Coraline

Coraline Neil Gaiman...




Resenhas - Coraline


9373 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Pedro Manso 22/11/2020

Coragem
Como não gostar de Coraline? Não falo apenas do livro em si, já que o mestre Neil Gaiman dificilmente vai decepcionar. Mas sobre a menina Coraline.
Grande aventureira como somos na infância e descobrindo seus medos e os enfrentando. É incrível como uma criança pode te ensinar como é ter coragem.
comentários(0)comente



Janaina Edwiges 02/05/2021

"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem."
Que delícia de história! Adorei o gato preto, um destaque a parte! O livro traz uma reflexão bacana sobre a coragem necessária para se enfrentar os medos e a importância de valorizar as coisas que se tem e as pessoas próximas que amamos. Afinal de contas, que graça teria ter tudo o que desejamos?
comentários(0)comente



Aelita Lear 27/12/2020

Neil Gaiman, né gente?
Demorei demais para ler Coraline, talvez eu estivesse esperando essa edição linda da Intrínseca para comprar. Mas só posso dizer que esse livro é lindo por fora e por dentro. A escrita do Gaiman é super envolvente e te prende de início ao fim. Teria lido em algumas horas se não estivesse no fim de ano e cheia de coisa para fazer. Amei demais e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



loracy.y 24/09/2022

De menina entediada à luta esmagadora com outra mãe aranha
???

"Não entende Não é? Não quero tudo o que desejo. Ninguém quer, na verdade. O que há de divertido em ter tudo o que se quer? Assim nada mais SIGNIFICARIA nada. " ?

Sim, eu sou uma das poucas pessoas no mundo que morrem de medo de Coraline kkkk

Eu já estava ciente que tanto o livro quanto o filme eram excelentes, mas não esperava que a HQ fosse tão maravilhosa! ?

Em vários momentos me peguei completamente assustada lendo, e em outros momentos me vi refletindo sobre as frases citadas e, eu acredito fielmente que esse é o barato de ler essa obra magnífica: é refletir e perceber que o amor vai além das aparências. É uma reflexão tanto para as crianças quanto para os pais rígidos e que sempre estão ocupados demais e quase nunca tem tempo para seus filhos.

Além da HQ ter uma arte belíssima, a história é maravilhosa e não tenho do que me queixar! Amei demais ler esse livro! Tenho coragem de rever os filmes depois de mais de 10 anos? Ainda não! Kkkkk mas adorei ainda assim, mesmo que de outra maneira, apreciar esse clássico de Neil Gaiman ?

Com certeza 5?+??
comentários(0)comente



dwda 13/09/2021

Sobre Coraline
Eu mergulhei em um universo incrível e sombrio... senti medo da outra mãe e vontade de ajudar Coraline a voltar para casa
Dhay Mesquita 13/09/2021minha estante
Também estou lendo


estanted4ari 13/09/2021minha estante
Temos o mesmo sentimento. Eu terminei ontem




Luli 07/04/2021

?Resenha? de Caroline, ops, Coraline
Gostei bastante do livro, foi uma leitura muito rápida e fluida. Confesso que, por já ter visto o filme na minha infância (e achar ele terrivelmente assustador) esperava mais um pouco do livro. Primeiro porque ele tem algumas partes diferentes da adaptação ao cinema que me deixaram menos entusiasmada. Também fiquei um pouco desapontada que o personagem Wybie só existe no filme e eu, particularmente, gostava bastante dele. Mas, considerando o todo, o livro é uma excelente leitura e as partes que me decepcionei são resultado de ter criado uma expectativa muito grande por causa do filme, ou seja, culpa apenas minha.
Amei a seguinte frase e vou deixá-la aqui pra finalizar a ?resenha?:
?Eu não quero ter tudo. Ninguém quer. Não necessariamente. Que graça existiria em ter tudo que eu sempre quis? Assim, do nada, não teria o menor sentido. E depois??
comentários(0)comente



Nathan.Bessa 11/07/2022

Um livro sobre coragem!
A coragem é uma das virtudes que eu mais valorizo no ser humano. A Coraline é uma garota corajosa que luta contra os seus medos. Com toda certeza ela vai estar no meu coração junto da Alice e Dorothy.
Celina 11/07/2022minha estante
?




Rafaela Tressino 09/01/2022

Fã de coraline
Sou louca pelo filme, assisti diversas vezes então ler o livro foi uma experiência de reviver tudo o que já vi como se fosse a coraline.
As ilustrações são lindas e o livro é maravilhoso.
comentários(0)comente



Laiz7 30/01/2022

Muito bom
Leitura sombria e leve ao mesmo tempo.

Bem escrito, amei os personagens e a história no geral. ????
Matheus656 30/01/2022minha estante
Ta na minha lista de leitura


Laiz7 30/01/2022minha estante
Vc vai gostar ????


Tom 30/01/2022minha estante
Estou ansioso para comprar




Geo Franco 17/12/2020

Primeira vez lendo Neil Gaiman
Eu AMO o filme da Coraline e quando a intrínseca lançou essa edição maravilhosa, eu resolvi que era a hora de ler o livro
Eu amei, amei, amei ele, tem poucas diferenças com o filme
Gostei muito do final do livro, que é bem diferente do filme; a Coraline do livro tinha um plano para derrubar a mão da Beldam, a do filme foi bem improvisado kk
As ilustrações no meio são muito bonitas, não sei em qual versão a Beldam é mais assustadora kkk
Achei tudo maravilhoso, mas senti falta do Wybie (eles criaram esse personagem no filme para a Coraline não ficar falando sozinha, já que ela faz muito isso no livro)
Cerry35 18/12/2020minha estante
Tô louca pra ler esse livro, espero gostar tbm


Geo Franco 21/12/2020minha estante
Ele é PERRRFEITO, as vezes ele é um pouquinho arrastado, mas é para criar uma tensão kkk


Cerry35 21/12/2020minha estante
Ah simm kkkk




Dafne 19/01/2022

Esperava mais, acho que por conta do hype com a nova edição pensei que seria algo realmente marcante. Se lesse com a idade certa creio que teria funcionando melhor para mim. o final do livro é a melhor parte quando tudo vai pro seu devido lugar, o livro flui muito bem e é rápido
comentários(0)comente



RobsBia 11/05/2023

Cora <3
Coraline parece sofrer de uma apatia profunda, ao mesmo tempo que a sua curiosidade é a sua força motriz. Um livro lindo, leitura confortável, a arte simplesmente impecável.
comentários(0)comente



malu517 15/11/2021

Eu gostei bastante do livro, mas acho que o filme ainda é melhor
Eu achei que aconteceu tudo muito rápido na história
Karin 15/11/2021minha estante
Esse é um caso raro em que filme e livro são muito parecidos.


Luna.Bard 15/11/2021minha estante
Também gosto mais do filme, ainda mais que tem o amigo dela




Queren.GuimarAes 30/10/2023

Ser corajoso significa estar com medo, e ainda fazer o certo
Cara! É quase totalmente diferente do filme, tem aquele ar de medo mais pesado que no filme.
Achava que seria como o filme, mas tem coisas muitos diferentes, e tbm fiquei triste por não ter o Wibe no livro.
Eu adoro o filme, desde criancinha amava ver Coraline. E com isso tive a grande vontade de ler este livro, apesar de ir ao contrário do que eu esperava kkkkkkkkkkk.
Realmente, de fato, valeu muito a pena ler ele.
comentários(0)comente



yasmimnri 04/09/2021

? ? 21O9O4
não conseguiria me decepcionar de jeito nenhum, é um dos meus livros favoritos.

por assistir o filme primeiro, é notável que há mais informações do que no livro, o que não o faz ruim, até te surpreende, na real. a história é meio assustadora, apesar de nunca ter sentido medo (aliás, estava todo final de semana alugando o filme na locadora) e é muito viciante.

os personagens têm aparências um pouco diferentes do que no filme. senti falta do wybie no livro, mas mesmo assim, supri a falta dele com o gato preto, que é meu personagem favorito.

aliás, a bela dama continua esquisita.

???? ? ????
comentários(0)comente



9373 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR