O mistério da casa na praia

O mistério da casa na praia Nádia São Paulo

Resenhas - O mistério da casa na praia

Camis 22/10/2012

Excepcional! Fabuloso!
Um dos suspenses mais deliciosos que já li. O Mistério da Casa na Praia é emocionante, misterioso, viciante e surpreendente. Com certeza Nádia São Paulo é uma autora nacional que deveria estar presente na estante de todos os brasileiros, no mínimo.

Elizabete, mãe, esposa e dona de casa dedicada e amorosa, acaba de se mudar para Guarapari, no Espírito Santo, com seu marido Eduardo e a filha do casal, Ana Julia. O que a família mais quer no momento é encontrar uma casa bela e aconchegante, que os faça se sentirem em casa, e em uma cidade litorânea nada melhor do que uma casa na praia, certo?

Durante um almoço com Ana Julia, Elizabete conhece Ester, uma moradora da região, e através dela acaba sabendo de uma casa situada acima de um rochedo, beirando o mar, que está pra alugar. Ester é amiga do casal proprietário da residência, Joana e Carlos, e é ela quem irá levar a família de Elizabete até seu novo lar.

A casa na praia não poderia ser mais estonteante: uma vista para o mar (óbvio!), amplo espaço, piscina e os empregados (a governanta e o jardineiro) são educados e leais. Elizabete fica encantada com o lugar, e nem mesmo a tristeza evidente que abala Joana e Carlos toda vez que se menciona algo relacionada à casa é motivos para fazer o casal desistir de alugar o local.

O que os novos moradores não imaginavam é que a casa é cercada de um grande mistério. Os empregados e os proprietários parecem sempre saber sobre algo que Elizabete não sabe, e a situação só piora quando ela começa a ter visões de uma garota na praia, sempre com um olhar ameaçador e parecendo machucada.

Por ser muito sensitiva e supersticiosa, Elizabete se vê obrigada a descobrir o que realmente está acontecendo, qual o grande mistério que cerca seu novo lar, mesmo que ninguém acredite no que ela vê ou pensa. Elizabete não medirá esforços para proteger sua família de quem quer que seja.

Me sinto muito sortuda por ter tido a oportunidade de ler O Mistério da Casa na Praia. Certamente é um dos melhores mistérios que já li. Tem um enredo surpreendente e arrebatador. Não há como desgrudar deste livro enquanto você não chega na última página. Nádia escreve de forma divina e se você ainda não leu nada desta autora, só posso dizer que você está perdendo uma das melhores leituras que pode encontrar. Quem disse que literatura nacional não é boa definitivamente nunca leu O Mistério da Casa na Praia. Recomendo mil vezes!

Amanda 23/01/2013minha estante
Nem foi necessario ler tudo para saber que e incrivel . Fabuloso já descreve. Acabei de comprar esse livro e vou le-lo assim que possivel.

Beth 28/05/2013minha estante
Já li e achei muito bom.É um dos que mais adoro.

Marie 01/06/2013minha estante
Muito suspense hein? Casa com jardineiro e governanta e mistérios em torno dessa nova casa. Ah fiquei curiosa!
A resenha instiga a leitura. Parabéns. :)

Rodrigo Lessa 13/06/2013minha estante
SABIA! Sabia que eu ia gostar desse livro, quando bati o olho nele, já sabia rs, eu achei ele perfeito e já imaginava que seria algo relacionado às coisas que gosto de ler. misterio e suspense; Quantos elogios a Nadia temos que dar mesmo? TODOS rs, nossa, gostei muito, ja vou marcar como desejado no sbook, quem dera ganhar na promo tbm, nossa, eu quero ler!

Pri 19/06/2013minha estante
A resenha me deixou muito curiosa para ler, adoro livros de suspense.

DomDom 21/06/2013minha estante
Só pela capa já dá pra imaginar o que poderemos encontrar nas páginas desse livro. Sou fã de mistérios, e posso dizer que fiquei bastante curioso pra ler esse livro. Nada melhor do que uma bela trama escrita por uma autora nacional.

susimbd 24/06/2013minha estante
Ai meu Deus, eu quero esse livro já. As histórias de suspense sempre são bem vindas a minha prateleira e com essa não é diferente. Amei sua resenha, a capa do livro e muito mais sobre o que tu descreve sobre ele. Estou muito curiosa sobre esse livro.

Paula Baia 25/06/2013minha estante
Ai eu adorei tudo *-* , começando pela capa, eu adoro livros de mistérios, porque ai é que nos faz querer ler cada pagina mais e mais.. quero tanto ler esse livro me interessei super por ele ..

Mica 09/10/2015minha estante
Lembro de ter dado este livro a uma grande amiga de presente de aniversário. A princípio li a sinopse e pensei "esse livro deve ser bom...vou levar, mas será que ela irá gostar?". Cara, isso foi torturante até dar o presente no dia...aquelas coisas sabe, "dou ou não, dou ou não o livro?"...acabei dando. Fiquei mais ou menos um ano sem ela ter me dito se gostou ou não, até que um dia, indo conhecer um amigo (e que escreve poemas), ela tocou neste livro. Disse ter amado, mandado a mãe dela ler e até a tia...resumindo os fatos ela amou o livro (e a pessoa aqui nem leu ainda kkkk), e pedi que me emprestasse, mas farei de tudo para comprá-lo (porque essa preciosidade achei num sebo (e estava super bem cuidado!). Enfim Camilla, após a sua resenha irei correr atrás desta obra, obrigada por compartilhar da sua experiência com o livro!

Gisa Petry 08/01/2021

Me surpreendeu...
Enrolou um pouco no início, mas entregou um bom final.
Fiquei surpresa com o desfecho, com as descobertas.
Uma leitura que fluía bem, enrolada, mas boa e agradável.
O livro tem vários erros de digitação.
Recomendo a leitura!

Suzart1 03/04/2022

Uma boa leitura!
Já tinha esse livro há um tempo e só esse ano resolvi lê-lo. A história é bem interessante e até a última página fiquei com me perguntando quem teria sido o culpado. A resolução final foi em estilo bem parecido com o da Agatha Christie. Apesar de sempre repetir termos como ?minha querida? e o nome completo dos personagens, a escrita flui bem e o desfecho foi bem interessante.

Moonlight Books 18/11/2012

O mistério da casa na praia , resenha de Cida Oliveira
Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, em http://www.moonlightbooks.net/

Além de ser viciada em livros, também sou em séries de TV e muitas vezes as comparações são inevitáveis. A capa deste livro me lembrou a série Heaven, que tem como cenário a cidade do Maine, um local a beira mar, com pessoas e acontecimentos além da imaginação. A série é baseada nos livros de Stephen King, então imaginem o que existe lá.
Porque a comparação? Bem , esta capa é bem sombria, retratando bem os cenários da série citada, passando a ideia de muito suspense. E lendo o livro, percebi que a capa combina perfeitamente com o enredo.

Elizabeth é casada com Eduardo, devido ao trabalho do marido, a família vive de mudança, tal como ciganos, vivem de dois à três anos em uma cidade e logo tem que fazer as malas e procurar outro local, este fato não atrapalha a felicidade do casal, eles são super alto - astral e levam a situação da melhor maneira possível, em companhia da filha Ana Julia, vivem em uma eterna aventura.

Este livro começa com a família chegando a cidade de Guarapari, no Espírito Santo, eles precisam encontrar uma nova casa o mais rápido possível, já que Eduardo já está trabalhando. O destino conspira a favor e olhem que maravilha, durante o almoço, uma simpática senhora, ouve a conversa deles e diz que sabe onde há uma casa perfeita para alugar.

Eu desconfio de muita bondade, e fiquei com os dois pés atrás, quando eles encontraram uma casa de praia maravilhosa, enorme, com uma vista estonteante e com empregados à espera, uau! Então comecei a me perguntar:

Por que os donos não viviam lá, já que estão na mesma cidade?
Por que esta casa estava vazia?

Para completar os donos, são um casal estranho, o homem nem tanto, mas sua esposa Joana, parece ter acabado de sair do hospício.

Minhas suspeitas se comprovam, Elizabeth, que é muito sensível, começa a sentir uma energia ruim no local, para piorar ela começa a ver uma jovem nas redondezas, mas só ela vê e quando tenta comentar com as pessoas sobre o ocorrido, todos disfarçam e desviam do assunto. Esta visão deixa nossa protagonista, angustiada, seus nervos ficam a flor da pele, o bom relacionamento da família é abalado e tudo piora quando ela descobre que a pessoa que vê morreu naquela casa.

A jovem volta dos mortos com um aviso, aparentemente ela não descansará enquanto a verdade sobre sua morte não aparecer, e cabe a Elizabeth ajudar a desvendar este mistério.

O Mistério da Casa na Praia é um ótimo livro de suspense, narrado em terceira pessoa, nos brinda com uma história bem construída, dinâmica e objetiva. Não há voltas e voltas para chegar ao desfecho, as coisas acontecem rápido e da mesma forma que os personagens lutam contra o tempo para entender o que está acontecendo, o mesmo acontece com o leitor, que fica cheio de teorias na cabeça. A mistura de suspense com o sobrenatural está na medida certa, prende você da primeira a última página.

Em relação aos personagens, eu gostei muito de todos, são muitos reais e dão maior credibilidade a história, faço um parenteses no caso de Elizabeth, sua dedicação e coragem são de admirar, mas ela possui um jeito muito controlador, o que por vezes me irritou bastante, mas também comprova o quanto a escritora conseguiu criar personagens convincentes.

Se você está busca de uma leitura rápida e cheia de mistério, recomendo este livro.

Giu 01/04/2016

Elizabete é uma mulher sensível que leva a sério suas intuições e leva ainda mais a sério sua família - sua filha Ana Julia e seu marido Eduardo. Por conta do trabalho de Eduardo a família sempre tem de mudar de cidade. Agora em Guarapari, Elizabete acredita que encontrou a casa perfeita através da indicação de uma moradora da cidade que conhece no hotel em que está hospedada. Mesmo achando estranho a casa estar disponível sendo que os donos moram próximo.

Elizabete resolve ficar com a casa pois a mesma é exatamente como havia idealizado, mas quando começa a ter sensações estranhas e até mesmo ver certas coisas ela percebe que por trás da perfeição da nova moradia há um grande mistério que precisa ser elucidado.

"No meio de toda aquela agonia, ela pode ver escrito na areia da praia, próximo aos seus pés, em letras garrafais, a frase: VÁ EMBORA!".
Pág 88.

Confesso que no começo me senti incomodada com a perfeição da família, todos se amam muito e demonstram isso o tempo todo. Mas depois refleti e percebi que existem famílias assim e a autora fez um trabalho super interessante retratando uma família feliz ao invés de seguir a fórmula de família destruída ou em crise.

Com toques sobrenaturais e muitos personagens suspeitos, O Mistério da casa na praia me deixou instigada para descobrir o que havia acontecido. O ritmo do livro é muito bom e sem enrolação.

"Pensou mais uma vez no que poderia estar acontecendo de errado com ela, no porquê daquelas sensações estranhas e no motivo de todo aquele pavor".
Página 78.

É muito difícil falar desse livro sem fazer qualquer espécie de revelação, pois a história está muito bem encaixada e suspeitos é o que não falta. O final foi uma surpresa para mim, que sinceramente não esperava o que a autora propôs. Uma obra mais que recomendada para quem gosta de histórias que envolvem mistérios e elementos sobrenaturais.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/02/resenha-o-misterio-da-casa-na-praia.html

Vanessa Vieira 27/05/2012

O Mistério da Casa na Praia_Nádia São Paulo
O livro O Mistério da Casa na Praia, de Nádia São Paulo, nos conta a história de Elizabete, uma mãe e esposa dedicada e alegre. O seu marido, Eduardo, trabalha com construção civil, função esta que obriga a família, formada pela filha do casal, Ana Julia, a viverem como nômades, conhecendo vários lugares do Brasil, mas nunca permanecendo muitos anos neles. Surge um trabalho para Eduardo no Espírito Santo, e a família precisa se deslocar para lá. Durante um almoço animado em um restaurante local, eles conhecem Ester, e esta informa que um casal de amigos seus, Joana e Carlos, estão alugando uma residência em um balneário em Guarapari, e que a casa seria bem adequada para a família, além de ser um lugar paradisíaco.

A família aceita conhecer o local e fica encantada com a magnitude do lugar e com a bela vista para o litoral. Nem pestanejam ao assinarem o contrato de locação, mesmo percebendo uma certa tristeza e melancolia em Joana, a proprietária da residência. Ela possui um semblante triste e fechado, não lhe restando resquício algum de alegria, o que é totalmente o oposto da família de Elizabete, animada e de bem com a vida. Eles estão totalmente empolgados com a mudança, e imaginando um futuro maravilhoso e brilhante em Guarapari.

Porém, eles não poderiam prever o que estaria por vir. Um mistério assombrador cerca o local, o transformando em um cenário de suspense e de aparições fantasmagóricas. Elizabete é uma mulher muito sensitiva e sente um clima estranho e fúnebre pairando ao redor. Só que nem todos conseguem acreditar em suas intuições, principalmente Eduardo, que é um sujeito bastante cético. Ela começa a ter visões com uma garota misteriosa, e ninguém acredita em seus relatos, alegando que ela esteja passando por problemas, sobretudo estresse e cansaço. E o que é pior: Ana Julia está correndo perigo de vida. Mistérios avassaladores cercam a trama, e uma linha tênue divide a realidade da loucura...

O Mistério da Casa na Praia foi um dos melhores livros de suspense que tive a oportunidade de ler. A história prende o leitor do início ao fim, e possui os elementos certos para uma trama de mistério, aguçando a nossa curiosidade página após página. O desfecho é impressionante, além de ser inimaginável.

Elizabete é uma personagem forte e muito zelosa no que concerne a sua família. Ela pressentiu desde o início que algo não estava certo, mas procurou não alarmá-los. Os seus calafrios e pesadelos foram constantes, até o momento dela ter a sua primeira visão. Ela enfrenta uma barra pesada, pois ninguém acredita em seus dons extrassensoriais e alegam que ela está ficando louca. Mas, ao mesmo tempo, ela sabe que precisa fazer algo para salvar os seus entes queridos antes que seja tarde, e contando apenas consigo própria.

O livro de Nádia São Paulo é incrível e possui uma narrativa arrebatadora. Tive imenso prazer com a leitura, e não sosseguei enquanto não conclui a mesma. O misto de suspense com sobrenatural se encaixou perfeitamente, resultando em uma ótima história, tecida por uma rede de mistérios e segredos. A autora possui um grande talento e isso fica claramente visível em sua escrita. Recomendo, com certeza!

Vanessa Meiser 09/06/2012

A primeira coisa que vou falar sobre este livro é que ele é SENSACIONAL!!!!!
Simples assim, eu viciei nesta história.
Adoro livros sobre fantasma e são poucos os que valem a pena serem lidos, mas O Mistério da Casa na Praia é um dos que se destacam neste tema.
É o primeiro livro da Nádia São Paulo que eu tenho o prazer de ler, mas não será o único pois com certeza ela ganhou uma fã de carteirinha, quem já leu sabe do que estou falando.
O Mistério da Casa na Praia nos conta a história de uma família feliz e estruturada formada por Elizabete, a esposa, Eduardo, o marido e Ana Julia a filha adolescente do casal.
Eduardo é um Engenheiro Civil muito bem conceituado. Elizabete é dona de casa que devido ao fato de o marido precisar mudar constantemente de cidade não trabalha fora, dedica seu tempo para os cuidados com Eduardo e Ana Julia que é uma menina ajuizada e muito carinhosa com seus pais.
A família está de mudança para Guarapari no Espírito Santo, uma linda, pequena e tranquila cidade de praia onde os dias costumam ser bastante pacatos. Eduardo foi contratado para uma grande obra no local.
Assim que chegam à cidade Elizabete conhece Ester, uma simpática senhora que ao saber que estes procuram casa para alugar, indica uma linda mansão no alto do penhasco que está mobiliada e fechada a cerca de 1 ano.
A casa é de Joana e Carlos. Joana é uma belíssima mulher que desde a morte da filha Clara - há 1 ano atrás - encontra-se em uma profunda depressão.
Elizabete e sua família apaixonam-se pela casa assim que a veem e acreditam que desta vez fixarão moradia por um tempo maior na cidade, foi amor à primeira vista tanto de Elizabete quanto de seu marido e sua filha.
A residência é cuidada por Ruth e Mateus, os caseiros que moram em uma casa aos fundos da mansão. O casal tem um filho - Leonardo - pouco mais velho que Ana Julia que mora e estuda fora mas que está de volta para passar as férias com os pais em Guarapari.
Ana Julia e Leonardo se apaixonam assim que se conhecem e mesmo com os mistérios que começam a rondar a linda mansão e que envolvem Leonardo, Ana Julia segue com o namoro a contragosto de sua mãe.
Elizabete descobre possuir uma sensibilidade aguçada e pouco depois da mudança começa a enxergar uma menina de cabelos curtos e negros sempre suja de sangue. Ninguém mais a não ser Elizabete enxerga esta tal menina e desde que estas aparições começaram, a vida antes tão feliz da família é ameaçada por suspeitas de loucura e insensatez.
Ninguém a princípio acredita em Elizabete, acham que ela está enlouquecendo e despertando falsas ilusões nas pessoas dizendo saber quem é a menina que misteriosamente tem aparecido para ela. É Ana Julia quem resolve dar mais atenção à sua mãe e escutar o que ela tem a dizer se prontificando em ajudá-la caso Elizabete esteja certa em suas suspeitas mesmo que isto implique no termino de seu recente namoro com Leonardo.

Enfim, um livro eletrizante e que em muitos trechos me arrepiou dos pés a cabeça, coisa que poucos livros conseguem hoje em dia e eu gostaria de parabenizar Nádia pela bela história escrita feita para viciar assim como eu viciei. Recomendado!

Giselle Trindade 30/05/2012

Um suspense envolvente
Realidade, ou loucura? Morte acidental, ou homicídio? Que mistérios envolvem a casa onde Elizabete e sua família, irão morar? Essa é a história de Elizabete, seu marido Eduardo e a única filha do casal, a adolescente Ana Julia. Uma família muito divertida e bem-humorada, que está de mudança para Guarapari. Um belo balneário situado no estado do Espírito Santo. Acostumados com uma vida de mudanças, eles adoram imaginar como será a nova casa, quem serão os novos amigos, vizinhos, e o que o destino lhes reserva... Enfim, divertem-se imaginando o que virá pela frente. Mas, infelizmente, desta vez a aventura não será tão agradável como de costume. Eles farão parte de uma trama sobrenatural, cheia de suspense e aparições, onde terão que desvendar um grande mistério envolvendo a casa onde irão morar.Todo esse mistério acabará colocando em risco o bom relacionamento da família, a sanidade mental de Elizabete e a vida da jovem Ana Julia.

O Livro tem uma história que te prende do início ao fim, um clima de mistério e suspense que vai agradar até aos mais exigentes adoradores do estilo, inclusive me agradou e surpreendeu muito.

A História se passa em um Cenário Brasileiro, o que torna tudo muito familiar para nós, inclusive para os Mineiros..kk Em um lugar que achei inusitado, uma casa de Praia. Digo isso porque geralmente suspenses ocorrem em lugares sombrios, mas achei isso um diferencial muito bom e criativo.

O Livro possui uma leitura envolvente e apaixonante, que flui de forma rápida e dinâmica e os personagens são bem intrigantes e nos cativam desde o início. Toda a história que envolve o mistério é muito bem contada e consegue manter os fatos que nos são apresentados na hora certa, mantendo o suspense do início ao fim, deixando o leitor voraz para saber o que está acontecendo. Parabéns a autora por nos apresentar uma excelente história do Gênero, que anda meio em falta ultimamente.

Eu sou uma adoradora Nata de Suspense, terror e mistério e adorei o livro!! Indico para valer para quem quer ler um maravilhoso exemplar do Gênero!!!

Omara 29/07/2012

Um livro de suspense
Adorei o livro por ser uma leitura de fácil entendimento e envolvimento com os personagens.

Helaina 19/11/2013

Um livro que precisa virar filme!
Começando as resenhas desse ano, trago a vocês o livro da autora brasileira Nádia São Paulo. Não escolhi ler o livro ou escrever essa resenha apenas pelo fato da autora ser brasileira. Gosto de incentivar a literatura nacional, mas o que realmente me leva a ler um livro é a estória interessante. A nacionalidade do autor, para mim, não influencia na hora da escolha. Mas, vamos à resenha.

A leitura é bem fácil e o livro é fininho. Se eu fosse mais esperta acho que teria lido em no máximo 3 dias, mas como o calor está me deixando muito lenta, demorei bem mais. O suspense da estória é mantido até o último capítulo, o que ajuda ainda mais na vontade de devorar o livro.

O único aspecto que me incomodou no livro foi algo muito pessoal. Não chega a ser algo negativo, ou mal escrito, mas a alegria e união da família Elizabete, Eduardo e Ana Júlia pareceu pouco realista pra mim. Eles estão sempre brincando, se abraçando, cheios de carinhos uns com os outros. Fiquei com aquela imagem de comercial de margarina na cabeça. Mas acho que isso é só cisma minha. A família se ama e demonstra, é só isso.

Quem gosta de um bom mistério eu recomendo O Mistério da Casa na Praia. Talvez você não perca o sono (estou acostumada com estórias de terror), mas com certeza vai se envolver com esse ótimo mistério e não vai parar de ler até descobrir qual é o segredo que essa casa esconde.

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-misterio-da-casa-na-praia.html

Nana 16/08/2015

SURPREENDENTE
Devo dizer que este suspense causa surpresa, mas antes de chegar ao final, fico satisfeita por acertar na escolha de um bom livro. Uma autora brasileira, deu seu tom a um suspense bem amarrado, segurou bem até não deixar o leitor certo do final antes do tempo.
Bom, apenas achei que a família era perfeita demais, como já tinha lido comentários sobre o livro, parecia típica de comercial de margarina, acho que estamos acostumados a uns conflitos, mas já basta a vida real neh rsrs, tudo bem, porém muito bonita a relação familiar. Bom, eu recomendo sim a leitura e tire suas conclusões no final dela! EU GOSTEI E APROVO!!!

jhone 19/02/2016

[Resenha] O Mistério da Casa na Praia - Nádia São Paulo

[Resenha] O Mistério da Casa na Praia - Nádia São Paulo
11.10.2015
Jhone Amaral

"O Mistério da Casa na Praia" da escritora soteropolitana, Nádia São Paulo, é um livro cheio de suspense e com mistérios a serem solucionados. A família de Elizabete está acostumanda com a costante mudança de uma cidade para outra, devido ao trabalho de engenheiro civil, do seu marido, Eduardo. Ana Julia, a filha adolescente do casal, também já se acostumou em não ter uma moradia fixa, vendo a mudança como uma nova aventura. A nova mudança para Guarapari, um balneário situado no estado do Espírito Santo, reserva surpresas para essa família.

"Quando chegaram ao imóvel, todas as preocupações de Elizabete ficaram em segundo plano, pois ficara completamente maravilhada com a visão da bela casa construída em cima de um enorme rochedo que avançava de maneira graciosa para o mar."

[Continua no blog CultVerso]

site: http://www.cultverso.com/#!Resenha-O-Mistério-da-Casa-na-Praia-Nádia-São-Paulo/cu6k/561111160cf25fa7fe257ea9