Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

peterlvrboy 05/04/2024

Fav da vida
É a segunda vez que eu leio e mais uma vez me apaixono por essa história. Eu fiquei meio fascinada da primeira vez (o que resultou em eu procurando sobre a vida do Neil Gaiman e botando todos os livros dele na minha wishlist) e essa fascinação ainda tá aqui.
É uma história de terror infantil, mas que acredito que seja uma leitura gostosa pra todos os públicos, talvez não dê medo em todos mas a história tem vários pontos interessantes, um desses é o jeito que é retratado a infância com os pensamentos de Coraline. O mundo fantasioso desse livro é muito instigante e interessantemente sombrio, tem lugar no meu coração pra toda vida.
Eu li a edição ilustrada e e um detalhe que eu só reparei agora é que as ilustrações são em hashura e eu admiro muito essa técnica, Chris Riddell deu seu nome (inclusive lembro de tomar um susto genuíno quando virei a página e me deparei com >aquela< ilustração da outra mãe).
Enfim, um ótimo livro que resultou em um ótimo filme que estarei revendo no cinema em agosto

milyyys 05/04/2024

Um livro incrível, é muito bom ler sobre como a coraline é corajosa e destemida diante das situações e como não se acovardou com a outra mãe
foi uma leitura rápida mas realmente vale a pena, coraline é impecável

Joana.tirlonio 04/04/2024

Ameiiiiii
Que perfeição me lembrou da infância quando eu tinha medo de assistir coraline até o final pq tinha medo e depois que tive coragem viciei

Beaacool 04/04/2024

O filme nem se compara!
Coraline é uma garota corajosa e destemida, consegue ganhar nosso coração logo nas primeiras páginas. Fiquei fascinada com as ilustrações, a narrativa e o fato de não ter enrolação. Eu já sabia que iria me impressionar, já que fui muito influenciada por vários leitores amigos, mas a surpresa não deixou de ser grande. Completamente apaixonada.

Joao366 03/04/2024

Coraline
O livro conta a história de Coraline, que acredito que grande parte das pessoas conheça pelo filme. O filme é bem fiel ao livro, mas, no livro, não temos aquele menino q eu n lembro o nome direito, mas acho q é Wyat, ou alguma coisa assim. Achei a escrita um pouco rasa, mas acredito que é por ser mais pra crianças d pré-adolescentes. Um livro muito bom, leria de novo.

thwynq 02/04/2024

Já gostava muito do filme e agora me apaixonei pelo livro. Vejo a beleza da aflição, eu mais a admiro do que sinto medo. Os desenhos durante o livro a cada capítulo deixam o livro mais interessante e imaginável. Também é um livro de conforto, pois Coraline é uma menininha muito sábia e esperta, enfrenta seus medos porque sabe que vale a pena. ?

Olive_Eliza 31/03/2024

Uma história incrível sobre coragem e uma aventura impressionante de vida. Uma das melhores histórias que já li vida.

Débora 31/03/2024

Amo Coraline...
O filme foi bem fiel a história do livro e por isso é tão legal ler e assistir Coraline. Um conto de terror infantil que encanta adultos pelo mundo todo. Tenho até um vestido inspirado em Coraline. Leiam, só leiam...

Lais123 30/03/2024

Ainda me lembro de ver Coraline e Casa monstro diversas vezes quando era criança, então ler Coraline é como voltar naqueles momentos

leticia_garcia 30/03/2024

Coraline
O livro "Coraline" é um livro de terror que causa o mesmo impacto que o filme. Ambos dão medo. O livro de "Coraline", assim como qualquer livro, é muito mais aprofundado na história. Claro, nem tudo é igual. O livro não é ruim, mas prefiro o filme. No livro não conta com a presença do amigo de Coraline nem do outro senhor Bobo de olhos de botões como mostra o filme.

Resumindo, o livro é bom, simples e objetivo. Entretanto, o autor poderia se aprofundar melhor na história por trás da bela dama, a outra mãe de Coraline. O que de fato ela é? Como e quando surgiu? Diante disso, vão surgindo várias teorias.

Além disso, tem as partes que contam sobre as pobres crianças que foram vítimas da bela dama. É muito profundo, triste e angustiante. Eu fiquei com muito dó por elas. A parte mais triste e dolorosa de todo o livro.

sam 30/03/2024

Amo dms
Que livro INCRIVEL
Foi o primeiro de suspense que eu li, sabe? Foi uma experiência muito interessante, e eu finalmente entendo o que significa esse "como você consegue sentir medo de palavras num papel?"
KKKKKK ?

rdrg 30/03/2024

Ainda muito cedo para falar sobre
Mas falando mesmo assim.
Interessante porque é envolvente, parece um bom livro para começar a ler obras do Neil.
É isso rs.

Sr. Jorge 30/03/2024

O mundo de Coraline me surpreendeu!
A pegada cordial de Neil Gaiman fazer de uma história verídica se tornar uma celebre história de terror para crianças e disso se tornar um filme me fez ficar encantado, as ilustrações de Chris Riddel conseguiram captar com perfeição a mistura entre beleza e horror nas páginas iniciais dos capítulos do livro!
Admiro o trabalho do autor e da junção dele de criar o filme em stop motion em que eu também fico fascinado (sem o Wybe mas tudo bem kkkkk)!

nickpereiraa 29/03/2024

Bonzinho
Amo esse filme desde criança e sempre quis ler o livro, mas pela primeira vez na vida prefiro o filme ao livro.
As obras tem bastante diferenças entre elas e apesar de ter curtido a leitura, o filme é bem mais detalhado e interessante.