Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Line 08/04/2024

Não sei dizer o que achei
Me parece ser um bom livro e vi muitos comentários positivos, mas acredito que não estava no momento certo pra iniciar esse livro, demorei demais a engatar, passei meses para terminar e só agora consegui retornar e não consigo elaborar uma resenha, opinião sobre ele. Espero reler um dia e conseguir ter uma opinião e saber dizer o que achei.

Vitória 08/04/2024

Apaixonante
Leitura leve e fluída, li em pouquíssimo tempo, pois a história prende demais. Um dos ensinamentos mais lindos aqui é que mesmo com medo Coraline não deixa de fazer de tudo pra salvar a si mesma e aqueles que ela ama. Um ensinamento e tanto!

VitAria540 08/04/2024

Vale a pena ler
Muito bomm, o filme e o livro são perfeitos
(Achei o filme igual o livro)
Coraline nunca é ruim, impressionante

.lilous 08/04/2024

Coraline
Apesar de ser uma leitura rápida, Coraline é um livro muito interessante é tipo um alice no país das maravilhas só que com um toque de terror, as ilustrações são muito lindasss

Giselle Cruz 08/04/2024

Um dos melhores livros que li do Neil Gainan!!
Me prendeu na história do início ao fim, e eu ficava tentando adivinhar o que ia acontecer depois.

Nata36 08/04/2024

Coraline
"Coraline", escrito por Neil Gaiman, é uma obra de fantasia sombria que transcende as expectativas do gênero e oferece uma experiência de leitura envolvente e emocionante. O livro nos apresenta a uma protagonista corajosa e intrépida chamada Coraline, que se aventura em um mundo paralelo cheio de mistérios e perigos.
A história começa quando Coraline se muda com seus pais para um antigo prédio de apartamentos, onde ela descobre uma porta secreta que a leva a uma versão alternativa de sua casa. Neste mundo paralelo, tudo parece perfeito à primeira vista, mas logo se revela como uma fachada sinistra criada pela Outra Mãe, uma entidade malévola que deseja aprisionar Coraline para sempre.
Uma das maiores qualidades deste livro é a imaginação e criatividade de Neil Gaiman ao construir o mundo sombrio de Coraline. Ele combina elementos de conto de fadas com uma atmosfera macabra e uma dose saudável de suspense, criando uma narrativa que mantém o leitor completamente absorvido e ansioso pelo próximo acontecimento.
Além disso, "Coraline" oferece uma protagonista forte e independente que desafia os estereótipos tradicionais dos contos de fadas. Coraline é uma personagem complexa, corajosa e determinada, que enfrenta seus medos e enfrenta desafios assustadores para salvar a si mesma e aos outros.
No entanto, alguns leitores podem achar que o livro é um pouco assustador demais para seu gosto, especialmente aqueles que não estão acostumados com o gênero de terror ou não apreciam atmosferas sombrias. Além disso, o final pode deixar algumas perguntas sem resposta, o que pode ser frustrante para aqueles que preferem uma resolução mais clara.
Em resumo, "Coraline" é uma leitura obrigatória para os fãs de fantasia e terror que buscam uma história original e emocionante. Com sua narrativa envolvente, personagens cativantes e atmosfera sinistra, o livro nos leva a uma jornada memorável através de um mundo de maravilhas e perigos que fica gravado na memória do leitor muito além da última página.

João Victor 07/04/2024

Livro com gostinho de infância, muito bom acompanhar a menina Coraline em toda sua coragem. Gostei tbm que é diferente do filme em várias coisas, tem personagem no filme que não tem no livro

Mirian365 07/04/2024

O livro de terror que não é terror!!
Coraline é um clássico, quem nunca ouviu esse nome? O filme pra mim é incrível e quando eu comecei a ler o livro ele conseguiu superar o filme. Sabe aquele livro que em quanto você não termina, não para de pensar?
Esse livro é assim, a história te encanta. Confesso que senti falta do garotinho neto da dona do palácio cor de rosa ?. Mas fora isso o livro é perfeito.

Jenemime 07/04/2024

Um terror para crianças
Eu amo o filme ,e por esse motivo resolvi adquirir o livro,e posso dizer que fiquei muito satisfeita com a leitura,além de ter ilustraçoes maravilhosas,sempre gostei de um terrorzinho ,e ver isso quando eu era um tantinho mais jovem me alegrou muito,e me fez adentrar cada vez mais nesse mundo, recomendo bastante

Ghellem Pires 07/04/2024

Na trama, Coraline Jones, uma menina muito inteligente, se muda com seus pais para um apartamento com diversos vizinhos estranhos e pouquíssima coisa para fazer. Como Coraline é uma garota esperta e curiosa, começa a explorar o local.
Logo ela descobre que em sua casa há uma porta que a princípio, não leva a lugar nenhum, após sua insistência ela descobre que esse outro lado possui um outro mundo, bem mais sombrio e assustador. Lá Coraline encontra seus "outros pais", eles são assustadores e possuem botões no lugar dos olhos, ela percebe que essas pessoas sequestraram seus verdadeiros pais e vão tentar de qualquer forma fazer com que ela fique e aceite de vez esse outro mundo.
Para trazer sua família de volta, Coraline ira precisar da ajuda de alguns amigos e enfrentar a todo custo os seus maiores medos.
Apesar de ser uma leitura rápida, Coraline é um livro muito interessante, mesmo tendo uma escrita mais infanto juvenil ele nos mostra lições importantes, como enfrentar nossos medos e tomar decisões difíceis.

Luise 07/04/2024

Livro muito bom, com um escrita fluída. História bem interessante e ilustrações excelentes, recomendo o livro

Luana.Regina 06/04/2024

Uma história bem aventurada, com um toque pouco de terror! As ilustrações são lindas ! Infantojuvenil mas bem bacana!

Dani 06/04/2024

Coraline
Que livro lindo, a escrita e as ilustrações são maravilhosas, um livro rápido que ler e que encanta. Que vontade que dá de olhar o filme novamente.

Sabrina758 06/04/2024

Aquela história de criança cheia de mensagens pada adultos??
Esse livro é leve e gostoso de ler. Coraline é a menina curiosa que gosta de explorar e curiar as coisas.
Sua vida muda quando ela passa por uma mudança de residência e encontra o outro lado do amor, aquele amor que representa a posse, o controle, a prisão.
Entendendo que a coragem não é sobre não ter medo e apesar disso fazer a escolha certa, a gente acompanha a Coraline na sua descoberta para a liberdade do amor doce e livre.

massonii 06/04/2024

Muito bom.
Acho que nunca tinha lido nada igual à esse livro, tem uma escrita únicamente fluída, leve e super cativante.
Sou uma fã absurda de Coraline, daquelas que induzem todo mundo a assistir, e agora que li o livro não vai ser diferente. Adorei como a história traz alguns detalhes que não temos presentes no filme (tipo a descrição da passagem entre os mundos) e como vemos o quanto Coraline é mais corajosa e inteligente do que aparenta. É tão viciante que nem te faz sentir falta da boneca ou do Wybie, bjs amei