O Deus Presente

O Deus Presente D. A. Carson

Resenhas - O Deus Presente

m_julliana 31/01/2024

Que livro!!
"Vi um Homem pendurado numa cruz Em agonia e ensanguentado; Ele fixou o olhar amoroso em mim Quando perto da cruz eu fiquei. A consciência sentiu, admitiu a culpa E lançou-me em desespero; Meus pecados fizeram-no sangrar E ajudei a pregarem-no na cruz. Ele olhou segunda vez e disse: ?Perdoo graciosamente todo pecado; Este sangue paga a tua redenção, Eu morro para que possas viver?. Sua morte expõe o meu pecado Em toda a sua cor mais sombria. O mistério da graça é tal, Que também sela o meu perdão. Oh! como pode ser que na cruz O Salvador morreu por mim? Minha alma rejubila, meu coração exulta Em pensar que Ele morreu por mim!" p.299

Bruno sorriso 10/12/2023

Espetacular
Um livro brilhantemente escrito com uma abordagem profunda do plano de salvação de um Cristo que é amor e justiça para um homem decaído e condenado.

Ofelia 16/08/2023

Iniciei o livro sem entender muito a narrativa. E me surpreendeu sendo um livro de apoio pra algums livros da biblia. Gostei bastante da leitura ate 60% do livro. Me fez refletir muito e clareou muitas coisas. A partir dos 70% ficou meio prolixo, muuuito repetitivo mesmo. E nao teve tanta profundidade quanto ao inicio e meio do livro. No mais, leitura super válida! Aprendi bastante e é sem duvida um ótimo apoio pra ler enquanto lê a Bíblia, principalmente sem ter muitas bases ?

Cass 04/05/2023

O Deus presente
Deus, um Ser transcendente é o Criador de todas as coisas, porém, não está longe daquilo que criou, incluindo nós.
Esse Deus presente se fez carne e habitou entre nós e muitos o viram, o seguiram, acompanharam suas dores, morte e ressurreição triunfante, sendo testemunhas oculares da ação direta de Deus na história humana.
As Escrituras falam sobre esse Deus presente do início ao fim e se encerram declarando que estaremos com Ele de uma vez por todas.

Tonny 25/03/2023

Ele é.
Gosto muito de citar o nome simples nas leituras que faço.
Simples é a maneira clara e de fácil entendimento que o Reverendo D. A. Carson fala do nosso Deus presente.

Pra alguém que não conhece ou conhece pouco sobre a Bíblia, esse livro cai de forma complementar sobre os assuntos mais básicos da fé cristã.

O Deus que cria, destrói, estabelece leis, reina, ama, morre, se ira e que triunfa.
Sim, Ele é o Deus presente.

Esdras.Nascimento 01/02/2023

Carson presenteia o leitor leigo da Bíblia com essa obra. Com simplicidade e profundidade ele expõe textos e comentários concludentes, mostrando claramente o Evangelho em toda Bíblia.
Considerando a cosmovisão cristã: criação, queda, redenção e restauração, aplicando o texto bíblico dentro desses contextos, apresentando o Deus presente que resulta em sua plenitude, que é Jesus Cristo.

Romulo Pessanha 17/12/2022

A indicação no início do livro, de que, este livro é para todo cristão, em qualquer fase de sua caminhada é real!
O livro é muito bom, uma leitura fluída e muito boa de ser feita!
Ensinos bons e profundos, todos bem embasados na biblia. Torno a dizer!! Simplismente leiam esse livro!!

teixeirathay 13/11/2022

Incrível! Divino!
Que livro incrível!!!! Que leitura edificante, me emocionei em muitosss momentos! O livro é curto mas parece muitooo longo, com tantas reflexões e com toda a passagem de tempo. Ele realmente cumpre o que se propõe a fazer: expor o plano divino de salvação de Gênesis a Apocalipse.
Me constrangi com o quanto negligenciamos o Plano de Salvação do Deus Eterno, o quão difícil é ver a mão de Deus na correria dos dias. Ao terminar o livro a minha oração é que eu vejo todos os dias o Deus presente, O Deus Trino que antes da fundação do mundo orquestrou um plano de salvação para o resgate das nossas vidas! Depois desse livro a reflexão de John Owen é mais do que verdadeira, não existe vida fora desse Deus! Ninguém é semelhante a Ele, ninguém ama como Ele, ninguém é justo e santo como Ele, por isso:

?Oh, bendito Jesus, seria melhor não existir
do que existir sem Ti! Melhor não nascer do que morrer sem Ti! Mil infernos não são piores do que a eternidade sem Ti!?

Ítalo Victor 24/09/2022

Uma introdução a teologia bíblica com maior aprofundamento
O Deus Presente é uma obra que visa transparecer a história bíblica e a interação entre o homem e o divino presente na história e também para a história. Carson centraliza toda história bíblica em Cristo e a partir disto vai desenvolvendo atributos de Deus ao longo da narrativa bíblica, enquanto demonstra como cada livro da bíblia tem sua importância para tal construção.

RobertoMCF 30/06/2022

Um Deus presente e vivo
O livro de Carson é uma verdadeira viagem.

Passar pelas princípais passagens bíblicas, aonde parte da revelação de Deus está presente, e comentar tudo de forma harmoniosa é um belo feito.

Alguns capítulos acabam sendo um pouco maçantes, mas o ensinamento em todo o livro é maravilhoso!

Léo_Martins 27/05/2022

O Deus presente
Nesta introdução básica a fé cristã, D.A Carson nos conduz através da grande história da escritura para ajudar-nos a saber o que cremos e por que cremos nisso.

D.A Carson em cada um dos 14 capítulos desse livro irá focalizar uma ou mais passagens bíblicas, explicando e procurando estabelecer conexões com o contexto maior, unificando as idéias para mostrar como elas convergem em Jesus.

Júlia Pinheiro 19/04/2022

esse ?encontre seu lugar no plano de Deus? na capa do livro me enganou um pouco. Comecei a ler o livro achando que iria ser algo meio autoajuda e me surpreendi bastante! Me deparei com muita teologia e 14 capítulos falando sobre quem Deus é, 14 características de um Deus presente.

É uma leitura muito válida com muita explicação das escrituras.

Manu 02/06/2021

Esse livro é muito bom!!! Em alguns momentos durante a leitura do livro, parece muitas vezes que D.A. Carson está falando diretamente para minha vida, o que me fez amar muito esse livro!??

Dudatc 02/06/2021

Deus é grandioso!!!
Um livro perfeito para demonstrar o quanto nosso Deus é perfeito e maravilhoso!!!!??
Recomendo muito ?
Samu 02/06/2021minha estante
Carson... como sempre muito bem falado pelos leitores e por muitos teólogos.

Elio.Negreiros 03/08/2020

DEUS É SOBERANO
Don Carson faz um excelente resumo do evangelho desde a criação até apocalipse. Muito educativo e edificante.