Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Tito 15/09/2010

Coraline (e não Caroline) é uma Alice perdida num lugar um tanto mais bizarro e sinistro do que o País das Maravilhas.
null 25/04/2020minha estante
Sou nova , como faço pra ler?

Mari 10/06/2020minha estante
Tbm n sei

Mari 10/06/2020minha estante
Sou nova e peguei varios livroe para eu ler e coloquei que corqline como lendo pq ia comecar a ler

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê me falem por favor

Mariana 04/07/2020minha estante
Alguém quer trocar pelo livro raízes do mal?

Eduarda.Souza 18/09/2020minha estante
Gente se alguem quiser ler esse livro,tem um site chamado le livros onde vc pode baixar em pdf ou ler online,procure la se tem!

Maria.Eduarda 02/12/2020minha estante
Como ler sou nova nesse app

Mari 08/02/2021minha estante
Eu tô lendo o livro e realmente é muito bom?

Brenno.Antune 16/02/2021minha estante
Como que lê?

Juju 22/02/2021minha estante
Alguem me ajuda eu sou nova aqui como fasso pra ler

Grazy 23/02/2021minha estante
NÃO DÁ PARA LER AQUI. ESSE APP É PARA ORGANIZAR LEITURAS E FAZER RESENHAS. NÃO TEM EBOOKS AQUI. ?

Tulips.Afkor 28/02/2021minha estante
É melhor que o filme?!

NalAgia.Pereira 29/04/2021minha estante
Eu achei que o app fosse pra ler tem um site fácil pra ler gratuito?

Eduarda.Souza 30/04/2021minha estante
@NalAgia.Pereira tem sim!!!
TEM UM SITE CHAMADO LE LIVROS,ONDE VOCE PODE BAIXAR LIVROS EM PDF,EPUB OU LER ONLINE GRATUITAMENTE,PROCURE LA SE TEM!!!

Curioso 25/06/2021minha estante
Verdade a historia é muito boa.

adria 27/06/2021minha estante
o livro é bom demais e sem dúvidas o gato é o melhor personagem

Curioso 27/06/2021minha estante
Sim é verdade eu gosto de como o gato é sarcatisco e orgulhoso e no final deixa o orgulho de lado e ajuda a Coraline.

ailaharbibe 01/07/2021minha estante
Esse livro é minha vida.

Vih 10/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom, tem partes que me dão calafrios só de lembrar ?

Japa^-^14 15/07/2021minha estante
Ameiii?? esse livro,ele me estimulo-me a ler livros???

Luiza 19/07/2021minha estante
Gente como faz para ler? ;-;

Laís 15/08/2021minha estante
Eu li um livro que tem uma pegada coraline e com Alice pais das maravilhas (das cinzas de onira) agora fico com vontade de ler coraline

beca 10/09/2021minha estante
É incrível o livro, é melhor do que o filme na minha opinião, o jeito em que Coraline parece apenas uma menina assustada mais a o mesmo jeito ela sabe que tem que fazer o certo e ela equilibra as emoções dela, toda vez que eu estou com medo lembro da Coraline

Duda 18/10/2021minha estante
O gnt como q faz p ler Aki?

Também tem um chamado Z

*também tem um chamado Z library

*também tem um chamado Z library

Só pesquisar no Google

Sophi 26/01/2022minha estante
Coraline é um dos melhores livros que eu acho que deveria ser um livro com muito hype

Juju 27/01/2022minha estante
Eu já assisti o filme da coraline eu gosto muito ?

Lidiane.Almeida 05/03/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

hta 14/03/2022minha estante
o livro é muito bom, só fiquei meio triste quando descobri que o wybie não existe no livro (ele é muito fofo, e eu o adoro).

Mafe 17/03/2022minha estante
SÉRIO mt bom Coraline roubou meu coração

Caroline.Santos 03/04/2022minha estante
Z library é o melhor e mais completo.

Eversson0 06/04/2022minha estante
Pessoal, iniciei a leitura do livro hoje a noite e vejo que coraline é das minhas! Sou péssimo a nível Harvard em
Português, gramáticas e qualquer coisas que envolver expor opiniões com palavras, porém minha imaginação é algo incrível e consigo vivenciar tudo que acabo lendo. É como fosse um teletransporte para o meu mundo, onde eu posso sonhar e colorir da forma que eu achar melhor. Acredito que essa vai ser de fato a melhor aventuras desse mês?

Querrida 19/04/2022minha estante
Quem gosta do filme irá amar o livro. No livro conta mais detalhes e tem muitas coisas diferentes do filme

Manuella.Rosatti 31/05/2022minha estante
Um livro cheio de mistérios que devem ser resolvidos pelo leitor, mistérios que não se têm respostas, mas possuem vários caminhos alternativos.

Coraline é um livro que guiou-me na infância e arrepia-me até hoje, não considero uma leitura para menores de 8 anos, mas talvez seja algo bom para influenciar o "bem e o mal".

Kuroliz 04/07/2022minha estante
SIMMM,MUITO VERDADEE

Kalel.Knevitz 16/07/2022minha estante
O livro e incrível maravilhoso gostoso,já terminei,li na versão fisica e e bem melhor kkkkk

Guilherme 18/07/2022minha estante
como le?

Guilherme 18/07/2022minha estante
como le?

Analyla 26/08/2022minha estante
Gente sou nova eu não sei como faz para ler me ajudem pfv

Elo 10/09/2022minha estante
Mn esse livro é mt bomm , pra quem já assistiu o filme eu super recomendo ler esse livro . A Coraline é uma protagonista amada pelo leitor , os personagens são muito bem estruturados , a história tem bastante terror , mas não daqueles que te traumatizam é daqueles que faz vc querer ler de novo só pra sentir aquele arrepio bom .

Kaiww 14/10/2022minha estante
Muito bom ache cativante, é uma história boa e rápida que vc consegue ler em uma tarde,muito bom

Kaiww 14/10/2022minha estante

Sam.Russi 18/10/2022minha estante
O único erro desse livro é que ele acaba!

Maria1277 24/10/2022minha estante
Nesse aplicativo não tem como ler livros, ele serve mais para poder dar a sua opinião sobre o livro, ver a opinião dos outros sobre outros livros , e até chegar nascer mais livros

Maria1277 24/10/2022minha estante
Eu nunca vi o filme, mas acho que seria muito bom, vou ver dps

Clara 04/11/2022minha estante
Amei esse livro recomendo pra quem é mas novo é tá começando a ler um suspense e terror

Laiane 14/12/2022minha estante
Oi como eu entro nas paginas pra ler

Yasmin 20/12/2022minha estante
Meu nome é CORALINE não CAROLINE!!

Giullia 31/12/2022minha estante
O livro é muitooooo bom, mil vezes melhor que o filme

Concordo

Concordo

Rebeca 31/12/2022minha estante
Como é que ler nesse aplicativo?

Sofia_Granger 31/12/2022minha estante
Não dá pra ler nesse app

Sofia_Granger 31/12/2022minha estante
É só pra organizar as leituras

Isabelle 09/01/2023minha estante
Livro incrível, conforme leio me sinto dentro da história, uma leitura divertida, não cansa, com detalhes ricos, comparado com o filme, parece que o livro demora mais tempo para se passar a história, simplesmente, 10/10, adorei, virou meu favorito!

Hanna 10/01/2023minha estante
Otimo livro, tem diversos detalhes além do filme. Muito bom para um inicio d leitura ;)

Aline 10/01/2023minha estante
mds, esse livro é perfeito!!!

Camila 16/01/2023minha estante
Sobre os boatos que existem referente a Alice ser autista. Você acha que se encaixa na teoria de Coraline ?

Biaâ 24/01/2023minha estante
"Acho que ela só fez oq achava que ia impressionar você"

Gente não tem como ler,é apenas um clube do livro

Ninguem entendi isso?

Gente não tem como ler,é apenas um clube do livro

Maria1277 04/02/2023minha estante
Livro pft

Star.Mabel 22/02/2023minha estante
SIMPLESMENTE FANTÁSTICO, tiro o chapéu para essa história

Mirelly.izAnaria 27/02/2023minha estante
Como faz pra ler o livro? Kkkk

Kaynara 12/03/2023minha estante
Ganhei esse livro do meu professor. É maravilhoso ???

Lucas1429 04/04/2023minha estante
Gostei muito do gato preto debochado ksksk

Heebeca 22/04/2023minha estante
Mano, livro muito bom, sério mesmo, eu já era completamente apaixonada por Coraline antes mesmo de ler o livro, mas agora que eu li, é simplesmente perfeito

Clara 24/04/2023minha estante
A melhor descrição

Clara 24/04/2023minha estante
A melhor descrição

Gabrielly249 16/05/2023minha estante
SIMM

Rebecca.Sixel 09/06/2023minha estante
Muito bom, já li, recomendo !! ??

-opsAddiexz 10/06/2023minha estante
definiu exatamente a história dela ?

Clarinha80 11/08/2023minha estante
Eu amei o livro! Explicou coisas que no filme não explicava, adoreii?

Esthefanny.LourenA 09/09/2023minha estante
Um livro antigo que já teve muitas adaptações. Conta sobre uma garota com a qual acabou de se mudar para uma mansão cor de rosa, com vizinhos, ao lado, um tanto peculiares e, um mistério assombroso que rondava o grande ambiente cor de rosa.
Coraline de certo é um livro bom, com diálogos que me prenderam enquanto leitor. Os personagens eng

Leozino 21/09/2023minha estante
Kk

Louysi.Karlla 28/10/2023minha estante
Como é que faz pra ler?

Kaickðð¤ 31/10/2023minha estante
As pessoas tentando ler kkkkkkkk

laila133 16/11/2023minha estante
Honestamente, Coraline é um livro e um filme muito bom. É óbvio que existem muitas diferenças, mas o livro tem uma história muito boa, além do livro inteiro ser lindo, com páginas e desenhos incríveis. O livro mais bonito que eu tenho, e um dos melhores que eu já li.

Geovanna547 22/12/2023minha estante
Moço, como faço para mim ler???? É que eu sou nova nesse aplicativo

Isadora1469 14/01/2024minha estante
Como faz para ler?

Isabela354 21/02/2024minha estante
É cada teoria criada a partir dessa história que se anotar todas dá pra escrever outro livro

Monalisa71 21/02/2024minha estante
Livro ótimo! Te deixa preso na leitura e é simplesmente muito interessante e bonito! Me arrisco a dizer q o livro é melhor que o filme!

Sasah10 03/03/2024minha estante
Mano,como q lê esse livro ???

Sasah10 03/03/2024minha estante
Mano,como q lê esse livro ???

Mariaxlfc 14/03/2024minha estante
MEU FAV

Mariana113 29/03/2024minha estante
Sou nova como faz tá ler?

Emillyfeernanda 30/08/2023

Coraline
Amo o filme e amei o livro, realmente os dois são maravilhosos! Claro que o filme tem a vantagem de ter sido feito em "Stop Motion".

O filme acrescentou coisas que não existem no livro, que na minha opinião são até desnecessárias, mas gosto das mudanças visuais que teve.

Acredito que há algumas diferenças na personalidade da Coraline.

No filme ela parece ser mais rebelde. O outro mundo é encantador demais para ela no início e só depois é que ela vai desconfiar das coisas.

No livro ela parece ser bem mais amável e perspicaz. A Coraline olha tudo que é do outro mundo com muita desconfiança e ela não fica tão encantada assim.

É muito fácil de ler e você se envolve com a leitura. Recomendo demais!
Davi785 30/08/2023minha estante
Meu livro favorito, essa edição é linda demais

Tu já assistiu o filme?

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Eu amo o livro e o filme (mesmo com muitas coisas diferentes)

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Quero ler Paranorman, é um filme do mesmo estúdio da Coraline

Emillyfeernanda 30/08/2023minha estante
Mas tu notou essa diferença de personalidade da Coraline ou eu tô doida?

Emillyfeernanda 30/08/2023minha estante
Se eu assisti a esse filme não me lembro

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Sim, elas são bem diferentes. Embora a Coraline do filme pareça mais uma criança, ela é bem mais mimada e rebelde. A do livro parece um pouco mais retraída e tem uma personalidade um pouco mais madura.

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Mas acho que essa mudança tbm foi um artifício do filme para deixar ela mais infantil e carismática. Fora a comida, se não me engano, a comida do mundo real não era ruim, só não era o que ela queria. Mas pro filme era mais convincente uma gororoba para justificar a rebeldia dela

Adoro Paranorman kkkkkkkkkkk
Assista! Não vou contar nada, é bom ver sem saber

Emillyfeernanda 30/08/2023minha estante
Deve ter sido, mas eu gostei mt mais da Coraline do livro kkkk

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Eu tbm gosto mais dela kkkkkkkkkkkk mas acho que pra crianças e adolescentes, ela não ia convencer infelizmente

Vou assistir

Davi785 31/08/2023minha estante
Eu já assisti Coraline, é meu filme favorito da vida até hoje, e eu amo o filme Paranorman

Davi785 31/08/2023minha estante
Recomendo demais assistir

Gustavo616 08/03/2023

Caroline
Aqui temos mais um dos meus acertos desse ano.

Coraline e seus pais se mudam para um novo apartamento, a menina não perde tempo e logo vai explorar sua nova casa e os arredores. Ela conhece e faz amizade com os moradores de outros apartamentos, conhece a área de fora e também a de dentro do apartamento.

Dentro de seu apartamento, uma porta intriga Coraline, pois ao abri-la, a garota dá de cara com uma parede de tijolos. Em certo momento, a parede some misteriosamente, e Coraline, com toda a sua curiosidade, acaba atravessando essa porta e descobrindo um universo completamente diferente do qual ela vive.

Coraline é um livro pequeno, e ele não enrola em nenhum momento. A leitura flui muito facilmente logo nas primeiras páginas, e o leitor acaba se prendendo à história com certa facilidade.

A trama é bem interessante e muitas vezes profunda, nos entregando lições importantes ao longo da leitura. Os personagens são bem escritos, mesmo que sejam descritos de forma bem superficial.

Para quem busca uma leitura leve e divertida, mas com uma pitada de suspense e até terror, recomendo fortemente a leitura dessa obra.

PS: O título da resenha é proposital.
Ester 08/03/2023minha estante
É muito diferente do filme??

Gustavo616 09/03/2023minha estante
Eu não posso lhe responder porque não assisti ao filme, não encontrei disponível em nenhum streaming.

Matheus 09/03/2023minha estante
É bem diferente do filme, sim. Eu diria que o filme chega a ser até melhor em algumas coisas. Mas o livro tem um gostinho de terror que é muito bom, sabe? Vale a pena experimentar as duas obras.

Matheus 09/03/2023minha estante
Eu acho que postaram o filme no YouTube esses dias. Só não tá com a qualidade lá das melhores

mari books 11/03/2023minha estante
Eu amoooo!

Flavia1021 14/03/2023minha estante
Já amo o filme, imagino o livro!

Gustavo616 14/03/2023minha estante
Queria que o filme me estivesse mais acessível. Todo mundo falando bem dele, estou muito curioso.

Maria11283 15/09/2023minha estante
O filme tem no YouTube

Maria11283 15/09/2023minha estante
É um dos meus livros preferidos

sah_bornelli 01/02/2023

esse neil gaiman...
Honestamente? Não sei o que dizer sobre esse livro. Eu sei que ele é um clássico e muita gente ama mas eu não consegui ver porque ele é considerado tão bom.

Eu gostei da Coraline como personagem principal, e eu até gosto dos elementos macabros mas eu sinto que uma história dessas não tem nenhum objetivo. Ou se tem, eu não fui esperta o suficiente para entender.

Não acho que o livro seja ruim necessariamente, mas acho que não é muito meu estilo.
Rafah Cabral 01/02/2023minha estante
Coraline realmente não tem nexos, mas eu amo de montão pq tenho apego emocional, fez parte da minha infância

Tainá.J 01/02/2023minha estante
Concordo! Nunca entendi o apelo tb... ?????

Leticia 01/02/2023minha estante
Assisti quando criança e fiquei com medo, ainda tenho medo de ler o livro lkkkkkk

Cris_arruda.p 01/02/2023minha estante
A verdade é que parece um roteiro de filme,daqueles que eles vão ajustando...sinto essa sensação em todos os livros do Niel,que estou lendo um roteiro e que vejo a adaptação ela fica muito melhor que a obra original,Coraline e good omens são exemplos claros disso...

Mariana 01/02/2023minha estante
Tem a ver com o filme? Nunca li, mas tinha interesse em ler por causa do filme

tati.ANNa 01/02/2023minha estante
eu amo Coraline pq é imaginativo, estranho e criativo só como Neil Gaiman consegue ser. A mensagem do livro pode ser reduzida a simples citação no próprio livro "Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo." E é simples assim. Não é nada muito complexo, o que é também um dos motivo de eu gostar tanto kskks mas consigo entender alguém não gostar tanto assim ?

sah_bornelli 01/02/2023minha estante
Eu consigo entender o apego pelo livro! O estilo em que ele foi escrito não é o meu preferido mas eu entendo quem gosta. Também posso apreciar uma mensagem simples mas eu realmente achei que ia ter algo mais profundo kkkk
E eu nunca vi o filme então não tenho como comparar...

tati.ANNa 01/02/2023minha estante
@sah_bornelli sim sim, como eu disse eu entendo ksksk eu acho que talvez você goste mais do filme. eu amo os dois, mas eu gosto do filme um pouquinho mais do que o livro, o que é raro kk

Regis 27/05/2022

O mundo sombrio...
Coraline é uma menina curiosa e aventureira, que mora com pais muito ocupados. Por se sentir sempre sozinha, em um dia de chuva sai pela casa fazendo explorações, e se depara com uma porta que a levará para um mundo sombrio onde nada é o que parece.

Coraline foi uma leitura rápida e cheia de significados ocultos.
Sei que cada novo olhar sobre essa leitura fará surgir novos significados, e sei que todos me levarão a um lugar sombrio de alienação parental, de abuso infantil e falta de afeto e atenção.

Coraline é uma mistura de terror, fantasia e aventura, que te leva para lugares onde não quer estar, mas com uma mensagem forte que te obriga a ter coragem e enfrentar seus medos, mesmo que eles sejam os mais sombrios e assustadores.

Também te mostra que, por mais imperfeita que sua vida seja, não quer dizer que ela não possua momentos encantadores se você souber apreciá-los.

Uma leitura que assusta mas também encanta na medida certa. Adorei a jornada pelo mundo de Coraline.
Recomendo.
Larissa Tabosa 27/05/2022minha estante
Amo esse livro. Coraline é apaixonante!

Cleber 28/05/2022minha estante
Adoro esse livro! E o filme tbm é muito bom

DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Regis 26/06/2022minha estante
É realmente apaixonante Larissa. ?

Regis 26/06/2022minha estante
Li o livro, agora falta ver o filme Cleber. Espero gostar muito. ?

Regis 26/06/2022minha estante
Sim Danilão, ótimo livro. ?

Carol Abrantes 23/09/2022minha estante
Quero ler ainda mais com sua resenha

alissonferreira.c1 27/12/2020

Um bom livro e uma fantasia leve
Eu gostei de Coraline. Talvez não tanto quanto achei que fosse gostar, afinal esse foi o meu primeiro contato com Neil Gaiman e havia uma série de expectativas envolvidas nessa leitura, mas eu gostei sim.

É uma leitura rápida, leve e super dinâmica. Comecei o livro e em pouco mais de uma hora eu já havia lido mais da metade, então valeu a pena.

Senti falta de mais ilustrações na edição, afinal Coraline apresenta um universo visual imenso a ser explorado. Talvez com mais imagens a leitura fosse mais rica.
lipso01 03/01/2021minha estante
Depois você olha no YouTube um EXPLICANDO A HISTÓRIA, eu achei super interessante ?

alissonferreira.c1 03/01/2021minha estante
Vou olhar agora, Felipe! Obrigado pela indicação. ?

alissonferreira.c1 03/01/2021minha estante
Fui olhar aqui e tem vários vídeos com título parecidos com esse. Tem algum canal que você indique?

lipso01 03/01/2021minha estante
Espero que goste e que ache tão interessante quanto eu achei ?

alissonferreira.c1 03/01/2021minha estante
Vou assistir agora e te digo o que achei!

Lavinia166 14/02/2024minha estante
meu amigo! li esse ano e adorei, principalmente pelas metáforas e filosofias que o livro trás consigo

jady 18/05/2021

esse livro é absurdamente lindo serio eu achei muito bom mesmo vou ate dormir com a luz acesa hoje
Isabella 18/05/2021minha estante
KAKSKAKKSKAKW EU AMO ESSE LIVRO

Helen2330 18/05/2021minha estante
KKKKKK

jady 18/05/2021minha estante
mano na moral eu adorei esse livro

Vic 18/05/2021minha estante
Eu estou criando coragem para ler

laís 18/05/2021minha estante
KKKKKKWKWKDKAKA

jady 18/05/2021minha estante
le serio e mt bom vale muito a pena

Mis 18/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK eu amoo esse livro e o filme

Pedróviz 17/05/2021

Tendo assistido à versão animada há alguns anos e acabado de ler Coraline hoje, confesso que preferi a primeira. Partindo do pressuposto que o objetivo da história, animada e escrita, foi transmitir uma impressão muito má da vilã, o que nos faz torcer muito por Coraline, percebe-se que na versão animada esse objetivo foi atingido de modo mais intenso, especialmente em função da sua expressividade gráfica. Embora o texto seja econômico, direto e fluído, ou talvez por causa disso mesmo, ele não consegue passar de forma plena o clima sinistro da animação. Talvez fosse necessário que o livro descrevesse mais o lado escuro, não tão bem explorado. Mas talvez a intenção não era mesmo que Coraline fosse um livro de terror. De qualquer modo, um muito bom livro, agradável, com uma ótima proposta.
Avaliação: 4/5
Dan 17/05/2021minha estante
Gaiman escreve mal, coisa colum entre escritores best-sellers contemporâneos.

Dan 17/05/2021minha estante
comum*

Francisco240 17/05/2021minha estante
Acho a escrita dele ruim

Pedróviz 17/05/2021minha estante
Está explicada a extrema simplicidade do texto, pouco eficiente em passar as impressões que deveria passar.

Gabrielle 17/05/2021minha estante
Tive a mesma sensação

Francisco240 17/05/2021minha estante
Eu me expressei mal... lkkkkkk
Correção*
'NÃO ACHO A ESCRITA DELE RUIM"

julia 21/06/2021

é um livro muito bom e que te prende na leitura
eu li depois que vi o filme. confesso que tinha medo do filme desde 2015 KSHDKEJDKD mas criei coragem pra rever em 2021 e não tive tanto medo como antes. eu adorei, inclusive. contudo, não foi por isso que eu comprei o livro.

esse ano, minha professora de literatura está fazendo um clube do livro, e esse foi o livro escolhido na votação!! fiquei bastante ansiosa para ler e me surpreendeu.

como já vi o filme, eu tive uma base pra ler o livro. mas isso não me impediu de sentir toda a emoção pela Coraline.

é realmente um livro fantástico!! recomendo!!
Duda 21/06/2021minha estante
Oii como faz para ler esse livro por esse app??

julia 21/06/2021minha estante
oii. então, na introdução do app avisa que aqui não é um lugar onde vc vai conseguir ler os livros de forma online, como e-book. aqui é mais uma comunidade que fala sobre os livros. comenta, faz resenhas, segue outros leitores para conversar sobre algum livro, etc.

Duda 21/06/2021minha estante
Ah entendi obrigada

julia 21/06/2021minha estante
magina

ilarylaryê 22/06/2021minha estante
Noss, eu quero muito ler, mas to com preguiça ?? lxkskzkxkxkzkskkss quando eu tomar vergonha na cara, leio ele ??

julia 22/06/2021minha estante
kqhskshdjdjf vc vai gostar juro ??

Vivizorel 05/01/2022

Coraline
Sempre tive muita vontade de ler ele, principalmente pelo filme ter marcado minha infância, foi uma leitura muito gostosa e rápida e também tiveram vários pontos de diferença entre o livro e o filme que eu gostei bastante! Esse é com certeza um livro que eu recomendaria e recomendo para pessoas que gostam de histórias que predam e que sejam rápidas de se ler.
Bruninha 05/01/2022minha estante
Amg, dá medo? Pq quando eu era criança o filme me fez morrer de medo das minhas bonecas.

Vivizorel 05/01/2022minha estante
Amg, o livro tem uma atmosfera de tensão bem grande mas medo de fato eu não senti, foi mais um nervosismo sabe? O filme me traumatizou muito quando era mais nova também mas o livro foi mais tranquilo hahaha

Obg

Eu tô doida pra comprar

Vivizorel 05/01/2022minha estante
Por nada! Acho que você talvez goste bastante, eu recomendo super, é bem diferente de como o filme foi construído, vale muito a pena ler :)

Thamih 23/08/2020

Espetacular
Independente de quantas vezes já tenha assistido Coraline, o livro me surpreendeu. A leitura prende muito, é fluida e rápida. Essa edição da Intrínseca é linda e as ilustrações são muito fiéis ao que lemos. Estou apaixonada pelo livro toda e pelas mensagens maravilhosas dele.
E Coraline é realmente retratada como uma criança sendo criança, e ainda assim com um poço de coragem que os adultos costumam perder.
Thiago 23/08/2020minha estante
Já leu "O oceano no fim do caminho"? Recomendo!

Thamih 23/08/2020minha estante
Ele é mencionado no final entre as obras do autor, não conhecia, vou dar uma olhada nele, muito obrigada ?

Thiago 23/08/2020minha estante
É um doa meus livros favoritos sobre crianças, ao lado de Manuelzão e Miguilim do Guimarães Rosa (só a história do Miguilim).

*um dos

Thamih 23/08/2020minha estante
Eu vi aqui e parece bom mesmo, quero ler ? obrigada

raphadelicia 22/07/2021

[*****] acabei essa merda! nem tô acreditando kkkkkk
This was the first book i read in english! And i'm so proud of myself pqpkkkkkk
I never believed that someday i would start reading a book in another language and would finish it too kkkkkkk
But, man, I got it! ?
( demorei para um [*****]? demorei kk mas aaaa fds tô felizona )
Bela 22/07/2021minha estante
vuei no "pqpkkkkk"

Bela 22/07/2021minha estante
i flew on the "pqpkkkkk"

Kathleen 22/07/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk

Alice.Vellozo 22/07/2021minha estante
AKKQKAKWK parabéns amg (o pqp fo nada KAKAKKWKWK )

Juliane.Alves 22/07/2021minha estante
"i'm so proud of myself pqpkkkkk"

vitória 09/12/2022

O filme é um dos meus favoritos das vida e eu tava super ansiosa pra ler o livro. Claro que a comparação era inevitável mas eu gostei no mesmo nível que eu gosto do filme. O livro é bem mais pesado que o filme e eu achei incrível, queria outro filme com uma versão mais realista desse livro. Foi uma boa experiência mas acho que preciso reler pq li tão rápido que acredito que acabei perdendo algumas coisas.
s4 09/12/2022minha estante
o filme eh incrível, sou apaixonada por ele!!! ?

vitória 10/12/2022minha estante
simm, eu tb!! ??

Sara 10/12/2022minha estante
Gente nunca que uma resenha me descreveu tanto!! O filme é realmente perfeito! Meu filme preferido!

s4 10/12/2022minha estante
pior que o filme me dá um medinho mas eh surreal de bom

Sara 10/12/2022minha estante
Em mim tbm kakkakaka

Alice1053 10/07/2022

Gostei mas talvez esperasse um pouco mais? Nunca vi o filme mas assumo que os diversos comentários do livro e da animação me criaram curiosidade. Foi tranquilo de ler, uma leitura bem rápida na verdade, mas que não me prendeu muito.
Dhija18 10/07/2022minha estante
comigo foi a mesma coisa

Bellesbooks 10/07/2022minha estante
Eu curti o livro, mas ainda prefiro o filme assisti ele primeiro e esperava mais profundidade.

canto.teus 10/07/2022minha estante
eu li em 3h sem ter visto o filme, eu gostei bastante

Alice1053 10/07/2022minha estante
Vou tentar assistir ao filme também, busquei o livro pensando nisso, de ser mais rico em detalhes e aprofundamento mas não consegui sentir isso na leitura

Yasmin 10/07/2022minha estante
Também, eu esperava algo mais como o filme, mas estou amando o livro.

Sabrina 16/10/2021

Coraline
Apesar de muito famoso, eu nunca tinha assistido ao filme, então esse foi o meu primeiro contato com ele. Não me julguem KKKKKKKKK quando eu era pequena não eu não assistia por medo e quando eu cresci mais eu descobri que havia um livro e quis ler primeiro ?
Que história interessante!!! Eu adorei muito, ela consegue ser um pouco assustadora e mesmo assim ser leve, sabe ?
Coraline, você é simplesmente incrívelllllll!!!! Se os seus pais tivessem dado a atenção que você precisava nada disso teria acontecido com você, minha protegida ? Para você eu dedico uma música : ? e se eu te der meu coração numa varinha de condão os seus desejos vão se realizarrrrrr ?
O final foi muito legal, a Coraline foi muito inteligente, mas ainda sim eu acho que as coisas não acabaram por ali...
"Eu não quero ter tudo.Ninguém quer. Não necessariamente. Que graça existiria em ter tudo que eu sempre quis? Assim, do nada, não teria o menor sentido."
Dica vinda das vozes da minha cabeça para quem vai ler: leia em um dia de chuva ou nublado, na sua cama e com uma xícara de café ou chocolate quente.
camii 16/10/2021minha estante
RESENHA LINDA

camii 16/10/2021minha estante
agr vai ver o filme ???

cecília 17/10/2021minha estante
amei a resenhaaa ? (vou tomar coragem para ler esse livro, tenho medo do filme KKKK)

Sabrina 17/10/2021minha estante
@camii OBRIGADAAAAAA ?? VOU ASSISTIR AGORA

Sabrina 17/10/2021minha estante
@Cecília OBRIGADA !!! ?? Toma coragem, vale muito a pena ?