Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Sr. Jorge 30/03/2024

O mundo de Coraline me surpreendeu!
A pegada cordial de Neil Gaiman fazer de uma história verídica se tornar uma celebre história de terror para crianças e disso se tornar um filme me fez ficar encantado, as ilustrações de Chris Riddel conseguiram captar com perfeição a mistura entre beleza e horror nas páginas iniciais dos capítulos do livro!
Admiro o trabalho do autor e da junção dele de criar o filme em stop motion em que eu também fico fascinado (sem o Wybe mas tudo bem kkkkk)!

nickpereiraa 29/03/2024

Bonzinho
Amo esse filme desde criança e sempre quis ler o livro, mas pela primeira vez na vida prefiro o filme ao livro.
As obras tem bastante diferenças entre elas e apesar de ter curtido a leitura, o filme é bem mais detalhado e interessante.

Maria1691 29/03/2024

Bom demais!
Caroline é... Ops, quero dizer Coraline! É um ótimo livro, me deu bons arrepios, bom, esse é um livro que eu leria se fosse mais nova. (Sempre gostei de histórias fantasiosas e um tanto... Estranhas).
Eu não me arrependo nem um pouco de ter pegado emprestado esse livro (????0??)???~

Cristopher10 29/03/2024

Coraline
Não há muito o que dizer. Sou fascinado pelo filme e pela história. Um livro fantástico. O único ponto negativo é que não tem o wybie :(

Chris 29/03/2024

Deu até arrrepio
O livro foi MUITO RÁPIDO. Tipo a Coraline foi várias vezes no mundo da outra mãe antes dos pais delas serem rapitados e no livro ela só foi uma vez. As coisas foram acontecendo rápidas de mais enquanto no filme só aconteceram no final, o amigo da Coraline também fez falta mais a participação extra do gato e as conversas com o outro pai não fez com que a falta do garoto fosse muito grande. No final fiquei ansiosa, muito ansiosa só queria a Coraline pegasse a mão, e pensei o porque que ela não derretia a chave o que era mais facil

Giovanna1738 29/03/2024

As imagens são perfeitas, o desenvolvimento é perfeito, achei que os detalhes diferentes do filme fizeram toda a diferença. É uma leitura que prende, que vc se envolve, achei muito bom.

Pedro2979 29/03/2024

Mesmo eu já tendo assistido o filme o livro me surpreendeu, é muito bom. .mas percebi muitas diferenças entre os dois oque eu achei bom pois não foi uma história rente a que eu já conhecia.

Kookia 28/03/2024

Neil Gaiman nunca desaponta
Me encontro em estado catatônico tentando digerir todas as reflexões e nuances desse livro. Eu morria de medo do filme quando eu era uma garotinha, e isso me deixava um pouco insegura de começar a ler o livro mesmo depois de adulta, mas definitivamente foi uma ótima decisão vencer o receio e ler essa obra. Ao mesmo tempo que toda a tensão e mistério cause arrepios na espinha, foi estranhamente acolhedor para a minha criança interior ler o que se passava pela cabeça do autor ao escrever essa história e seu objetivo com as mensagens ocultas nela. Foi nostálgico, foi medonho, foi aliviador. Recomendo fortemente!!!

Livia.Santini 27/03/2024

Me senti vendo o filme
Amei a forma como consegue ser horripilante e lindo ao mesmo tempo! por vezes, achei que estava assistindo filme pois as cenas eram idênticas, o que, pra mim, que sou apaixonada pelo filme, foi ótimo!!
achei ele gostoso de ler e cativante.

nini estrelinha 27/03/2024

??
Como muitos eu conheci essa história pelo filme e eu sempre amei esse filmes infantis com uma pegada de terror dês de pequena!! foi muito incrível ler esse livro e ver as descobertas da coraline por ela sozinha e as ilustração estão belíssimas amei dms juro leiam

lerateoamanhecer 27/03/2024

Cinco estrelas por amor a história.
Embora tenha algumas divergências com o filme, que foi baseado no livro, achei o livro bem interessante.
Não me lembro de o filme ser tão corrido quanto o livro, preciso reassistir pra julgar melhor isso.

Caroline1612 27/03/2024

Incrível
Não é de hoje que Coraline é minha animação preferida, então eu não podia deixar de conferir o livro. Eu amei e leria novamente, porém acho que o filme acabou sendo mais rico em detalhes, entretanto, eu gostei muito

Pokew 26/03/2024

Minha sincera opinião sobre:
Ok, vamos lá, ei estava com uma expectativa bem diferente, principalmente por que o filme de Coraline fez muito parte de minha infância. Isso significa que eu achei ruim? Não, longe disso.
Achei a construção de personagem bem mais interessante que no filme, em contra partida, parece irônico dizer isso, mas no livro as coisas parecem bem mais aceleradas que o filme, que me deixou bastante confusa, já que normalmente é o contrário que costuma acontecer numa adaptação.
Também fiquei triste com algumas coisas que só foram colocadas na adaptação ao filme.
É uma leitura perfeita? Não. Vale a pena ler? Com certeza sim, pelo menos pra mim, me prendeu, divertiu e passou o tempo, acho que é isso que eu considero como essencial numa leitura boa.