Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Pamela.AnAlia 09/04/2024

? Oh minha bruxinha nervosa, você é tão bonitinha, te darei uma tigela de mingau e uma tigela de sorvete. ?
? Lhe darei um monte de beijos, lhe darei um monte de abraços, mas nunca lhe darei sanduíches recheados com insetos. ?

midnightrainz_ 09/04/2024

O filme é melhor
Estava relativamente empolgado com essa leitura por dois motivos: 1- eu AMO o filme de paixão (tenho carinho especial por stop motion e oq eles fizeram nesse filme, absolute cinema); 2- eu li "o oceano no fim do caminho" do mesmo autor ano passado e se tornou um dos meus favoritos da vida. de um modo geral, posso dizer que esse tá longe de ser um livro ruim, é uma história boa e escrita a lá Neil Gaiman - existem alguns trechos q ele usa umas figuras de linguagem q são a cereja do bolo da obra pra mim -, mas não foi um livro que me cativou, achei deverasmente insosso. mas talvez eu só tenha pegado ele no momento errado, vou tentar reler ele futuramente para ver se a minha opinião muda.

Pamela.AnAlia 09/04/2024

" Porque - disse ela - quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem "
O velho deu de ombros.
- Eles são engraçados, os ratos. Eles entendem tudo errado. Entenderam errado seu nome, sabe. Eles falam Coraline. Não Caroline. Nunca Caroline.

Juliano.Ramos 09/04/2024

Não é a melhor escrita do gaiman, mas é um livro necessário para conhecer a obra desse incrível escritor. Nota 6.

Eduarda 08/04/2024

No outro mundo pra sempre...
No geral o livro é muito bom, mas confesso q a obra do filme me conquistou mais. Achei que o livro seria mais complexo, tanto na história em si quanto no desenvolvimento de personagem, mas não é isso que acontece.
Mas a história continua sendo ótima, uma escrita bem leve e dinâmica e que entretém durante todo o tempo de leitura.

Amiude 08/04/2024

??
Uma belezinha de livro, estava querendo ler algo leve mas ao mesmo tempo marcante e acredito que supriu todas as minhas expectativas!!

Gustavo195 08/04/2024

Bem diferente do filme
Ele é bem diferente do filme mas é um ótimo livro uma leitura gostosa e fluida leiam e um ótimo livro principalmente se vc está começando a leitura

Line 08/04/2024

Não sei dizer o que achei
Me parece ser um bom livro e vi muitos comentários positivos, mas acredito que não estava no momento certo pra iniciar esse livro, demorei demais a engatar, passei meses para terminar e só agora consegui retornar e não consigo elaborar uma resenha, opinião sobre ele. Espero reler um dia e conseguir ter uma opinião e saber dizer o que achei.

Vitória 08/04/2024

Apaixonante
Leitura leve e fluída, li em pouquíssimo tempo, pois a história prende demais. Um dos ensinamentos mais lindos aqui é que mesmo com medo Coraline não deixa de fazer de tudo pra salvar a si mesma e aqueles que ela ama. Um ensinamento e tanto!

VitAria540 08/04/2024

Vale a pena ler
Muito bomm, o filme e o livro são perfeitos
(Achei o filme igual o livro)
Coraline nunca é ruim, impressionante

.lilous 08/04/2024

Coraline
Apesar de ser uma leitura rápida, Coraline é um livro muito interessante é tipo um alice no país das maravilhas só que com um toque de terror, as ilustrações são muito lindasss

Giselle Cruz 08/04/2024

Um dos melhores livros que li do Neil Gainan!!
Me prendeu na história do início ao fim, e eu ficava tentando adivinhar o que ia acontecer depois.

Nata36 08/04/2024

Coraline
"Coraline", escrito por Neil Gaiman, é uma obra de fantasia sombria que transcende as expectativas do gênero e oferece uma experiência de leitura envolvente e emocionante. O livro nos apresenta a uma protagonista corajosa e intrépida chamada Coraline, que se aventura em um mundo paralelo cheio de mistérios e perigos.
A história começa quando Coraline se muda com seus pais para um antigo prédio de apartamentos, onde ela descobre uma porta secreta que a leva a uma versão alternativa de sua casa. Neste mundo paralelo, tudo parece perfeito à primeira vista, mas logo se revela como uma fachada sinistra criada pela Outra Mãe, uma entidade malévola que deseja aprisionar Coraline para sempre.
Uma das maiores qualidades deste livro é a imaginação e criatividade de Neil Gaiman ao construir o mundo sombrio de Coraline. Ele combina elementos de conto de fadas com uma atmosfera macabra e uma dose saudável de suspense, criando uma narrativa que mantém o leitor completamente absorvido e ansioso pelo próximo acontecimento.
Além disso, "Coraline" oferece uma protagonista forte e independente que desafia os estereótipos tradicionais dos contos de fadas. Coraline é uma personagem complexa, corajosa e determinada, que enfrenta seus medos e enfrenta desafios assustadores para salvar a si mesma e aos outros.
No entanto, alguns leitores podem achar que o livro é um pouco assustador demais para seu gosto, especialmente aqueles que não estão acostumados com o gênero de terror ou não apreciam atmosferas sombrias. Além disso, o final pode deixar algumas perguntas sem resposta, o que pode ser frustrante para aqueles que preferem uma resolução mais clara.
Em resumo, "Coraline" é uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia e terror que buscam uma história original e emocionante. Com sua narrativa envolvente, personagens cativantes e atmosfera sinistra, o livro nos leva a uma jornada memorável através de um mundo de maravilhas e perigos que fica gravado na memória do leitor muito além da última página.

João Victor 07/04/2024

Livro com gostinho de infância, muito bom acompanhar a menina Coraline em toda sua coragem. Gostei tbm que é diferente do filme em várias coisas, tem personagem no filme que não tem no livro

Mirian365 07/04/2024

O livro de terror que não é terror!!
Coraline é um clássico, quem nunca ouviu esse nome? O filme pra mim é incrível e quando eu comecei a ler o livro ele conseguiu superar o filme. Sabe aquele livro que em quanto você não termina, não para de pensar?
Esse livro é assim, a história te encanta. Confesso que senti falta do garotinho neto da dona do palácio cor de rosa ?. Mas fora isso o livro é perfeito.