Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Verô 18/04/2024

Coraline e sua outra mãe ??
Nossa, o livro me surpreendeu muito! Eu já tinha visto o filme, mas ler o livro foi uma experiência bem diferente... é uma leitura fluída, achei que as palavras distribuem menos tensão do que o filme e, óbvio, o livro dá uma conclusão para a história (diferente do filme que a deixa em aberto).

Também me surpreendi com o motivo pelo qual Coraline foi escrito, era outra coisa que eu não fazia ideia e eu adoro descobrir esses backstages sem precisar pesquisar sobre eles ?

Natasha.Kethelen 18/04/2024

Apesar de ter visto o filme primeiro, o livro me surpreendeu muito. Gostei na narrativa, da protagonista em si que é a Coraline.
A outra mãe aqui é muito mais elaborada aqui, na minha opinão. Além disso, muito mais assutadora. Entendo o porquê filme foi adicionado mais alguns elementos para ficar mais atrativo pro roteiro.
Porém o livro é muito original, uma escrita bem didatica. Já que o autor dedica esse livro para as filhas dele, então a leitura fluiu muito bem. Sinceramente amei, devia ter lido antes.

Guiz_xz19 18/04/2024

Coraline não é um nome difícil!!!
Após ver o filme que me traumatizou quando criança, decidi ler o livro.
apesar do livro ter um esquema e uma linguagem bem infantil, ele tem um grande significado por trás.
Ele te prende com uma escrita bem fácil e imersiva. Tendo poucas páginas e muita história.
Se você quer um suspense não pesado, leia esse livro!

bia.lckmn 18/04/2024

Nossa Alice de um país q n é das maravilhas
Sabe a frase que diz q a curiosidade matou o gato? nesse caso a curiosidade quase matou o gato e a Coraline junto, ainda bem q nossa pequena é uma exploradora muito corajosa

dancyluv 17/04/2024

Aff amei tudo nesse livro amo demaize coraline pena q o wibe nao aparece nesse livro ne... e ele da mais medo doq no filme ave maria

Agnaldo23 17/04/2024

Ótimo ?
Gostei muito da história da coraline várias diferenças do filme, achei que tem muito mais aventura, ela enfrenta muito mais desafios, muito corajosa, quem ler vai gostar, principalmente se já viu o filme.

Lainy 17/04/2024

Ótima leitura
Como esperado, me resgatou da ressaca literária, rs

Continuo gostando bastante e foi muito bom reler, perceber mais detalhes e relembrar essa história que eu adoro!

"Ser corajoso não significa não ter medo. Ser corajoso significa estar com medo, muito medo, mas mesmo assim, fazer o que é certo."

AmandaDlst 17/04/2024

Gostei bastante, a leitura é meio arrastada, o livro é realmente muito diferente do filme, tem algumas cenas meio bizarras mas nada impossível de digerir.

maria20274 17/04/2024

Coraline
Obviamente conheci Coraline pelo filme, mas o livro tem um brilho diferente.
Após ler o livro sinto que o filme e o livro são coisas muito diferentes. O filme, obviamente, por ser um ícone, sendo ele a primeira animação em stop-motion feita originalmente em 3D. E o livro: por trazer o cerne da estória sombria e amedrontadora da nossa querida e corajosa Coraline.

Foi uma experiência de leitura bastante fluida, com ambientações descritivas e não maçante. O livro entrega o que propõe.

Acredito que este seja um excelente livro introdutório de Neil Gaiman para os que desejam conhecer a escrita do autor.

Aliás, pode passar despercebido mas no decorrer tem vários diálogos que são muito válidos para reflexão. Leia e permita-se pensar um pouquinho além.

Isies 15/04/2024

Incrível!
Simplesmente incrível, com certeza um dos meus livros favoritos de fantasia e terror. Amo tanto que já li mais de duas vezes kkkkk

Giovana Laursen 15/04/2024

Amei, o filme sempre me fascinou e me deixou com medo, o livro não me deu medo mas o suspense é realmente ótimo. Queria saber mais sobre a mitologia em torno da mãe poderia ter mais apesar disso é muito bom.

kinari 14/04/2024

O livro é lindo até nos olhos de botões
Amei esse livro. A escrita, a criatividade, tudo incrível! Queria poder ter alguém com quem conversar sobre essa maravilhosa experiência.
Recomendo esse livro para quem não tem medo de bonecos, gosta de mistério e fantasia, e gosta de gatos pretos.

Onlydela 13/04/2024

"...Coraline finalmente se permitiu dormir... "
Um livro incrível, com ilustrações incríveis. Amo o filme e amei ler o livro.
Com toda certeza vai estar no meu coração...

Lua 13/04/2024

Coraline é um pouco perturbador pra crianças
Quem assistiu ao filme de Coraline e o Mundo Secreto na infância, provavelmente sentiu medo e desespero com a Bela Dama, e torceu para que Wybie e Coraline fossem amigos, e principalmente, queria muito que a Coraline saísse daquele mundo perverso. No filme tem cenas perturbadoras para uma criança, o que sempre me fez ver o filme como um terror infantil ou sei lá, mas a verdade é que o livro é muito mais perturbador pra uma criança do que o filme.
No livro, tem cenas que são descritas com tantos detalhes que te fazem imaginar a cena, e você chega a conclusão: ?isso definitivamente faria uma criança ter pesadelos?, o que, em minha opinião, deixa o livro mais interessante, mesmo que nos façam sentir falta de alguns personagens que não estão presentes no livro.
A leitura é rápida e fluída, e tudo se desenrola muito facilmente, recomendo bastante o livro para quem é fã do filme, e no geral, eu considero um livro bom.