Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Ju.book 25/09/2020

Coraline
Da pra ler em uma sentada só. Vou tentar me lembrar da Coraline quando estiver com medo pq...

"Ser corajoso não significa não ter medo. Ser corajoso significa ter medo, muito medo, mas mesmo assim fazer o que é certo"

E com certeza eu nunca mais vou pensar em botões da mesma forma

Boa noite, vou ter pesadelos com botões ?

Carol.Camargo 25/09/2020

Criativo
Livro curto , com uma escrita fluida , quando percebi já havia terminado de ler , muito bom para passar o tempo.

Bru 25/09/2020

Apaixonante
Tudo é incrivel: a história em si, como é contada (sem enrolação e com muito mistério e coisas interessantes), a personalidade da Coralinee as grandes lições do livro.
Me impressionei muito.
Amei amei

Observação: que versão linda do livro. Ilustrações incríveis.

Isa 24/09/2020

A história é o que ela é não o que se espera dela
Não gostei da história mas a ediçao da intrínseca está lindíssima tanto externamente quanto internamente. A escrita do Gaiman com a tradução da Bruna é bem leve e fluida, o que não me prendeu foi os personagens e a trama da história.

Daianny.Andrade 24/09/2020

Filme ou o livro?
Primeiro, o motivo do título da resenha ser esse é devido as diferenças peculiares que existem. Dois pontos importantes que existem no filme, não vemos no livro. A outra dama, ou, a outra mãe como queiram chamar, no livro é muito direto a questão do que Coraline precisa fazer para ficar naquele mundo, sendo que a menina nem é conquistada, não é iludida pelo outro mundo. No filme, isso é muito bem desenvolvido, mostra o porquê de Coraline preferi o outro mundo, do que o seu próprio. Sinto, que o livro pecou nesse aspecto da conquista, do motivo que a passagem está tampada e em como a outra dama sabia da vida de Coraline. No filme, tudo isso é explicado sem brechas. Mas e aí vale a pena ler o livro? Vale sim, mas se espera ser amedrontado por isso, eu particularmente não senti medo algum. Coraline me lembra Alice no País das Maravilhas, sendo que o país de Coraline não é tão maravilhoso assim como se pensa.

Yasmim.Piovani 24/09/2020

Inusitado
De início, o livro em si já me contagiou de uma forma que eu não conseguia parar de ler e queria saber mais e mais. Uma história assustadora que nos envolve desde as primeiras linhas, sim por conta dos detalhes da aquele certo arrepio bom, para aqueles que gostam do terror assim como eu, portanto Coraline se tornou pra mim um dos meus livros favoritos e que com certeza vou reler!

Júlia 24/09/2020

Muito cativante, gostei bastante da história, além da edição maravilhosa.

tori :) 24/09/2020

perfeito
amo o jeito que essa história acontece super rápido que você nem percebe o quão rápido é. amo o suspense e a fantasia misturado e amo tudinho nesse livro ele é perfeito aa

onseas 24/09/2020

Fiquei surpreso com o quanto o filme foi fiel ao livro, não deixando nem um ponto importante da história escapar. No entanto tem alguns detalhes diferentes e justamente esses detalhes tornaram, ao meu ver, o livro um pouco mais assustador, o que despertou minha curiosidade. Posso dizer que foi uma leitura rápida e muito prazerosa, pretendo ler mais livros do Neil depois da experiência ótima que tive.

Natalia.Franca 24/09/2020

Aquela menina corajosa!
Primeiro preciso dizer que o livro é muito bom! Minhas 3 estrelas aqui é só porque a história não me tocou como eu esperava... a história é infanto-juvenil, por mais que tenha seus toques sombrios é voltado para um público mais infantil, com mensagens diretamente para esse público!
Acredito que se eu tivesse meus 9 ou 10 anos Coraline seria minha inspiração

Lara 24/09/2020

Depois de passar a minha infância assistindo a animação, finalmente pude ler o livro e adorei.
É um livro bem curtinho e fácil de ler, com uma leitura bem fluida.

Mclbessa 24/09/2020

Coraline era um livro que eu estava extramamente ansiosa para ler. Felizmente, não desapontou em nada.

É impossível parar de ler depois que começa, eu sou suspeita para falar, já que já era completamente apaixonada pelo filme, e fiquei encantada vendo algumas cenas perfeitamente iguais. Mas apenas algumas cenas, pois parece uma leitura completamente diferente.

O ritmo do livro é rápido, e ao mesmo tempo delicioso de ler. Há certos quotes desse livro que eu simplesmente quero estampar em cada lugar que eu olho.

E ao mesmo tempo que é uma leitura linda, tem partes, principalmente pro final, que chegam a dar um pouco de medo.

Eu simplesmente não consigo achar do que reclamar nesse livro. A protagonista é simplesmente maravilhosa, extremanente inteligente e curiosa.

A parte que eu mais amei, foi a relação da Coraline com a família, que podia parecer fria e infeliz, mas você consegue ver o amor presente ali.

Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano.

Andri 24/09/2020

Obviamente o filme tem coisas diferentes do livro. Algumas coisas do filme não estão no livro porém, algumas coisas do livro ñ estão no filme. A leitura fluiu super rápido (li tudo em um dia) e foi muito boa.

taylany.rodrigues 23/09/2020

Diferente.
Coraline é diferente se tudo que já li, porque é totalmente fora da minha zona de conforto. Mas eu gostei da história, da experiência, da escrita do autor.
Fiquei meio confusa em algumas situações, o que atribuo a falta de contato com esse tipo de obra.

Jacqueline 23/09/2020

Uma grande aventura.
Uma linda aventura, baseada na coragem e sabedoria de uma menina que se sente solitária. Coraline é uma história muito primorosa, que nos deixa instigada até as últimas páginas. Livro Maravilhoso.