Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

MilocaCS 29/05/2021

Amei
Essa leitura me fez perceber o quanto sou covarde. Eu não faria nem metade do que Coraline fez.
Achei que sentiria mais medo mas o desenho tem coisas mais assustadoras.
Indico pra crianças de todas as idades.
Vanessa.Moreira 29/05/2021minha estante
Sua resenha me despertou o desejo de ler. ??

Já adicionei nas minhas metas para 2021. ???

MilocaCS 29/05/2021minha estante
Ah que bom Vanessa. Fico feliz em ler isso ?????

William LGZ 28/06/2022

Tão bom quanto o filme
Direto ao ponto e com uma narrativa bem simples, voltada para o público jovem, foi um livro que devorei em um dia e realmente curti a experiência.

Mesmo com a simplicidade, o autor ainda assim conseguiu me fascinar e instigar com um pequeno universo muito interessante e personagens bastante únicos.

Sem falar nas belíssimas ilustrações de Chris Riddel presentes nessa edição, que foram um bônus à parte e deram um grande charme à leitura; recomendo-a demais para quem tenha interesse em conhecer a história!

Geo.zinha 06/02/2024minha estante
Ele não tá no livro??? aa??

Jadyvenancio 06/02/2024minha estante
Como assim tem um livro?? Eu não sabia ?

Samuca*) 06/02/2024minha estante
Fiquei decepcionado com a ausência do Wybie no livro também.Ele se mostrou um personagem tão carismático no filme que achei que fizesse parte da história original?

Geo.zinha 08/02/2024minha estante
Poxa fiquei triste agr, gosto tanto dele

Daniel Miguel 24/01/2021

Coraline
"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem."

Coraline é uma criança muito inteligente e corajosa ( diga-se de passagem ) que me encantou desde as primeiras páginas. Sabe aquele livro em que você se pergunta por não leu antes? Pois é, pra mim Coraline foi um deles.

Nessa história a gente vê que ela acabou de se mudar para uma casa enorme, onde vai morar com seus pais e alguns outros inquilinos nos outros andares. Esperta como é, decide explorar o lugar. Coraline conhece toda a vizinhança até só lhe sobrar alguns cômodos da sua casa do qual em um deles ela encontra uma espécie de porta pequena na parede, entrando lá ela se depara com uma casa igual a sua, com um tapete igual o seu. Mas o pior é que a voz que a chama é muito parecida com a da sua mãe, oque será que pode ser? Oque será que está por vir? Lendo você conhecerá essa história incrível e rapidinha, é muito boa e todo mundo deveria ler.

Já assisti ao filme, só que faz muito tempo e na época eu ainda era uma criança medrosa, oque me lembro do filme é que na época senti medo. Vou sim assistir novamente, uma amiga me contou que o livro e o filme se completam. Indico muito essa leitura, em 1 dia você termina.

Leticia colleto 24/01/2021minha estante
ja tentei ver o filme umas 5 vezes mas eu tenho fobia de filme stop motion; não passo da cena que tem a boneca sendo desmembrada. Prefiro ver/ler qualquer coisa de psicopatas matando criança do que coraline. Emfim, o livro é tão assustador quanto ?

Daniel Miguel 24/01/2021minha estante
Leticia tentei assistir o filme mas achei estranho tbm kkk, eu tinha 10 anos de idade quando vi o filme pela primeira vez então acredito que essa idade tenha dado influencia no meu medo kkkk... Sobre o livro, nao me assustei em nenhum momento mas eu acredito que seja mais sombrio que o filme sim.

Sonosotros 03/02/2023

Coraline
Adoro o filme, então não foi difícil gostar do livro também. As duas obras possuem algumas diferenças que são interessantes de serem notadas.
O livro é curtinho e simples, não espere uma história detalhada ou profunda.

Lizia.Yohanna 10/01/2021

Fofo
Eu já tinha visto o filme muitas vezes e agora terminei o livro que achei muito legal e achei a leitura fluida e rápida.
l i n a 12/01/2021minha estante
Owwn compartilho do mesmo sentimento que você. Sou fã do filme Coraline e li essa edição recentemente. Muito fofinha!

Nine 13/01/2021minha estante
Eu também gosto muito de Coraline

Lizia.Yohanna 13/01/2021minha estante
É muito boa a história de Coraline e essa edição é maravilhosa ?

Victor 16/01/2021minha estante
Acho muito legal a história e as metáforas que os elementos representam.

Ele também me fez teorizar aquela frase clássica de que quando se está no fundo de um poço, é possível enxergar um céu estrelado à qualquer hora.

sah_bornelli 01/02/2023

esse neil gaiman...
Honestamente? Não sei o que dizer sobre esse livro. Eu sei que ele é um clássico e muita gente ama mas eu não consegui ver porque ele é considerado tão bom.

Eu gostei da Coraline como personagem principal, e eu até gosto dos elementos macabros mas eu sinto que uma história dessas não tem nenhum objetivo. Ou se tem, eu não fui esperta o suficiente para entender.

Não acho que o livro seja ruim necessariamente, mas acho que não é muito meu estilo.
Rafah Cabral 01/02/2023minha estante
Coraline realmente não tem nexos, mas eu amo de montão pq tenho apego emocional, fez parte da minha infância

Tainá.J 01/02/2023minha estante
Concordo! Nunca entendi o apelo tb... ?????

Leticia 01/02/2023minha estante
Assisti quando criança e fiquei com medo, ainda tenho medo de ler o livro lkkkkkk

Cris_arruda.p 01/02/2023minha estante
A verdade é que parece um roteiro de filme,daqueles que eles vão ajustando...sinto essa sensação em todos os livros do Niel,que estou lendo um roteiro e que vejo a adaptação ela fica muito melhor que a obra original,Coraline e good omens são exemplos claros disso...

Mariana 01/02/2023minha estante
Tem a ver com o filme? Nunca li, mas tinha interesse em ler por causa do filme

tati.ANNa 01/02/2023minha estante
eu amo Coraline pq é imaginativo, estranho e criativo só como Neil Gaiman consegue ser. A mensagem do livro pode ser reduzida a simples citação no próprio livro "Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo." E é simples assim. Não é nada muito complexo, o que é também um dos motivo de eu gostar tanto kskks mas consigo entender alguém não gostar tanto assim ?

sah_bornelli 01/02/2023minha estante
Eu consigo entender o apego pelo livro! O estilo em que ele foi escrito não é o meu preferido mas eu entendo quem gosta. Também posso apreciar uma mensagem simples mas eu realmente achei que ia ter algo mais profundo kkkk
E eu nunca vi o filme então não tenho como comparar...

tati.ANNa 01/02/2023minha estante
@sah_bornelli sim sim, como eu disse eu entendo ksksk eu acho que talvez você goste mais do filme. eu amo os dois, mas eu gosto do filme um pouquinho mais do que o livro, o que é raro kk

Jess 28/08/2022

Eu nunca assisti Coraline. Eu sei, isso é muito chocante. Mas sempre tive a maior curiosidade e achei que era uma boa hora para me aventurar por essa história que achei absurdamente divertida e um tanto macabra.

Não tenho mais uma desculpa para não ir correndo assistir ao filme.
vivi :) 28/08/2022minha estante
O livro e o filme são incríveis!! :D

Leeticiaarruda 28/08/2022minha estante
O livro nunca li, mas o filme é incrível

beccaasoares 02/09/2022minha estante
tô igual vc!! nunca assisti o filme e vou começar a ler agora

Miih.... 11/08/2022

Coraline
? Por favor, qual é o seu nome? ? perguntou ao gato. ? Olha, sou Coraline. Tá?
O gato bocejou lenta e cuidadosamente, revelando uma boca e uma língua de um rosa impressionante.
? Gatos não têm nomes ? disse.
? Não? ? perguntou Coraline.
? Não ? respondeu o gato. ? Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto não precisamos de nomes.
Izabele31 11/08/2022minha estante
tenho medo dessa história , eu só assisti o filme

Elfa 11/08/2022minha estante
??

Lary 30/12/2021

É Coraline e não Caroline
Último do meu ano de 2021 e simplesmente amei a experiência de ler Coraline, quando criança já tinha assistido ao filme e lido o livro,mas faz tanto tempo que não me lembrava,então ler agora foi uma leitura bem nostálgica e muito prazerosa, Coraline é uma história assustadora sobre uma menina corajosa...a leitura é muito fluída mesmo,é um dos livros que acho que te tira da ressaca hehehe as coisas acontecem rápido mas dá melhor maneira possível não falta absolutamente nada na história, Coraline em si é uma personagem bem interessante,enfim o livro é perfeitooooo, a história e essa edição em si contribuí muito pra ser 5? favoritado ??
Clarissa 30/12/2021minha estante
Amg, eu tb amei Coraline, é tão nostálgico, me faz voltar a ter 8 anos

Lary 30/12/2021minha estante
Siiiiim,meu novo xodó ? foi tão gostosin de ler e o sentimento de nostalgia é tão bom :)

Cerry35 09/02/2021

Acho q vou gostar mais do filme
"Era vdd: a outra mãe a amava. Mas a amava como um avarento ama o dinheiro, ou um dragão ama seu ouro. Aos olhos da outra mãe, Coraline era uma posse, nada mais. Um bicho de estimação suportável, cujo comportamento já não era tão divertido."

Lommy 21/01/2021

Ótimo
Livro perfeito, principalmente para ler em uma sentada. Terror e coragem sempre andam juntos.
João Vitor 22/01/2021minha estante
??

vic 29/05/2021

ESSE LIVRO É MARAVILHOSO
Demorei um pouco para terminar ele pois estava sem tempo, mas se tivesse tido mais tempo eu o terminaria em um dia.
A leitura me prendeu completamente. Aquele gato é o ser mais perfeito. A coragem de Coraline é incrível. E realmente outra mãe "Você tem um jeito muito estranho de demonstrar o seu amor".
Confesso que senti saudades do amigo de Coraline que tem filme, mas esse livro é perfeitoo, amei de mais.

Queria Estar Lendo 21/10/2020

Resenha: Coraline
Coraline foi minha primeira escolha de leitura para a Maratona Literária de Halloween e definitivamente um pontapé ótimo por isso. A aclamada história de Neil Gaiman serve como leitura rápida e também, para pessoas mais medrosas como eu, pra tirar um pouco do seu sono.

Na trama, Coraline se muda para um apartamento com vizinhos excêntricos e pouca coisa para fazer além de explorar os jardins lá fora e desvendar os segredos que se escondem atrás de uma porta misteriosa. Quando, do outro lado da porta, ela encontra seus outros pais - figuras estranhas com botões no lugar dos olhos - e o que parece um outro mundo onde coisas perversas ganham vida e sequestram seus pais verdadeiros, Coraline percebe que vai precisar confrontar seus medos para salvar o dia.

Eu começo essa resenha deixando que sou uma grande medrosa. Muito medrosa. Do tipo medrosa de não dormir tranquila depois de ler ou ver histórias de terror (e qualquer tipo de terror psicológico funciona comigo porque me impressiono bem fácil). Eu assisti Coraline uma vez na minha vida e foi suficiente para morrer de medo, apesar de ser fascinada pelo stop motion e pelo filme como a obra de arte que é.

Toda a ideia do "outro lado" com os outros pais, outros vizinhos, outro universo muito mais macabro e perturbador me deixa AH! das ideias. E o livro conseguiu pegar o que eu já conhecia e ser ainda mais assustador, sendo uma fonte muito mais tenebrosa para a adaptação que deu uma suavizada em alguns detalhes.

"Coraline ficou arrepiada. Ela preferia que a outra mãe estivesse por perto. Se ela não estava em lugar algum, poderia estar em todos."

A história sobre uma garotinha confrontando seus medos e entendendo que ter coragem não é ausência de medo, mas fazer as coisas mesmo ao sentir medo - e é muito legal acompanhar essa evolução da Coraline. Da menina curiosa até a amedrontada e então a medrosa determinada.

Suas interações com os pais do outro lado, principalmente a mãe, são pra lá de macabras. Tudo a respeito do "desconhecido" que molda aquelas figuras serve pra deixar o clima mais e mais tenso; os vizinhos dela então, credo em cruz. As atrizes e seu show de horrores e o homem louco que mora com seus latos são acréscimos perfeitos pra deixar o clima mais tenebroso.

Coraline é um livro bem curtinho, leitura de uma sentada no sofá, e traz lições importantes porque, apesar de todo o clima que me deixou AH! ainda é um livro infanto-juvenil, e a narrativa do Gaiman com certeza fala com esse público.

"Percebeu que estava com medo de que algo pulasse nela, então começou a assoviar. Achou que seria mais difícil alguma coisa pular nela se estivesse assoviando."

De bônus a edição da Intrínseca ainda usou as ilustrações do Chris Riddell para abrir os capítulos e é cada arte maravilhosa que só serve pra deixar esse livro ainda mais maravilhoso.

Para fãs de terror e de monstros e desconhecido, mas também sobre as aventuras de uma garota e sua imaginação e coragem, Coraline com certeza é uma história imperdível.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/10/resenha-coraline.html