Com Vinho e Sangue

Com Vinho e Sangue Janet Dailey

Resenhas - Com Vinho e Sangue

Clio0 19/07/2023

Os livros de Janet Dailey normalmente apresentam algum tipo de violência (uma caçada, um assassinato) e um romance. São histórias escapistas, mas nesse aqui, ela errou a mão.

O suspense em torno da autoria de um crime - em que o pai da personagem principal está envolvido - parece não sair do lugar, sendo o leitor constantemente levado há vários lugares e recebendo informações contraditórias.

O romance entre Kelly e Sam acaba ficando desequilibrado com cenas intensas e momentos em que a escritora parece ter esquecido que tal estava em desenvolvimento.

Horrível.

Elis 03/04/2009

Uma história que me lembra o interior de Caxias do Sul, onde temos muitas vinhas e me colocou mais dentro da realidade de cada safra que eles colhem e porque se preocupam tanto com o tempo. Bem é uma história que mostra que a violencia que atinge milhões de crianças, pode durar até a vida adulta, o rancor e o odio podem criar mentiras e uma vida sobre a areia onde qualquer passo em falso pode desmoronar tudo. E foi o que aconteceu com nossa personagem pricipal a Kelly, ela ocultou seu passado e o proprio passado acabou pegando ela. Mas como ela sempre conseguiu dar a volta por cima, ela conseguirá mais uma vez. Os crimes da história são revelados no final e com maestria, a autora soube conduzir a história prendendo o leitor em cada pagina e fazendo ele viver cada fato, e finalmente nos ensinou que uma família construida pelo odio e pelo rancor é fiel a ela mesma, não importando os problemas que atinjam. Ótiomo livro, minha nota é 10.

Bjus Elis!!!!!!

Tamy 18/02/2022

Com vinho e Sangue
Que livro meus amigos, que livro. Kelly é uma menina que viveu com um pai alcoólatra ( não preciso dizer mais nada). Mas ela consegue superar tudo isso e vira uma mulher bem sucedida, até que o pai dela é acusado de assassinato e ela tem que reviver tudo. É uma história muito boa, envolvente. Não é o meu livro favorito, mas é um livro muito bom que posso considerar reler.

Fogui 02/03/2015

Tangled Vines
Com Vinho e Sangue
Janet Dailey
Best Bolso
2014

Há autores que nunca vão te decepcionar, eles podem te surpreender, tirar seu fôlego e até te deixar indignado. Mas nunca vão te decepcionar. Janet Dailey faz parte do grupo seleto de autores que jamais vão te enganar, pois seus textos sempre serão dignos de pelos menos uma leitura.

Já no caso específico de Janet serão necessárias muitas vezes, pois uma única leitura não será o suficiente. Temos que voltar e voltar a ler para sentir aquele arrebatamento outra vez, sermos capturados pela sensação de bem estar pelo menos mais um vez e quem sabe dezenas de vezes....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/com-vinho-e-sangue-janet-dailey.html

nathy 12/10/2015

Não é dos melhores da Janet, mais acho que foi uma boa leitura!
Janet Dailey é uma autora que acho simplesmente magnífica. Vocês não tem noção do quanto eu gosto de seus livros. Ela pode ir dos romances água com açúcar dos livros de banca aos dramas com personagens densos e complicados que precisamos analisar bem as suas atitudes. Estes últimos, geralmente, vistos em suas obras de "livraria". Com Vinho e Sangue- lançado pela BestBolso em 2014- não poderia ser diferente, ela nos brinda com uma personagem principal- chamada Kelly Douglas-, de passado complicado e que carrega grandes marcas.

Kelly, quando criança era uma menina desajeitada que sofreu bastante nas mãos de um pai violento e alcoólatra. As coisas só pioraram quando a mãe dela morreu. Cansada de ser maltratada ela foge de Nepa Valley e anos mais tarde se torna uma mulher atraente e profissional de sucesso, deixando de vez o passado de lado.

Infelizmente, Kelly teve que voltar a cidade onde nasceu pois tinha que fazer uma matéria como jornalista (sua profissão) sobre a vinícola de Rutledge Estate e sua proprietária, Katherine Rutledge. Aliás, está última personagem é a responsável por guardar grandes segredos que movimentam a trama.

A partir da chegada de Kelly nos é apresentado vários personagens, inclusive o Sam, que é neto da Katherine e é o protagonista masculino da trama. Ele é um homem que vai ser fundamental para a Kelly depois que algo de muito grave acontece- um assassinato aos arredores da vinícola. O ruim desta notícia é que o principal suspeito de cometer esse assassinato é seu pai, a quem ela jurou nunca mais ver na vida.
É a partir deste momento que as coisas ficam mais movimentadas, devo confessar que o início do livro é bem arrastado. Mais sei que isso acontece porque é uma característica da autora que gosta de detalhar bem a região onde se passa a trama. E não posso negar, o livro tem uma belíssima ambientação- a região das vinícolas na Califórnia.

Neste livro, não existe tanto romance como em outros da autora, o que achei estranho quando iniciei a leitura. Observei que nesta obra ela procurou dar ênfase a elementos como o "suspense" e o drama que durou até as derradeiras e últimas páginas. Por ter esses elementos como base não é de se estranhar que as situações acabem se revelando aos pouquinhos.

Como afirmei anteriormente, apesar do livro não ter tanto romance (que simplesmente amoooo) as partes em que a Kelly e o Sam ficam juntos tem a marca da Janet Dailey, ou seja, são super intensas e nada vulgares. Ela sabe fazer essas cenas como poucas autoras foram ou são capazes de fazerem.

São por esses e outros motivos que recomendo a leitura deste livro, principalmente, aqueles que já conhecem a autora. Se você nunca leu nada dela procure começar pelos grandes sucessos dela, como por exemplo, A Caricia do Vento e Amante Indócil (são incríveis ao meu ver). Estes últimos são livros que ela escreveu em um período de grande inspiração, no momento mais top dela. Pois tenho certeza que quem conhece a Janet deve concordar comigo, que apesar de Com Vinho e Sangue ter uma boa história, definitivamente não é a melhor obra dela.

Devo apontar também que o livro peca em dois quesitos (a edição mais recente especificamente), que são: as páginas que são brancas- que não gosto tanto- e a edição mais resumida (que entendo e já era esperado tendo em vista que é uma edição de bolso). Mais o resto??? Compensa tudo! Afinal, é uma obra da eterna Janet Dailey.

" [...] Entender? - Seu sorriso foi caloroso e totalmente inesperado. Você está falando com um vinicultor, Kelly. Sei tudo sobre enxertar um broto de videira. Não há como ter certeza antecipada de que o enxerto vai pegar. Tem de ser cuidado, regado, nutrido, e mesmo então, não existe garantias de que vai florescer. Mas isso é tudo que estou pedindo, esse tempo para nos conhecermos e amadurecer o nosso sentimento. Vai nos dar isso, Kelly?".

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/06/o-vento-me-disse28-com-vinho-e-sangue.html

Momentos da Fogui 01/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Laura 21/07/2017

Surpresa agradáve!l
Tenho esse livro a algum tempo e sinceramente nunca dei muito credito a ela. Bom! Foi uma satisfação descobrir que eu estava redondamente errada. O livro é bom, tem uma historia interessantes, personagens bem construídos e interessantes, descrições de Napa Valey - Califórnia que me encheram de vontade de ver pessoalmente e lida com assuntos delicados como alcoolismo, maus tratos infantis, traições e crimes sem ser chato, chocante. E o melhor a reviravolta que a trama traz quase no final. Minha única ressalva, mas que não desabona o livro, é que eu gostaria muito que tivesse.um epilogo.

C_R 09/09/2017

O livro é um pouco denso, aquele tipo de livro que temos a impressão que não saímos do lugar. Lemos, lemos e continuamos na mesma pagina! Demorou até eu conseguir entrar no enredo, mas depois a leitura fluiu.
Tem um personagem central no livro, porém o enredo não gira apenas em torno dele, que no caso seria ela, Kelly Douglas. Há varias estórias paralelas que vão dando forma ao drama de Kelly.
O livro tem drama, suspense e romance, porém um romance raso, pelo menos foi o que achei!
O que não gostei no livro é que não tem epílogo! Adoro epílogos e quando não tem, fica a impressão que está faltando paginas no livro. O final ficou muito estranho, mesmo tudo sendo resolvido, parece que ficou algo sem resolver, pois ficou muito nas entrelinhas.
Gostei do livro, da estória, mas não leria de novo. Foi o primeiro livro que li da autora e pretendo ler outros!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Angela.Lopes 11/09/2017minha estante
É bom mas não é o meu amor

C_R 11/09/2017minha estante
O final me decepcionou, mas já me avisaram que é tipico desta autora "deixar as coisas no ar"!