As 48 Leis do Poder

As 48 Leis do Poder Robert Greene

Resenhas - As 48 Leis do Poder

Kassemany 31/05/2010

Amo & Odeio...
Odeio pq com certeza é um dos livros mais odioso que já li... e amo pq com ele com certeza tb aprendi muito sobre a humanidade... bem-feito, bem analisado, muito bem EXEMPLIFICADO... não resta dúvida que todo homem que se encontra sob o poder e julgo do sistema tem esse livro como sua Bíblia da cabeceira... e todo aquele sujeito a eterna dúvida do... "SER OU ESTAR, EIS A QUESTÃO"... tb acaba por consulta-lo rs...
Pablo 30/01/2013minha estante
Eu não teria dito melhor. "Amo e Odeio" simplifica perfeitamente.

duh 20/09/2014minha estante
Definiu!

Vinna_Alphonse 09/12/2016minha estante
undefined

Christina.Bueno 13/07/2020minha estante
Não fiz administração, conheço uma amiga que relata ter aprendido mais nesse livro do que no curso de administração. É necessário, uma vez que depois de ler, sua inocência é perdida.

Rick 21/05/2021minha estante
Como faço pra ler por aqui?

Lucas.Matheus 03/10/2021minha estante
Como faço para ler

Lucas.Matheus 03/10/2021minha estante
Como faço para ler

Renato.Germanny 28/02/2022minha estante
Muito desconfortante ele, mas é incrivel

OSCAR 22/03/2022minha estante
Estou na lei 24, espero não virar um sociopata

Eugene.Silva 27/03/2022minha estante
Eu estou igu o moço do comentário acima, olha mas se for para deixar de ser uma pessoa manipulável, infelizmente o mundo é feito dos espertos

Maria 14/08/2022minha estante
como eu faço para ler os livros desse app gente??? sou nova aqui

Eugene.Silva 15/08/2022minha estante
Oiii linda aq é tipo uma rede social de leitores, para marcar os livros já lidos, fazer resenhas, comentar sobre os livros q vc tá lendo no momento mas n é um app para vc ler o livro em si

Cleber 23/02/2024minha estante
Esperava mais. Bem razoável

Reinaldo.Yagami 03/03/2024minha estante

Mago Leitor 05/12/2022

Ótimo livro
LEI 36
''Se existe algo que você quer, mas não pode ter, mostre
desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais
superior vai parecer. A lei que mais gostei.
Leitura rápida, reflexiva, sem enrolação.

marytw 31/03/2024

Porque caralhos isto é considerado um livro de auto ajuda?
Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e fica tipo "o que diabos estou fazendo aqui?" Então, "As 48 Leis do Poder" é exatamente assim.

Cara, que livro RUIM. É uma daquelas leituras que você pensa que vai aprender algo bacana e vai agregar algo na sua vida, mas no final só aprende um monte de truques sujos e manipulativos que só servem pra te transformar num ser humano bem duvidoso e sem carácter.

O autor basicamente te joga na cara um monte de "leis" que ensinam como passar por cima dos outros, como enganar, manipular e tudo mais, só pra conseguir o que você quer. E o pior é que ele faz isso sem o menor pudor, como se fosse a coisa mais educativa do mundo.

É como se ele estivesse dizendo: "Ei, se você quer ser bem-sucedido, não se importe com mais ninguém, só pense em você e faça de tudo, até mesmo as coisas mais sujas e perversas pra chegar lá: minta, faça trapaças (mas não deixe que ninguém saiba) faça alguém pensar que está levando crédito com a sua aliança e depois meta um golpe." ??

Sério, é uma mentalidade totalmente infantil e idiota, que não contribui em nada pra o mundo atual, tá mais pras pessoas que nasceram ricas ou são da realeza, coisa que 99% dos que lêem este livro não são.

Eu simplesmente não consigo acreditar que alguém tenha escrito isso e achado que era uma boa ideia compartilhar com o mundo. Não tem nada de inspirador ou motivador neste livro, só ensina a ser um tremendo babaca em busca de poder, como se fosse um bobo da corte querendo se transformar em rei? Sério isso?

E SABEM O QUE É PIOR????? Eu queria começar a minha jornada de leitora com esta bomba aqui. Culpa de quem? Do booktok.

Se eu fosse você, evitaria este livro como se fosse uma praga. Tem tantas outras leituras por aí que promovem valores mais positivos e construtivos que agregam de verdade nas vidas das pessoas.

Enfim, este livro é só um monte de lixo disfarçado de auto ajuda (e de auto ajuda ele não tem nada).
Maria Paula 31/03/2024minha estante
Uuuuuuu!!!! Vc terminou esse livro

Elenthya 01/04/2024minha estante
Eu não terminei de ler, mas só achei interessante que eu tava aprendendo bastante o que o pessoal do meu trabalho que tá lá há anos costuma fazer e infelizmente MUITA coisa do livro eu identifiquei em muitos dos meus colegas, no gerente, etc. Enfim eu só acho que terminaria pra abrir mais meu olho pra gente manipuladora e não usar isso na minha vida.

Urah 06/04/2024minha estante
Eu achei interessante sua resenha e fui procurar ler outras para saber se é mais comum o seu ponto de vista ou outro... saí um tanto preocupada de lá ?

rach 06/08/2022

Se você for um protagonista duvidoso de anime ou um vilão: esse livro é para você.
Se não for, boa sorte.
A maneira descritiva das situações e como sempre há um ?senhor? acima dos seus planos, ainda que os ensinamentos sejam para que você suba ao pódio, tornam a narrativa um tanto contraditória.

Shand 02/03/2009

Interessante
Este livro pinga sangue se for apertado com força, por descrever basicamente o que há de pior na natureza humana no âmbito das relações sociais.

O autor faz desse livro um manual de manipulação, traição e jogo-duplo, algo bem interessante de ler...mas você precisaria ser no mínimo um aspirante a político, genocida ou banqueiro pra realmente querer aplicar todas as idéias apresentadas aqui.

Leitura interessante, no sentido antropológico da palavra.

Renato.Germanny 20/07/2022

Leitura intensa.
Confesso que foi um dos livros que mais gostei. O livro caminha retamente sobre pilares firmes de ideais, é um livro que a leitura não te cansa, e a cada capítulo o escritor vai te levando para os esgotos da verdade com mais profundidade do que o capítulo anterior. Um livro que particularmente me ensinou muito, mas uma parte dele não colocaria em prática, por questao de ser muito sujo em certos capítulos (por mas que seja verdade). A conselho a qualquer pessoa a lê-lo, para principalmente ficar sabendo quando esta sendo tratada como idiota, e como virar o jogo ao seu favor.

Leitura perfeita.

Nathanael 23/01/2021

Péssimo (na intenção e na execução)
Jamais entendi o hype em cima desse livro. Parece ter sido escrito por uma personalidade paranóica em que todos os seres humanos existem em apenas duas categorias: os que estão querendo lhe derrubar e os que você pode manipular. Não existe espaço para empatia e altruísmo, que são tratados meramente como sentimentos que pessoas "ingênuas" teriam.

O autor parece ter invertido a máxima de "o poder corrompe" para criar um compilado de "como se corromper para obter o poder". Alguns podem argumentar que ele estaria apenas descrevendo o mundo como ele é, mas não acho que pegar os piores exemplos de comportamento e visão de mundo reflitam a natureza humana. Há muito mais do que isso.

Welliton.Moreira 30/06/2023

Guia Estratégico para o Sucesso
Prepare-se para adentrar em um universo fascinante e desvendar os segredos ocultos por trás do poder com "As 48 Leis do Poder". Escrito pelo renomado autor Robert Greene, este livro é um compêndio de conhecimento estratégico que oferece uma análise profunda das dinâmicas e táticas utilizadas ao longo da história para conquistar e manter o poder.

Ao explorar as páginas desta obra, somos transportados para uma realidade permeada por jogos de manipulação, intrigas políticas e estratégias de influência. "As 48 Leis do Poder" apresenta uma visão abrangente das complexidades da natureza humana, revelando as leis e princípios que moldaram o curso dos eventos e a trajetória de líderes e figuras influentes ao longo dos séculos.

A narrativa envolvente de Greene é habilmente embasada em exemplos históricos e biográficos, fornecendo ilustrações concretas de cada uma das leis apresentadas. Desde figuras emblemáticas como Napoleão Bonaparte e Maquiavel até líderes contemporâneos, o autor analisa minuciosamente as estratégias empregadas por essas personalidades para alcançar e consolidar seu poder.

Cada lei é cuidadosamente explorada e detalhada, oferecendo insights profundos sobre como agir diante de diversas situações e como moldar a percepção dos outros. Desde a importância de ocultar intenções até o controle da narrativa, "As 48 Leis do Poder" explora um amplo espectro de estratégias que permitem ao leitor compreender as nuances do jogo do poder e suas aplicações práticas.

É importante ressaltar que, embora algumas das leis possam aparentar uma abordagem sombria ou maquiavélica, Greene também instiga a reflexão sobre a ética e a moralidade no exercício do poder. O autor desafia o leitor a considerar uma abordagem baseada na integridade, no respeito e na influência positiva sobre os outros.

A escrita de Greene é eloquente e persuasiva, envolvendo o leitor desde o início. Ele entrelaça habilmente fatos históricos, filosofia e psicologia, proporcionando uma visão abrangente e multidisciplinar das complexidades do poder humano. A leitura é enriquecedora e desafiadora, convidando o leitor a questionar suas próprias crenças e a refletir sobre o impacto do poder em suas vidas e nas relações sociais.

"As 48 Leis do Poder" é uma obra que expande horizontes e estimula a análise crítica das dinâmicas sociais. Embora haja divergências em relação a algumas das leis apresentadas, é inegável que este livro oferece uma perspectiva fascinante sobre o comportamento humano e as estratégias empregadas para obter e sustentar o poder.

Portanto, se você busca uma leitura que promova a reflexão, a compreensão das nuances do poder e a análise dos mecanismos de influência, "As 48 Leis do Poder" é uma escolha indispensável. Esta obra fornece um guia estratégico valioso para compreender as engrenagens que movem o mundo e pode proporcionar uma nova perspectiva sobre como navegar habilmente nas complexidades da vida.

duda 01/12/2021

sei lá
eu gostei pq da pra tirar alguns ensinamentos e aplica-los em várias áreas da vida, mas o livro como um todo é basicamente um manual de como ser um doido dissimulado KKKKK

Zaqueu 10/03/2021

Tenha o poder nas mãos
Confesso que essa foi umas das leitura mais complicadas que fiz esse ano.Muitas dessas leis vão contra muitos valores que acredito eu ser necessário para a minha vida particular, mais logo o autor dá breves explicações onde colocar em prática e se deve realmente colocar em prática e quais as suas consequências. Interessante em como os meios de poder principalmente no meio politico e religioso vai de encontro com esse livro, confesso que algumas vezes Robert Greene sob meu ponto de vista abusou um pouco em suas explicações mais em outras ele só retrata a dura realidade da nossa existência em sociedade.Os homens que mudaram o universo não conseguiram isso convencendo líderes,mas comovendo as massas.

Oliver9 09/08/2022

Li por diversão, mas?
Devo admitir, é um livro inteligente. Excelente para entender a mente humana, mas algumas práticas eu não consegui levar a sério.

Léo Araújo 26/10/2009

O poder é um hábito
Apesar do livro reunir histórias de outros livros, fica claro as demonstrações de poder em cada história. Personagens como Henrique VIII, Tayllerand, Bismarck, Henry Kissinger, Rainha Elisabeth, Houdini demonstram como acertar e o que evitar para se conquistar poder.

O livro se baseia em leis. Cada lei se baseia em sua transgressão e em sua observação. O livro é didático e prende atenção de quem o lê.

Tornou meu livro de cabeceira, pois todos os dias vivenciamos situações descritas no livro.
Alessandra 12/04/2012minha estante
também... meu livro de cabeceira!

Geovana348 20/09/2021

Como ser um babaca
48 leis sobre como ser um babaca, sem amigos, com casamento infeliz e se trabalhar em uma empresa, todos te odiaram. Confia.
Geovana348 20/09/2021minha estante
Odiarão*

Draell 10/04/2022

Não mudou a minha vida, mas ampliou minha visão!
Foi o último livro desse gênero que li e devo dizer, foi o melhor. Eu me lembro como se fosse ontem, em 2017 ou 2018, quando o peguei numa livraria, vi o título chamativo e abri ele. Juro, é incrível. Cada capítulo possui uma riqueza de informações e cultura que mesmo que você não concorde, é bom se ler. É quase como ler 'O príncipe". Ou melhor, um compilado de trechos de livro como "O príncipe".
O livro possui capítulos com uma ou duas histórias centrais, depois ele resenha e tira conclusões dessa história e conta outras, quando preciso. E essa são as "lições" ou " leis ". São mais lições do que leis para mim, isso fica mais claro com o passar da leitura. São as 48 armas ou estratégias do poder, talvez. Além disso cada página possui contos e textos análogos nos cantos da página, em vermelho, contendo um ' conteúdo adicional ' incrível que me deu muitas ideias de leitura posterior, gostei MUITÍSSIMO. O LERIA 300 VEZES DE NOVO. Recomendo-o fortemente.

Jessica M. 18/01/2023

Sensacional!!!
Para quem acredita que esse livro ensina a “ser mau e obter o poder”, está equivocado. O propósito do livro é te fazer enxergar o mundo como ele é em suas piores facetas. Se você não tem malícia para entender como os poderosos agem (chefe, políticos, vendedores), você será sempre uma presa acuada à mercê dos homens maus.

É ainda mais útil para pessoas boas entenderem de que forma sofrem manipulação constantemente, desde aqueles seus amigos que o rodeiam somente com o propósito de obter vantagens a narcisistas que usam o poder contra você de maneiras sutis e outras nem tanto (aliás, esse livro descreve perfeitamente como um narcisista age).

Quando você passa a entender como a mente de pessoas “más” funciona, você pode ajustar a sua mente para saber lidar com essas pessoas sem sair prejudicado.

Também é útil para profissionais que desejam sucesso em suas carreiras. Você não precisa ser amoral e agir como se os fins justificassem os meios, mas um pouco de ambição é necessária.
O capítulo sobre religião é meu preferido porque pode ser utilizado para qualquer grupo de influência atual.
***
TRECHOS:
- “No início da sua carreira, você deve associar o seu nome e reputação a uma qualidade, uma imagem, que o destacará dos outros.”
- “Faça com que os outros trabalharem por você mas sempre fique com o crédito. Use a sabedoria, o conhecimento e o esforço físico dos outros em causa própria. Não só essa ajuda lhe economizará um tempo e uma energia valiosos, como lhe dará uma aura divina de eficiência e rapidez. No final, seus ajudantes serão esquecidos e você lembrado. Não faça você mesmo o que os outros podem fazer por você.” (Steve Jobs, Jeff Bezos e Elon Musk usaram e abusaram dessa técnica).
- “O poder de demonstrar a sua ideia é que os seus adversários não ficam na defensiva, e por conseguinte estão mais dispostos a ser convencidos.” (Ótima para apresentações de trabalho).
- “Você poderia passar a vida inteira estudando a patologia das personalidades contagiantes, mas não perca o seu tempo — aprenda a lição apenas. Se desconfiar de que está na presença de uma pessoa contagiosa, não discuta, não tente ajudar, não passe a pessoa adiante para seus amigos, ou você cairá na teia. Fuja ou sofrerá as consequências.”
- “A pessoa irremediavelmente infeliz e instável tem um poder de contaminação muito forte porque sua personalidade e emoções são muito intensas. Ela costuma se apresentar como vítima, o que torna difícil ver logo de início que é ela mesma a origem desse sofrimento. Até você perceber a verdadeira natureza dos seus problemas, já está contaminado.” (Cuidado com pessoas que sempre se fazem de vítima!)
- “Ao pedir ajuda, apele para o egoísmo das pessoas, jamais para a sua misericórdia ou gratidão. Em vez disso, revele algo na sua solicitação, ou na sua aliança que o beneficiará, e exagere na ênfase.” Essa é uma das lições mais valiosas. Eu nunca parei para prestar atenção nisso, mas simplesmente ninguém quer saber dos seus problemas, mas sim o que recebem em troca quando te ajudam.