Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Tito 15/09/2010

Coraline (e não Caroline) é uma Alice perdida num lugar um tanto mais bizarro e sinistro do que o País das Maravilhas.
null 25/04/2020minha estante
Sou nova , como faço pra ler?

Mari 10/06/2020minha estante
Tbm n sei

Mari 10/06/2020minha estante
Sou nova e peguei varios livroe para eu ler e coloquei que corqline como lendo pq ia comecar a ler

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê me falem por favor

Mariana 04/07/2020minha estante
Alguém quer trocar pelo livro raízes do mal?

Eduarda.Souza 18/09/2020minha estante
Gente se alguem quiser ler esse livro,tem um site chamado le livros onde vc pode baixar em pdf ou ler online,procure la se tem!

Maria.Eduarda 02/12/2020minha estante
Como ler sou nova nesse app

Mari 08/02/2021minha estante
Eu tô lendo o livro e realmente é muito bom?

Brenno.Soares 16/02/2021minha estante
Como que lê?

Juju 22/02/2021minha estante
Alguem me ajuda eu sou nova aqui como fasso pra ler

Grazy 23/02/2021minha estante
NÃO DÁ PARA LER AQUI. ESSE APP É PARA ORGANIZAR LEITURAS E FAZER RESENHAS. NÃO TEM EBOOKS AQUI. ?

Tulips.Afkor 28/02/2021minha estante
É melhor que o filme?!

NalAgia.Pereira 29/04/2021minha estante
Eu achei que o app fosse pra ler tem um site fácil pra ler gratuito?

Eduarda.Souza 30/04/2021minha estante
@NalAgia.Pereira tem sim!!!
TEM UM SITE CHAMADO LE LIVROS,ONDE VOCE PODE BAIXAR LIVROS EM PDF,EPUB OU LER ONLINE GRATUITAMENTE,PROCURE LA SE TEM!!!

Curioso 25/06/2021minha estante
Verdade a historia é muito boa.

adria 27/06/2021minha estante
o livro é bom demais e sem dúvidas o gato é o melhor personagem

Curioso 27/06/2021minha estante
Sim é verdade eu gosto de como o gato é sarcatisco e orgulhoso e no final deixa o orgulho de lado e ajuda a Coraline.

ailaharbibe 01/07/2021minha estante
Esse livro é minha vida.

Vih 10/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom, tem partes que me dão calafrios só de lembrar ?

Japa^-^14 15/07/2021minha estante
Ameiii?? esse livro,ele me estimulo-me a ler livros???

Luiza 19/07/2021minha estante
Gente como faz para ler? ;-;

Beatriz 07/04/2016

Estranho
Pra resenha completa e com Gifs no link abaixo.

As vezes nos deparamos com algumas obras que leva em conta que existem sim jovens e crianças inteligentes que querem algo além da mocinha em perigo. Neil Gaiman escreveu Coraline como seu primeiro romance para jovens, e surpresa, emocionou e apaixonou vários adultos junto

Tudo começa quando os pais de Coraline se mudam, e a arrastam para uma casa sem graça no meio do nada com zero amigos e zero diversão. Ela é inteligente, mas se entedia muito fácil e seus pais também não ajudam nada ela se manter alegre. Eles trabalham muito e a principio parecem sempre cansados e fadigados. O clima é sempre chuvoso e apesar do Sr. e a Sra. Jones escreverem sobre jardinagem, eles mal saem de casa para entrar em contato com a terra e plantas.

Um dia para se divertir, Coraline conta todas as vinte e uma janelas e as catorze portas. Porém uma porta especifica chama sua atenção. É quando movida por curiosidade ela investiga um pouco mais, que descobre um mundo de magia e aventura. Coraline vai para um outro mundo, um mundo copia do seu mundo chato. Um mundo onde a comida de sua mãe é maravilhosa, seus pais tem tempo pra ela, seus brinquedos tem vida e até o gato preto estranho que ronda sua casa começa a falar. Enfim, tudo é muito melhor.

Mas como nada é perfeito, Coraline descobre que talvez esse mundo carregue um grande e terrível segredo, e talvez ela esteja em perigo.

Gaiman escreve brilhantemente esse conto de fadas as avessas de um jeito assustador mas inocente. Coraline Jones é uma menina corajosa e inteligente. A temática é rica, e Neil não aposta em dragões, gigantes, duendes ou príncipes, ele trata de algo mais universal e conhecido por todas as crianças, os adultos e seus pais.

-Você realmente não entende, não é? disse. Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?

A escrita é fluida e gostosa, nós faz enxergar com os olhos de Coraline e toda sua peculiaridade. Cada capitulo é uma aventura, e um pouco desse mundo de Neil Gaiman é nos apresentado. Temos personagens muito interessantes como Gato, Wybie um vizinho estranho que ela acha que a persegue, e seus vizinhos: Sr. Bobinsky, April Spink e Miriam Forcible. O livro nos lembra vagamente as aventuras de Alice, mas de um jeito mais dark.

-Gatos não têm nomes disse.
Não? perguntou Coraline.
Não respondeu o gato. Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto, não precisamos de nomes.

É muito legal ler em um livro de conto de fadas, mesmo que macabro. Com um enredo que tem salvar os pais como objetivo. Pais esses, que desde o começo foram apresentados como desleixados, mas que amam sua filha. E Coraline os ama e engole seu medo para salva-los.

O Livro já foi publicado com diversas capas e estilos, desde somente escrito e também em formato com ilustrações.
No Brasil o livro chegou em 2003 com um designer macabro e belo, que continha ilustrações de Dave McKean dando uma magia a mais para a história. Depois já em 2009 o livro ganhou uma versão graphic novel, ilustrada por P.Craig Russel também pela editora Rocco.

Já o filme de 2009 também é adorado por muitos, chegou a faturar mais de 16 milhões de dólares, apenas no fim de semana de estreia. Ele foi filmado em StopMotion, e ganhou a graça dos críticos pela sua beleza e enredo.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/04/07/coraline-resenha-do-livro/

Debora.Mello 11/01/2021

Pq coragem é qndo vc sente medo de fzr algo,+ fz mesmo assim
Uma história que gostei bastante, que me prendeu do início ao fim. Foi uma leitura bem fluída, a escrita do Neil Gaiman, quando vc da fé já tem chegado ao fim do livro.
A história é sobre uma garota (Coraline) muito corajosa e aventureira, que mora com os pais em um casarão subdividido em várias quitinetes por assim dizer, os pais de Coraline não são tão atendiciosos com ela. Então ela começa a explorar o lugar em que vive, e em uma dessas exploração acaba descobrindo uma porta que dará para outro lugar, com pais que parecem a princípio serem o seu. Porém ela irá não só descobrir como enfrentar os perigos q este mesmo lugar irá lhe apresentar.

Andressa 04/09/2020

"Ser corajoso não significa não ter medo"
O livro é maravilhoso em todos os aspectos, a escrita de Gaiman é suave e fluída, super rápida de se ler. O livro possui alguns detalhes diferentes do filme, mas ainda sim ambos são incríveis.

As ilustrações são maravilhosas, e essa edição física é a coisa mais linda! além disso na introdução o autor conta um pouco sobre o que o levou a escrever essa história, e as coisas começam a fazer mais sentido ainda.

Confesso que foi bem diferente do que eu esperava, mas ainda sim foi uma ótima leitura.
Deni Cruela 08/09/2020minha estante
Ainda não li, mais pretendo.

Andressa 09/09/2020minha estante
Super recomendo!!

Rafittha 28/12/2020minha estante
eu amo tanto esse livro

Jonas (@castelodepaginas) 13/07/2020

Coraline
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram - @castelodepaginas
Resenha:

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/coraline.html
Jonas (@castelodepaginas) 13/07/2020minha estante
Boa noite, criei um blog faz pouco tempo, vi que você tem interesse em comum com os tipos de publicações que faço a respeito de livros e HQs, se puder entrar e seguir o meu blog, muito obrigado ...

Instagram : @castelodepaginas

Gabs 21/06/2021minha estante
Esse livro é excelente

Welliton.Moreira 27/01/2021

Intrigante, sombrio e dá asas a imaginação
GAIMAN, Neil. Coraline. Ed. Intrínseca. 2020

Coraline é uma jovem criança que adora explorar lugares, principalmente os ainda inexplorados, ela mesmo se denomina uma exploradora. Seus pais são trabalhadores e muitas vezes não lhe dão a atenção necessária. Seus vizinhos são um tanto incomuns, o Sr Bobo e seu musical de ratos e as Srtas Spink e Forcible são ex artistas teatrais que tem a habilidade de ler a borra de chá e vê um futuro perigoso para Coraline, decidem então lhe entregar uma pedra da sorte. Coraline acaba por explorar um cômodo sombrio da casa e a leva para uma dimensão onde encontra seu outro pai, outra mãe, e o seu novo amigo um gato preto, a história se torna um pouco perturbadora desde então.
Essa foi uma das melhores histórias que já vi, a escrita é excelente, o desenrolar da história causa um certo suspense e você sempre começa a imaginar se é tudo real ou apenas ficção da cabeça de Coraline. O gato é um personagem fantástico, eu amei de verdade, a coragem dela é incentivador, eu recomendo muuito o livro. Espero ansioso para poder assistir à animação que parece sensacional também.
Paty 28/01/2021minha estante
Assista, é muito bom. Há vários aspectos que gosto muito mais no livro do que no desenho, mas não se engane: eu assisti o desenho antes de ler o livro (inclusive, eu sequer sabia que tinha livro quando assisti apkospaksopkopakkops)

Welliton.Moreira 03/02/2021minha estante
kkkk vou assistir

Kera 28/01/2021

CORALINE
Eu adorava assistir o filme quando mais nova, apesar do meu medo haha. Ler o livro foi uma experiência incrível!!
Senti uma pintada de nostalgia, e fiquei um pouquinho emocionada.

L0ony 16/07/2021

SEM PALAVRAS
o livro aprofunda bem mais que o filme(como na maioria das vezes), mas o filme também é indispensável.
Em ambos contém cenas e easter eggs únicos. Eu não conseguiria escolher um deles, e também não acho que alguém tenha que ver só o filme ou ler só o livro, os dois são praticamente obrigatórios, são complementares. Você entende coisas do livro no filme e entende coisas do filme no livro.
é uma leitura bem fluída, acho que por ser escrito para crianças lerem, dá pra terminar num dia só facilmente.
muito bom :D

Moonchild 01/02/2021

Gatos não têm nomes
"? Qual é o seu nome? ? quis saber a menina. ? Eu me chamo Coraline, tá?
? Gatos não têm nomes ? disse ele.
? Não?
? Não. Vocês, pessoas, têm nomes. É porque vocês não sabem quem são. Nós sabemos quem somos, então não precisamos de nomes."
O livro é P.E.R.F.E.I.T.O eu esperava muito desse livro mas não tudo isso, me surpreendeu muito. Como eu ja tinha assistido a animação senti falta algumas coisinha, principalmente do wybie, mas foi tudo compensado com a escrita do Neil Gaiman e eu ja to ansiosa para ler outros livros dele.
A Coraline é uma personagem tão inteligente, determinada e corajosa... ela é incrível. Eu achei que poderia ser irritante mas acabei me apaixonado e morrendo de vontade de colocar ela em um potinho.
Ler esse livro numa madrugada chuvosa e a melhor coisa que tu pode fazer.

Aka 08/06/2021

Relembrando a infância
Coraline com toda certeza marcou minha infância com seu filme, considerado muito assustador até por mim, mas que hoje é uma memória feliz de dias chuvosos na companhia da pequena personagem aventureira. Iniciei a leitura e já estava muito animada ao perceber que conseguia claramente ouvir os personagens falando com suas respectivas vozes, finalizei em menos de 24h e sinceramente foi do jeito que imaginei que seria: leve e divertido, algo que precisava para retomar o ritmo de leitura de antes. Recomendo muito, assim como o filme.
Manu 08/06/2021minha estante
Ai amiga eu tenho essa edição e quando chegou aqui eu terminei em 3 horas, é um livro tão rapidinho e nostálgico, Coraline é meu filme favorito?

Aka 08/06/2021minha estante
Realmente é perfeito, não decepciona em nada. Já amava muito o filme e agora amo muito a obra.

@mar_manj0 10/05/2021

Impressionantemente rápido!
Coraline é uma das animações mais assustadoras que eu já vi, algumas cenas me deixavam assustado quando eu era criança. O livro não é muito diferente dessa atmosfera macabra e imaginativa. O Gaiman é ótimo em criar histórias que não oferecem explicações claras, com elementos fascinantes e ambientações bizarras.
Por esse livro ser bem curto, os eventos acontecem rápido e sem enrolação. Mas a escrita é suficientemente desenvolvida pra transportar o leitor àquele mundo onde nada é o que parece. O melhor é ter assistido a animação e perceber em como os dois se complementam, se combinam e criam personagens marcantes e estranhos.
Coraline é com certeza uma história diferente e inesquecível.
Marcelo 11/05/2021minha estante
Quero muito ler esse

@mar_manj0 11/05/2021minha estante
Tomara q vc goste, me diz oq vc achou quando ler

Marcelo 11/05/2021minha estante
Beleza

Aline 05/04/2021

Eu adoro os livros do neil! Amo as histórias fantasiosas! O livro é bem interessante e fácil de ler

MilocaCS 29/05/2021

Amei
Essa leitura me fez perceber o quanto sou covarde. Eu não faria nem metade do que Coraline fez.
Achei que sentiria mais medo mas o desenho tem coisas mais assustadoras.
Indico pra crianças de todas as idades.
Vanessa.Moreira 29/05/2021minha estante
Sua resenha me despertou o desejo de ler. ??

Já adicionei nas minhas metas para 2021. ???

MilocaCS 29/05/2021minha estante
Ah que bom Vanessa. Fico feliz em ler isso ?????

Daniel Miguel 24/01/2021

Coraline
"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem."

Coraline é uma criança muito inteligente e corajosa ( diga-se de passagem ) que me encantou desde as primeiras páginas. Sabe aquele livro em que você se pergunta por não leu antes? Pois é, pra mim Coraline foi um deles.

Nessa história a gente vê que ela acabou de se mudar para uma casa enorme, onde vai morar com seus pais e alguns outros inquilinos nos outros andares. Esperta como é, decide explorar o lugar. Coraline conhece toda a vizinhança até só lhe sobrar alguns cômodos da sua casa do qual em um deles ela encontra uma espécie de porta pequena na parede, entrando lá ela se depara com uma casa igual a sua, com um tapete igual o seu. Mas o pior é que a voz que a chama é muito parecida com a da sua mãe, oque será que pode ser? Oque será que está por vir? Lendo você conhecerá essa história incrível e rapidinha, é muito boa e todo mundo deveria ler.

Já assisti ao filme, só que faz muito tempo e na época eu ainda era uma criança medrosa, oque me lembro do filme é que na época senti medo. Vou sim assistir novamente, uma amiga me contou que o livro e o filme se completam. Indico muito essa leitura, em 1 dia você termina.

Leticia colleto 24/01/2021minha estante
ja tentei ver o filme umas 5 vezes mas eu tenho fobia de filme stop motion; não passo da cena que tem a boneca sendo desmembrada. Prefiro ver/ler qualquer coisa de psicopatas matando criança do que coraline. Emfim, o livro é tão assustador quanto ?

Daniel Miguel 24/01/2021minha estante
Leticia tentei assistir o filme mas achei estranho tbm kkk, eu tinha 10 anos de idade quando vi o filme pela primeira vez então acredito que essa idade tenha dado influencia no meu medo kkkk... Sobre o livro, nao me assustei em nenhum momento mas eu acredito que seja mais sombrio que o filme sim.

Lizia.Yohanna 10/01/2021

Fofo
Eu já tinha visto o filme muitas vezes e agora terminei o livro que achei muito legal e achei a leitura fluida e rápida.
l i n a 12/01/2021minha estante
Owwn compartilho do mesmo sentimento que você. Sou fã do filme Coraline e li essa edição recentemente. Muito fofinha!

Nine 13/01/2021minha estante
Eu também gosto muito de Coraline

Lizia.Yohanna 13/01/2021minha estante
É muito boa a história de Coraline e essa edição é maravilhosa ?

Victor 16/01/2021minha estante
Acho muito legal a história e as metáforas que os elementos representam.

Ele também me fez teorizar aquela frase clássica de que quando se está no fundo de um poço, é possível enxergar um céu estrelado à qualquer hora.