgery Made Easy Steve Krug

Resenhas - Rocket Surgery Made Easy

_vivics 21/04/2023

Quando o assunto é usabilidade, não tem discussão: Krug é uma das melhores referências, com livros que trazem sempre um conteúdo de qualidade, objetividade e um ótimo senso de humor!

Diferentemente de Don't Make Me Think, que traz uma visão mais geral sobre boas práticas em usabilidade e o básico que precisamos saber para entendê-la, Rocket Surgery Made Easy (ou Simplificando Coisas que Parecem Complicadas, na tradução em português) especifica muito mais sobre testes em si.

O livro se posiciona mais como um guia prático de como de fato implementar e realizar um sistema de testes de usabilidade com seus usuários, da forma mais descomplicada possível.

Em 16 capítulos, conteúdo engloba desde o que é um teste de usabilidade, como facilitar um teste, quando testar, como recrutar usuários e até mesmo fornece alguns scripts muito úteis para a organização dessas pesquisas.

Todo tipo de dúvida que possamos ter sobre o assunto é respondido ali mesmo no livro, uma vez que Krug consegue prever as nossas perguntas, hehe. Isso torna o livro um material para ser revisitado sempre que possível ou necessário