Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Tito 15/09/2010

Coraline (e não Caroline) é uma Alice perdida num lugar um tanto mais bizarro e sinistro do que o País das Maravilhas.
null 25/04/2020minha estante
Sou nova , como faço pra ler?

Mari 10/06/2020minha estante
Tbm n sei

Mari 10/06/2020minha estante
Sou nova e peguei varios livroe para eu ler e coloquei que corqline como lendo pq ia comecar a ler

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê me falem por favor

Mariana 04/07/2020minha estante
Alguém quer trocar pelo livro raízes do mal?

Eduarda.Souza 18/09/2020minha estante
Gente se alguem quiser ler esse livro,tem um site chamado le livros onde vc pode baixar em pdf ou ler online,procure la se tem!

Maria.Eduarda 02/12/2020minha estante
Como ler sou nova nesse app

Mari 08/02/2021minha estante
Eu tô lendo o livro e realmente é muito bom?

Brenno.Soares 16/02/2021minha estante
Como que lê?

Juju 22/02/2021minha estante
Alguem me ajuda eu sou nova aqui como fasso pra ler

Grazy 23/02/2021minha estante
NÃO DÁ PARA LER AQUI. ESSE APP É PARA ORGANIZAR LEITURAS E FAZER RESENHAS. NÃO TEM EBOOKS AQUI. ?

Tulips.Afkor 28/02/2021minha estante
É melhor que o filme?!

NalAgia.Pereira 29/04/2021minha estante
Eu achei que o app fosse pra ler tem um site fácil pra ler gratuito?

Eduarda.Souza 30/04/2021minha estante
@NalAgia.Pereira tem sim!!!
TEM UM SITE CHAMADO LE LIVROS,ONDE VOCE PODE BAIXAR LIVROS EM PDF,EPUB OU LER ONLINE GRATUITAMENTE,PROCURE LA SE TEM!!!

Curioso 25/06/2021minha estante
Verdade a historia é muito boa.

adria 27/06/2021minha estante
o livro é bom demais e sem dúvidas o gato é o melhor personagem

Curioso 27/06/2021minha estante
Sim é verdade eu gosto de como o gato é sarcatisco e orgulhoso e no final deixa o orgulho de lado e ajuda a Coraline.

ailaharbibe 01/07/2021minha estante
Esse livro é minha vida.

Vih 10/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom, tem partes que me dão calafrios só de lembrar ?

Japa^-^14 15/07/2021minha estante
Ameiii?? esse livro,ele me estimulo-me a ler livros???

Luiza 19/07/2021minha estante
Gente como faz para ler? ;-;

Laís 15/08/2021minha estante
Eu li um livro que tem uma pegada coraline e com Alice pais das maravilhas (das cinzas de onira) agora fico com vontade de ler coraline

beca 10/09/2021minha estante
É incrível o livro, é melhor do que o filme na minha opinião, o jeito em que Coraline parece apenas uma menina assustada mais a o mesmo jeito ela sabe que tem que fazer o certo e ela equilibra as emoções dela, toda vez que eu estou com medo lembro da Coraline

Duda 18/10/2021minha estante
O gnt como q faz p ler Aki?

Também tem um chamado Z

*também tem um chamado Z library

*também tem um chamado Z library

Só pesquisar no Google

Sophi 26/01/2022minha estante
Coraline é um dos melhores livros que eu acho que deveria ser um livro com muito hype

Juju 27/01/2022minha estante
Eu já assisti o filme da coraline eu gosto muito ?

Lidiane.Almeida 05/03/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

hta 14/03/2022minha estante
o livro é muito bom, só fiquei meio triste quando descobri que o wybie não existe no livro (ele é muito fofo, e eu o adoro).

Mafe 17/03/2022minha estante
SÉRIO mt bom Coraline roubou meu coração

Caroline.Santos 03/04/2022minha estante
Z library é o melhor e mais completo.

Eversson.Souza 06/04/2022minha estante
Pessoal, iniciei a leitura do livro hoje a noite e vejo que coraline é das minhas! Sou péssimo a nível Harvard em
Português, gramáticas e qualquer coisas que envolver expor opiniões com palavras, porém minha imaginação é algo incrível e consigo vivenciar tudo que acabo lendo. É como fosse um teletransporte para o meu mundo, onde eu posso sonhar e colorir da forma que eu achar melhor. Acredito que essa vai ser de fato a melhor aventuras desse mês?

Querrida 19/04/2022minha estante
Quem gosta do filme irá amar o livro. No livro conta mais detalhes e tem muitas coisas diferentes do filme

Manuella.Rosatti 31/05/2022minha estante
Um livro cheio de mistérios que devem ser resolvidos pelo leitor, mistérios que não se têm respostas, mas possuem vários caminhos alternativos.

Coraline é um livro que guiou-me na infância e arrepia-me até hoje, não considero uma leitura para menores de 8 anos, mas talvez seja algo bom para influenciar o "bem e o mal".

Kuroliz 04/07/2022minha estante
SIMMM,MUITO VERDADEE

Kalel.Knevitz 16/07/2022minha estante
O livro e incrível maravilhoso gostoso,já terminei,li na versão fisica e e bem melhor kkkkk

Guilherme 18/07/2022minha estante
como le?

Guilherme 18/07/2022minha estante
como le?

Beatriz 07/04/2016

Estranho
Pra resenha completa e com Gifs no link abaixo.

As vezes nos deparamos com algumas obras que leva em conta que existem sim jovens e crianças inteligentes que querem algo além da mocinha em perigo. Neil Gaiman escreveu Coraline como seu primeiro romance para jovens, e surpresa, emocionou e apaixonou vários adultos junto

Tudo começa quando os pais de Coraline se mudam, e a arrastam para uma casa sem graça no meio do nada com zero amigos e zero diversão. Ela é inteligente, mas se entedia muito fácil e seus pais também não ajudam nada ela se manter alegre. Eles trabalham muito e a principio parecem sempre cansados e fadigados. O clima é sempre chuvoso e apesar do Sr. e a Sra. Jones escreverem sobre jardinagem, eles mal saem de casa para entrar em contato com a terra e plantas.

Um dia para se divertir, Coraline conta todas as vinte e uma janelas e as catorze portas. Porém uma porta especifica chama sua atenção. É quando movida por curiosidade ela investiga um pouco mais, que descobre um mundo de magia e aventura. Coraline vai para um outro mundo, um mundo copia do seu mundo chato. Um mundo onde a comida de sua mãe é maravilhosa, seus pais tem tempo pra ela, seus brinquedos tem vida e até o gato preto estranho que ronda sua casa começa a falar. Enfim, tudo é muito melhor.

Mas como nada é perfeito, Coraline descobre que talvez esse mundo carregue um grande e terrível segredo, e talvez ela esteja em perigo.

Gaiman escreve brilhantemente esse conto de fadas as avessas de um jeito assustador mas inocente. Coraline Jones é uma menina corajosa e inteligente. A temática é rica, e Neil não aposta em dragões, gigantes, duendes ou príncipes, ele trata de algo mais universal e conhecido por todas as crianças, os adultos e seus pais.

-Você realmente não entende, não é? disse. Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?

A escrita é fluida e gostosa, nós faz enxergar com os olhos de Coraline e toda sua peculiaridade. Cada capitulo é uma aventura, e um pouco desse mundo de Neil Gaiman é nos apresentado. Temos personagens muito interessantes como Gato, Wybie um vizinho estranho que ela acha que a persegue, e seus vizinhos: Sr. Bobinsky, April Spink e Miriam Forcible. O livro nos lembra vagamente as aventuras de Alice, mas de um jeito mais dark.

-Gatos não têm nomes disse.
Não? perguntou Coraline.
Não respondeu o gato. Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto, não precisamos de nomes.

É muito legal ler em um livro de conto de fadas, mesmo que macabro. Com um enredo que tem salvar os pais como objetivo. Pais esses, que desde o começo foram apresentados como desleixados, mas que amam sua filha. E Coraline os ama e engole seu medo para salva-los.

O Livro já foi publicado com diversas capas e estilos, desde somente escrito e também em formato com ilustrações.
No Brasil o livro chegou em 2003 com um designer macabro e belo, que continha ilustrações de Dave McKean dando uma magia a mais para a história. Depois já em 2009 o livro ganhou uma versão graphic novel, ilustrada por P.Craig Russel também pela editora Rocco.

Já o filme de 2009 também é adorado por muitos, chegou a faturar mais de 16 milhões de dólares, apenas no fim de semana de estreia. Ele foi filmado em StopMotion, e ganhou a graça dos críticos pela sua beleza e enredo.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/04/07/coraline-resenha-do-livro/

Alane.Sthefany 30/07/2022

Coraline - Neil Gaiman
Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.

Bons modos fazem o homem.

CPF1964 31/07/2022minha estante
Outro clássico.

LeandroBurla 08/08/2022minha estante
A animação é muito boa tb.

Alane.Sthefany 09/08/2022minha estante
Ainda não assisti, mas vou disponibilizar um tempo para assistir essa adaptação depois. Muito obrigado ?

Debora.Mello 11/01/2021

Pq coragem é qndo vc sente medo de fzr algo,+ fz mesmo assim
Uma história que gostei bastante, que me prendeu do início ao fim. Foi uma leitura bem fluída, a escrita do Neil Gaiman, quando vc da fé já tem chegado ao fim do livro.
A história é sobre uma garota (Coraline) muito corajosa e aventureira, que mora com os pais em um casarão subdividido em várias quitinetes por assim dizer, os pais de Coraline não são tão atendiciosos com ela. Então ela começa a explorar o lugar em que vive, e em uma dessas exploração acaba descobrindo uma porta que dará para outro lugar, com pais que parecem a princípio serem o seu. Porém ela irá não só descobrir como enfrentar os perigos q este mesmo lugar irá lhe apresentar.

Andressa 04/09/2020

"Ser corajoso não significa não ter medo"
O livro é maravilhoso em todos os aspectos, a escrita de Gaiman é suave e fluída, super rápida de se ler. O livro possui alguns detalhes diferentes do filme, mas ainda sim ambos são incríveis.

As ilustrações são maravilhosas, e essa edição física é a coisa mais linda! além disso na introdução o autor conta um pouco sobre o que o levou a escrever essa história, e as coisas começam a fazer mais sentido ainda.

Confesso que foi bem diferente do que eu esperava, mas ainda sim foi uma ótima leitura.
Deni Cruela 08/09/2020minha estante
Ainda não li, mais pretendo.

Andressa 09/09/2020minha estante
Super recomendo!!

Rafittha 28/12/2020minha estante
eu amo tanto esse livro

any!¡ (warners gf) 21/02/2022

O mundo secreto
? ????????, ????.
?Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo?.

?Coraline? foi, certamente, uma das minhas animações favoritas quando criança: uma história assustadora sobre uma menina corajosa, e com o livro não poderia ser diferente.
A nostalgia na leitura é mágica, uma vez que finalmente descobrimos mais sobre suas características, motivações e essencialmente, sua personalidade (além da protagonista ser mais amável do que na adaptação).
O enredo é fluído, tranquilo, e com ilustrações a cada capítulo, permitindo que tenhamos uma leitura leve e viciante: Uma ótima escolha caso o leitor queira um livro curto, mas de universo rico. Foi ótimo poder visitar o tão marcante mundo da ?outra mãe? junto de Coraline novamente.

Jonas (@castelodepaginas) 13/07/2020

Coraline
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram - @castelodepaginas
Resenha:

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/coraline.html
Jonas (@castelodepaginas) 13/07/2020minha estante
Boa noite, criei um blog faz pouco tempo, vi que você tem interesse em comum com os tipos de publicações que faço a respeito de livros e HQs, se puder entrar e seguir o meu blog, muito obrigado ...

Instagram : @castelodepaginas

Gabs 21/06/2021minha estante
Esse livro é excelente

Welliton.Moreira 27/01/2021

Intrigante, sombrio e dá asas a imaginação
GAIMAN, Neil. Coraline. Ed. Intrínseca. 2020

Coraline é uma jovem criança que adora explorar lugares, principalmente os ainda inexplorados, ela mesmo se denomina uma exploradora. Seus pais são trabalhadores e muitas vezes não lhe dão a atenção necessária. Seus vizinhos são um tanto incomuns, o Sr Bobo e seu musical de ratos e as Srtas Spink e Forcible são ex artistas teatrais que tem a habilidade de ler a borra de chá e vê um futuro perigoso para Coraline, decidem então lhe entregar uma pedra da sorte. Coraline acaba por explorar um cômodo sombrio da casa e a leva para uma dimensão onde encontra seu outro pai, outra mãe, e o seu novo amigo um gato preto, a história se torna um pouco perturbadora desde então.
Essa foi uma das melhores histórias que já vi, a escrita é excelente, o desenrolar da história causa um certo suspense e você sempre começa a imaginar se é tudo real ou apenas ficção da cabeça de Coraline. O gato é um personagem fantástico, eu amei de verdade, a coragem dela é incentivador, eu recomendo muuito o livro. Espero ansioso para poder assistir à animação que parece sensacional também.
Paty 28/01/2021minha estante
Assista, é muito bom. Há vários aspectos que gosto muito mais no livro do que no desenho, mas não se engane: eu assisti o desenho antes de ler o livro (inclusive, eu sequer sabia que tinha livro quando assisti apkospaksopkopakkops)

Welliton.Moreira 03/02/2021minha estante
kkkk vou assistir

Vinicius 01/05/2022

Um conto fenomenal.
É Coraline não caroline!

Coraline dispensa apresentações é um clássico e uma obra-prima do Neil Gaiman, este é só o segundo livro que li dele o outro que li não gostei, já Coraline é muito interessante esse clima de terror de leve, a inocência com o bizarro, só sendo muito corajosa mesmo por que se fosse eu ali teria gritado e corrido muito assim que visse a outra mãe. O filme em stop motion melhorou ainda mais a obra por que trouxe novos elementos para a história. E eu não poderia deixar de comentar que li a nova edição da editora intrínseca que está belíssima, tem ilustrações e é em capa dura, dar gosto de ver, combinou com o tom e grandiosidade da obra. Só sinto que a história poderia se estender mais acabou que é quase um conto de tão curto.

Kera 28/01/2021

CORALINE
Eu adorava assistir o filme quando mais nova, apesar do meu medo haha. Ler o livro foi uma experiência incrível!!
Senti uma pintada de nostalgia, e fiquei um pouquinho emocionada.

B. 02/03/2022

Minha tiririca do brejo
Cada vez que leio me surpreendo com algo que deixei passar. É uma história fantástica, com construções brilhantes que não fogem do padrão Neil Gaiman. É um tanto quanto divertido desconstruir as imagens pré concebidas de coraline de quem teve o primeiro contato com a obra através do filme. É um livro adorável de coragem e grandes metáforas.
Stephany.Batista 02/03/2022minha estante
Perfeito

Jui 02/03/2022minha estante
Eu amoo Coraline

L0ony 16/07/2021

SEM PALAVRAS
o livro aprofunda bem mais que o filme(como na maioria das vezes), mas o filme também é indispensável.
Em ambos contém cenas e easter eggs únicos. Eu não conseguiria escolher um deles, e também não acho que alguém tenha que ver só o filme ou ler só o livro, os dois são praticamente obrigatórios, são complementares. Você entende coisas do livro no filme e entende coisas do filme no livro.
é uma leitura bem fluída, acho que por ser escrito para crianças lerem, dá pra terminar num dia só facilmente.
muito bom :D

Moonchild 01/02/2021

Gatos não têm nomes
"? Qual é o seu nome? ? quis saber a menina. ? Eu me chamo Coraline, tá?
? Gatos não têm nomes ? disse ele.
? Não?
? Não. Vocês, pessoas, têm nomes. É porque vocês não sabem quem são. Nós sabemos quem somos, então não precisamos de nomes."
O livro é P.E.R.F.E.I.T.O eu esperava muito desse livro mas não tudo isso, me surpreendeu muito. Como eu ja tinha assistido a animação senti falta algumas coisinha, principalmente do wybie, mas foi tudo compensado com a escrita do Neil Gaiman e eu ja to ansiosa para ler outros livros dele.
A Coraline é uma personagem tão inteligente, determinada e corajosa... ela é incrível. Eu achei que poderia ser irritante mas acabei me apaixonado e morrendo de vontade de colocar ela em um potinho.
Ler esse livro numa madrugada chuvosa e a melhor coisa que tu pode fazer.

Karol 08/06/2021

Relembrando a infância
Coraline com toda certeza marcou minha infância com seu filme, considerado muito assustador até por mim, mas que hoje é uma memória feliz de dias chuvosos na companhia da pequena personagem aventureira. Iniciei a leitura e já estava muito animada ao perceber que conseguia claramente ouvir os personagens falando com suas respectivas vozes, finalizei em menos de 24h e sinceramente foi do jeito que imaginei que seria: leve e divertido, algo que precisava para retomar o ritmo de leitura de antes. Recomendo muito, assim como o filme.
Manu 08/06/2021minha estante
Ai amiga eu tenho essa edição e quando chegou aqui eu terminei em 3 horas, é um livro tão rapidinho e nostálgico, Coraline é meu filme favorito?

Karol 08/06/2021minha estante
Realmente é perfeito, não decepciona em nada. Já amava muito o filme e agora amo muito a obra.

Mícaro 10/05/2021

Impressionantemente rápido!
Coraline é uma das animações mais assustadoras que eu já vi, algumas cenas me deixavam assustado quando eu era criança. O livro não é muito diferente dessa atmosfera macabra e imaginativa. O Gaiman é ótimo em criar histórias que não oferecem explicações claras, com elementos fascinantes e ambientações bizarras.
Por esse livro ser bem curto, os eventos acontecem rápido e sem enrolação. Mas a escrita é suficientemente desenvolvida pra transportar o leitor àquele mundo onde nada é o que parece. O melhor é ter assistido a animação e perceber em como os dois se complementam, se combinam e criam personagens marcantes e estranhos.
Coraline é com certeza uma história diferente e inesquecível.
Marcelo 11/05/2021minha estante
Quero muito ler esse

Mícaro 11/05/2021minha estante
Tomara q vc goste, me diz oq vc achou quando ler

Marcelo 11/05/2021minha estante
Beleza