Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

VitAria 21/03/2024

Neil gaiman eu te venero
Meus amigos, esse livro é tão bom, o filme tem uma vibe historinha de criança perto do livro, de tão dark e vibe pesada que esse livro tem! (não é pesado pra ler amigos, é só a história que é um pouco mais terrozin)
Melhor que a qualidade da história, da ambientação, da fluidez, da escolha de palavras do autor, é o tamanho do livro! Ele é curto, ideal pra uma leitura de fim de semana ou especial de halloween.
A maneira que o Gaiman escreve é brilhante, o tanto de história que esse velho escreve na vida, eu pagaria uma quantidade absurda de dinheiro pela oportunidade de conversar algumas horas com ele. Já imaginou os pensamentos brilhantes e interessantes que se passam naquela cabeça??

skuser02844 21/03/2024

Muito gostosinho, fluido, resumido e rápido. Só não dei 5 estrelas pq já conheço toda a história e achei o livro bem breve, pra alguns isso pode ser bom mas eu esperava um pouco mais de detalhes, mas ainda assim é uma leitura ótima!!!!

Dryele 21/03/2024

Sobre ter coragem!
Já amava o filme, e agora depois de ler o livro é que vou amar mais ainda! É uma história com uma mensagem forte sobre coragem.

Li bem rápido, é uma leitura bem fluida e você não consegue parar de ler até chegar ao fim. E quando chega ao fim, quer mais!

Gg 20/03/2024

Enfrentar e superar
A coragem não é a ausência do medo mas sim enfrentar o necessário apesar dele, muito bom a construção de mundo e como apesar de causar todo um desconforto de apreensão junto com a personagem a história é incrível, as descrições de cenário, recomendo muito.

nile.armstrong 18/03/2024

Perfeito
Que obra de arte meus amigos, que obra de arte viu.
Melhor livro já escrito, bom demais, os personagens muito queridos e me deu pesadelos por uma semana

leioparanaocometersuicidio 18/03/2024

Sou suspeita pra falar desse livro pq eu AMO o filme(e amo mais ainda o livro). É super rapidinho e gostoso de ler. Eu normalmente leio esse livro em menos de um dia, mas eu demorei um pouquinho mais por conta de provas.

Heloisa653 18/03/2024

Eu achei um livro muito bom!
Bom para passar o tempo, com uma história convidativa e empolgante com aquele terror e misterio fantastico. Simplesmente um dos melhores terrores juvenis já criados. Arrasou muito Neil Gaiman

Iana.Rezende 18/03/2024

Coraline ??
Gostava muito do filme quando era menor e amei a experiência de ler o livro que deu origem a ele. Foi super rápido de ler e muito divertido. Sou apaixonada pela delicadeza das histórias que acompanham crianças, as conversas entre a Coraline e o gato são encantadoras. Achei a atmosfera do livro ainda mais sombria do que a do filme, as páginas são repletas de cenas bizarras e assustadoras. É perfeito a maneira como a história consegue ser ao mesmo tempo bela e arrepiante. Coraline, por sua vez, é uma protagonista extraordinária, sua inteligência e coragem são admiráveis.
Laryssa317 18/03/2024minha estante
Coraline é um dos meus livros favoritados com certeza!?

Kennya 18/03/2024minha estante
Eu amo o filme e consequentemente o livro. ???

Bruna 18/03/2024minha estante
Eu amo esse livro! ?

Emily746 18/03/2024minha estante
Estou lendo também e estou amando. Eu amooo tudo que envolve a coraline ???

18/03/2024

Gostei muito, só tinha assistido o filme, foi a primeira obra do Neil que eu leio. Bem creepy e medonho. Eu não teria a coragem que a Coraline teve não.. grandona tá ?

Josie 17/03/2024

"Porque coragem é quando voce sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo."

Beatriz 17/03/2024

Ameii, uma leitura rápida, fluida e gostosa, imaginei que ficaria com medo, mas não, o livro é bem de boa.

Vithor7 17/03/2024

Muito bom passa uma história muito mistério e eu gosto disso que pena que Neil game não vai escrever o dois

llammer 17/03/2024

Um dos livros mais assustadores que eu já li sobre uma das protagonistas mais corajosas por quem já torci. É sempre maravilhoso ler uma história pensada para um público infanto-juvenil e sentir o duplo impacto do enredo - no nosso presente e no nosso passado (existe alguma diferença, no final das contas?).
O livro é curto, mas a história é muito bem construída. A narrativa é extremamente envolvente, de leitura fácil, divertidíssima - aliás, belíssimo exemplo da acidez do humor britânico em doses bem calculadas para quebrar a tensão do crescendo implacável de desconfortos.
Recomendo fortemente para quem entende o poder reparador e antissolidão de uma boa história de terror para uma mente ansiosa.

Lavxz 17/03/2024

Eu amo o filme então eu amei o livro também
eu já tinha lido na verdade mas quis reler porque comprei a versão física e tal
tem algumas coisas que não tem no filme e outras que tem no filme e não no livro, mas acho as duas versões perfeitas