Coraline

Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Tito 15/09/2010

Coraline (e não Caroline) é uma Alice perdida num lugar um tanto mais bizarro e sinistro do que o País das Maravilhas.
null 25/04/2020minha estante
Sou nova , como faço pra ler?

Mari 10/06/2020minha estante
Tbm n sei

Mari 10/06/2020minha estante
Sou nova e peguei varios livroe para eu ler e coloquei que corqline como lendo pq ia comecar a ler

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê

AnaLu 15/06/2020minha estante
Como lê me falem por favor

Mariana 04/07/2020minha estante
Alguém quer trocar pelo livro raízes do mal?

Eduarda.Souza 18/09/2020minha estante
Gente se alguem quiser ler esse livro,tem um site chamado le livros onde vc pode baixar em pdf ou ler online,procure la se tem!

Maria.Eduarda 02/12/2020minha estante
Como ler sou nova nesse app

Mari 08/02/2021minha estante
Eu tô lendo o livro e realmente é muito bom?

Brenno.Antune 16/02/2021minha estante
Como que lê?

Juju 22/02/2021minha estante
Alguem me ajuda eu sou nova aqui como fasso pra ler

Grazy 23/02/2021minha estante
NÃO DÁ PARA LER AQUI. ESSE APP É PARA ORGANIZAR LEITURAS E FAZER RESENHAS. NÃO TEM EBOOKS AQUI. ?

Tulips.Afkor 28/02/2021minha estante
É melhor que o filme?!

NalAgia.Pereira 29/04/2021minha estante
Eu achei que o app fosse pra ler tem um site fácil pra ler gratuito?

Eduarda.Souza 30/04/2021minha estante
@NalAgia.Pereira tem sim!!!
TEM UM SITE CHAMADO LE LIVROS,ONDE VOCE PODE BAIXAR LIVROS EM PDF,EPUB OU LER ONLINE GRATUITAMENTE,PROCURE LA SE TEM!!!

Curioso 25/06/2021minha estante
Verdade a historia é muito boa.

adria 27/06/2021minha estante
o livro é bom demais e sem dúvidas o gato é o melhor personagem

Curioso 27/06/2021minha estante
Sim é verdade eu gosto de como o gato é sarcatisco e orgulhoso e no final deixa o orgulho de lado e ajuda a Coraline.

ailaharbibe 01/07/2021minha estante
Esse livro é minha vida.

Vih 10/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom, tem partes que me dão calafrios só de lembrar ?

Japa^-^14 15/07/2021minha estante
Ameiii?? esse livro,ele me estimulo-me a ler livros???

Luiza 19/07/2021minha estante
Gente como faz para ler? ;-;

Laís 15/08/2021minha estante
Eu li um livro que tem uma pegada coraline e com Alice pais das maravilhas (das cinzas de onira) agora fico com vontade de ler coraline

beca 10/09/2021minha estante
É incrível o livro, é melhor do que o filme na minha opinião, o jeito em que Coraline parece apenas uma menina assustada mais a o mesmo jeito ela sabe que tem que fazer o certo e ela equilibra as emoções dela, toda vez que eu estou com medo lembro da Coraline

Duda 18/10/2021minha estante
O gnt como q faz p ler Aki?

Também tem um chamado Z

*também tem um chamado Z library

*também tem um chamado Z library

Só pesquisar no Google

Sophi 26/01/2022minha estante
Coraline é um dos melhores livros que eu acho que deveria ser um livro com muito hype

Juju 27/01/2022minha estante
Eu já assisti o filme da coraline eu gosto muito ?

Lidiane.Almeida 05/03/2022minha estante
Quero muito ler esse livro

hta 14/03/2022minha estante
o livro é muito bom, só fiquei meio triste quando descobri que o wybie não existe no livro (ele é muito fofo, e eu o adoro).

Mafe 17/03/2022minha estante
SÉRIO mt bom Coraline roubou meu coração

Caroline.Santos 03/04/2022minha estante
Z library é o melhor e mais completo.

Eversson0 06/04/2022minha estante
Pessoal, iniciei a leitura do livro hoje a noite e vejo que coraline é das minhas! Sou péssimo a nível Harvard em
Português, gramáticas e qualquer coisas que envolver expor opiniões com palavras, porém minha imaginação é algo incrível e consigo vivenciar tudo que acabo lendo. É como fosse um teletransporte para o meu mundo, onde eu posso sonhar e colorir da forma que eu achar melhor. Acredito que essa vai ser de fato a melhor aventuras desse mês?

Querrida 19/04/2022minha estante
Quem gosta do filme irá amar o livro. No livro conta mais detalhes e tem muitas coisas diferentes do filme

Manuella.Rosatti 31/05/2022minha estante
Um livro cheio de mistérios que devem ser resolvidos pelo leitor, mistérios que não se têm respostas, mas possuem vários caminhos alternativos.

Coraline é um livro que guiou-me na infância e arrepia-me até hoje, não considero uma leitura para menores de 8 anos, mas talvez seja algo bom para influenciar o "bem e o mal".

Kuroliz 04/07/2022minha estante
SIMMM,MUITO VERDADEE

Kalel.Knevitz 16/07/2022minha estante
O livro e incrível maravilhoso gostoso,já terminei,li na versão fisica e e bem melhor kkkkk

Guilherme 18/07/2022minha estante
como le?

Guilherme 18/07/2022minha estante
como le?

Analyla 26/08/2022minha estante
Gente sou nova eu não sei como faz para ler me ajudem pfv

Elo 10/09/2022minha estante
Mn esse livro é mt bomm , pra quem já assistiu o filme eu super recomendo ler esse livro . A Coraline é uma protagonista amada pelo leitor , os personagens são muito bem estruturados , a história tem bastante terror , mas não daqueles que te traumatizam é daqueles que faz vc querer ler de novo só pra sentir aquele arrepio bom .

Kaiww 14/10/2022minha estante
Muito bom ache cativante, é uma história boa e rápida que vc consegue ler em uma tarde,muito bom

Kaiww 14/10/2022minha estante

Sam.Russi 18/10/2022minha estante
O único erro desse livro é que ele acaba!

Maria1277 24/10/2022minha estante
Nesse aplicativo não tem como ler livros, ele serve mais para poder dar a sua opinião sobre o livro, ver a opinião dos outros sobre outros livros , e até chegar nascer mais livros

Maria1277 24/10/2022minha estante
Eu nunca vi o filme, mas acho que seria muito bom, vou ver dps

Clara 04/11/2022minha estante
Amei esse livro recomendo pra quem é mas novo é tá começando a ler um suspense e terror

Laiane 14/12/2022minha estante
Oi como eu entro nas paginas pra ler

Yasmin 20/12/2022minha estante
Meu nome é CORALINE não CAROLINE!!

Giullia 31/12/2022minha estante
O livro é muitooooo bom, mil vezes melhor que o filme

Concordo

Concordo

Rebeca 31/12/2022minha estante
Como é que ler nesse aplicativo?

Sofia_Granger 31/12/2022minha estante
Não dá pra ler nesse app

Sofia_Granger 31/12/2022minha estante
É só pra organizar as leituras

Isabelle 09/01/2023minha estante
Livro incrível, conforme leio me sinto dentro da história, uma leitura divertida, não cansa, com detalhes ricos, comparado com o filme, parece que o livro demora mais tempo para se passar a história, simplesmente, 10/10, adorei, virou meu favorito!

Hanna 10/01/2023minha estante
Otimo livro, tem diversos detalhes além do filme. Muito bom para um inicio d leitura ;)

Aline 10/01/2023minha estante
mds, esse livro é perfeito!!!

Camila 16/01/2023minha estante
Sobre os boatos que existem referente a Alice ser autista. Você acha que se encaixa na teoria de Coraline ?

Biaâ 24/01/2023minha estante
"Acho que ela só fez oq achava que ia impressionar você"

Gente não tem como ler,é apenas um clube do livro

Ninguem entendi isso?

Gente não tem como ler,é apenas um clube do livro

Maria1277 04/02/2023minha estante
Livro pft

Star.Mabel 22/02/2023minha estante
SIMPLESMENTE FANTÁSTICO, tiro o chapéu para essa história

Mirelly.izAnaria 27/02/2023minha estante
Como faz pra ler o livro? Kkkk

Kaynara 12/03/2023minha estante
Ganhei esse livro do meu professor. É maravilhoso ???

Lucas1429 04/04/2023minha estante
Gostei muito do gato preto debochado ksksk

Heebeca 22/04/2023minha estante
Mano, livro muito bom, sério mesmo, eu já era completamente apaixonada por Coraline antes mesmo de ler o livro, mas agora que eu li, é simplesmente perfeito

Clara 24/04/2023minha estante
A melhor descrição

Clara 24/04/2023minha estante
A melhor descrição

Gabrielly249 16/05/2023minha estante
SIMM

Rebecca.Sixel 09/06/2023minha estante
Muito bom, já li, recomendo !! ??

-opsAddiexz 10/06/2023minha estante
definiu exatamente a história dela ?

Clarinha80 11/08/2023minha estante
Eu amei o livro! Explicou coisas que no filme não explicava, adoreii?

Esthefanny.LourenA 09/09/2023minha estante
Um livro antigo que já teve muitas adaptações. Conta sobre uma garota com a qual acabou de se mudar para uma mansão cor de rosa, com vizinhos, ao lado, um tanto peculiares e, um mistério assombroso que rondava o grande ambiente cor de rosa.
Coraline de certo é um livro bom, com diálogos que me prenderam enquanto leitor. Os personagens eng

Leozino 21/09/2023minha estante
Kk

Louysi.Karlla 28/10/2023minha estante
Como é que faz pra ler?

Kaickðð¤ 31/10/2023minha estante
As pessoas tentando ler kkkkkkkk

laila133 16/11/2023minha estante
Honestamente, Coraline é um livro e um filme muito bom. É óbvio que existem muitas diferenças, mas o livro tem uma história muito boa, além do livro inteiro ser lindo, com páginas e desenhos incríveis. O livro mais bonito que eu tenho, e um dos melhores que eu já li.

Geovanna547 22/12/2023minha estante
Moço, como faço para mim ler???? É que eu sou nova nesse aplicativo

Isadora1469 14/01/2024minha estante
Como faz para ler?

Isabela354 21/02/2024minha estante
É cada teoria criada a partir dessa história que se anotar todas dá pra escrever outro livro

Monalisa71 21/02/2024minha estante
Livro ótimo! Te deixa preso na leitura e é simplesmente muito interessante e bonito! Me arrisco a dizer q o livro é melhor que o filme!

Sasah10 03/03/2024minha estante
Mano,como q lê esse livro ???

Sasah10 03/03/2024minha estante
Mano,como q lê esse livro ???

Mariaxlfc 14/03/2024minha estante
MEU FAV

Mariana113 29/03/2024minha estante
Sou nova como faz tá ler?

Alane.Sthefany 30/07/2022

Coraline - Neil Gaiman
Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.

Bons modos fazem o homem.

CPF1964 31/07/2022minha estante
Outro clássico.

LeandroBurla 08/08/2022minha estante
A animação é muito boa tb.

Alane.Sthefany 09/08/2022minha estante
Ainda não assisti, mas vou disponibilizar um tempo para assistir essa adaptação depois. Muito obrigado ?

Leticia.Liesenfeld 07/09/2022minha estante
Está nas minhas leituras de Halloween

Beatriz 07/04/2016

Estranho
Pra resenha completa e com Gifs no link abaixo.

As vezes nos deparamos com algumas obras que leva em conta que existem sim jovens e crianças inteligentes que querem algo além da mocinha em perigo. Neil Gaiman escreveu Coraline como seu primeiro romance para jovens, e surpresa, emocionou e apaixonou vários adultos junto

Tudo começa quando os pais de Coraline se mudam, e a arrastam para uma casa sem graça no meio do nada com zero amigos e zero diversão. Ela é inteligente, mas se entedia muito fácil e seus pais também não ajudam nada ela se manter alegre. Eles trabalham muito e a principio parecem sempre cansados e fadigados. O clima é sempre chuvoso e apesar do Sr. e a Sra. Jones escreverem sobre jardinagem, eles mal saem de casa para entrar em contato com a terra e plantas.

Um dia para se divertir, Coraline conta todas as vinte e uma janelas e as catorze portas. Porém uma porta especifica chama sua atenção. É quando movida por curiosidade ela investiga um pouco mais, que descobre um mundo de magia e aventura. Coraline vai para um outro mundo, um mundo copia do seu mundo chato. Um mundo onde a comida de sua mãe é maravilhosa, seus pais tem tempo pra ela, seus brinquedos tem vida e até o gato preto estranho que ronda sua casa começa a falar. Enfim, tudo é muito melhor.

Mas como nada é perfeito, Coraline descobre que talvez esse mundo carregue um grande e terrível segredo, e talvez ela esteja em perigo.

Gaiman escreve brilhantemente esse conto de fadas as avessas de um jeito assustador mas inocente. Coraline Jones é uma menina corajosa e inteligente. A temática é rica, e Neil não aposta em dragões, gigantes, duendes ou príncipes, ele trata de algo mais universal e conhecido por todas as crianças, os adultos e seus pais.

-Você realmente não entende, não é? disse. Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?

A escrita é fluida e gostosa, nós faz enxergar com os olhos de Coraline e toda sua peculiaridade. Cada capitulo é uma aventura, e um pouco desse mundo de Neil Gaiman é nos apresentado. Temos personagens muito interessantes como Gato, Wybie um vizinho estranho que ela acha que a persegue, e seus vizinhos: Sr. Bobinsky, April Spink e Miriam Forcible. O livro nos lembra vagamente as aventuras de Alice, mas de um jeito mais dark.

-Gatos não têm nomes disse.
Não? perguntou Coraline.
Não respondeu o gato. Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto, não precisamos de nomes.

É muito legal ler em um livro de conto de fadas, mesmo que macabro. Com um enredo que tem salvar os pais como objetivo. Pais esses, que desde o começo foram apresentados como desleixados, mas que amam sua filha. E Coraline os ama e engole seu medo para salva-los.

O Livro já foi publicado com diversas capas e estilos, desde somente escrito e também em formato com ilustrações.
No Brasil o livro chegou em 2003 com um designer macabro e belo, que continha ilustrações de Dave McKean dando uma magia a mais para a história. Depois já em 2009 o livro ganhou uma versão graphic novel, ilustrada por P.Craig Russel também pela editora Rocco.

Já o filme de 2009 também é adorado por muitos, chegou a faturar mais de 16 milhões de dólares, apenas no fim de semana de estreia. Ele foi filmado em StopMotion, e ganhou a graça dos críticos pela sua beleza e enredo.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/04/07/coraline-resenha-do-livro/

AnaLi3 03/11/2023

?Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.?
Uma história onde fantasia e realidade se misturam. Onde ser corajoso é importante mas o medo sempre faz parte. Coraline Jones sempre será uma das minhas personagens favoritas em coragem e determinação.

Não tenho o que reclamar do Neil Gaiman. A leitura é fluída, daquelas que você perde a noção do tempo. Trás um gostinho de infância, de leitura clássica e bem servida. É um livro que você termina rapidinho, assim, é fácil ficar emergido no universo de Coraline, principalmente quando se tem uma memória visual do filme.

As diferenças entre o filme e livro são sutis mas me angustiou um pouco quanto ao final do livro. No filme, você tem a sensação que houve um ponto final. Que o bem venceu o mal e a Coraline vai seguir com a vida. No livro, parece ficar meio em aberto. Terminei com aquela impressão que a ?outra mãe? ia voltar e puxar o pé dela a qualquer momento. ?
Davi785 03/11/2023minha estante
Esse livro é simplesmente espetacular, gostei da resenha ????

Debora.Mello 11/01/2021

Pq coragem é qndo vc sente medo de fzr algo,+ fz mesmo assim
Uma história que gostei bastante, que me prendeu do início ao fim. Foi uma leitura bem fluída, a escrita do Neil Gaiman, quando vc da fé já tem chegado ao fim do livro.
A história é sobre uma garota (Coraline) muito corajosa e aventureira, que mora com os pais em um casarão subdividido em várias quitinetes por assim dizer, os pais de Coraline não são tão atendiciosos com ela. Então ela começa a explorar o lugar em que vive, e em uma dessas exploração acaba descobrindo uma porta que dará para outro lugar, com pais que parecem a princípio serem o seu. Porém ela irá não só descobrir como enfrentar os perigos q este mesmo lugar irá lhe apresentar.

Gustavo616 08/03/2023

Caroline
Aqui temos mais um dos meus acertos desse ano.

Coraline e seus pais se mudam para um novo apartamento, a menina não perde tempo e logo vai explorar sua nova casa e os arredores. Ela conhece e faz amizade com os moradores de outros apartamentos, conhece a área de fora e também a de dentro do apartamento.

Dentro de seu apartamento, uma porta intriga Coraline, pois ao abri-la, a garota dá de cara com uma parede de tijolos. Em certo momento, a parede some misteriosamente, e Coraline, com toda a sua curiosidade, acaba atravessando essa porta e descobrindo um universo completamente diferente do qual ela vive.

Coraline é um livro pequeno, e ele não enrola em nenhum momento. A leitura flui muito facilmente logo nas primeiras páginas, e o leitor acaba se prendendo à história com certa facilidade.

A trama é bem interessante e muitas vezes profunda, nos entregando lições importantes ao longo da leitura. Os personagens são bem escritos, mesmo que sejam descritos de forma bem superficial.

Para quem busca uma leitura leve e divertida, mas com uma pitada de suspense e até terror, recomendo fortemente a leitura dessa obra.

PS: O título da resenha é proposital.
Ester 08/03/2023minha estante
É muito diferente do filme??

Gustavo616 09/03/2023minha estante
Eu não posso lhe responder porque não assisti ao filme, não encontrei disponível em nenhum streaming.

Matheus 09/03/2023minha estante
É bem diferente do filme, sim. Eu diria que o filme chega a ser até melhor em algumas coisas. Mas o livro tem um gostinho de terror que é muito bom, sabe? Vale a pena experimentar as duas obras.

Matheus 09/03/2023minha estante
Eu acho que postaram o filme no YouTube esses dias. Só não tá com a qualidade lá das melhores

mari books 11/03/2023minha estante
Eu amoooo!

Flavia1021 14/03/2023minha estante
Já amo o filme, imagino o livro!

Gustavo616 14/03/2023minha estante
Queria que o filme me estivesse mais acessível. Todo mundo falando bem dele, estou muito curioso.

Maria11283 15/09/2023minha estante
O filme tem no YouTube

Maria11283 15/09/2023minha estante
É um dos meus livros preferidos

any!¡ 21/02/2022

O mundo secreto
? ????????, ????.
?Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo?.

?Coraline? foi, certamente, uma das minhas animações favoritas quando criança: uma história assustadora sobre uma menina corajosa, e com o livro não poderia ser diferente.
A nostalgia na leitura é mágica, uma vez que finalmente descobrimos mais sobre suas características, motivações e essencialmente, sua personalidade (além da protagonista ser mais amável do que na adaptação).
O enredo é fluído, tranquilo, e com ilustrações a cada capítulo, permitindo que tenhamos uma leitura leve e viciante: Uma ótima escolha caso o leitor queira um livro curto, mas de universo rico. Foi ótimo poder visitar o tão marcante mundo da ?outra mãe? junto de Coraline novamente.

Andressa 04/09/2020

"Ser corajoso não significa não ter medo"
O livro é maravilhoso em todos os aspectos, a escrita de Gaiman é suave e fluída, super rápida de se ler. O livro possui alguns detalhes diferentes do filme, mas ainda sim ambos são incríveis.

As ilustrações são maravilhosas, e essa edição física é a coisa mais linda! além disso na introdução o autor conta um pouco sobre o que o levou a escrever essa história, e as coisas começam a fazer mais sentido ainda.

Confesso que foi bem diferente do que eu esperava, mas ainda sim foi uma ótima leitura.
Deni Cruela 08/09/2020minha estante
Ainda não li, mais pretendo.

Andressa 09/09/2020minha estante
Super recomendo!!

Rafittha 28/12/2020minha estante
eu amo tanto esse livro

Vinicius 01/05/2022

Um conto fenomenal.
É Coraline não caroline!

Coraline dispensa apresentações é um clássico e uma obra-prima do Neil Gaiman, este é só o segundo livro que li dele o outro que li não gostei, já Coraline é muito interessante esse clima de terror de leve, a inocência com o bizarro, só sendo muito corajosa mesmo por que se fosse eu ali teria gritado e corrido muito assim que visse a outra mãe. O filme em stop motion melhorou ainda mais a obra por que trouxe novos elementos para a história. E eu não poderia deixar de comentar que li a nova edição da editora intrínseca que está belíssima, tem ilustrações e é em capa dura, dar gosto de ver, combinou com o tom e grandiosidade da obra. Só sinto que a história poderia se estender mais acabou que é quase um conto de tão curto.

Jonas (@castelodepaginas) 13/07/2020

Coraline
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado
Instagram - @castelodepaginas
Resenha:

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/07/coraline.html
Jonas (@castelodepaginas) 13/07/2020minha estante
Boa noite, criei um blog faz pouco tempo, vi que você tem interesse em comum com os tipos de publicações que faço a respeito de livros e HQs, se puder entrar e seguir o meu blog, muito obrigado ...

Instagram : @castelodepaginas

Gabs 21/06/2021minha estante
Esse livro é excelente

Welliton.Moreira 27/01/2021

Intrigante, sombrio e dá asas a imaginação
GAIMAN, Neil. Coraline. Ed. Intrínseca. 2020

Coraline é uma jovem criança que adora explorar lugares, principalmente os ainda inexplorados, ela mesmo se denomina uma exploradora. Seus pais são trabalhadores e muitas vezes não lhe dão a atenção necessária. Seus vizinhos são um tanto incomuns, o Sr Bobo e seu musical de ratos e as Srtas Spink e Forcible são ex artistas teatrais que tem a habilidade de ler a borra de chá e vê um futuro perigoso para Coraline, decidem então lhe entregar uma pedra da sorte. Coraline acaba por explorar um cômodo sombrio da casa e a leva para uma dimensão onde encontra seu outro pai, outra mãe, e o seu novo amigo um gato preto, a história se torna um pouco perturbadora desde então.
Essa foi uma das melhores histórias que já vi, a escrita é excelente, o desenrolar da história causa um certo suspense e você sempre começa a imaginar se é tudo real ou apenas ficção da cabeça de Coraline. O gato é um personagem fantástico, eu amei de verdade, a coragem dela é incentivador, eu recomendo muuito o livro. Espero ansioso para poder assistir à animação que parece sensacional também.
Paty 28/01/2021minha estante
Assista, é muito bom. Há vários aspectos que gosto muito mais no livro do que no desenho, mas não se engane: eu assisti o desenho antes de ler o livro (inclusive, eu sequer sabia que tinha livro quando assisti apkospaksopkopakkops)

Welliton.Moreira 03/02/2021minha estante
kkkk vou assistir

lessafa_ 15/03/2024

Não é caroline, é coraline
As ilustrações são perfeitas e a leitura é fluída. acabei me surpreendendo, pois pensei que não iria gostar muito, mas adorei.
coraline nos incentiva a ter coragem para enfrentar nossos medos
hiirayy 15/03/2024minha estante
pensei o msm?

Ah meu Deus ??
Eu fico tão feliz quando eu vejo as pessoas lendo coraline ?

Meu livro da vida ?

lessafa_ 07/04/2024minha estante
é perfeitooo

Simmmmmmmm ?

Keralina 28/01/2021

CORALINE
Eu adorava assistir o filme quando mais nova, apesar do meu medo haha. Ler o livro foi uma experiência incrível!!
Senti uma pintada de nostalgia, e fiquei um pouquinho emocionada.

marnofimdocaminho 22/01/2024

Coraline e o mundo secreto
Eu assisti muito "coraline", o filme animado pelo
henry selick, quando eu era criança, e muitos anos depois, aos poucos neil começou a se tornar meu autor favorito, e então descobri que essa obra era dele, o que depois pareceu muito óbvio pra mim.

neil gaiman sempre consegue fazer histórias infantis - que tem crianças como protagonistas - me prenderem e serem absolutamente enriquecedoras para leitores de qualquer faixa etária, e coraline não é diferente. na verdade, ao começar o livro, descobrimos que essa história foi escrita para a primeira filha de gaiman, por ela gostar muito de personagens corajosas, e coraline é a própria coragem, além de ser muito esperta.

uma garotinha desvendando um mundo mágico e sombrio com um gato falante, escrito por neil gaiman, não precisa falar mais nada! foi como sentar pra ver o filme, terminei super rápido pois o livro é curto e a leitura é leve, muito bom.
Lucytihê 22/01/2024minha estante
De fato, Coraline é um marco e Neil um grande escritor. Apenas uma pequena correção, o filme não é do Tim Burtun, e sim do Henry Selick.

Thaciana.Ferreira 22/01/2024minha estante
Uma das melhores partes quando o gato diz, que se chama gato! E que não precisa de nome, pq ele sabe o q ele é ????

Julie96 22/01/2024minha estante
Eu adorei a leitura, na época eu li online. Não resistir e comprei o livro físico de tão bom.

Lígia 22/01/2024minha estante
Minha filha ganhou esse livro e já avisei que tbm vou ler ?

Lucytihê 22/01/2024minha estante
Burton**

Iana.Rezende 18/03/2024

Coraline ??
Gostava muito do filme quando era menor e amei a experiência de ler o livro que deu origem a ele. Foi super rápido de ler e muito divertido. Sou apaixonada pela delicadeza das histórias que acompanham crianças, as conversas entre a Coraline e o gato são encantadoras. Achei a atmosfera do livro ainda mais sombria do que a do filme, as páginas são repletas de cenas bizarras e assustadoras. É perfeito a maneira como a história consegue ser ao mesmo tempo bela e arrepiante. Coraline, por sua vez, é uma protagonista extraordinária, sua inteligência e coragem são admiráveis.
Laryssa317 18/03/2024minha estante
Coraline é um dos meus livros favoritados com certeza!?

Kennya 18/03/2024minha estante
Eu amo o filme e consequentemente o livro. ???

Bruna 18/03/2024minha estante
Eu amo esse livro! ?

Emily746 18/03/2024minha estante
Estou lendo também e estou amando. Eu amooo tudo que envolve a coraline ???