Coraline : Graphic Novel

Coraline : Graphic Novel Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Isies 15/04/2024

Incrível!
Simplesmente incrível, com certeza um dos meus livros favoritos de fantasia e terror. Amo tanto que já li mais de duas vezes kkkkk

Giovana Laursen 15/04/2024

Amei, o filme sempre me fascinou e me deixou com medo, o livro não me deu medo mas o suspense é realmente ótimo. Queria saber mais sobre a mitologia em torno da mãe poderia ter mais apesar disso é muito bom.

kinari 14/04/2024

O livro é lindo até nos olhos de botões
Amei esse livro. A escrita, a criatividade, tudo incrível! Queria poder ter alguém com quem conversar sobre essa maravilhosa experiência.
Recomendo esse livro para quem não tem medo de bonecos, gosta de mistério e fantasia, e gosta de gatos pretos.

Onlydela 13/04/2024

"...Coraline finalmente se permitiu dormir... "
Um livro incrível, com ilustrações incríveis. Amo o filme e amei ler o livro.
Com toda certeza vai estar no meu coração...

Lua 13/04/2024

Coraline é um pouco perturbador pra crianças
Quem assistiu ao filme de Coraline e o Mundo Secreto na infância, provavelmente sentiu medo e desespero com a Bela Dama, e torceu para que Wybie e Coraline fossem amigos, e principalmente, queria muito que a Coraline saísse daquele mundo perverso. No filme tem cenas perturbadoras para uma criança, o que sempre me fez ver o filme como um terror infantil ou sei lá, mas a verdade é que o livro é muito mais perturbador pra uma criança do que o filme.
No livro, tem cenas que são descritas com tantos detalhes que te fazem imaginar a cena, e você chega a conclusão: ?isso definitivamente faria uma criança ter pesadelos?, o que, em minha opinião, deixa o livro mais interessante, mesmo que nos façam sentir falta de alguns personagens que não estão presentes no livro.
A leitura é rápida e fluída, e tudo se desenrola muito facilmente, recomendo bastante o livro para quem é fã do filme, e no geral, eu considero um livro bom.

Geovana512 12/04/2024

Amei!
Amei cada pedacinho, muitos detalhes diferentes e parecidos com o filme, teorias, uma Coraline nem tão corajosa mas ainda sim bastante corajosa!
Não existe o Webbie, Coraline faz tudo por si só, e com a ajuda do Gato.
Recomendo mesmo pra quem já viu o filme!

zamparo 12/04/2024

Simplesmente, impecável! as ilustrações sao lindíssimas e a história é diferente da do filme, isso me encantou, admito. a coraline é super destemida e corajosa nesse livro, algo q é um pouco diferente do filme. não tenho nada q comentar ja q esse livro me deixou sem palavras. LEIAMMMM

Lara 12/04/2024

Gostei
É um livro rápido e fluido, quase a mesma coisa do filme, só senti falta do garoto (não lembro o nome dele).
Ouvi um áudiobook incrível no spotify (clubedopato)
O objetivo agr é ler em inglês

Lourena2 12/04/2024

Coraline Jones
''Os contos de fadas são mais do que reais, não porque nos dizem que os dragões existem, mas porque dizem que eles podem ser derrotados.'' - G.K.Chesterton

Já tinha assistido o filme de stop motion de 2009 quando era criança, e tinha ficado fascinada com a historia e com medo também haha, só depois de um tempo descobri que era baseado em um livro e coloquei na minha lista e esse ano finalmente consegui lê-lo, e o livro é tão bom quanto o filme, uma leitura fluida e rápida. Confesso que no finalzinho eu senti medo ainda mais por estar lendo a noite, mas nada que fosse muito grande, a diferença do livro pro filme que vc estranha um pouco é a falta do Wybie no livro, no filme ele é bem presente eu adorei esse livro, e as ilustrações são perfeitas. Espero ler os outros livros do Neil em breve que estão na minha lista.

Maiara W 12/04/2024

Todos deveriam ler
"Neil Gaiman é muito criativo e em Coraline não é diferente. Neste livro conta-se a história de uma menina que se muda com os pais para uma nova casa. Os pais de Cora sempre estão ocupados e não dão muita atenção para a menina em suas férias escolares. Para se distrair Cora começa a explorar a sua nova casa e encontra uma porta misteriosa. Quando ela é aberta, Coraline se depara com um lugar misterioso e muito sinistro"

Segue link do audiobook para quem quiser ler tbm:https://www.youtube.com/watch?=EFFW8-dNCdc&list=TLPQMTIwNDIwMjQbJlqJ9skYyg&index=3&ab_channel=LivelivrosAudiobooks

geysacbarbosa 12/04/2024

?Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.?

Coraline é uma protagonista corajosa, curiosa e destemida. Apesar de ser classificado como um livro infantojuvenil, acredito que seja uma leitura obrigatória para os amantes do gênero. Com uma mistura única de terror e encantamento, a história prende o leitor até a última página.

30/2024 ?

LiteraBia 12/04/2024

Nostalgia
Claro que não é a primeira vez que fico vidrada com coraline. Fui o tipo de criança que gostava de filmes sombrios, e o mundo secreto entregava isso. O livro foi simplesmente perfeito!
Korvus 12/04/2024minha estante
Tanto o livro quanto o filme são jóias de valor inestimável, que obra incrível, mesmo com as diferenças. Adorova esse "terror" da minha infância.

Leonardo1436 12/04/2024

Uma boa história sobre coragem
Coraline pode de início ser só uma história sobre uma garota que muda de casa e tem que se acostumar com a chatice que isso traz, mas também é uma história sobre conhecer seus medos e enfrentá-los.
Uma hora me peguei entretido querendo descobrir os mistérios que a nova casa de Coraline tem a oferecer, e quando me dei conta, estava motivado pela coragem que a garota criou para salvar seus pais.

Duda1402 11/04/2024

...
Ai ai... Coraline é Coraline né.
Eu gosto muito ?

Releitura básica de cada dia >>>>>>??????

venus40 11/04/2024

Mano, é tão gostoso ler um livro q tenha uma adaptação pra filme tão incrível, pq tu lê o livro lembrando do filme e como os dois são tão incríveis juntos, diferentes de certas adaptações... o livro realmente só é bem mais macabro, mas ainda sim é muito incrível.