Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Sâmara Silva 30/07/2021

Tranque a porta!
Esse é um livro nunca imaginaria que eu leria, e por conta de um dos clubes que eu participo eu li e confesso que gostei muito.
Um livro que li em um dia se não me engano e foi uma leitura muito fácil e fluida e até posso dizer que divertida.
Me identifiquei muito com a Coraline e depois da leitura descobri muitas teorias sobre alguns personagens que eu fiquei admirada.
É uma leitura que eu recomendo demais para qualquer faixa etária de leitores e principalmente para aqueles que querem se aventurar em gêneros novos!

Anderson 29/07/2021

Impossível largar.
Uma menina esperta e curiosa, acaba de mudar de casa com seus pais. Em suas descobertas pela casa nova acaba descobrindo uma porta, que a princípio não leva a lugar algum.
Porém, ao descobrir a chave que abre a porta, Coraline parte para desbravar um mundo novo, que a primeira vista é uma cópia de sua casa, com seus pais e seus vizinhos que parecem os mesmos, porém com duas diferenças: nesse mundo todos têm botões no lugar dos olhos e sua "outra mãe" quer prendê-la naquele mundo para sempre.

A leitura é muito fluída e agradável, o Gaiman consegue criar um mundo misterioso que nos desperta muita curiosidade e nos prende no enredo do início ao fim.
Ibrennt 29/07/2021minha estante
??

Amanda.Carolyne 29/07/2021

Perfeito!!!
Sempre fui apaixonada pelo filme da Coraline, e depois da leitura gosto ainda mais dela! Li super rápido, pois a história me prendeu demais, não queria acabar tão rápido...

Mateus 29/07/2021

Coraline
Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente... em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil e assustador do que imaginava.

O livro é maravilhoso, apesar de ser um livro de terror infantil. O livro tem uma escrita tão incrível que eu quase maratonei esse livro. A história realmente prende a pessoa do começo ao fim, desenvolvendo os personagem de diferentes mundos.

Mas, como nem tudo são flores, teve coisas que não gostei. A princípio, a ausência de um personagem que está presente no filme mas não está no livro me deixou com saudades dele. O personagem em questão é o Wybie. Wybie tem uma forte influência no filme, como por exemplo, ele dá a boneca Coraline para a personagem principal, sendo esse brinquedo a forma com que a Outra Mãe a observa, podendo ver o que não a agrada no mundo real.

eu mesma 29/07/2021

Acabei de terminar, e INCRÍVEL. Sério, eu amo a história e todo o rumo que ela toma. Eu amo como os personagens parecem superficiais quando na verdade são um tanto complexos. A Coraline é incrível, e o Gato é perfeito. Eu amo que no livro eles mostram mais o lado vulnerável do personagem, fazendo o Gato deixar de ser só um intelectual misterioso para um intelectual misterioso que também sente medo e tem sentimentos como todos. simplismente PERFEITO.

Daniele | @leiturasdadani_ 29/07/2021

QUE LEITURA MARAVILHOSA! ?
"What's your name?' Coraline asked the cat. 'Look, I'm Coraline. Okay?'
'Cats don't have names,' it said.
'No?' said Coraline.
'No,' said the cat. 'Now you people have names. That's because you don't know who you are. We know who we are, so we don't need names."

Eu poderia fazer a resenha só de frases que me marcaram, pq são perfeitas! A leitura foi incrível. Minha primeira experiência lendo um livro todo em inglês, e não poderia ter feito uma escolha melhor, pois já conhecia a história de ponta a ponta, e por ser infanto-juvenil foi bem fácil. Claro que a gente não vai entender tudo, mas eu sempre tava por dentro do que tava acontecendo. E claro que a gente sempre anota várias palavras para aumentar nosso vocabulário no inglês. Às vezes se torna cansativo, mas faz parte, já que não estamos acostumados a fazer esse tipo de leitura.

E sobre a história, perfeita como sempre. Apenas algumas diferenças do filme, oq é normal kkk. Mas de resto, totalmente fiel. Amei demais ??

Lys Campos 29/07/2021

É um universo mágico e único... Já li duas vezes e além de ter visto várias vezes o filme. É uma história que não cansa e é prazerosa de se acompanhar as aventuras de Coraline...
juliana 29/07/2021minha estante
esse livro é demais,eu amo

layslinha 28/07/2021

coraline é coraline né
é bem diferente do filme em muitos detalhes. não tem tanta enrolação como outros livros, sempre direto ao ponto. quando me dei conta, já estava no jogo da outra mãe com coraline. tudo o que eu imaginava do filme como um "spoiler" não se aplicou ao livro porque muitas coisas foram feitas diferentes, então sempre era uma surpresa para mim cada vez que eu lia mais uma página. recomendo muito!!!!
Vitória 28/07/2021minha estante
eu amo tanto o filme, quero muito ler

layslinha 28/07/2021minha estante
recomendo muitoo, você vai ter uma visão bem diferente do filme

Marcella 28/07/2021

A história de uma menina corajosa
Amo a história de coraline, o jeito com que Neil Gaiman pensou em cada detalhe macabro é incrível. Essa edição é perfeito pq é acompanhada de várias ilustrações além da bordinha das folhas ser pintada d roxo. Eu amei, mto mais detalhado que o filme, cm crtz tem um lugarzinho no meu coração

Nanda <3 28/07/2021

Coraline
Eu sempre quis ler o livro antes de ver o filme e não me arrependi. É um livro infantil mas que qualquer um pode facilmente ler e gostar

Iza 28/07/2021

Que garotinha extraordinária ( como disse a senhora Spink )
Ela é muito corajosa, esperta e com idéias muito boas . E a forma como ela não se abalava diante de todo aquele horror, só seguia em frente, é impressionante!
Amei essa leitura, e estou apaixonada nela. Agora eu quero ser como ela

Mari 27/07/2021

Coraline
Quis ler esse livro por dois motivos: amei a animação e essa edição da Intrinseca é MUITO linda.

Não tenho mto oq dizer, só q, assim como com o filme, me caguei de medo kkkk

Uma leitura bem rápida, meio confusa, mas legal, e a edição ilustrada deixa a leitura mto melhor.

nabel 27/07/2021

eu já gostava muito do filme aliás é o meu favorito, mas nunca tinha lido o livro, comprei a um tempo atrás, li e gostei bastante. o filme é quase igual a o livro, deve ter sido por isso que gostei tanto.

grabiela 27/07/2021

AMEI
Coraline corvinal-grifinória
fonte: não foi preciso.

Achei espetacular! Gostei de ver o quão desenvolvida ela é no livro. Sempre gostei do filme, mas só agr percebi o quanto as coisas acontecem DO NADA, ela n precisa nem pensar e já resolvem a situação por ela. Nos livros, pelo contrário, ela é cheia de idéias e vai atrás das coisas.

Os personagens são maravilhosos, todos são!